QUEM EH VC ?!?!?!

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...
Avatar do usuário
Jorge Dias Martins
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 432
Registrado em: Seg Mar 05, 2007 11:39 pm
Cidade:

Mensagem por Jorge Dias Martins » Seg Abr 02, 2007 11:35 pm

amigos, tenho 55 anos, trabalhei sempre em banco, dizem que e praga de madrinha, brincadeira, tres anos em um e trinta e um, fara dia 8 agora, em outro. Ao fazer 50 anos iriamos comemorar no sitio com um festao, mudei os planos em cima da hora, fui operar o coracao, tres pontes. Desde os 14 anos fumava muito tambem. Nos ultimos anos era de 50 a 60 cigarros por dia, tinha pacotes em casa, trabalho e embaixo do banco do carro. Ja havia tentado muitos metodos para para de fumar, ate acumpultura laiser. Hoje recomendo: quer para de fumar opere o coracao. Quando voltei pela primeira vez ao medico depois da operacao ele perguntou se eu havia parado de fumar, eu sem muita conviccao disse que sim, ele entao elogiou e disse que era muito dificil parar, mas se nao conseguisse torcesse para ter um cancer! - Que e isto doutor? ,respondi e ele disse que o cancer he bom pois ou cura com tratamento ou mata rapido enquanto o enfisema faz sofrer muito. E bom observar que nao virei ex-fumante chato, quem quiser pode fumar junto a mim que nao acho ruim. Bem, o ano passado tive fortes dores no peito e em consequencia fiz novo cateterismo e mais dois stentes no peito. Depois passei mal varias vezes tendo por ultimo sido socorrido no trabalho e quatro dias de CTI, com pequeno derrame. Entrei em depressao e estou tratando, afastado pelo INSS. Estou melhor. Durante pelo menos uns vinte anos de minha vida so pensava no trabalho, chegava no trabalho antes das sete e era comum sais apos 21 horas. Praticamente parei de pescar. Sou do Rio de Janeiro mas moro em Rio das Ostras, perto de Macae, sede da Petrobras na Bacia de Campos, cidades nas cinco primeiras de renda per capita do pais em razao do petroleo. Consegui uma vida estavel em troca da saude. Mas tudo bem gosto de pescar desde rapaz na Praia de Copacabana, no tempo que chegava em casa todos os dias e quando meus pais perguntavam como fora dizia que estava ruim, so tinha papa-terra, em SP parece que chamam de perna de moca, e cocoroca. Eram varios e alguns com mais de 1/2 kg. So gostavamos quando os peixes eram grandes. Aqui moro desde 92 e ate uns dois anos so havia pescado umas tres vezes. Para terem ideia, quem conhece o ano passado fiz estreia de um molinete Sofi comprado em 84, e ja automatico. Tenho outro do tempo de rapaz que troquei apenas o passador de linha e esta perfeito, mas este pescou muito em praia e costoes. O bom que podia chegar em casa e colocar dentro de um, balde com agua, nao tinha problemas de rolamentos nem ferrugem. Molinetes tenho muitos, 11 de varias marcas, ainda tenho um Welba que era copia de Hu Atlantic frances, Os outros sao Spin Star, Daiwa BG 10 e 13 Shimanos e por ai. Carretilha e por hora apenas tenho uma, Shimano 101BSV pois seria resistente a agua salgada e hoje ja nao dou muita manutencao. Creio que ainda nao disse que resido a um quarteirao da praia, e no raio de cerca de 500 m tem outras praias, costoes onde eventuamente aparecem bons peixes como grandes pampos, xareus e robalos. Em cerca de 10 km tem um rio, Sao Joao, com uma foz larga e grande volume de agua onde pesca-se robalos. 15 km rio de serra onde chega o robalo, tem jacunda traira e outros. Em 60 km pode ser represa com tucunare ou represa de serra com bass, ja quase eleminado pelos matadores, ou ainda rio na area de Friburgo com truta. Na verdade estou com a faca e o queijo na mao, mas falta bons parceiros, o que eu tinha conseguido voltou para o Rio, e melhorar um pouco a saude. De pesca o que mais tenho feito e ler e colecionar iscas. Passei uma semana no Rio e encontrei as tao faladas Maria em banca de camelo, confesso que nao sabia que eram boas iscas, aprendi aqui na Caterva. Gosto muito tambem de Jeep, possuo um 81 da Ford que o pouco que nao esta original eu tenho o original guadado. Ate os pneus coloco ainda os militares. Tenho um sitio a 10 km de minha casa, onde talvez ainda va morar. Nele tenho dois acudes, um de 60x20 com pacu de pouco mais de 2 kg, trairas e matrinchas de 20 cm. Outro de 85x25 onde coloquei carpa capim, 3,5 kg, trairas, muita tilapia para pasto de tucunares, coloquei 50 ha 10 meses com 10 cm. Ainda nao peguei nenhum.

Imagem
- O menor -

Imagem
- O maior - a obra na foto e comercial, eventos, para quando aposentar.

A casa do sitio ainda esta em final de construcao. Sou casado fara agora 23 anos, a esposa e otima companheira, trabalha muito, mas quando pode pesca comigo. Meu filho pegou o gosto por Jeep, mas nao por pesca. Se voce chegou ate aqui, foi um heroi, obrigado.
abraco,
abracos,

Jorge
---------------------------------------------------
Com o tempo voce descobre que pescar eh muito mais que pegar peixes.

http://pescadepraia.forumeiros.com/index.htm

Imagem
Avatar do usuário
Durval Kawanishi *Juninho
ANZOL DE OURO
Mensagens: 585
Registrado em: Seg Fev 26, 2007 7:57 pm
Cidade:

Mensagem por Durval Kawanishi *Juninho » Ter Abr 10, 2007 12:44 pm

Bom galera, deixa eu tentar me apresentar

Meu nome é Durval Junior Manabu Kawanishi (Juninho), tenho 22 anos, nascido na cidade de Londrina e residente na cidade de Assaí, sou formado em Direito pela Faculdade Metropolitana IESB de londrina, atualmente estou ajudando o meu pai no escritorio de advogacia
Pesco desde que meus 5 ou 6 anos de idade, quando meu pai me levava para o rio, eu só ficava nadando naqueles tempos, ai foi criando o amor pelas pescarias, comecei com as famosas varinhas de bambu... hehehe
Depois disso, veio os famosos pesque e pague que na epoca era febre, não tinha lugar nem para por a vara no tempo que o pesque e pague surgiu, e estava eu la com o meu pai pescando as tilapias, carpas, pacus, essa foi a melhor escola de pesca
La pelas final dos anos noventa, me aparece o tal de Pesca e Cia, que o tal Rubinho pescava com as tais iscas artificiais, que era feitas de plasticos e de madeira, eu ficava olhando aquilo e pensando, como o peixe pode comer isso??
Comecei a comprar as primeiras carretilhas, ninguem sabia arremessar e muito menos eu, um arremesso e um carretel de linha perdido, so cabelereira, ai veio as primeiras artificiais, mais eu arremessava e nunca pegava nd
Fiquei sabendo de umas informações que tinha uma represa a 80 km da minha cidade, com o nome de Capivara que havia uns tucunares por lá, arremessava e nd do tucuna entrar na artificial, meu pai so que tirava sarro de mim, mais como sou brasileiro e não desisto nunca, aos 47 minutos do segundo tempo, vejo um cardume de tucuna rebojando atras dos lambari, um arremesso certeiro com uma tantan q eu lembro ate hj, meu primeiro tucuna inesquecivel
Depois disso virei um viciado por pescar TUCUNARE, apaixonado pela arte da pesca esportivo
Pesco direto, sou um louco pela pescaria, não importa que peixe, onde e quando mais se for pescar pelo TUCUNA estou dentro a qualquer hora
Não conheço ninguem pessoalmente ainda do caterva mais espero fazer muitos amigos e companheiros de pesca
Quero ainda um dia ir pescar no Amazonas ir atras dos Açus de 10 kg
Isso foi um pouco da minha Historia

Abraços Juninho
Pratique o pesque e solte
Avatar do usuário
Erika Gonçalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 104
Registrado em: Qua Fev 21, 2007 12:33 pm
Cidade:

Mensagem por Erika Gonçalves » Qua Mai 23, 2007 5:53 pm

Edgar escreveu:Edgar Lau, 33, separado, nascido em Lourenço Marques - Moçambique, de avós nascidos em Hong Kong, nacionalidade portuguesa, brasileiro e curitibano de sotaque (morando no Brasil desde os 4 anos de idade).

Formado em Bacharelado em Informática e pós-graduado em Propaganda e Marketing, atualmente trabalho com desenvolvimento de sistemas de controle processual para tribunais.

Sou fanático por esportes (tênis, basquete e futebol), música (estudo guitarra), literatura (tríplice coroa: Machado de Assis, José Saramago e Rubem Fonseca) e mais recentemente, pescaria (desde Nov/2005 e sem data pra terminar).

É isso aí.
[]s
Edgar
Oi!!
gostei muito da parte estudando guitarra :)
é isso aí pescador
abraço
Erika Pescadora (cantora)
Avatar do usuário
Antonio Carlos
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 436
Registrado em: Qui Mar 22, 2007 10:06 pm
Cidade:

to aqui tambem...

Mensagem por Antonio Carlos » Qua Mai 23, 2007 7:10 pm

bem, parece que eu ja tinha escrito antes minha apresentação, mas vou agora...
50 anos, nascido e criado em Sao Paulo, Capital,morando ha 18 anos em Cascavel ( a vida leva a gente...) sãopaulino familiar...(vem de avô...)médico, formado em Mogi das Cruzes, em 1983, pescador desde a idade de 14 anos, quando iniciei com um molinete superpaoli...nas ondas do Guarujá...acabei parando durante a Faculdade, retomando agora ha dez anos ja na fase carretilhas de perfil alto, pesca com morenitas no Paraguai, Argentina..agora ha uns quatro anos fase baitcasting...Neurocirurgião por especialidade, pescador por opção de vida, agora com um parceirão, meu filho Mauricio de dez anos...adoro meus filhos, minha mulher, pescarias, minha profissão...isso e viver...
Pesca e Solta !!
Seu neto agradecerá !!
Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo-Gardena
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 51
Registrado em: Qua Mai 23, 2007 10:35 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo-Gardena » Qui Mai 24, 2007 5:50 pm

Bom, vamos à minha presentação!

Me chamo Rodrigo Felici Rodrigues, tenho 21 anos, nascido e criado em Arapongas, interior do Paraná, estudante de Direito da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), trabalhando como Diagramador de uma revista daqui de Arapongas (Revista Cidade), e tenho dois vícios... rs Tocar Bateria e Pescar!
Comecei a pescar desde os 6 anos, qndo meu avô me levava para o Rio Paranapanema, para pescar os Mandís e lambaris, após alguns anos, veio a febre dos P&P, após, o programa Pesca & Cia., onde me tornei fanático por iscas artificiais, lembro-me que vibrava diante da TV, ao ver o Mestre Rubinho engatar as belas Cachorras e os grandes Tucunarés...
Hj, louco por pescarias, meu peixe predileto é o Tucunaré, pescando sempre com artificiais e com as garatéias 100 fisgas...
Bom, é isso....

Abraços à todos e vamos nos falando!!!
Imagem
100% sem Fisgas!
Avatar do usuário
Hiro Kanekava
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 50
Registrado em: Sex Mai 25, 2007 9:39 pm
Cidade:

Mensagem por Hiro Kanekava » Sáb Mai 26, 2007 6:52 pm

Olá,

Sou novato aqui, é a primeira vez que me registro em um fórum de pesca, descobri por acaso pesquisando sobre planta explodida de carretilha e comecei a ler outros assuntos e gostei, meu nome é Ricardo Hiroshi, 38 anos, casado há quase 12 anos, temos uma linda filha de 10 meses, nasci na Lapa em SP e sou paranaense de coração.
Comecei a pescar com 5 anos na represa de guarapiranga SP com meu pai, onde peguei meu primeiro peixe, um poderosíssimo lambari...rs, e foi nesse dia tbm que levei a primeira espetada de anzol mas, nem por isso eu desisti, até os 16 anos só usava a velha e boa vara de bambú, aos 17 parei de pescar e comecei a trabalhar como artesão em couro onde aprendi coisas muito interessantes, nessa idade tbm, só queria saber de festinhas, discotecas e namoricos, a pescaria foi esquecida mas, meu pai sempre sumia pelos rios, depois trabalhei uns 2 anos em uma indústria de parafusos aqui em Londrina mesmo, já tive boteco e depois em 92 fui para o Japão, labutei quase 9 anos sem voltar para o Brazil, casa serviço, serviço casa, nesse ritmo, até que estressou e voltei em 2001, em 2002 voltei pra lá de novo e comprei meu primeiro equipamento de pesca, o molinete e a vara mais barata que encontrei, pesquei muitas trutas, grandes carpas e blackbass e com a empolgação comprei muita tralha boa, voltei no final de 2005 e cá estou para pescar e soltar muito e aprender muita coisa com vcs.
E uma coisa já aprendi que é a pesca esportiva, temos que preservar os peixes que temos, pq no Japão vc não encontrará um tambacú de 40kg, uma tilápia de 3kg, um filhote de 100kg, um pintado, uma cachara, uma pirara, sem contar inúmeras espécies que dão muita briga boa.

com muito prazer e abraços a todos Caterveiros.

desculpe algum erro em português, pois a convivência com japoneses foi longa.
Hiro Kanekava
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Mai 26, 2007 8:58 pm

Hiro escreveu:Olá,

Sou novato aqui, é a primeira vez que me registro em um fórum de pesca, descobri por acaso pesquisando sobre planta explodida de carretilha e comecei a ler outros assuntos e gostei, meu nome é Ricardo Hiroshi, ...

com muito prazer e abraços a todos Caterveiros.

desculpe algum erro em português, pois a convivência com japoneses foi longa.
Ola Hiro San ...

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos ...
Conheça o pessoal da Caterva do Pé Vermeio, vai ter um churrasco no dia 16 de Junho próximo ...

Veja este tópico :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=16826

É uma baita oportunidade para você se “enturmar” com o pessoal ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Alexandre donizete
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 12:46 pm
Cidade:

Quem eh voce

Mensagem por Alexandre donizete » Sáb Mai 26, 2007 11:04 pm

Bom em primeiro lugar eu quero explicar que o teclado do meu computador esta com problema que nao esta aparecendo os acento e nem as cecidilha vou ter que trocar .
E vamos la : meu nome e , Alexandre Donizete Alves os amigos me chama de ( xandi ) tenho 30 anos , nasci em Cajuru e continuo morando , sou casado a 5 anos , no momento nao tenho filho ,atualmente trabalho em uma metalurgica sou tecnico em soldagem eletrica,mig mag e acentileno tigre e mecanico industrial .
Comecei a pescar com o meu pai aos 6 anos e nao parei mais, pesco com carritilha e isca artificial a um 1 ano e amei .
A minha familha inteira e palmerence so eu que sou corintiano o unico que e feliz na familha :lol: :lol: .
Os meus cunhado e meu irmao pergunda -se eu gosto da minha esposa , eu falo que ( sim ) e de pescar ( vixeeeeeeee ) :lol: :lol: :lol: , estou brincando .valeu pessoal.
Avatar do usuário
Hiro Kanekava
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 50
Registrado em: Sex Mai 25, 2007 9:39 pm
Cidade:

Mensagem por Hiro Kanekava » Sáb Mai 26, 2007 11:06 pm

Obrigado por me acolher, preciso me atualizar ainda em muita coisa aqui no Brazil em relação a pesca.
Vi o tópico do Pé vermeio, dia 15 tem um casamento em Ponta Grossa, vai ficar para outra, não tem jeito.

valew msm.
Hiro Kanekava
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Quem eh voce

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Mai 26, 2007 11:12 pm

Alexandre donizete escreveu:Bom em primeiro lugar eu quero explicar que o teclado do meu computador esta com problema que nao esta aparecendo os acento e nem as cecidilha vou ter que trocar .
E vamos la : meu nome e , Alexandre Donizete Alves os amigos me chama de ( xandi ) tenho 30 anos , nasci em Cajuru e continuo morando , sou casado a 5 anos , no momento nao tenho filho ,atualmente trabalho em uma metalurgica sou tecnico em soldagem eletrica,mig mag e acentileno tigre e mecanico industrial .
Comecei a pescar com o meu pai aos 6 anos e nao parei mais, pesco com carritilha e isca artificial a um 1 ano e amei .
A minha familha inteira e palmerence so eu que sou corintiano o unico que e feliz na familha :lol: :lol: .
Os meus cunhado e meu irmao pergunda -se eu gosto da minha esposa , eu falo que ( sim ) e de pescar ( vixeeeeeeee ) :lol: :lol: :lol: , estou brincando .valeu pessoal.
Xandi,
Troque uma idéia com o Joao Gilberto, o JGIL, ele tem uma empresa que atua neste segmento ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Alexandre donizete
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 12:46 pm
Cidade:

Re: Quem eh voce

Mensagem por Alexandre donizete » Sáb Mai 26, 2007 11:19 pm

NELSON MACIEL escreveu:
Alexandre donizete escreveu:Bom em primeiro lugar eu quero explicar que o teclado do meu computador esta com problema que nao esta aparecendo os acento e nem as cecidilha vou ter que trocar .
E vamos la : meu nome e , Alexandre Donizete Alves os amigos me chama de ( xandi ) tenho 30 anos , nasci em Cajuru e continuo morando , sou casado a 5 anos , no momento nao tenho filho ,atualmente trabalho em uma metalurgica sou tecnico em soldagem eletrica,mig mag e acentileno tigre e mecanico industrial .
Comecei a pescar com o meu pai aos 6 anos e nao parei mais, pesco com carritilha e isca artificial a um 1 ano e amei .
A minha familha inteira e palmerence so eu que sou corintiano o unico que e feliz na familha :lol: :lol: .
Os meus cunhado e meu irmao pergunda -se eu gosto da minha esposa , eu falo que ( sim ) e de pescar ( vixeeeeeeee ) :lol: :lol: :lol: , estou brincando .valeu pessoal.
Xandi,
Troque uma idéia com o Joao Gilberto, o JGIL, ele tem uma empresa que atua neste segmento ...
Boa noite Nelson muito obrigado , vou trocar uma ideia com ele.Valeu
Avatar do usuário
Alexandre donizete
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 12:46 pm
Cidade:

Mensagem por Alexandre donizete » Dom Mai 27, 2007 12:44 pm

Ola oga cade o pessoal , da mais uma chaqualhada na moita que aparece mais um tanto . :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Jtakano
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 151
Registrado em: Qua Nov 01, 2006 2:03 am
Cidade:

eu sou....

Mensagem por Jtakano » Qua Mai 30, 2007 4:30 pm

Meu nome é Jun Takano, 24 anos, formado em administração de empresas pela FAAP, porém ano que vem pretendo fazer um mestrado no exterior. Sou paulistano e ainda resido na capital paulista e trabalho numa empresa familiar.
Vim a conhecer a pesca pelo meu falecido avô materno que era um grande pescador do interior de São Paulo, no início ia apenas em pesque pagues e muito raramente, porém foi um primo (praticamente meu irmão) que me viciou na pesca esportiva com iscas artificiais, me levando a locais onde existia um tal de tucunaré, posteriormente fui conhecer o lendário Black Bass, peixe que eu sempre lia e morria de vontade de capturar, por causa de outro primo viciado e hoje não vivo sem pescar.
Antes da pesca eu era esportista, um jogador de baseball, modalidade que talvez alguns norte paranaenses conheçam bem, rsrsrsrs, já servi por diversas vezes a seleção brasileira e em uma delas tive a felicidade de ser Campeão Pan-americano de Baseball com o Brasil (não são os jogos pan-americanos ok?), sendo consagrado o melhor da posição. No entanto, devido a seguidas contusões e falta de perspectiva de futuro, vim a deixar o esporte que tanto gosto de lado.
Além de baseball e pescarias meus outros Hobbies são: Fotografia (tenho medo do Nelson, pq só tiro foto por diversão mesmo rsrsrs), Poesia, Handball, Basquete, Futebol (apesar de ser um zero a esquerda) , skate já andei (mal pra caramba) e Violão (que mal arranho).
Minhas leituras são mais pra gibi mesmo, mas de vez em quando leio Harry Potter, Machado de Assis, Augusto dos Anjos, Álvares de Azevedo, Manuel Bandeira e mais alguns.
Meu gosto musical é eclético, desde o MPB até Heavy metal, mas com grande ênfase no Rock dos Anos 70 e 80 como Led Zeppelin, AC/DC, Metallica, Iron Maiden e outros. Odeio pagode, samba, axé, forró, sertanejo e etc...
Bom quem quiser me add no Orkut. jun.takano@gmail.com
Jun
cLIX
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Jun 07, 2007 9:50 pm
Cidade:

Mensagem por cLIX » Seg Jun 25, 2007 11:10 pm

Olá Povo,

Nome: Marcos Lobo
Idade: 36
Profissão: Empresário (Fabricamos Moda Surf Popuplar, camisetas e bermudas)
Casado, 3 filhos
Local: Fortaleza - Ceará

Alucinado por tucunaré há quase duas décadas, costumo pescar em caiaque modificado ou a pé em galhadas em açudes da região.

Tive alguns altos e baixos durante estes anos, passei 1 ano e meio sem pescar devido falecimento de meu companheiro de pesca.

Quando resolvi voltar, na segunda pescaria, fui abordado em uma emboscada na estrada que dava acesso ao açude em uma cidade aqui perto. Fuga embaixo de tiroteio.

Estou deixando o tempo passar pra esquecer o fato. Comprei carretilha e iscas novas há alguns dias e pretendo voltar a pescar na próxima semana.

Outro detalhe importante sobre mim é o jogo on line. Jogo desde 1999 praticamente todo dia.

Gosto de informática e amo peças top de linha. Já tive loja no ramo mais hoje em dia tenho uma confecção de bermudas e camisetas surf no ramo baratex. 10,00 a peça por um produto muito bacana. Temos que rebolar muito pr ganhar grana nesta faixa de preço.

Abraços
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Jun 26, 2007 12:57 am

cLIX escreveu:Olá Povo,

Nome: Marcos Lobo
Idade: 36

...

Abraços

Olá Marcos,

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos ...
Espero que os problemas sejam esquecidos e que vc volte a pescar à toda ...

No que pudermos ajudar para que isso aconteça, conte conosco ...

Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Victor Coutinho
NOVATO
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Ago 04, 2007 1:46 pm
Cidade:

Mensagem por Victor Coutinho » Sáb Ago 04, 2007 4:38 pm

Fala galera, meu nome é Victor Medella, tenho 21 anos, moro em Niterói, no RJ. Sou estudante de Publicidade e Propaganda, pela Estácio de Sá.
Sou novo no fórum, mas já ouvir falar bastante daqui.

Espero, alem de trocar experiencias, fazer muitos amigos.

Um grande abraço!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Ago 04, 2007 4:51 pm

vitinhow escreveu:Fala galera, meu nome é Victor Medella, tenho 21 anos, moro em Niterói, no RJ. Sou estudante de Publicidade e Propaganda, pela Estácio de Sá.
Sou novo no fórum, mas já ouvir falar bastante daqui.

Espero, alem de trocar experiencias, fazer muitos amigos.

Um grande abraço!
Olá Victor ...

Seja bem vindo à Caterva ... Sinta-se em casa e entre Amigos. Conte-nos um pouco de suas pescarias. Estamos aqui para aprender também ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
thiagotomazzoni
NOVATO
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Jul 30, 2007 12:44 am
Cidade:

Mensagem por thiagotomazzoni » Ter Ago 14, 2007 3:25 am

Agora é minha vez então, faz alguns dias que eu fico lendo o fórum mas este é meu primeiro post.

NOME:Thiago Tomazzoni
IDADE: 25
CIDADE: Porto Alegre/RS
PROFISSÃO: Músico
Estudante de Publicidade e Propaganda e Marketing na ESPM.

Acho que é isso pessoal, quero dizer que vcs estão todos de Parabéns, já aprendi muito por aqui.
Forte abraço.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Ago 14, 2007 7:13 am

thiagotomazzoni escreveu:Agora é minha vez então, faz alguns dias que eu fico lendo o fórum mas este é meu primeiro post.

NOME:Thiago Tomazzoni
IDADE: 25
CIDADE: Porto Alegre/RS
PROFISSÃO: Músico
Estudante de Publicidade e Propaganda e Marketing na ESPM.

Acho que é isso pessoal, quero dizer que vcs estão todos de Parabéns, já aprendi muito por aqui.
Forte abraço.
Olá Thiago,

Seja muito bem vindo à Caterva ... Sinta-se em casa e entre Amigos, vivente ... Agradecemos tuas palavras ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
José Bogo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1391
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 9:16 pm
Cidade:

Mensagem por José Bogo » Qua Set 26, 2007 8:24 pm

Certo...
Já postei algumas mensagens no fórum e já fiz uma apresentaçãozinha, mas vamos lá.
Sou nascido em criado aqui em Curitiba, tenho 32 anos, sou técnico em eletrônica e trabalho com manutenção em aeronaves de pequeno e médio porte, no aeroporto Bacacheri. A propósito, foi lá na empresa que me "re-infectaram" com o "vírus da pesca".
Sou divorciado, tenho 03 filhas do primeiro casamento e casado novamente à 1 ano e meio. Minha atual esposa me dá total apoio e demonstra grande interesse pela pesca.
Sempre gostei muito de pescarias, já fui algumas vezes com meu pai quando eu ainda era moleque pegar lambaris com varinha de bambu, mas nunca tivemos muito tempo pra dividirmos essa paixão, pois ele viajava muito.
Assisto programas de pesca sempre que possível (pra mim, muitas coisas ainda são novidade), assino uma revista especializada e estou sempre comprando outros exemplares nas bancas.
É... a paixão é grande!
Até pouco tempo atrás era assim: ou tinha dinheiro, mas não tinha tempo, ou tinha tempo sobrando mas não tinha dinheiro.
Agora que tenho um pouco dos dois, e influenciado pelo meu chefe e pelos colegas da empresa, resolvi "meter as caras" e seguir os passos do meu pai. Se bem que vai ter algumas diferenças pois, como ele é da "velha escola", ele ainda não entende direito esse negócio de pescar e soltar.
"Soltar pra quê?? Pra outro vir e levar o peixe embora?? Prefiro levar pra casa e soltar na frigideira!"... ... Tá bom, pai, você pode!!! hehehehe
Ainda estou na fase teórica do aprendizado, fiz algumas pecarias de lambari e algumas de praia, mas sem pegar nada substancial, mas já estou agendando algumas visitas aos pesque-pagues locais, junto com a patroa, pra botar o conhecimento em prática.
Espero poder participar de muitas pescarias e pizzadas com o pessoal, pois amigos (e peixes!) nunca são demais... hehehehe
É isso....
Grande abraço e boas pescarias!!!
---------------------------
Zé Bogo

CATERVA "Apanho da mulher na pescaria"
---------------------------

"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"

Imagem
Gerson Moreira
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Nov 17, 2004 11:33 am
Cidade:

Quem é você

Mensagem por Gerson Moreira » Qui Out 11, 2007 3:05 pm

Sou corretor de imóveis, atuo com lançamentos imobiliários, ótimas oportunidades para investimento e também para moradia própria.
Qualquer interesse é só me ligar 9171-1625 Gerson W. Moreira ou por e-mail imogwm@yahoo.com.br.
Avatar do usuário
roberta.bogo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 444
Registrado em: Qui Out 25, 2007 6:12 pm
Cidade:

Mensagem por roberta.bogo » Sex Out 26, 2007 5:35 pm

Olá a todos os Caterveiros!!

Meu nome é Roberta dos Santos Ribeiro Bogo, sou de Curitiba, tenho 34 anos, técnica em informática, trabalho como analista de suporte.

Sou casada com o José Bogo Junior.

A pesca começou... acompanhando o meu marido, e no final das contas tomei gosto e hoje em dia sou eu que sempre faço o convite primeiro: "Vamos pescar?"
Nós praticamos sempre o pesque e solte. Como ele já andou relatando, consegui pegar alguns peixes.... e pra quem está começando, sem experiência alguma, foi uma emoção muito legal.
Imagina agora pescar com esta galera animada e cheia de experiência!

Aliás, no último encontro que teve no Rhino pudemos ver como a galera é bacana.

Bom, é isso....

ॐहﺞॐहﺞॐहॐहﺞॐहﺞॐहॐहﺞॐहﺞॐहॐहﺞॐहﺞॐहॐ
Roberta S. R. Bogo
Amasse as farpas... pesque, fotografe e solte!

Avatar do usuário
Welington Araujo Rodarte
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1847
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Welington Araujo Rodarte » Sex Out 26, 2007 5:56 pm

Seja bem vinda!!!

Gosto de ver um casal que tem a pescaria como hoby, infelizmente a patroa não é muito fã.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Out 26, 2007 9:14 pm

roberta.bogo escreveu:Olá a todos os Caterveiros!!

Meu nome é Roberta dos Santos Ribeiro Bogo, sou de Curitiba, tenho 34 anos, técnica em informática, trabalho como analista de suporte.

Sou casada com o José Bogo Junior.

A pesca começou... acompanhando o meu marido, e no final das contas tomei gosto e hoje em dia sou eu que sempre faço o convite primeiro: "Vamos pescar?"
Nós praticamos sempre o pesque e solte. Como ele já andou relatando, consegui pegar alguns peixes.... e pra quem está começando, sem experiência alguma, foi uma emoção muito legal.
Imagina agora pescar com esta galera animada e cheia de experiência!

Aliás, no último encontro que teve no Rhino pudemos ver como a galera é bacana.

Bom, é isso....

ॐहﺞॐहﺞॐहॐहﺞॐहﺞॐहॐहﺞॐहﺞॐहॐहﺞॐहﺞॐहॐ
Roberta S. R. Bogo
Amasse as farpas... pesque, fotografe e solte!
Olá Roberta,

Seja bem vinda à Caterva ... Sinta-se em casa e entre Amigos ... Aqui vc vai conhecer a Caterva do Brasil, pois lá na Pizza, estava só uma parte da turma de Curitiba ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
roberta.bogo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 444
Registrado em: Qui Out 25, 2007 6:12 pm
Cidade:

Mensagem por roberta.bogo » Sex Out 26, 2007 10:00 pm

Welington Araujo Rodarte escreveu:Seja bem vinda!!!

Gosto de ver um casal que tem a pescaria como hoby, infelizmente a patroa não é muito fã.
Obrigada!
Avatar do usuário
roberta.bogo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 444
Registrado em: Qui Out 25, 2007 6:12 pm
Cidade:

Mensagem por roberta.bogo » Sex Out 26, 2007 10:05 pm

NELSON MACIEL escreveu:
roberta.bogo escreveu:Olá a todos os Caterveiros!!

Meu nome é Roberta dos Santos Ribeiro Bogo, sou de Curitiba, tenho 34 anos, técnica em informática, trabalho como analista de suporte.

Sou casada com o José Bogo Junior.

A pesca começou... acompanhando o meu marido, e no final das contas tomei gosto e hoje em dia sou eu que sempre faço o convite primeiro: "Vamos pescar?"
Nós praticamos sempre o pesque e solte. Como ele já andou relatando, consegui pegar alguns peixes.... e pra quem está começando, sem experiência alguma, foi uma emoção muito legal.
Imagina agora pescar com esta galera animada e cheia de experiência!

Aliás, no último encontro que teve no Rhino pudemos ver como a galera é bacana.

Bom, é isso....

ॐहﺞॐहﺞॐहॐहﺞॐहﺞॐहॐहﺞॐहﺞॐहॐहﺞॐहﺞॐहॐ
Roberta S. R. Bogo
Amasse as farpas... pesque, fotografe e solte!
Olá Roberta,

Seja bem vinda à Caterva ... Sinta-se em casa e entre Amigos ... Aqui vc vai conhecer a Caterva do Brasil, pois lá na Pizza, estava só uma parte da turma de Curitiba ...
Obrigada Nelson! :D
Avatar do usuário
cesar.ramina
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 138
Registrado em: Sáb Out 27, 2007 7:49 am
Cidade:

Minha vez!

Mensagem por cesar.ramina » Dom Out 28, 2007 8:50 am

Meu nome é Cesar Augusto Ramina, tenho 48 anos, separado, sem filhos, sou médico radiologista. Já morei em São Paulo (para fazer a especialização), depois numa mina de estanho a 300 km ao norte de Manaus. Hoje moro em Curitiba e trabalho no sistema penitenciário do Paraná.

Aprendi a pescar com meu pai, mas apenas nos últimos anos encontrei amigos que também gostam do esporte. Vou muito para Guaraqueçaba onde tenho grandes amigos e ainda pretendo, num futuro não muito distante, me mudar para lá para ver a velhice chegar, pescando, é claro.

Pesco com carrtilha, gosto mais de iscas artificiais, e minha diversão é buscar os robalos na rodada. Gosto mais de peixes de água salgada. Mas ainda vou parar no Fly.

E, quando não posso pescar, gosto de andar de bicicleta, fazer rapel, caminhadas ou um bom churrasco com cerveja. Costela de preferência.

Abraços a todos
Avatar do usuário
Eduardo Carvalho
ANZOL DE OURO
Mensagens: 569
Registrado em: Ter Jun 26, 2007 4:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Eduardo Carvalho » Sáb Nov 03, 2007 1:29 pm

Bem ja que todo mundo esta fazendo um relato da vida aqui vai o meu.
Nome: Eduardo Fabiano Carvalho, tenho 30 anos, nasci em Cascavel-PR, em 1995 foi morar no Rio de Janeiro pra jogar no Botafogo, como um bom Flamenguista que sou meu maior sonho era disputar uma final Bota x Fla e ãos 44 do segundo tempo fazer um gol contra e sair comemorando hehehehe. Parei com o futebol por causa de um problema no joelho, voltei pra Cascavel e resolvoi estudar e acabei passando no vestibular em Andradina- Sp, como meu estava se aposentando minha familia resoveu ir embora pra cidade natal dele que é Laviania-Sp (cidade onde o Batá e vereador hoje) estudei e depois de um tempo voltei pra Cascavel, hoje trabalho na Tv Tarobá ja fazem 8 anos, sou editor de imagens e ja conheci boa parte do Brasil viajando fazendo eventos, também sou piloto de carro de corrida e comissário tecnico da Federação Paranaense de Automobilismo, quem me indicou o Caterva foi o Luiz Bonfim, pesco desde os 7 anos, onde tinha uma lagoa eu estava metendo a vara(hehehehehe), sou casado e minha esposa e minha filha também são aPEIXOnadas por pesca.
Persista, insista, mas nunca desista de seus ideais, porque você pode alcança-los. Acredite em você, você é capaz e você pode.
LAMBARI MANUTENÇÃO CARRETILHAS E MOLINETES
http://lambarimanutencao.blogspot.com
Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Slompo
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 4:44 pm
Cidade:
Contato:

Novo no pedaço

Mensagem por Rodrigo Slompo » Qui Nov 29, 2007 8:42 am

Ae galera, sou o Slompo, sou amigo do Freeze e tenho acompanhado ele em algumas pescarias no capiravi. Estou começando agora a tomar gosto pela pesca esportiva. Já comprei meu equipamentozinho básico, o que tem garantido a diversão nos finais de semana.

é isso, qualquer hora eu apereço aí no grupo para uma pizzaiada ou para uma pescada!

vlw

[]'s

slompo
[]'s
Slompo
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Novo no pedaço

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Nov 29, 2007 8:47 am

rodrigoslompo escreveu:Ae galera, sou o Slompo, sou amigo do Freeze e tenho acompanhado ele em algumas pescarias no capiravi. Estou começando agora a tomar gosto pela pesca esportiva. Já comprei meu equipamentozinho básico, o que tem garantido a diversão nos finais de semana.

é isso, qualquer hora eu apereço aí no grupo para uma pizzaiada ou para uma pescada!

vlw

[]'s

slompo
Olá Rodrigo ...

Seja bem vindo à Caterva ... Sinta-se em casa e entre Amigos ...
Vamos ter Pizza amanhã ... Porque vc não aparece ?
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”