SOBRE AVATAR - PARA TODOS

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

SOBRE AVATAR - PARA TODOS

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qui Set 16, 2004 4:16 pm

Pessoal, gostaria de contar com todos vocês para quando forem criar os seus AVATARS tomar co cuidade de NUNCA mostrar um peixe MORTO ou em condições que impossibilite sua soltura. São com pequenas coisas deste tipo que vamos educando as pessoas e garantindo a manutenção do nosso esporte.

Espero ser compreendido.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qui Set 16, 2004 4:33 pm

Muito bem relevado !!!

é isso aí Zeca
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Set 16, 2004 10:56 pm

Acredito que esta solicitação deveria ser regra ... Assim como vamos nos reservar o direito de não publicarmos fotos de peixes mortos.
Esperamos que todos entendam que nós devemos dar o exemplo ...
UMPA
Luiz Renato
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Set 15, 2004 12:49 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Renato » Sex Set 17, 2004 10:28 am

OK Zeca, eu visto a carapuça.

Mas acho que se o peixe foi morto, dentro de todas as regras, e ainda por cima respeito as leis nacionais, pq não exibi-lo?

Abraços.
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Fala Luiz...

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Sex Set 17, 2004 11:22 am

Olá Luiz... acredito sim que o seu pescado está dentro das normas de abate mas uma imagem é uma imagem, e não vem acompanhada com esta mensagem, portanto pode gerar varias interpretações em outras pessoas. Por isso pedimos que não seja publicada.

Este posicionamento é anterior a este forum. Partipo do TBFTT e lá só podem aparecer imagens de peixes sendo liberados, e o que fizemos foi transferir este bom exemplo para o nosso. Portanto sua imagem foi apenas o que me lembrou de colocar isso no fórum, e não o que causou este posicionamento.

Eu já deixei de comprar revistas, assistir a programas de TV e de ir a pousadas e pesqueiros por divulgarem peixes mortos. Pois acho que todo veículo (que é o nosso caso) deve ser um multiplicador.

Espero que me entenda...
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Set 17, 2004 12:46 pm

Luiz Renato escreveu:OK Zeca, eu visto a carapuça.

Mas acho que se o peixe foi morto, dentro de todas as regras, e ainda por cima respeito as leis nacionais, pq não exibi-lo?

Abraços.
Caro Luiz Renato,

À primeira vista esta decisão possa parecer um tanto quanto radical, xiita e eco-chata, porém como o Zeca falou, a Internet é um veículo multiplicador e formador de opinião.

Não seremos hipócritas de afirmar que não matamos nenhum peixe para nosso consumo. Fazemos isso sim, mas dentro da racionalidade e fazendo isso somente para uma ou duas refeições.

Só que evitamos ao máximo a exposição destes peixes mortos, por que não é salutar mostrar ... É a chamada força da multiplicação.

Espero que vc compreenda o porque disso e não deixe de participar de nossos fóruns, mesmo porque sabemos que a soltura na pesca oceânica, é muito mais complicada que em águas interiores. Sabemos da dificuldade de liberar um peixe capturado a 100, 120 metros de profundidade. Normalmente um grande exemplar destes chega à superfície morto. Ai não tem como mesmo ...
Valeu ?

UMPA
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”