O "espirito olímpico político" brasileiro

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

O "espirito olímpico político" brasileiro

Mensagem por Dair Helaehil » Ter Ago 16, 2016 8:57 am

Senhores , bom dia.

Que saudade dos tempos em que eu tinha mais tempo de descer a lenha nos outros...kkkkk....mas agora tenho que trabalhar...e muito.

Mas como hoje sobrou um "tempinho", vamos exercitar a arte da "língua de trapo".

Li um post , não sei de quem, no facebook, sobre a "torcida" do nosso FAMIGERADO Galvão Bueno (ele mesmo, a viúva do Senna) , sugerindo que os seus tele-espectadores secassem o concorrente do "nosso" Tiago Zanetti no execício das argolas. É simplesmente ridículo , amigos da rede BOBO.
Torcer para a desgraça alheia em benefício próprio.
Li ,nos portais, que a torcida brasileira VAIOU o francês(atual campeão mundial) do "salto com vara" ,antes de sua ultima tentativa para ultrapassar o "nosso" competidor.

Este é o "nosso" espirito olímpico. Reflexo , indubitavelmente, das "nossas" torcidas partidárias organizadas.

Para que tentar ser o melhor? É mais fácil torcer para que os outros cometam erros maiores do que os "nossos".

E viva o PT !!!
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Paulo Rogerio Silva
ANZOL DE OURO
Mensagens: 780
Registrado em: Seg Abr 10, 2006 6:51 pm
Cidade:
Contato:

Re: O "espirito olímpico político" brasileiro

Mensagem por Paulo Rogerio Silva » Ter Ago 16, 2016 10:22 am

Enquanto a culpa for só dos políticos tudo bem né?
brasil, regido desde abril de 1500 pela pureza da "lei de Gerson".

واحد عناق الشيعة

Imagemgif
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Re: O "espirito olímpico político" brasileiro

Mensagem por Stefano Bracco » Ter Ago 16, 2016 5:28 pm

Parece que já foi o tempo de “que vença o melhor”.
Meteram o pau, justamente, no judoca egípcio por não ter cumprimentado adversário israelita (espirito não condizente com as olimpíadas).

Me pergunto se vaiar o adversário e esperar que ele erre está condizente ao espirito olímpico. Claro que não!!!

Não me parece que em Pequim 2008 e Londres 2012 torceram para que o medalhista Diego Hypolito caísse de B**** e de cara. Pelo contrário. Quando os erros ocorram, a torcida deu força e apoio ao atleta. Aqui a torcida foi para os erros dos adversários.

O que mais me desagrada é que a mídia aprova e incentiva esse tipo de atitude. Justo quem deveria formar opinião.

A torcida adotou essa forma de se manifestar e a maioria dos jornalistas e comentaristas, para caírem no gosto da galera, seguiram a onda. A maioria desses profissionais quer falar o que o pessoal quer ouvir (certo ou errado).

Uma parte da culpa dou também aos nossos atletas. Não ouvi nenhum deles depreciar essa atitude. No meu entender isso é ser conivente com os fatos.

De certa forma poderíamos explicar ao estrangeiro como o “jeitinho” para obteremos a vitória.

E depois dizem que o esporte não é o mesmo por culpa do dinheiro envolvido, propaganda, televisão, etc... Será que é só isso ???
Avatar do usuário
Marcio Beffa
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1458
Registrado em: Qui Dez 20, 2007 11:56 am
Cidade:

Re: O "espirito olímpico político" brasileiro

Mensagem por Marcio Beffa » Qua Ago 17, 2016 1:03 pm

Entendo que os jornalistas deveriam fazer apenas seu trabalho!!!!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: O "espirito olímpico político" brasileiro

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Ago 17, 2016 2:17 pm

A maioria dos apresentadores e comentaristas das TVs brasileiras, principalmente da Globo, são um porre para escutar.

No jogo de hoje, esqueci de trocar de canal antes do jogo, quando o narrador falou ...

... " O goleiro deu uma joelhada no peito do Neymar " ...


Na Band ...

... " As criticas ao Neymar fizeram bem à ele ... Ele cresceu
O cara só cresce quando precisa crescer " ...

O bom é assistir sem ouvir as idiotices que falam ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Guilherme Ferrari
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1227
Registrado em: Dom Out 03, 2010 1:10 pm
Cidade:

Re: O "espirito olímpico político" brasileiro

Mensagem por Guilherme Ferrari » Qui Ago 18, 2016 7:15 am

Dair Helaehil escreveu:Senhores , bom dia.

Que saudade dos tempos em que eu tinha mais tempo de descer a lenha nos outros...kkkkk....mas agora tenho que trabalhar...e muito.

Mas como hoje sobrou um "tempinho", vamos exercitar a arte da "língua de trapo".

Li um post , não sei de quem, no facebook, sobre a "torcida" do nosso FAMIGERADO Galvão Bueno (ele mesmo, a viúva do Senna) , sugerindo que os seus tele-espectadores secassem o concorrente do "nosso" Tiago Zanetti no execício das argolas. É simplesmente ridículo , amigos da rede BOBO.
Torcer para a desgraça alheia em benefício próprio.
Li ,nos portais, que a torcida brasileira VAIOU o francês(atual campeão mundial) do "salto com vara" ,antes de sua ultima tentativa para ultrapassar o "nosso" competidor.

Este é o "nosso" espirito olímpico. Reflexo , indubitavelmente, das "nossas" torcidas partidárias organizadas.

Para que tentar ser o melhor? É mais fácil torcer para que os outros cometam erros maiores do que os "nossos".

E viva o PT !!!
Acho que isso 'e o reflexo do brasileiro. Independente de partido, o brasileiro já nasce pensando em como pode tirar vantagem sobre o outro.
Se for mais fácil usar meios "anti-éticos", digamos assim, pode ter certeza que serão usados!!!!
estar no mato é mais que uma lazer, é um estado de espirito!!
Namíbia 2014...
Avatar do usuário
Valter Dias Filho
ANZOL DE OURO
Mensagens: 595
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 11:38 am
Cidade:

Re: O "espirito olímpico político" brasileiro

Mensagem por Valter Dias Filho » Qui Ago 18, 2016 2:33 pm

Prezado Dair, concordo plenamente!

No final das contas não conseguimos nos encontrar....vamos marcar um almoço!

Forte abraço.

Valter
Avatar do usuário
Douglas Lenz
ANZOL DE OURO
Mensagens: 804
Registrado em: Qua Ago 17, 2005 5:00 pm
Cidade:
Contato:

Re: O "espirito olímpico político" brasileiro

Mensagem por Douglas Lenz » Sex Ago 19, 2016 10:17 am

A tal Olimpíada no Brasil pela minha ótica limitada.

O público, o povo brasileiro, a torcida verde amarela, em sua grande maioria não entendem e não tem nem noção do que é o jogo olímpico e suas modalidades. Nossa "pátria de chuteiras" bebe da água da jogatina de bola sua vida inteira, desconhece ou tem muito pouca noção das tantas outras modalidades olímpicas. Desta forma, pela falta de cultura e conhecimento, entram na onda da imprensa, esta por sua vez "dita a moda" esportiva, onde, a opinião do comentarista é a minha, mesmo porque, para se ter opinião é necessário discernimento e pensar... Desta forma facilmente faz com que a pátria de chuteiras vire a pátria da canoa, a pátria da ginástica ou a pátria do võlei de praia.

A imprensa, ahhhh, a a imprensa... A imprensa livre brasileira, este baluarte da sociedade, tão oprimida no antigamente e tao livre e pimpona na atualidade. Tem o compromisso de trazer a noticia com imparcialidade, é formada por um sem número de seres que se perpetuam em dar opinião e tecer teses sobre assuntos que eles não tem a mínima ideia do que se trata. Mas já virou tradição, repórter, apresentador e entrevistador da imprensa livre brasileira tem a obrigação de dar seu "pitaco' em tudo... De física nuclear á experimentar maconha durante reportagem.

Os atletas. Heróis anônimos brasilis, que na sua maioria tem histórias tristes e sofridas de vida (como 90% da nação), que batalharam muito sem apoio nenhum do estado, sem apoio das autoridades.... Mas quando ganham uma medalha, aceitam ser recebidos pelo governador do seu estado e pelo prefeito da sua cidade... Os mesmos que não o apoiaram, que não deram nem um pão com margarina pra eles depois do treino. Mesmo assim, na sua imensa "humildade" o "atleta" aceita posar ao lado do seu algoz para retratos e apertos de mão. Ó valoroso atleta! Que acredita que carisma,alegria, um sorrisão e a velha malemolência lhe trará sucesso. Nã, nani, nã, não! Está aí o quadro de medalhas pra nos mostrar o contrário. E também valendo como exemplo, a seriedade, limpeza, cabelos bem cortados e disciplina da seleção alemã de futebol na última copa.

Assim como na copa de jogatina de bola, a olimpíada só trouxe prejuízo ao país, se o Povo tivesse ideia de quanto foi o montante gasto nestes dois eventos e qual o impacto deste montante revertido à segurança, repressão ao crime e à saúde. Mas para este entendimento, tem que se ter um pouco mais do que só espirito olímpico.
Abração do meu tamanho !
Respeitosamente
DOUGLAS LENZ
doug.lenz@gmail.com
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: O "espirito olímpico político" brasileiro

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Ago 19, 2016 10:32 am

/:))) Excelente Douglas ...

Faço minhas, suas palavras ...
/:)))
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

Re: O "espirito olímpico político" brasileiro

Mensagem por Dair Helaehil » Sáb Ago 20, 2016 11:13 am

Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Douglas Lenz
ANZOL DE OURO
Mensagens: 804
Registrado em: Qua Ago 17, 2005 5:00 pm
Cidade:
Contato:

Re: O "espirito olímpico político" brasileiro

Mensagem por Douglas Lenz » Sáb Ago 20, 2016 6:26 pm

Dair

Um CLARO, GRITANTE E ESTRONDOSO exemplo do naipe imparcial da nossa imprensa livre.

Todas as perguntas são absolutamente pertinentes a um atleta e especificamente sobre esporte que ele pratica.

Mais uma herança da incompetente ditadura militar.
Abração do meu tamanho !
Respeitosamente
DOUGLAS LENZ
doug.lenz@gmail.com
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”