QUEM EH VC ?!?!?!

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Nov 13, 2015 5:30 pm

Diogo Panka escreveu:Olá pessoal!
Sou o Diogo Panka, 27 anos, de Irati interior do PR, Engenheiro Civil e empresário no ramo de materiais de construção.
Desde criança aprendi com meu pai esta nobre arte e o gosto por este esporte.
Iniciante mas já viciado na pesca esportiva, principalmente na pesca dos bocudos.
Espero fazer grandes amigos e trocar experiências.

Grande Abraço!
Olá Diogo

Seja bem vindo à Caterva

Sinta-se em casa e entre Amigos
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Diego Guilherme Valeriano
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Nov 16, 2015 8:56 pm
Cidade:

Mensagem por Diego Guilherme Valeriano » Qua Nov 18, 2015 10:24 pm

Boa noite,

Sou zootecnista natural de São Carlos - SP, trabalho nos estados do Maranhão, Pará e Goias, quase um cigano! hahahahahahaha

Pesco normalmente no rio Tiete, na cidade de Novo Horizonte - SP. Utilizo a técnica de fly e bait.

Abraços.
Avatar do usuário
Thiago Senne
CALOURO
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Nov 15, 2015 11:30 pm
Cidade:

Alooou!!!

Mensagem por Thiago Senne » Qui Nov 19, 2015 4:58 pm

Boa tarde pessoal!

Sou de Curitiba/PR, trabalho com tecnologia da informação e a pouco tempo estou me aprofundando na arte da pesca.

Sempre gostei de pescar mas nunca tive muito tempo para me aprofundar na arte. Quero trocar boas experiências e dicas com os participantes do forum.

Normalmente estou pescando sempre na represa do Capivari em busca dos Bass e na baia de Guaratuba atrás dos Robalos (bocudos) que andam sumidos.


Abraços.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Nov 19, 2015 6:17 pm

Diego e Thiago

Sejam bem vindos

Sintam-se em casa e entre Amigos ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Thiago Senne
CALOURO
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Nov 15, 2015 11:30 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Senne » Qui Nov 19, 2015 9:57 pm

Obrigado Nelson!
Avatar do usuário
Gustavo Hermont
CALOURO
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Jan 29, 2016 12:36 pm
Cidade:

Mensagem por Gustavo Hermont » Qua Fev 10, 2016 12:45 pm

Boa tarde amigos!

Sou novo aqui no fórum e na pesca também hahahahha
Meu nome é Gustavo, tenho 23 anos.... estou no ultimo período de Eng.Mecânica na PUC-MG.
Nascido e criado em Belo Horizonte!
Sempre gostei de pesca, mas descobri que gostava mesmo depois de passar um ano na Holanda estudando...na minha faculdade tinham vários locais que eram permitidos pescar. Pesquei grandes carpas e Pikes (peixe predador da Europa).
Tenho um equipamento simples e leve, voltado para a pesca de Traíras, Tucunarés e quem sabe um dia não garanto um robalo, em?? hahahahha.
Todos os peixes que já pesquei voltaram pra vida e pretendo continuar assim!
Busco companhia para as pescarias aqui na minha região

forte abraço a todos! :D
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Fev 10, 2016 6:20 pm

Olá Gustavo

Seja bem vindo a Caterva
Sinta-se em casa e entre Amigos ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Willian Lubke
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Fev 15, 2016 7:00 pm
Cidade:

Mensagem por Willian Lubke » Qui Fev 25, 2016 4:43 pm

Boa tarde, Senhores!

Me chamo Willian Lübke, tenho 28 anos e atuo desde que comecei a trabalhar no serviço público municipal, atualmente exerço minhas atividades em um departamento que cuida do planejamento de política de pessoas. Comecei minha vida como servidor público do município de Curitiba muito cedo, isso teve um preço alto, acabei não tendo a oportunidade de estudar uma graduação. Entretanto, hoje eu estou próximo de concluir a minha faculdade de direito.

Quanto à pesca, sempre gostei do assunto, porém nunca tive oportunidade e nem amigos com o mesmo gosto. Este ano resolvi comprar uns equipamentos e sair para pescar, mesmo sozinho. Tenho frequentado a Barra do Saí-mirím. As regras quanto a foto do avatar dizem que deve conter o rosto e segurar um peixe. Só que eu tenho um pequeno problema quanto a isso, eu não tenho foto assim pois nunca fisguei um peixe. Tento aprender vendo videos e lendo o forum, tenho ido para a Barra do Saí com frequência, chego lá às 04:00 da manhã e fico até de tarde, mas sempre sem sucesso, é claro que algo está errado e estou trabalhando para corrigir isso! Esta é um pouco da minha história, um grande abraço a todos.
Willian Lübke.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Fev 28, 2016 11:50 pm

Willian Lubke escreveu:Boa tarde, Senhores!

Me chamo Willian Lübke, tenho 28 anos e atuo desde que comecei a trabalhar no serviço público municipal, atualmente exerço minhas atividades em um departamento que cuida do planejamento de política de pessoas. Comecei minha vida como servidor público do município de Curitiba muito cedo, isso teve um preço alto, acabei não tendo a oportunidade de estudar uma graduação. Entretanto, hoje eu estou próximo de concluir a minha faculdade de direito.

Quanto à pesca, sempre gostei do assunto, porém nunca tive oportunidade e nem amigos com o mesmo gosto. Este ano resolvi comprar uns equipamentos e sair para pescar, mesmo sozinho. Tenho frequentado a Barra do Saí-mirím. As regras quanto a foto do avatar dizem que deve conter o rosto e segurar um peixe. Só que eu tenho um pequeno problema quanto a isso, eu não tenho foto assim pois nunca fisguei um peixe. Tento aprender vendo videos e lendo o forum, tenho ido para a Barra do Saí com frequência, chego lá às 04:00 da manhã e fico até de tarde, mas sempre sem sucesso, é claro que algo está errado e estou trabalhando para corrigir isso! Esta é um pouco da minha história, um grande abraço a todos.
William

Seja bem vindo à Caterva

Se suas tentativas de fisgar seu primeiro exemplar está complicada, que tal tentar faze-lo num pesque e pague ?
Seria legal você estar acompanhado por alguém de alguma experiencia para ver onde você está errando
Qualquer coisa, entre em contato, se puder lhe auxiliar, estou à sua disposição ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Rodrigo Barcelos
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jul 21, 2014 9:52 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Barcelos » Sáb Mar 05, 2016 4:47 pm

Boa tarde amigos pescadores.

Meu nome é Rodrigo Barcelos, sou estudante de Medicina e apaixonado pela pesca esportiva.

Espero poder aprender muito com vcs e quem sabe ajudara em algo.

Tinha o hábito de pescar no rio Araguaia e no Rio das Mortes, porém, a faculdade tem tomado meu tempo e ultimamente estou pescando somente em pesqueiros.

Grande abraço a todos.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Mar 05, 2016 6:09 pm

Rodrigo Barcelos escreveu:Boa tarde amigos pescadores.

Meu nome é Rodrigo Barcelos, sou estudante de Medicina e apaixonado pela pesca esportiva.

Espero poder aprender muito com vcs e quem sabe ajudara em algo.

Tinha o hábito de pescar no rio Araguaia e no Rio das Mortes, porém, a faculdade tem tomado meu tempo e ultimamente estou pescando somente em pesqueiros.

Grande abraço a todos.

Olá Rodrigo

Seja bem vindo
Sinta-se em casa e entre Amigos ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Pedro Silva
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Mar 06, 2016 1:54 pm
Cidade:

Mensagem por Pedro Silva » Sex Abr 01, 2016 6:00 pm

Boa Tarde pescadores e pescadoras!

Meu nome é Pedro Luiz da Silva Júnior, mas podem me chamar só de Pedro mesmo kkkkk.

Sou formado em Administração, tranquei a faculdade de Análise e Desenvolvimento de sistemas e atualmente trabalho como Instrutor Pedagógico (vulgo professor kkk) no SENAR-SP.

Sou apaixonado por natureza e pesca esportiva desde minha infância. Atualmente pesco mais traíras, matrinxãs e tilápias, mas espero realizar meu sonho de pescar Tucunaré na Amazônia em breve.

Espero pode aprender cada vez mais e ajudar como puder aqui no fórum.

Um grande abraço a todos e "simbora" pescar.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Abr 01, 2016 9:48 pm

Olá Pedro

Seja bem vindo à Caterva
Sinta-se em casa e entre Amigos ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Rafael N. Cunha
NOVATO
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Mar 31, 2016 6:28 pm
Cidade:

Apresentação!

Mensagem por Rafael N. Cunha » Seg Abr 04, 2016 3:27 pm

Buenas povo do Caterva!!

Não sei se este é o lugar certo, mas gostaria de me apresentar (caso esteja no local errado, me desculpem) meu nome é Rafael Neri Cunha e moro em Biguaçu / SC, cidade próxima a Florianópolis, Tenho 29 anos e trabalho como representante comercial.

Pesco a pelo menos uns 15 anos, porém sempre com iscas naturais, comecei agora a pescar com iscas artificiais e espero contribuir e aprender bastante aqui no fórum, pelo pouco que já pesquisei percebi que tenho muito a aprender por aqui e espero compartilhar minhas experiências e conhecimentos com todos.

Abraços!
Avatar do usuário
Lucas Navarro
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Jan 21, 2016 10:31 am
Cidade:

Apresentação:

Mensagem por Lucas Navarro » Qua Abr 13, 2016 12:21 pm

Olá, pescadores!

sou Lucas F. Navarro, Moro em Limeira-SP, tenho 27 anos e trabalho na empresa NET SERVIÇOS. sou da areá técnica.

Cará não sei dizer o tempo que eu pesco acho que faz 27 anos des de quando eu nasci ... rsrsrs... muito pequeno meu pai sempre me levava pescar e até hoje fazemos grande pescarias.... pesco com molinetes carretilhas e FLY a qual estou me adaptando nesta modalidade mas devido a regiao não ser boa para pescarias de FLY tive muita dificuldade para aprendizado, bom muito que aprendi foi sozinho mas hoje em dia graças ao caterva e sites relacionado a pesca consigo ter um aprendizado melhor pois há sempre um experiente em alguma coisa... sempre iremos aprender a pesca nunca saberemos de tudo pois cada lugar cada ponto é um tipo de pesca seja com iscas naturais ou artificiais seja de barco ou barranco

espero passar minhas experiencias para vocês e também aprender muito com vocês...

8)

abraço a TDS e vamos molhar o anzol !!!!
"o prazer de viver é ouvir a linha cantando e seu belo exemplar pulando, pescar é arte de viver e soltar é um prazer" :)
Avatar do usuário
Diego Siqueira
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 1:56 am
Cidade:

Mensagem por Diego Siqueira » Seg Abr 18, 2016 11:29 pm

Olá amigos.

Meu nome é Diego Siqueira, tenho 25 anos. Nos últimos anos estava retirado das pescarias por conta da faculdade, agora estou voltando a ativa e sempre é bom aprender mais com os amigos do forum.

Abraço a todos
Avatar do usuário
helielton leles
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Abr 17, 2016 12:10 pm
Apelido: Leleco
Cidade: Formoso
Estado: GO

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por helielton leles » Dom Mai 15, 2016 7:27 pm

Meu nome é Helielton Leles, natural de Formoso Goiás, extremo norte do estado perto da divisa com o Tocantins, Técnico de Informatica, Webdesign, faz tudo em casa, comecei a pescar ainda garoto nos córregos e nas grotas da chácara dos meus pais, meu avô era um amante apaixonado por pesca puxei ele pra gostar de pescar principalmente peixes de couro, antes pescava predadora todo peixe era pra levar pra casa, depois de adulto conheci a pesca esportiva e mim apaixonei, mim tornei um defensor do esporte e passei a reprovar todos os tipos de pesca predatória, hoje tenho varias carretilhas, varas, gosto muito de pescar com iscas artificiais, principalmente as da marine e as do Nelson Nakamura, sou fã declarado de Tucunarés, Cachorras, Piraras, Piraibas, Pintados, Jaús, Todos os tipos de Peixes de couros, minha região é muito boa, tem o Lago Serra da Mesa, Lago Cana Brava, Lago do Paranã, Lago do Peixe, Rio Maranhão, Rio Tocantins, Rio Araguaia e Ilha do Bananal tudo de fácil acesso, vou sempre pescar nesses locais, ainda quero pescar no mar, ainda não tive a oportunidade, Kit Venator carretilha e vara são as que mais gosto pra usar com as iscas artificiais, sou estudioso quanto ao assunto de pesca, sou praticamente viciado.
Avatar do usuário
Fábio Henrique de Souza
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Mai 16, 2016 9:10 pm
Cidade:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por Fábio Henrique de Souza » Ter Mai 17, 2016 4:56 pm

Olá pessoal!
Meu no é Fábio Henrique de Souza, tenho 30 anos, natural de Birigui-SP e atualmente moro em Ilha Solteira-SP. Sou Engenheiro Agrônomo formado pela UNESP/Registro-SP, atualmente estou cursando doutorado em Agronomia na UNESP/Ilha Solteira-SP, na área de Mecanização agrícola e solos.
"Pesco desde sempre e sempre pescarei" kkkkkkkkkkkk. Até muito pouco tempo atras sempre pesquei com iscas naturais e quando finalmente tive a oportunidade ($$$$) de ter contato com a modalidade de pesca com iscas artificias fiquei muito empolgado e hoje não consigo mais parar de comprar iscas artificiais heheheeheheheee. Na questão de "qual peixe eu mais gosto de pescar?" a resposta é simples, TODOS o que vale é a diversão e o prazer de estar junto a natureza!

Espero poder contribuir e principalmente aprender muito aqui no fórum.

Grande Abraço a todos!

"Pesque com consciência e sabedoria, respeite e preserve sempre a natureza."
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Apresentação!

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Mai 17, 2016 5:43 pm

Rafael N. Cunha escreveu:Buenas povo do Caterva!!

Não sei se este é o lugar certo, mas gostaria de me apresentar (caso esteja no local errado, me desculpem) meu nome é Rafael Neri Cunha e moro em Biguaçu / SC, cidade próxima a Florianópolis, Tenho 29 anos e trabalho como representante comercial.

Pesco a pelo menos uns 15 anos, porém sempre com iscas naturais, comecei agora a pescar com iscas artificiais e espero contribuir e aprender bastante aqui no fórum, pelo pouco que já pesquisei percebi que tenho muito a aprender por aqui e espero compartilhar minhas experiências e conhecimentos com todos.

Abraços!
Lucas Navarro escreveu:Olá, pescadores!

sou Lucas F. Navarro, Moro em Limeira-SP, tenho 27 anos e trabalho na empresa NET SERVIÇOS. sou da areá técnica.

Cará não sei dizer o tempo que eu pesco acho que faz 27 anos des de quando eu nasci ... rsrsrs... muito pequeno meu pai sempre me levava pescar e até hoje fazemos grande pescarias.... pesco com molinetes carretilhas e FLY a qual estou me adaptando nesta modalidade mas devido a regiao não ser boa para pescarias de FLY tive muita dificuldade para aprendizado, bom muito que aprendi foi sozinho mas hoje em dia graças ao caterva e sites relacionado a pesca consigo ter um aprendizado melhor pois há sempre um experiente em alguma coisa... sempre iremos aprender a pesca nunca saberemos de tudo pois cada lugar cada ponto é um tipo de pesca seja com iscas naturais ou artificiais seja de barco ou barranco

espero passar minhas experiencias para vocês e também aprender muito com vocês...

8)

abraço a TDS e vamos molhar o anzol !!!!
Diego Siqueira escreveu:Olá amigos.

Meu nome é Diego Siqueira, tenho 25 anos. Nos últimos anos estava retirado das pescarias por conta da faculdade, agora estou voltando a ativa e sempre é bom aprender mais com os amigos do forum.

Abraço a todos
Helielton Leles escreveu:Meu nome é Helielton Leles, natural de Formoso Goiás, extremo norte do estado perto da divisa com o Tocantins, Técnico de Informatica, Webdesign, faz tudo em casa, comecei a pescar ainda garoto nos córregos e nas grotas da chácara dos meus pais, meu avô era um amante apaixonado por pesca puxei ele pra gostar de pescar principalmente peixes de couro, antes pescava predadora todo peixe era pra levar pra casa, depois de adulto conheci a pesca esportiva e mim apaixonei, mim tornei um defensor do esporte e passei a reprovar todos os tipos de pesca predatória, hoje tenho varias carretilhas, varas, gosto muito de pescar com iscas artificiais, principalmente as da marine e as do Nelson Nakamura, sou fã declarado de Tucunarés, Cachorras, Piraras, Piraibas, Pintados, Jaús, Todos os tipos de Peixes de couros, minha região é muito boa, tem o Lago Serra da Mesa, Lago Cana Brava, Lago do Paranã, Lago do Peixe, Rio Maranhão, Rio Tocantins, Rio Araguaia e Ilha do Bananal tudo de fácil acesso, vou sempre pescar nesses locais, ainda quero pescar no mar, ainda não tive a oportunidade, Kit Venator carretilha e vara são as que mais gosto pra usar com as iscas artificiais, sou estudioso quanto ao assunto de pesca, sou praticamente viciado.
Fábio Henrique de Souza escreveu:Olá pessoal!
Meu no é Fábio Henrique de Souza, tenho 30 anos, natural de Birigui-SP e atualmente moro em Ilha Solteira-SP. Sou Engenheiro Agrônomo formado pela UNESP/Registro-SP, atualmente estou cursando doutorado em Agronomia na UNESP/Ilha Solteira-SP, na área de Mecanização agrícola e solos.
"Pesco desde sempre e sempre pescarei" kkkkkkkkkkkk. Até muito pouco tempo atras sempre pesquei com iscas naturais e quando finalmente tive a oportunidade ($$$$) de ter contato com a modalidade de pesca com iscas artificias fiquei muito empolgado e hoje não consigo mais parar de comprar iscas artificiais heheheeheheheee. Na questão de "qual peixe eu mais gosto de pescar?" a resposta é simples, TODOS o que vale é a diversão e o prazer de estar junto a natureza!

Espero poder contribuir e principalmente aprender muito aqui no fórum.

Grande Abraço a todos!

"Pesque com consciência e sabedoria, respeite e preserve sempre a natureza."
Caros Pescadores ...

Sejam bem vindo à Caterva ...
Sintam-se em casa e entre Amigos ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Douglas Nozaki
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Jul 01, 2016 9:01 am
Apelido: Nozaki-San
Cidade:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por Douglas Nozaki » Sex Jul 01, 2016 4:36 pm

Olá pescadores de plantão meu nome é Douglas Tenho 39 anos, sou casado e tem uma filha de nove anos. Hoje trabalho em uma empresa na área comercial vendeno produtos pela internet.
A minha experiência com pesca começa Desde quando acompanhava meu pai nos torneios de pesca aqui no litoral norte de São Paulo.
Antigamente e seus torneios começavam no sábado e terminava no domingo e era diretoentão. Nós acampavamos na praia.
Desde então sou pescador de alma pescador por paixão. Gosto de trocar idéias, conhecer pessoas com a mesma paixão. Pescadores são um unidos em suas paixões.
Um forte abraço a todos.
Em busca da fisgada perfeita!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Jul 01, 2016 7:28 pm

Seja bem vindo Douglas
Sinta-se em casa e entre Amigos ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Bruno Moscan
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Jul 11, 2016 11:23 am
Apelido: Pescador de Macaco
Cidade:
Contato:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por Bruno Moscan » Ter Jul 12, 2016 1:13 pm

Opa.
Sou Bruno Moscan, Estudei Engenharia pela Universidade Paulista e Tecnologia da Automação pela Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo, abandonei o cargo de Gestor de Produção na industria farmacêutica pra fazer o que eu amo, que é a lutheria, hoje trabalho com a construção e customização de instrumentos musicais, em especial guitarras, baixos e baterias, sou dono da grife de instrumentos "Draco Custom Work". Comecei na pescaria quando criança, praticando pesca de barranco com varinha de bambu, mas em função da vida de músico na juventude eu abandonei a pesca para me dedicar as aulas de guitarra, piano e bateria, estou voltando agora, depois dos 30, mais maduro e consciente da importância do pesque e solte, abri mão da vara de bambu em troca de carretilhas, molinetes e em especial, algo que sempre tive curiosidade e só agora estou aprendendo a dominar, as iscas artificiais, redescobri o amor pela pescaria, moro no interior de São Paulo (Tatuí) e tenho descoberto aqui, muitos pontos de pesca interessantes, sou um dos administradores do grupo "O PESCADOR" no facebook (LINK: https://www.facebook.com/groups/285040631846100/) onde eu e mais alguns amigos pescadores conversamos sobre a pesca em São Paulo e toda a Região Sudeste. Entrei aqui no grupo para aprender, ajudarei no que eu puder, espero fazer novos colegas de pescaria e quem sabe, um dia pescar junto com vocês. Abraço a todos!
Precisa de respostas, ter ideias, tomar decisões ou refletir sobre algum assunto? Vá pescar! Distrai a mente e o espírito e te ajuda a encontrar o melhor rumo para sua vida...
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Jul 12, 2016 6:32 pm

Seja bem vindo Bruno

Temos um Luthier Gaucho no grupo, agora um Paulista ...
E temos muitos músicos também ...

Sinta-se em casa e entre Amigos ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
João Paulo Gomes
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Jun 25, 2016 6:14 pm
Apelido: João Paulo
Cidade:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por João Paulo Gomes » Sáb Jul 23, 2016 12:27 pm

Olá, bom dia!!!!
Sou novo aqui no Caterva, me cadastrei outro dia porque achei muito interessante...

Meu nome é João Paulo, tenho 31 anos, nasci em Mossoró - RN, mas moro em Goiás desde os 02 anos de idade.
Moro em uma cidade chamada Mozarlândia, trabalho como Operador de Sala de Máquinas(Refigeração Indutrial) na unidade da JBS que temos aqui.
Sou evangélico, presbítero, servo do Senhor Jesus!
Amo pescar, principalmente tucunaré.
Aqui na região temos alguns rios, lagos e represas onde podemos sempre nos divertir.
Sou casado, pai de uma linda moça (Eloá).
Através do site aqui estou tentando criar minhas próprias iscas, e espero a ajuda de vcs que já tem experiência na área. rs

Confesso que achei muito legal essa amizade que existe entre os membros... Parabéns! Também quero fazer amigos por aqui.

Um abraço a todos!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Jul 23, 2016 6:36 pm

Olá João Paulo

Seja bem vindo
Sinta-se em casa e entre Amigos
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Luiz Anselmo
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Ago 01, 2016 5:45 pm
Apelido: Anselmo
Cidade:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por Luiz Anselmo » Qui Ago 04, 2016 10:58 am

ola, bom dia a todos, meu nome é Luiz Anselmo tenho 64 anos, trabalhei na Sharp (saudosa), Antarctica, e empresas de minha propriedade mesmo,... ... ramo de atividade, profissionalmente falando é ligado a beleza feminina pois, tive perfumaria, fui franqueado do O Boticario e hoje tenho uma clinica de estetica, sendo a cara metade a principal pessoa da empresa, onde tudo gira em torno dela....elas são melhores em tudo.Moro em Santos-SP porem faz muito tempo que não pesco e estou agora atualizando equipamento, vendo lugares, tentando voltar a ativa. A todos voces boas pescarias e obrigado por me aceitarem como membro deste Grupo. Abraços a todos
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Ago 04, 2016 9:02 pm

Olá Luis Anselmo

Seja bem vindo
Sinta-se em casa e entre Amigos
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Michel Pedroso
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Ago 03, 2016 3:53 pm
Apelido: Querencia da Pesca
Cidade:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por Michel Pedroso » Seg Ago 08, 2016 4:43 am

Michel Pedroso
Sou Natural de Saldanha Marinho-RS, estudo Engenharia Florestal-UFSM.
Pescador desde os 7 Anos de idade, onde era levado pelo meu pai e a hora que as corujas começavam a pia batia o sono e dormia na proa da canoa!!
Aprendi pescar no Rio Jacuí MIrin, localizado aqui no município, pescamos Jundiá, carpa, piava, traíra, mandis e outros.. Maior peixes aqui são as carpas, já saiu exemplar de 18kg. Abraço aos amigos!
Avatar do usuário
Jacy Ferreira
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Set 03, 2016 3:12 am
Apelido: Jacy Ferreira
Cidade:
Contato:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por Jacy Ferreira » Qui Set 15, 2016 2:54 pm

Caros Pescadores,
Para mim, é um grande prazer me apresentar aos Senhores; principalmente neste momento, em que tenho todo o meu tempo livre para fazer o que gosto: novos amigos, pesca esportiva, natureza, off-road, viagens, etc.

Meu nome é Jacy Ferreira, tenho 62 anos, sou aposentado da Universidade Federal do Rio Janeiro e moro nesta cidade, no bairro do Leblon.

Inicialmente, a minha formação foi em Engenharia Industrial e Engenharia Eletrônica. Posteriormente, Mestrado em Gestão de Operações com foco em Reestruturação Organizacional, nos EUA; onde obtive certificações pela 'American Production and Inventory Control Society' e pela 'American Society For Quality Control'.

Nos últimos anos, antes de me aposentar, e paralelamente a Universidade, eu vinha atuando como Consultor de Empresas, principalmente de manufatura, e como Professor em Cursos de Pós Graduação de renomadas Instituições.

Atualmente, eu só curto a vida!!!

Há anos faço parte de dois grupos de pescaria de São Paulo e venho pescando frequentemente com eles no Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Amazonas (peixes de couro, tucunas, dourados, etc.); e algumas vezes em São Paulo (Bertioga - Robalos e Miguelópolis - Tucunas)

Assim sendo, a principio, as minhas expectativas são as seguintes:

1) Trocar experiências variadas, inclusive em pescarias mais técnicas, com o uso de diferentes iscas artificiais (escolha, uso adequado, trabalho, etc.)

2) Fazer novos amigos e, se possível, ser parte de algum grupo que goste mais de pescar no interior de São Paulo e América do Sul, principalmente Argentina.

Deixo aqui um forte abraço a todos do Caterva, na expectativa de nos tornamos amigos.

Jacy Ferreira
Avatar do usuário
Marcelo Fernando Ferracini
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Set 07, 2016 1:40 pm
Apelido: Chapolin
Cidade:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por Marcelo Fernando Ferracini » Sáb Set 24, 2016 7:37 pm

Boa noite, sou o Marcelo, moro em Indaiatuba interior de São Paulo, sou conhecido como o Chacha, sou Administrador de uma empresa de Informática e nas horas de descanço faço o que mais gosto que é pescar, pesco desde criança, e sou fascinado por pesca esportiva, ultimamente tenho me interessado em fazer minhas próprias iscas artificiais e por isso me cadastrei no fórum, que por sinal em poucos dias já peguei um monte de informações, show o fórum, valew pessoal
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”