QUEM EH VC ?!?!?!

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...
Avatar do usuário
sergio almeida luthier
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Mar 04, 2014 1:25 pm
Cidade:

Sergio Almeida

Mensagem por sergio almeida luthier » Dom Out 09, 2016 8:26 pm

Olá pescadores,

Meu nome completo é Sergio Roberto de Almeida, aqui no Caterva Sergio almeida.

Sou natural de Osasco-Sp onde moro,mas, tenho planos de em um futuro próximo mudar-me para Campo Grande-MS, onde já estou inclusive á procura
de uma casa para moradia

Sou também conhecido como Sergio Luthier, pois, exerço a profissão de luthier.

Pescar é meu passatempo predileto,mas, tenho também como hobby a confecção de iscas artificiais com madeiras balsa e marupá.

Estou aqui para aprender com todos vocês tudo o que possa se relacionar com o assunto de pesca, por isso espero manter um bom relacionamento com todos e se eu puder ajudar estarei sempre á disposição.
.
Um abraço a todos!
Avatar do usuário
Murillo Zopeletto Abreu
CALOURO
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Out 16, 2016 3:06 am
Cidade:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por Murillo Zopeletto Abreu » Sáb Out 22, 2016 10:00 pm

Buenas galera do CATERVA, sou novo membro do grupo e creio que um dos mais novos em idade. Bom, meu nome é Murillo Zopeletto de Abreu, sou do interior do Mato Grosso, cidade de Sinop.
Sobre eu ?! tenho 22 anos, sou formado em Arquitetura e Urbanismo pela UNEMAT, no momento encontro trabalhando com meu pai na adm da fazenda da família.
Então, pesco praticamente desde que me lembro como pessoa e hoje costumo pescar com frequência nos rios Teles Pires (20km) de casa, Tapaiuna + Teles Pires ( Onde brigo com os tucunas criados, dourado cachorra, matrinxã, bicuda e as veiz umas trairas ), Rio Paraguay (hoje não vou mais com frequência, mas já brinquei com muitos Douradão do pantanal), Rio do Sangue (Localizado na cidade onde meu sogro reside BRASNORTE-MT, muito conhecido por ser abundante de Trairão e por sinal muito preservado pela população) e meu passa-tempo que é na minha terra, que tem 2 represas onde já criamos muitas especies de peixes, incluindo pirarucu, tambaquis criados e tucunas e hoje encontra-se represas "selvagem".
Meu hobbie por pesca é grande mas não tenho equipamentos de primeira, aos poucos vou conhecendo técnicas do esporte, novos locais, especies e etc, tenho plano futuro em comprar um caiaque, acho que irei ter agilidade com ele na fazenda e no tapaiuna, e futuramente tentar aprender a pesca com FRAY (como diz no dialeto da região) ver se irá ser promissor com matrinxãs e tambatingas.
Sou a favor do pesque e solte e tenho muito que aprender com vocês, grandes veteranos do hobby!!!
Avatar do usuário
Sandro Ranieri Souza Buzatti
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Out 26, 2016 11:54 am
Apelido: SANDRÃO - TCHÊ
Cidade:

sandro ranieri souza buzatti

Mensagem por Sandro Ranieri Souza Buzatti » Qui Out 27, 2016 4:33 pm

Saudações aos membros deste fórum ;obrigado por permitir meu acesso. Meu nome é Sandro Ranieri Souza Buzatti , sou eletrotécnico aposentado da CEEE. ,tenho 57 anos, iniciei trabalhando na General Electric em São Paulo no ano de 1979 e acabei retornando para o sul do pais RS. e completando minha vida profissional na área de subestações de transmissão de energia elétrica. trabalhei muitos anos com disjuntores de alta tensão e gosto muito de maquinas precisas .exemplo. ajustar um disjuntor que opere em 230 kv para abrir em 25 mile-segundos com variação máxima de 3 mile-segundos ,era meu orgasmo profissional. sempre gostei de caçadas de perdiz ,marrecão e capivaras e até a década de 80 não havia proibição, bastava estar legalizado e com as devidas licenças. Já no final dos anos 80 começaram as proibições e a caça tornou-se impraticável,foi quando de atirador passei a pilotar e pescar. vendi minha tralha de caçador e comprei meu primeiro motor um Monark 7.5 hp fundido e precisando de retifica e peças,foi o inicio de uma nova paixão. Hoje comparo esta tradição familiar ,caçava desde 8 anos de idade e minha familia italiana tinha por tradição este esporte como a tal da vaquejada do nordeste ou touradas na Espanha. Ao longo de minha vida já cruzei com muitas coisas que deixam a gente a questionar como por exemplo fotos de pescarias no rio Uruguai da década de 70 em que abatiam um campo de futsal cobertos de surubis.hoje somos teoricamente mais civilizado; matamos só seres humanos e permitimos que delinquentes nos assaltem ,estuprem, matem ,roubem sem nenhuma punição. Acho que estamos assistindo é na verdade uma manifestação da sociedade que permitimos que se criasse e se desenvolvesse depois da ultima constituinte. Penso que consegui informar aos colegas do fórum um pouco do que sou. a forma de agir em qualquer atividade da minha vida está ligada a " faça da melhor forma que puder; respeitando o direito e liberdade dos outros e empregando o máximo possível de técnica e muito amor em tudo." Já tive diversos motores de popa e em 1997 consegui comprar meu primeiro zero,um yamaha 25 hp manual. dai pra frente foi só melhorar barco,melhorar motor,colocando comando e partida elétrica e ao aposentar trocar toda a tralha por algo melhor. construí um reboque ,comprei um barco novo sob medida e um novo motor mais potente um quarentão que é o máximo que da aqui no centro do estado. Rabeta curta sem trim. Já estou bolando um trim com outros técnicos da região e tambem tenho buscado esta transformação do 40 hp em mais potente. vamos lendo tudo a respeito e fazendo todas as possíveis ponderações para não prejudicar a maquina melhorando o desempenho mesmo com esta nossa gasolina. 50 hp não dá sem tocar carburadores mas dá para melhorar e chegar perto .
Avatar do usuário
Rafael Lhoiti Horita
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Out 14, 2016 9:57 am
Apelido: Rafa
Cidade:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por Rafael Lhoiti Horita » Ter Nov 01, 2016 10:42 am

Bom dia pescadores.
Sou Rafael Horita, moro em Barreiras-BA, engenheiro civil, 28 anos.
Pesco desde que me entendo por gente, motivado pelo meu pai. Ja passei por todo tipo de pescaria desde lambari com vara de bambu ate marlins no corrico. Hoje minha principal modalidade eh a pesca com iscas artificiais principalmente de tucunares. Costumo pescar no Rio araguaia e nas represas dos estados de TO e GO.

Um grande abraco a todos
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Nov 04, 2016 7:39 am

Olá Michel Pedroso, Jacy Ferreira, Marcelo Fernando Ferracini, Sergio Almeida, Murillo Zopeletto Abreu, Sandro Ranieri Souza Buzatti e Rafael Lhoiti Horita

Sejam, bem vindos à Caterva
Sintam-se em casa e entre Amigos ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Diogenes Ribeiro
NOVATO
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Nov 13, 2016 11:43 pm
Apelido: Jones
Cidade:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por Diogenes Ribeiro » Seg Nov 14, 2016 7:23 pm

Eu sou Diógenes Ribeiro
Sou casado a 3 anos
Tenho uma filha de cinco meses a Pricila

Minhas profissões são pedreiro jardineiro pintor armador eletricista atualmente exercendo jardineiro

Como um amante das boas coisas da vida sou apaixonado por pescaria de todos os estilos
Mas os tambas ganham a minha preferência

Gosto de tocar violão
Tenho dificuldade de me expressar mas gosto muito de fazer amigos

Espero que as nossas conversas aqui no caterva possam me esclarecer algumas dúvidas
E se eu poder quero dar algumas dicas sob o pouco que sei
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Nov 18, 2016 8:07 pm

Diogenes Ribeiro escreveu:Eu sou Diógenes Ribeiro
Sou casado a 3 anos
Tenho uma filha de cinco meses a Pricila

Minhas profissões são pedreiro jardineiro pintor armador eletricista atualmente exercendo jardineiro

Como um amante das boas coisas da vida sou apaixonado por pescaria de todos os estilos
Mas os tambas ganham a minha preferência

Gosto de tocar violão
Tenho dificuldade de me expressar mas gosto muito de fazer amigos

Espero que as nossas conversas aqui no caterva possam me esclarecer algumas dúvidas
E se eu poder quero dar algumas dicas sob o pouco que sei


Olá Jones

Seja bem vindo à Caterva
Sinta-se em casa e entre Amigos ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Rafael Castro Guarienti
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Nov 30, 2016 8:28 pm
Cidade:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por Rafael Castro Guarienti » Qua Dez 14, 2016 12:29 am

Olá a todos, sou Rafael Castro Guarienti.
Moro em Pelotas - RS.
Estava cursando Analise de Sistemas mas infelizmente tive que trancar.
Já fui pescar varias vezes mas ainda me sinto como um iniciante.
Comecei a pescar lambaris com meu avô quando era criança.
Agora no fim de ano vou em um pesque pague em Passo Fundo pegar umas tilápias.
Fim de janeiro vou para um pousada tentar pegar carpas mas explico isso melhor em outro post.
Espero aprender aqui e ajudar no que poder.
Abraço.
Rafael
Avatar do usuário
Daniel Maeda
NOVATO
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Nov 24, 2016 10:48 am
Cidade:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por Daniel Maeda » Sáb Dez 17, 2016 12:50 pm

Olá pescadores, meu nome é Daniel Maeda, moro em Campinas-SP sou natural de Sorocaba-SP.
Trabalho com desenvolvimento de software.
Na pescaria gosto de pescar com iscas artificiais, tucunarés, traíras, bass e o que mais bater na isca, mas pesco tilápia na massa também e pesco tambas também, mas é raro 2 ou 3 vezes no ano.

Abraço a todos!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Dez 18, 2016 10:40 pm

Olá Rafael, olá Daniel

Sejam bem vindo à Caterva
Sintam-se em casa e entre amigos ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Dennys Nass
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Dez 20, 2016 10:54 pm
Cidade:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por Dennys Nass » Qui Dez 22, 2016 12:54 am

Olá pescadores do CATERVA, meu nome é Dennys Nass, sou natural de Joinville-SC mas moro em Florianópolis a 17 anos. Sou casado a 16 anos com uma "manézinha" dessa terra maravilhosa e tenho um filhão lindo, Felipe de 14 anos. Me formei em ferramentaria pelo Senai e posteriormente em Cimatron, trabalhei em industrias de Joinville até os meus 21 anos e então recebi o convite para vir trabalhar em Floripa como Representante Comercial, profissão que sou apaixonado. Pescar eu não lembro com que idade comecei, mas foi muito cedo, pois meu pai participava de equipes de pesca e arremesso e desde cedo eu lhe acompanhava nas competições. Sempre pesquei com iscas naturais e artificiais, mas a alguns meses comecei a utilizar o camarão artificial na pesca do robalo. Hoje tenho uma embarcação e minha pesca preferida é o robalo nas marisqueiras da baia sul da Florianópolis. Ainda estou aprendendo, mas ja começou a dar resultado. Espero poder aprender muito com vocês e dentro do meu conhecimento colaborar. Grande abraço a todos e ótimas pescarias. Pratique o pesque e solte.
Avatar do usuário
Julio Tadeu Ferraz Pinto
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Fev 12, 2017 11:19 pm
Apelido: Julinho
Cidade:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por Julio Tadeu Ferraz Pinto » Qui Fev 23, 2017 8:15 pm

Boa noite,

Meu nome é Julio Tadeu Ferraz Pinto e tenho 24 anos. Sou natural de Sorocaba, mas me formei em administração de empresas pelo Insper e atualmente faço ciências contábeis. Meu primeiro contato com a pesca foi quando eu ainda era criança, pescando em pesque&pague aqui na região e indo no Maeda com meu pai. Na minha adolescência passei a pescar com um amigo e também já fui pescar em São Felix Do Araguaia com o meu pai, na pior viagem da minha vida, quando tinha 15 anos, hahaha.. Ninguém do nosso grupo de pesca era experiente, então nos venderam um pacote em uma época de cheia do rio, para complementar o caminho que iriamos fazer de Goiânia até SF estava alagado, tivemos que desviar a rota, e passamos 24h andando em um microônibus em uma estrada terrível. Muita gente saiu sapateiro dessa viagem e eu pesquei apenas cachorras de no máximo 2kg.
Tenho pouca experiência em pesca embarcado (pesquei 4 vezes apenas em barcos) e muita experiência em pesqueiros da região.
O lugar mais longe que já pesquei foi na Nova Zelândia, durante meu intercâmbio.
Atualmente tenho pescado traíra em um lago particular em Sorocaba quase todos os dias, e meu maior sonho é pescar um Tucunaré Açu no Rio Negro.
Avatar do usuário
Ubiratan Drimel
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Nov 02, 2009 3:49 pm
Apelido: Bira
Cidade:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por Ubiratan Drimel » Ter Mar 07, 2017 9:32 am

Olá pessoal,

meu nome é Ubiratan Drimel, tenho 45 anos, sou formado em engenharia de produção mecânica, atuo na área de qualidade, moro em são paulo / zona sul. Meu primeiro contato com pescaria foi quando meu pai comprou umas varas de fibra de vidro para mim e meus irmãos e nos levou em um pesqueiro perto de jundiaí, eu tinha por volta de 12 anos... neste dia peguei a minha primeira traira... a emoção foi indescritível.
Aos 15 comecei a trabalhar e focar nos estudos, depois casei e tive uma filha... voltei a pescar depois de muitos anos (uns 20 depois daquela traira) quando um colega de trabalho me chamou para ir num pesqueiro, no mesmo ano comecei a ir pescar com meu cunhado embarcado no mar (lancha/traineira), pesca costeira, na praia, em pesqueiro... Em 2011 me divorciei e parei de pescar, desfiz de toda a tralha de pesca.
Em 2015 casei novamente e no carnaval de 2016 numa visita aos parentes de minha esposa em Pauliceia me convidaram para uma pesca de tucunaré... ae já viu né. No carnaval deste ano já fui com a minha própria tralha atras dos tucunas de Pauliceia. Voltei!!!
Avatar do usuário
Bruno Mingardi
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Mar 13, 2017 2:53 pm
Apelido: Bruno Mingardi
Cidade:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por Bruno Mingardi » Ter Mar 14, 2017 10:29 am

Caro amigos, me chamo Bruno Mingardi sou engenheiro civil e pescador esportivo praticante do pesque e solte, moro em Belo Horizonte/MG. Não tenho muito tempo para participar dos fóruns em geral de pesca porém comecei hoje uma campanha para melhorar a pesca esportiva aqui em minas na represa de Tres Marias e se me for permitido irei divulgar esta campanha aqui para que todos aqueles que puderem ajudar se juntem a mim, pois se trata de uma campanha sem fins lucrativos e que não precisa doar nada o gesto necessário para participar é bem simples e será divulgado no lugar certo. Lembrando que nada impede de se tornar uma campanha nacional. Um abraço a todos!
#EuEscolhiSoltarOPeixe

TUCUNAS BITELOS ®
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Mar 14, 2017 10:56 am

Dennys Nass escreveu:Olá pescadores do CATERVA, meu nome é Dennys Nass
Julio Tadeu Ferraz Pinto escreveu:Boa noite,Meu nome é Julio Tadeu Ferraz Pinto
Bruno Mingardi escreveu:Caro amigos, me chamo Bruno Mingardi

Olá Pescadores ...

Sejam bem vindos, sintam-se em casa e entre Amigos

Bruno, entre em contato com o Zeca, ele pesca muito em Três Marias ...


Imagem
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Guilherme Marucchi
NOVATO
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Mar 21, 2017 10:49 am
Apelido: Gmarux
Cidade:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por Guilherme Marucchi » Ter Mar 21, 2017 12:25 pm

Olá para todos pescadores e pescadoras do fórum!

Me chamo Guilherme, 29 anos. Tenho um filho de 5 anos que logo estará aqui também, pois já começou a pescar e parece que vai ser assíduo também.

Estudo Economia e sou técnico em contabilidade. Sou responsável pelo departamento de contas a receber em uma empresa de transportes.

Pesco desde que eu consigo me lembrar que existo, ia às represas com meu pai e meu finado avô. Até a adolescência só tive contato com pescarias de tilápias com varinha de bambu. Frequentava muito o litoral de SP para curtir a praia com a família e pescar com meu pai.

Hoje moro em São José do Rio Preto e estou começando na pesca com carretilhas, iscas artificiais e caiaque. Vez ou outra vou em um pesqueiro que tem aqui na cidade com familiares ou meu filho, mas gosto mesmo de pescar na natureza, nada se compara. Logo o menino estará num caiaque pescando comigo também.

Já lia muitas coisas aqui no fórum e espero que um dia possa ajudar alguém daqui assim como já fui ajudado tantas vezes pelos participantes. Muitas dicas que peguei aqui me ajudaram a ter pescarias mais produtivas.

Obrigado a todos pelo espaço dedicado à nossa terapia.
Avatar do usuário
Marco Aurélio Costa
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Mar 19, 2017 11:35 pm
Apelido: Marcolino
Cidade:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por Marco Aurélio Costa » Ter Mar 21, 2017 12:52 pm

Bom dia, Pescadores!

Sou novo no Fórum. Trabalho na área de Gestão Pública. Cresci no interior do RS, perto da fronteira com uruguai, hoje moro em FLorianópolis/SC. Apesar de poucos pescadores na familia, cresci tendo boas pescarias de água doce, em especial as traíras. Desde que passei a morar no litoral, passei a praticar mais a pesca e hoje sou um aficionado pelo esporte.

Quero dividir experiências e aprender muito aqui com vocês. Abraço a todos.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Mar 22, 2017 1:12 pm

Guilherme Marucchi escreveu:Olá para todos pescadores e pescadoras do fórum!

Me chamo Guilherme, 29 anos.
Marco Aurélio Costa escreveu:Bom dia, Pescadores!

Sou novo no Fórum.

Sejam bem vindos Guilherme e Marco Aurelio
Sintam-se em casa e entre Amigos
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Jalmir Batista da Silva Júnior
CALOURO
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Mar 20, 2017 2:05 pm
Apelido: Jalmir
Cidade:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por Jalmir Batista da Silva Júnior » Qui Mar 23, 2017 1:52 pm

Boa tarde amigos pescadores,
Sou Jalmir Júnior, tenho 25 anos, sou natural de Anápolis - Go, porém hoje moro na cidade de Unaí - Mg.
Sou Cirurgião Dentista com especialidade em Endodontia (conhecido como canal rs).
Pesco desde criança com meu pai e meus tios, mas de uns 2 anos pra cá venho mudando meu conceito e estilo de pesca, agora 90% das minhas pescarias vem sendo feita com iscas artificiais (mesmo conhecendo muito pouco) e o mais importante com princípio no pesque solte.
Quase todas as pescarias no ano são feitas no lago de serra da mesa com a turma da família, é um pouco complicado baseado nos companheiros que são todos lambarizeiros, mas são as possibilidades atuais hehehe...

Um AbraÇo aos amigos pescadores.
Avatar do usuário
Cosendei Junior
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Abr 06, 2017 9:44 am
Cidade:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por Cosendei Junior » Seg Abr 17, 2017 11:15 am

Bom dia.
Meu nome é Gelson Junior, tenho 31 anos e sou de Curitiba/PR.
Minhas pescarias se resumiam a acompanhar meu pai na pesca de lambaris aqui na região, mas isso já faz mais de 10 anos. Nunca mais pesquei e agora pretendo voltar a pescar, mas quero iniciar com iscas artificiais.
Espero aprender muito aqui e encontrar companheiros para boas pescarias.

Abraço.
Avatar do usuário
Alvaro Cirillo
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Abr 16, 2017 3:00 pm
Apelido: MookieJr.
Cidade:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por Alvaro Cirillo » Ter Abr 18, 2017 2:49 pm

Boa Tarde!
Sou Álvaro Cirilo, 32 Anos - de Natal/RN
Praticava a pesca PDP (PESCA DE PRAIA), so que a 2 Meses minha esposa passou em um concurso em MANAUS/AM, onde estou morando e tentando aprender algo sobre pesca por aqui, pescaria de água salgada e completamente diferente, ate por que eu gosto de molinetes grandes e aqui vou ter que me acostumar com carretilhas de perfil baixo. Pescava todo final de semana, aqui em MANAUS estou apanhando pra conhecer pessoas que praticam pesca e conhecer pontos de pesca, minhas pesca em natal era so virar a esquina e pescar aqui estou a observa e sao todas distantes e tem que pegar barcos onde isso esta me deixando assustado com o valor cobrado por uma pesca.
Avatar do usuário
Malcolm Ricardo
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Mai 04, 2017 10:05 am
Apelido: Malcolm
Cidade:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por Malcolm Ricardo » Qui Mai 04, 2017 4:23 pm

Boa tarde confrades!
Meu nome é Malcolm Ricardo, tenho 29 anos e sou da cidade de Birigui-SP.
Formado em administração, trabalho como analista de tempos e métodos em uma empresa de calçados da minha cidade!
Sou meio que iniciante no mundo da pesca, tenho muito que aprender ainda, portanto sei que irei adquirir muita experiencia com os senhores. Adoro água e natureza, sempre que posso estou explorando o Rio tiete aqui na minha região a procura dos famosos tucunas.
É um prazer fazer parte deste grupo!
Saudações alvi verdes!
Avatar do usuário
Jeferson Rodrigues
NOVATO
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Mai 09, 2017 1:41 pm
Apelido: Jeferson
Cidade:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por Jeferson Rodrigues » Qui Mai 11, 2017 8:57 am

Bom dia amigos.

Meu nome é Jeferson Rodrigues, sou de Ibitinga/SP faço agora em maio 46 anos. Sou Servidor Público Municipal desde meus 13 anos de idade, ocupando atualmente o cargo de Agente Fiscal Tributário. Sou Técnico em Contabilidade. Sou casado e tenho um casal de filhos: Vinicius com 25 e Gabriela com 21 anos. Pesco desde tenra idade, mas fiquei praticamente uns 20 anos afastado da pesca. Em 2017 retornei a este esporte que já me trouxe tantas alegrias. Espero, neste fórum, enriquecer meus conhecimentos sobre a pesca esportiva.

Obrigado e um forte abraço a todos.
Avatar do usuário
Rodrigo Menck
CALOURO
Mensagens: 46
Registrado em: Qui Mai 11, 2017 1:50 pm
Apelido: Menck
Cidade:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por Rodrigo Menck » Ter Mai 23, 2017 1:45 pm

boa tarde colegas, sou Rodrigo Menck, médico veterinario, moro e trabalho em taquarituba, sp, viciado em pescaria esportiva.
é um prazer fazer parte deste grupo e trocar conhecimentos com todos. Obrigado
Avatar do usuário
Gilmar Bertolote Junior
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Jun 13, 2017 1:12 pm
Apelido: Junior
Cidade:
Contato:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por Gilmar Bertolote Junior » Qua Jun 14, 2017 1:19 pm

Olá pessoal, sou Gilmar Bertolote Junior, engenheiro de computação, moro e trabalho em São Carlos - SP e pescador nas horas vagas. É um prazer enorme fazer parte dessa família, espero aqui aprimorar meus conhecimentos, trocar boas ideias e postar os relatos das minhas pescarias. Grande abraço à todos.
Gilmar Bertolote Junior
São Carlos - SP
Avatar do usuário
Ronni Walas Brambati Maioli
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Jun 14, 2017 10:43 am
Apelido: Brambattti
Cidade:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por Ronni Walas Brambati Maioli » Qua Jun 14, 2017 1:29 pm

Opa!
Meu nome é Ronni Walas Brambati Maioli.
Sou de Guarapari-ES.
Trabalho com comércio aqui em minha cidade.
Apaixonado por Pesca desde que morava na roça.
Torço para o Vasco da Gama.

Depois procurar uma foto para postar aqui. :D
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Jun 18, 2017 8:06 pm

Jalmir Batista da Silva Júnior escreveu:Boa tarde amigos pescadores,
Sou Jalmir Júnior, tenho 25 anos, sou natural de Anápolis - Go, porém hoje moro na cidade de Unaí - Mg.
Sou Cirurgião Dentista com especialidade em Endodontia (conhecido como canal rs).
Pesco desde criança com meu pai e meus tios, mas de uns 2 anos pra cá venho mudando meu conceito e estilo de pesca, agora 90% das minhas pescarias vem sendo feita com iscas artificiais (mesmo conhecendo muito pouco) e o mais importante com princípio no pesque solte.
Quase todas as pescarias no ano são feitas no lago de serra da mesa com a turma da família, é um pouco complicado baseado nos companheiros que são todos lambarizeiros, mas são as possibilidades atuais hehehe...

Um AbraÇo aos amigos pescadores.
Cosendei Junior escreveu:Bom dia.
Meu nome é Gelson Junior, tenho 31 anos e sou de Curitiba/PR.
Minhas pescarias se resumiam a acompanhar meu pai na pesca de lambaris aqui na região, mas isso já faz mais de 10 anos. Nunca mais pesquei e agora pretendo voltar a pescar, mas quero iniciar com iscas artificiais.
Espero aprender muito aqui e encontrar companheiros para boas pescarias.

Abraço.
Alvaro Cirillo escreveu:Boa Tarde!
Sou Álvaro Cirilo, 32 Anos - de Natal/RN
Praticava a pesca PDP (PESCA DE PRAIA), so que a 2 Meses minha esposa passou em um concurso em MANAUS/AM, onde estou morando e tentando aprender algo sobre pesca por aqui, pescaria de água salgada e completamente diferente, ate por que eu gosto de molinetes grandes e aqui vou ter que me acostumar com carretilhas de perfil baixo. Pescava todo final de semana, aqui em MANAUS estou apanhando pra conhecer pessoas que praticam pesca e conhecer pontos de pesca, minhas pesca em natal era so virar a esquina e pescar aqui estou a observa e sao todas distantes e tem que pegar barcos onde isso esta me deixando assustado com o valor cobrado por uma pesca.
Malcolm Ricardo escreveu:Boa tarde confrades!
Meu nome é Malcolm Ricardo, tenho 29 anos e sou da cidade de Birigui-SP.
Formado em administração, trabalho como analista de tempos e métodos em uma empresa de calçados da minha cidade!
Sou meio que iniciante no mundo da pesca, tenho muito que aprender ainda, portanto sei que irei adquirir muita experiencia com os senhores. Adoro água e natureza, sempre que posso estou explorando o Rio tiete aqui na minha região a procura dos famosos tucunas.
É um prazer fazer parte deste grupo!
Saudações alvi verdes!
Jeferson Rodrigues escreveu:Bom dia amigos.

Meu nome é Jeferson Rodrigues, sou de Ibitinga/SP faço agora em maio 46 anos. Sou Servidor Público Municipal desde meus 13 anos de idade, ocupando atualmente o cargo de Agente Fiscal Tributário. Sou Técnico em Contabilidade. Sou casado e tenho um casal de filhos: Vinicius com 25 e Gabriela com 21 anos. Pesco desde tenra idade, mas fiquei praticamente uns 20 anos afastado da pesca. Em 2017 retornei a este esporte que já me trouxe tantas alegrias. Espero, neste fórum, enriquecer meus conhecimentos sobre a pesca esportiva.

Obrigado e um forte abraço a todos.
Rodrigo Menck escreveu:boa tarde colegas, sou Rodrigo Menck, médico veterinario, moro e trabalho em taquarituba, sp, viciado em pescaria esportiva.
é um prazer fazer parte deste grupo e trocar conhecimentos com todos. Obrigado
Gilmar Bertolote Junior escreveu:Olá pessoal, sou Gilmar Bertolote Junior, engenheiro de computação, moro e trabalho em São Carlos - SP e pescador nas horas vagas. É um prazer enorme fazer parte dessa família, espero aqui aprimorar meus conhecimentos, trocar boas ideias e postar os relatos das minhas pescarias. Grande abraço à todos.
Ronni Walas Brambati Maioli escreveu:Opa!
Meu nome é Ronni Walas Brambati Maioli.
Sou de Guarapari-ES.
Trabalho com comércio aqui em minha cidade.
Apaixonado por Pesca desde que morava na roça.
Torço para o Vasco da Gama.

Depois procurar uma foto para postar aqui. :D
Jalmir, Gelson, Alvaro, Malcolm, Jeferson, Rodrigo, Gilmar e Ronni

Sejam bem vindos à Caterva
Sintam-se em casa e entre Amigos
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Fernando Vasconcelos
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Jun 25, 2017 3:16 pm
Apelido: Rott
Cidade:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por Fernando Vasconcelos » Dom Jun 25, 2017 10:24 pm

OK, vamos lá.

Meu nome é Fernando Vasconcelos, sou bahiano mas moro no Ceará há 25 anos. Tenho 55 anos e era caçador, desde criança seguindo o esporte de meu pai. Com a proibição da caça fui para o tiro esportivo, especificamente o Ipsc, esporte no qual participei de 1998 até 2015. Em 2011 conheci a pesca do tucunaré com um amigo que me apresentou a outros pescadores e hoje temos um grupo que normalmente pescamos juntos principalmente o Tucunaré. Pescamos "na pisada" não costumamos pescar embarcados. Com exceção do açude Castanhão em que utilizamos barco. Infelizmente devido a seca praticamente quase não pescamos em 2015 e 2016. Este ano como o inverno foi melhor e alguns açudes pegaram agua já está começando a aparecer uns tucunas.... é isso, esse ano parece que promete. Alguns amigos daqui, todo ano, costumam formar grupo pra ir pescar no Amazonas. Abraço.
"Moluscus, futue te ipsum!"
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Jun 28, 2017 10:17 pm

Olá Fernando

Seja bem vindo à Caterva
Sinta-se em casa e entre amigos ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos Robaert
CALOURO
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Jul 10, 2017 7:11 pm
Apelido: Robaert
Cidade:
Contato:

Re: QUEM EH VC ?!?!?!

Mensagem por Carlos Robaert » Seg Jul 10, 2017 10:24 pm

Meu nome é Carlos Robaert, sou projetista por profissão e pescador por vocação e paixão. Sou natural de Pelotas-RS e atualmente resido em Canoas-RS. Quando era pequeno ia pescar com o meu avô e as vezes com meu pai, com o passar dos anos a pesca acabou caindo no esquecimento. Esse ano recebi um convite para ir visitar um tio da minha mulher na praia de Bela Torres-RS, chegando lá ele me convidou para ir pescar, primeiro pescamos alguns papa-terras na praia e depois fomos pescar no rio Mampituba. De lá para cá não parei mais, todo final de semana que posso vou pescar. Atualmente estou gravando e fotografando as minhas pescarias e compartilhado nas redes sociais.
Esse sou eu, pai de família, trabalhador e viciado nesse esporte maravilhoso que é a pesca.
"Projetista por profissão, pescador por vocação"
Meu canal: https://www.youtube.com/channel/UClZgfP ... LlC7Pofcbg
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”