Desaprendendo com a Fish TV

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Fish Tv

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Sex Abr 29, 2016 10:24 am

Companheiros,
Como estamos em um estado democrático de direitos, algo muito alardeado atualmente, vejo que nos veículos de comunicação assuntos de seus interesses que variam com a qualidade e, também, de seu público alvo. Assim temos às nossas disposições informativos, reportagens, etc. que irão variar enormemente! O caso das tvs não se mostram diferentes. Vejam os programas humorísticos; quantos de boa qualidade, quantos que são verdadeiras baboseiras! E o que fazemos? Trocamos de canal ou desligamos o aparelho? Se não houver público, certos programas não terão patrocinadores e acabam fora do ar; isto obrigam à produtoras melhorarem suas programações! Se há excesso de gritaria dos apresentadores ou abaixamos o volume ou, como dito, trocamos de canal; se o apresentador usa palavriado chulo, ou dá tremendas desmonhecadas, até porque, recentemente, sentui-se liberado para sair do armário, novamente, ou trocamos de canal ou desligamos a tv! Simples, não é? Ah, mas gostamos de programas de pesca! O que faremos, ao invés, com a tv desligada, para não termos de ficar ouvindo a sogra ou a mulher pedindo ajuda na cozinha,? Podemos, por exemplo, pela internet da sua televisão ou pela Apple tv,, acessar o YouTube, Vaio, a americana FishTv, etc os programas de muito melhor qualidade de acordo com nossos interesses. Discutir besteira é, realmente, uma grande besteira! É por aí, convenhamos!
Imagem
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Sex Abr 29, 2016 1:18 pm

Senhores:

A velhice não nos traz inteligência.... ... ...... ... ... traz vivência.

Confesso já estar de saco cheio com relação à criticar algumas coisas, não é em todas as ocasiões que cabe a máxima da
relação cliente/consumidor/fornecedor.

O nosso mercado de pesca embora movimente muita grana esta repleto de amadores que numa situação de necessidade
acabam transformando um hoby em uma profissão (eu já cai nesta besteira), ai o bicho pega pois nem sempre sonho é
igual a realidade.

Confundimos muito as coisas, um anuncio em qualquer meio da pesca jamais vai se comparar a um anuncio no intervalo do JN, quem espera que basta um simples anuncio para começar a vender cai do cavalo e é pisoteado.

Para a produção de um programa de pesca, assim como um site ou uma revista, há necessidade de um valor considerável
que nem sempre é conseguido, ai caímos numa situação onde o espetacular vai ser substituído pelo possível.

Não há como por exemplo ter-se uma equipe completa de produção, uma estrutura completa de apoio ou mesmo equipamento suficiente para se ter uma produção nota 1000.

Vamos imaginar uma coisinha que foi introduzida agora nas produções o "drone" equipado com câmera, confesso que quando
vejo imagens com ele fico estasiado, porém pensem o quanto vai custar 1 minutos de uma tomada aérea (equipamento + viagem do operador + estadia do operador + edição etc...), vocês acham que é fácil?

Outro exemplo é uma pousada, quanto vocês acham que ela ira pagar ? Ela pode até dar o pacote da pescaria, mas arrancar
dinheiro vai ser difícil, não é fácil.

Sobra sempre pra emissora custear, vocês acham que com uma propaganda de pesque pague e uma de um spray milagroso se paga todo este custo. O negócio é complexo.

Com relação a Fish TV posso afirmar que tem um louco por traz de tudo isto injetando dinheiro e procurando caminhos para
tornar este investimento rentável, ou vocês acham que ele faz isto pelo amor à pesca?

É evidente que estamos agindo como consumidores, porém reclamamos com paixão. Que há possibilidades, de mesmo com o todo exposto acima se fazer melhor, não tenho dúvidas, mas devemos ter paciência e aproveitar o que achamos bom.

Eu particularmente racho o bico vendo o Juninho, adoro ver a versatilidade do JH, o Denis em pesqueiro é hilário, o Kid é bala, a Mariana é linda pescando, o Papa é um poeta, o Gaba é o Stalone, o Nam é corretíssimo, o Salomão até que canta bem, a Marisa esta mostrando muita gente legal, o Betinho traz o glamour e por ai vai, tenho certeza que todos estão dando tudo pra um programa melhor.

Confesso que se eu tivesse dinheiro e mandasse ali muita coisa iria mudar, mas não é tão simples assim, é só ver uma outra tv comercial o dia inteiro que irão perceber que 90% é caca pra encher linguiça.

Vivemos numa época em que as pessoas entram num restaurante e se preocupam com a lata do lixo, precisamos nos preocupar mais com a qualidade dos ingredientes e com a comida, afinal fomos ali pra isto.

O dia em que acharem um apresentador de programa de pesca rico me avisem, ai mudo de opinião.

E vamos pescar que é pescando que se aprende e se pega peixe.... ... ...... ... ...... ... ....eeeeeeeraaaaaaaaaaaaa.... ... .....ANIMALLLLLLLLLLL

(só escrevi assim por causa do Rivotril.... ... ...... ... ......kkkkkkkkkkk)
Imagem
Avatar do usuário
Douglas Lenz
ANZOL DE OURO
Mensagens: 804
Registrado em: Qua Ago 17, 2005 5:00 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz » Sex Abr 29, 2016 4:58 pm

Ângelo meu amigo

O post iniciou com foco, mão em guelra de peixe, peixe muito tempo fora da água (maus tratos e falta de exemplo de quem se considera ou mesmo é formador de opinião) e o menos importante, apresentadores chatos com atitudes (gritos e explosões de euforia) descabidas na minha opinião e na opinião de alguns.

Como sempre acontece aqui no fórum o assunto desviou, se fez brincadeiras , o que acho absolutamente válido sendo que as vezes até eu inicio isto se saiu do foco inicial, se voltou ao foco e se abriu outros assuntos no meio do assunto.

Independente do custo, da dificuldade, se se ganha ou não dinheiro, se tem ou não retorno no que estão fazendo, se é difícil no Brasil ou não ter canal de pesca.

Independente disto tudo, se for dar exemplo de de forma certa.

Estou deixando de assistir o canal não por implicância e sim por ficar aborrecido com o sem número de "equívocos" cometidos pelos seus apresentadores.
Abração do meu tamanho !
Respeitosamente
DOUGLAS LENZ
doug.lenz@gmail.com
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Sáb Abr 30, 2016 8:09 am

Kkkkkkkkkk
Desculpe me, vsa tens razão, fiz o post para o tópico da pesquisa.

Fiz pro outro e acabei colocando no teu, falha minha.
Imagem
Avatar do usuário
Dalcio Ricardo de Andrade
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 191
Registrado em: Qui Ago 11, 2005 11:34 am
Cidade:

fish tv

Mensagem por Dalcio Ricardo de Andrade » Sáb Abr 30, 2016 7:20 pm

Que discussão boa, interessante ver as diferentes opiniões, dei muita risada com algumas situações Angelo x Nicola, parabéns ao criador do tópico. Fiquei alegre com a criação do canal Fish TV, acho que foi um outro marco na historia da pesca no Brasil. Realmente alguns apresentadores adotaram bordões, talvez procurando deixar uma marca, mas está irritando muita gente pela repetibilidade, vários fazem isto! Acho que o canal é novo e ainda vai amadurecer muito, talvez o maior problema atualmente não seja nem os gritinhos e os bordões mas o excesso de programa repetidos! Achei interessante também a escola de pesca principalmente para os iniciantes vai ajudar muita gente! Angelo você tem bom gosto mas acho que a Luana faz falta! podia ficar as duas, não? Tenho boa expectativa com o programa do Eduardo. Espero que a Fish TV amadureça cada vez mais pois ela apesar dos problema levantados tem nos brindado com belas imagens de pesca. Abraços a todos e que seu sonho se realize Angelo!
Deus não desconta da vida do homem o tempo que ele passa pescando.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Mai 01, 2016 6:30 am

A não aceitação de algumas praticas por parte de alguns apresentadores não é de hoje.
As queixas e reclamações há muito são as mesmas
Se os postulantes a apresentadores e se os srs apresentadores se dessem ao trabalho de escutar, ou ler seus telespectadores, muita coisa poderia ser melhorada ...

Olhem o que dizia-se em 2007, quase 10 anos atrás ...

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=18336
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Igor Andrei
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1194
Registrado em: Dom Abr 08, 2007 9:40 am
Cidade:

Mensagem por Igor Andrei » Dom Mai 01, 2016 11:59 am

Eu dou risada com os bordões, eeeeeeraaaa, ANIMAAAAAL, eu acho que faz parte das diferentes culturas do nosso país imenso.
O que me incomoda mesmo é o manuseio errado e o tempo excessivo do peixe fora d'água. Fica feio ver os pescadores esportivos dando exemplo errado.
De resto é louvável a criação do canal e o empenho em produzir programas voltados à pesca esportiva. Parabéns à toda equipe e acho que tem tempo ainda pra rever a questão do manuseio.
Um abraço! EEEEEEEERAAAAAAA
Pescar e soltar é só começar...
Avatar do usuário
Ladislau Tenorio Filho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5179
Registrado em: Qua Fev 11, 2009 9:37 pm
Cidade:

Mensagem por Ladislau Tenorio Filho » Dom Mai 01, 2016 12:04 pm

Já ouvi reclamação dos meus amigos, em relação à repetição dos programas sempre no mesmo horário.

Outro detalhe, a falta de resposta para o consumidor creio que seja uma das coisas que mais incomodam, pois a pessoa faz uma pergunta ou até mesmo uma crítica, e não tem nenhum retorno. Fica como se não estivessem nem aí para o consumidor.

Será que ninguém da Fish TV podia se pronunciar?

Vamos que vamos!
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

fish Tv

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Dom Mai 01, 2016 12:38 pm

hega, mas já me manisfetei
Companheiros,
Vcs não acham que esse assunto já está enchendo o saco?
Quanta falte de crentividade, ou estão jogando pra a platéia?
Imagem
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Re: fish Tv

Mensagem por Wagner Vieira » Dom Mai 01, 2016 12:47 pm

Carlos C. de Azevedo escreveu: hega, mas já me manisfetei
Companheiros,
Vcs não acham que esse assunto já está enchendo o saco?
Quanta falte de crentividade, ou estão jogando pra a platéia?

Uai sr. Carlos, mas qual o problema em se discutir isso?

Já que está te enchendo, faça como a maioria, não se incomode com o assunto. Basta deixar de observar. Bem simples.

Eu já gosto de ver a opinião do povo. Vamos que vamos.


Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Dom Mai 01, 2016 8:45 pm

Hoje assistindo Momentos da Pesca no rio das Mortes o JH citou que
pegar o Tucunaré pelo opérculo é o melhor jeito de segurar o peixe.

Deu pra perceber que é acima de um determinado tamanho é claro.

De passagem o programa foi show, mostrou os detalhes, gostei muito.
Imagem
Avatar do usuário
Douglas Lenz
ANZOL DE OURO
Mensagens: 804
Registrado em: Qua Ago 17, 2005 5:00 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz » Dom Mai 01, 2016 9:43 pm

Ahhhhhhhh !!! Se o JH falou então é porque é certo mesmo !!!!!

Melhor pra quem nobre advogado de defesa? Pro peixe ou pra quem tem bracinho de grilo e não tem força pra pegar de outra forma.

Agora só falta a "musa" inspiradora de muitos por aqui falar que o melhor tempo do peixe ficar fora da água é 9 minutos.

Diga-se de passagem a campeã absoluta de mão na guelra. (tenho que reconhecer que até coloca o peixe rápido na água)

Se ela falar é porque é o tempo certo mesmo !
Abração do meu tamanho !
Respeitosamente
DOUGLAS LENZ
doug.lenz@gmail.com
Avatar do usuário
Douglas Lenz
ANZOL DE OURO
Mensagens: 804
Registrado em: Qua Ago 17, 2005 5:00 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz » Dom Mai 01, 2016 10:08 pm

NELSON MACIEL escreveu:A não aceitação de algumas praticas por parte de alguns apresentadores não é de hoje.
As queixas e reclamações há muito são as mesmas
Se os postulantes a apresentadores e se os srs apresentadores se dessem ao trabalho de escutar, ou ler seus telespectadores, muita coisa poderia ser melhorada ...

Olhem o que dizia-se em 2007, quase 10 anos atrás ...

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=18336
Nelson

Assim como o post de 2007 que usaste como exemplo, neste atual, ninguém do canal (editor, apresentador, assessoria de imprensa) escreveu uma linha no post. E já se vão 3 semanas.

Mostra que além de tratarem de forma "equivocada" seu material de trabalho (o peixe) estão muito pouco preocupados com a opinião de seus consumidores, os pescadores.

Se alguém posta foto de matança de peixe no facebook a indignação é geral,(inclusive minha), mas os mesmos indignados aplaudem e gostam do tratamento errado dado aos peixes pelos apresentadores(eu não). Vai entender né!
Abração do meu tamanho !
Respeitosamente
DOUGLAS LENZ
doug.lenz@gmail.com
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Mai 02, 2016 9:09 am

como em casa não pega fishtv, não posso opinar kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Mai 02, 2016 9:50 am

Carlos OGAsawara escreveu:como em casa não pega fishtv, não posso opinar kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk
Mas você pode assistir via Internet ...
Editado pela última vez por NELSON MACIEL em Seg Mai 02, 2016 2:52 pm, em um total de 1 vez.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Seg Mai 02, 2016 9:53 am

Douglas Lenz escreveu:Ahhhhhhhh !!! Se o JH falou então é porque é certo mesmo !!!!!

Melhor pra quem nobre advogado de defesa? Pro peixe ou pra quem tem bracinho de grilo e não tem força pra pegar de outra forma.

Agora só falta a "musa" inspiradora de muitos por aqui falar que o melhor tempo do peixe ficar fora da água é 9 minutos.

Diga-se de passagem a campeã absoluta de mão na guelra. (tenho que reconhecer que até coloca o peixe rápido na água)

Se ela falar é porque é o tempo certo mesmo !
kkkk

Meu caro propedeuta, alçou-me a uma posição na qual não tenho competência para exercer.

Acredito no entanto que posso emitir minha opinião sem conspurcar o nobre pescador.

Infelizmente até o momento (aqui) não apareceu ninguém com conhecimento cientifico capaz de nortear
tecnicamente nossas duvidas, por isto fiz a citação baseando-me na pessoa que vejo e acredito que seja
o pescador com maior conhecimento pratico na atualidade.

A palavra dele não constitui definitivamente uma norma de conduta a ser seguida religiosamente, porém galgada na
sua experiência, deve ser considerada.

Também acredito que será o único a vir aqui emitir sua opinião.

Tenho certeza que se formos xiitas vamos parar de pescar pois cometemos muitas irregularidades, pessoalmente
não vejo tanta esportividade assim, tem muita coisa a ser melhorada e talvez este tipo de debate servirá para ajudar.

Também sou partidário da responsabilidade que um meio de comunicação tem quanto a influência na conduta de seus
assistentes, neste aspecto também acho que o referido canal peca.

Deve-se ressaltar aqui a importância deste meio de comunicação(fórum) que praticamente em tempo real propicia
palavra a todos, num momento que se debate a falência deste meio é bom ver que é o único realmente atual.

P.s. A Mariana é show.... ... ...... ....se ela falar eu sigo religiosamente tudo.... ... ...... ... ...... ....kkkkkkkkkkk
Imagem
Avatar do usuário
Danilo C Ceschim
ANZOL DE OURO
Mensagens: 958
Registrado em: Qua Abr 09, 2008 9:56 am
Apelido: Dog
Cidade:

Mensagem por Danilo C Ceschim » Seg Mai 02, 2016 10:18 am

Angelo, imagine ser um tucunaré e ela te chamar de Macho Lindo!!! rsrsrsrs
http://www.youtube.com/danilodogtv
-----------------------------------------
Dog.
Avatar do usuário
Ladislau Tenorio Filho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5179
Registrado em: Qua Fev 11, 2009 9:37 pm
Cidade:

Mensagem por Ladislau Tenorio Filho » Seg Mai 02, 2016 10:27 am

KKKK O Bigode "apeixonou" pela Mariana!


:lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Seg Mai 02, 2016 10:48 am

Danilo C Ceschim escreveu:Angelo, imagine ser um tucunaré e ela te chamar de Macho Lindo!!! rsrsrsrs
Ladislau Tenorio Filho escreveu:KKKK O Bigode "apeixonou" pela Mariana!
:lol: :lol: :lol:
kkkkkkkkkkk Vcs não prestam.

Só acho lindo o trabalho dela, é detentora de todo meu respeito.
Imagem
Avatar do usuário
Marcio Freitag
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1120
Registrado em: Seg Mar 12, 2007 1:01 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Freitag » Seg Mai 02, 2016 2:33 pm

Angelo Roberto escreveu:Hoje assistindo Momentos da Pesca no rio das Mortes o JH citou que
pegar o Tucunaré pelo opérculo é o melhor jeito de segurar o peixe.

Deu pra perceber que é acima de um determinado tamanho é claro.

De passagem o programa foi show, mostrou os detalhes, gostei muito.
É que tem gente q nunca pegou peixe acima de um determinado tamanho!
Avatar do usuário
Douglas Lenz
ANZOL DE OURO
Mensagens: 804
Registrado em: Qua Ago 17, 2005 5:00 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz » Seg Mai 02, 2016 5:17 pm

Angleo meu amigo

Não podia deixar passar a "alfinetada" no amigo. hehe!

Quando aos conhecimentos científicos, assim como muitos aqui do fórum, sou biólogo de formação. E minha vida profissional há 20 anos é voltada à anatomia humana e comparada (animal). O Nelson pode certificar minhas credenciais, conhece meu trabalho.

Por tal, me sinto confortável em dizer que peixe não se sente"bem" com uma mão contaminada enfiada em seus opérculos, estes que por sua vez são fortes e com encaixes perfeitos, exatamente por sua função, proteger um órgão vital do peixe.

Quanto a Pescadora, reconheço que a moça tem capital estético elevado, e bom conhecimento do que está fazendo. Como já citei, é a campeã em mão na guelra disparada, mas também é como já pude reparar, uma das que coloca o peixe mais rápido na água novamente.
Abração do meu tamanho !
Respeitosamente
DOUGLAS LENZ
doug.lenz@gmail.com
Avatar do usuário
Douglas Lenz
ANZOL DE OURO
Mensagens: 804
Registrado em: Qua Ago 17, 2005 5:00 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz » Seg Mai 02, 2016 5:22 pm

A propósito, não posso deixar passar, que me sinto extremamente honrado e lisonjeado com um comentário do sumido OGA no post que iniciei. hehe
Abração do meu tamanho !
Respeitosamente
DOUGLAS LENZ
doug.lenz@gmail.com
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Seg Mai 02, 2016 7:03 pm

Douglas Lenz escreveu:Angleo meu amigo

Não podia deixar passar a "alfinetada" no amigo. hehe!

Quando aos conhecimentos científicos, assim como muitos aqui do fórum, sou biólogo de formação. E minha vida profissional há 20 anos é voltada à anatomia humana e comparada (animal). O Nelson pode certificar minhas credenciais, conhece meu trabalho.

Por tal, me sinto confortável em dizer que peixe não se sente"bem" com uma mão contaminada enfiada em seus opérculos, estes que por sua vez são fortes e com encaixes perfeitos, exatamente por sua função, proteger um órgão vital do peixe.

Quanto a Pescadora, reconheço que a moça tem capital estético elevado, e bom conhecimento do que está fazendo. Como já citei, é a campeã em mão na guelra disparada, mas também é como já pude reparar, uma das que coloca o peixe mais rápido na água novamente.

Meu nobre e "enrustido" (KKKKKK) amigo chegou sua vez de nos mostrar seus conhecimentos e quem sabe acabar com esta celeuma de vez.

Não me "alfinetas", pelo contrário, me deixas feliz por saber que agora temos um profissional a nos orientar.

"Capital estético elevado"... ... ...... ... ...... ... deixou embasbacado.

Afinal 3 paginas merecem agora uma explanação legal, vou cobrar.... ... ...... ... .....kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk
Imagem
Avatar do usuário
Dalcio Ricardo de Andrade
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 191
Registrado em: Qui Ago 11, 2005 11:34 am
Cidade:

fish tv

Mensagem por Dalcio Ricardo de Andrade » Seg Mai 02, 2016 7:06 pm

Tambem sou biólogo e trabalho com peixes em uma universidade, nunca vi uma pesquisa bem conduzida que pudesse comprovar se o boca (bem usado) causa lesões, ou se pegar o peixe pelo operculo (tambem com o cuidado de não ofender as branquias) tambem pode ser prejudicial ou não à integridade do peixe. O que não se deve fazer NUNCA é dobrar o peixe segurando-o pelo alicate de contenção ou enfiar os dedos nas branquias que são MUITO frágeis! O prodedimento mais crítico é sem duvida demorar em devolver o peixe para a agua o que tambem varia com as espécie de peixes, uns são mais tolerantes que outros no tempo fora dágua! Acho que o anzol é muito mais agressivo que o alicate ou a mão no opérculo e assim mesmo parece que o peixe tem uma grande capacidade de superar as lesões sofridas pelo anzol! Em suma seja com o alicate ou co segurando pelo operculo, faça estes procedimentos com cuidade e devolva o peixe o mais rapido possivel para a agua! Abraços amigos! A pescadora tá muito magrinha.... .....
Deus não desconta da vida do homem o tempo que ele passa pescando.
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Seg Mai 02, 2016 8:13 pm

Oba os enrustidos tecnicamente começam a aparecer.... ... ...... ...

Acredito que agora comece a sair conclusões.... ... ....ou não!!!!
Imagem
Avatar do usuário
Dalcio Ricardo de Andrade
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 191
Registrado em: Qui Ago 11, 2005 11:34 am
Cidade:

fish tv

Mensagem por Dalcio Ricardo de Andrade » Seg Mai 02, 2016 9:00 pm

Grande Angelo, enrrustidos foi ótimo...ou não. A gente fica pensando ... no final das contas então como pegar o peixe? alguem poderi sugerir um puçá mas aí vão dizer que vai tirar muco e escamas do peixe... será que o melhor é não pegar o peixe! ou não? rsrs
Deus não desconta da vida do homem o tempo que ele passa pescando.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Mai 02, 2016 9:23 pm

Douglas Lenz escreveu:Angleo meu amigo

Não podia deixar passar a "alfinetada" no amigo. hehe!

Quando aos conhecimentos científicos, assim como muitos aqui do fórum, sou biólogo de formação. E minha vida profissional há 20 anos é voltada à anatomia humana e comparada (animal). O Nelson pode certificar minhas credenciais, conhece meu trabalho.

Por tal, me sinto confortável em dizer que peixe não se sente"bem" com uma mão contaminada enfiada em seus opérculos, estes que por sua vez são fortes e com encaixes perfeitos, exatamente por sua função, proteger um órgão vital do peixe.

Quanto a Pescadora, reconheço que a moça tem capital estético elevado, e bom conhecimento do que está fazendo. Como já citei, é a campeã em mão na guelra disparada, mas também é como já pude reparar, uma das que coloca o peixe mais rápido na água novamente.
Assino embaixo ...
Dalcio Ricardo de Andrade escreveu:Tambem sou biólogo e trabalho com peixes em uma universidade, nunca vi uma pesquisa bem conduzida que pudesse comprovar se o boca (bem usado) causa lesões, ou se pegar o peixe pelo operculo (tambem com o cuidado de não ofender as branquias) tambem pode ser prejudicial ou não à integridade do peixe. O que não se deve fazer NUNCA é dobrar o peixe segurando-o pelo alicate de contenção ou enfiar os dedos nas branquias que são MUITO frágeis! O prodedimento mais crítico é sem duvida demorar em devolver o peixe para a agua o que tambem varia com as espécie de peixes, uns são mais tolerantes que outros no tempo fora dágua! Acho que o anzol é muito mais agressivo que o alicate ou a mão no opérculo e assim mesmo parece que o peixe tem uma grande capacidade de superar as lesões sofridas pelo anzol! Em suma seja com o alicate ou co segurando pelo operculo, faça estes procedimentos com cuidade e devolva o peixe o mais rapido possivel para a agua! Abraços amigos! A pescadora tá muito magrinha.... .....
Angelo Roberto escreveu:Oba os enrustidos tecnicamente começam a aparecer.... ... ...... ...

Acredito que agora comece a sair conclusões.... ... ....ou não!!!!
Angelo

Minha formação é em Biologia também ...
Apesar de não trabalhar diretamente com a ciência, não deixo de ser um Biológo ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Ter Mai 03, 2016 12:38 pm

NELSON MACIEL escreveu:
Douglas Lenz escreveu:Angleo meu amigo

Não podia deixar passar a "alfinetada" no amigo. hehe!

Quando aos conhecimentos científicos, assim como muitos aqui do fórum, sou biólogo de formação. E minha vida profissional há 20 anos é voltada à anatomia humana e comparada (animal). O Nelson pode certificar minhas credenciais, conhece meu trabalho.

Por tal, me sinto confortável em dizer que peixe não se sente"bem" com uma mão contaminada enfiada em seus opérculos, estes que por sua vez são fortes e com encaixes perfeitos, exatamente por sua função, proteger um órgão vital do peixe.

Quanto a Pescadora, reconheço que a moça tem capital estético elevado, e bom conhecimento do que está fazendo. Como já citei, é a campeã em mão na guelra disparada, mas também é como já pude reparar, uma das que coloca o peixe mais rápido na água novamente.
Assino embaixo ...
Dalcio Ricardo de Andrade escreveu:Tambem sou biólogo e trabalho com peixes em uma universidade, nunca vi uma pesquisa bem conduzida que pudesse comprovar se o boca (bem usado) causa lesões, ou se pegar o peixe pelo operculo (tambem com o cuidado de não ofender as branquias) tambem pode ser prejudicial ou não à integridade do peixe. O que não se deve fazer NUNCA é dobrar o peixe segurando-o pelo alicate de contenção ou enfiar os dedos nas branquias que são MUITO frágeis! O prodedimento mais crítico é sem duvida demorar em devolver o peixe para a agua o que tambem varia com as espécie de peixes, uns são mais tolerantes que outros no tempo fora dágua! Acho que o anzol é muito mais agressivo que o alicate ou a mão no opérculo e assim mesmo parece que o peixe tem uma grande capacidade de superar as lesões sofridas pelo anzol! Em suma seja com o alicate ou co segurando pelo operculo, faça estes procedimentos com cuidade e devolva o peixe o mais rapido possivel para a agua! Abraços amigos! A pescadora tá muito magrinha.... .....
Angelo Roberto escreveu:Oba os enrustidos tecnicamente começam a aparecer.... ... ...... ...

Acredito que agora comece a sair conclusões.... ... ....ou não!!!!
Angelo

Minha formação é em Biologia também ...
Apesar de não trabalhar diretamente com a ciência, não deixo de ser um Biológo ...

Isto aqui esta parecendo o IBA (Instituto do Biólogo Aposentado).

Nelson já deu pra perceber porque você não exerce a profissão.... ... ...... ... ...... ...

Quero ver é mão na massa, quero ver é trabalho executado.

Até eu estudei biologia e na minha época diziam que era curso pra esperar "marido rico" (não era meu caso)... ... ......kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk

Estou pronto para mudar meus conceitos, basta apresentarem um trabalho sério feito.

Enquanto isto fico com a opinião do maior pescador do Brasil.


-Quanto a tempo de exposição concordo plenamente, quando vou soltar um peixe nem retiro da água.
-Alicate às vezes utilizo para peixes com dentes, Robalo e Tucunaré (99% de minhas pescarias, que hoje são poucas) normalmente os pego pela boca.
-Gritinhos e que tais não me preocupo tenho controle remoto, se o cara não muda lá mudo eu aqui.

Pra falar a verdade o que mais me incomoda são camisas multicoloridas e cheias de pats, distrai muito a atenção. Não entendo como um cara coloca o nome
dele e do programa nas costas (Giovanni Papa).

Eu acredito que propagandas deveriam ser feitas nos intervalos, propaganda em roupa ou no barco podem impedir futuras reapresentações do programa.
Imagem
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Re: fish tv

Mensagem por Angelo Roberto » Ter Mai 03, 2016 12:45 pm

Dalcio Ricardo de Andrade escreveu:Grande Angelo, enrustidos foi ótimo...ou não. A gente fica pensando ... no final das contas então como pegar o peixe? alguem poderi sugerir um puçá mas aí vão dizer que vai tirar muco e escamas do peixe... será que o melhor é não pegar o peixe! ou não? rsrs
Caro Dalcio esta osta do politicamente correto vai acabar transformando todos em grandes amebas.

No fundo sou partidário de que cada um faça o que quiser, limitando-se a respeitar o espaço alheio.

Um dos esportes ditos nobres é o hipismo, não acho legal montar cavalo, assim como não gosto de caça. Entretanto pesca e caça não diferem muito.
Imagem
Avatar do usuário
Douglas Lenz
ANZOL DE OURO
Mensagens: 804
Registrado em: Qua Ago 17, 2005 5:00 pm
Cidade:
Contato:

Re: fish tv

Mensagem por Douglas Lenz » Ter Mai 03, 2016 5:12 pm

Dalcio Ricardo de Andrade escreveu:Grande Angelo, enrrustidos foi ótimo...ou não. A gente fica pensando ... no final das contas então como pegar o peixe? alguem poderi sugerir um puçá mas aí vão dizer que vai tirar muco e escamas do peixe... será que o melhor é não pegar o peixe! ou não? rsrs
Dalcio

Existem estudos sérios (norte americanos) sobre o uso de NET (puça) tanto que atualmente nos EUA tu quase só encontra os com rede de latex ou silicone. Os de rede (azul) já estão em desuso por retirarem o muco do peixe.

Acho válido, uma forma de "respeitar" o peixe mesmo depois de ter maltratado ele com um gancho na boca e levado ele a níveis máximos de stress. Pega ele com uma malha de silicone e recoloca rapidamente na água.
Abração do meu tamanho !
Respeitosamente
DOUGLAS LENZ
doug.lenz@gmail.com
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”