Felipe Soares. Prazer em conhecê-los.

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...
Avatar do usuário
Felipe Luiz Soares de Oliveira
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Nov 18, 2016 8:33 pm
Apelido: Soareando
Cidade:

Felipe Soares. Prazer em conhecê-los.

Mensagem por Felipe Luiz Soares de Oliveira » Seg Nov 21, 2016 8:39 pm

Boa noite!

Me chamo Felipe Soares, tenho 26 anos, moro em Bragança Paulista, interior de SP, distante 60 km da capital.

Recebi no e-mail a sugestão que me apresentasse, como primeiro ato no fórum, e aqui estou.

Pois bem...

Minha relação com a pescaria vem de longa data. Digo isso porque, como em muitos outras casos (acredito que muitos irão se identificar), quem me introduziu no mundo da pescaria foi meu velho, e é impossível saber com qual idade isso aconteceu. Há fotos minhas com uma telescópica do meu pai, de 3,5m, para pesca de praia, quando eu contava com uns 3~4 anos, tentando a todo custo segurar aquele troço rsrs... E a última foto com essa vara se deu quase 20 anos depois, eu já na fase adulta. Por sinal, essa foi a última pescaria que eu fiz com meu velho. Ele pregou uma peça na gente e partiu antes do combinado, mas a vara dele segue comigo, embora esteja precisando de um talento rsrs.

Dizer o que pescar significa pra mim é difícil, porque eu não nunca fui um entusiasta de pesca, embora sempre foi uma coisa que adorei fazer, passo horas a fio pescando. Mas posso dizer com certeza que pescar é, para mim uma das melhores sensações que existe, principalmente por causa de toda memória que carrego das horas junto de meu pai e da minha família. Pescar sempre foi uma coisa que fizemos em família, e eu adoro essas lembranças.

Quando meu pai adoeceu, há uns 4 anos atrás, ele passou um tempo no hospital. Num determinado final de semana, naquela hora em que a falta dele dentro de casa bateu forte e não podendo ir visitá-lo no hospital (afinal, ele estava na UTI e as visitas eram bem controladas), eu senti que queria estar mais perto dele. Sem pensar eu desci, peguei a vara e a carretilha dele e fui pescar num lago perto de casa. E desde então é assim. Quando estou pescando, é a única hora que não me lembro que ele já partiu, é como se ele estivesse ali comigo.

Continuando... O tempo passou e eu fui parando de praticar tantos esportes, hoje pratico apenas a caminhada, que eu faço pela saúde, para não ser sedentário, mas eu sinto falta de ter "um esporte para chamar de meu" rsrs. Hoje eu sinto que o único que faz sentido seguir é a pesca. Por ser uma prática presente desde sempre na minha vida e por ser a única pela qual eu nunca perdi o interesse. Além de não precisar contar com ninguém, embora uma boa companhia seja sempre bem vinda.

Pois bem, pescar é uma espécie de meditação para mim. Eu esqueço do mundo. É o ficar quieto e concentrado no momento. É o estar em contato com a natureza, ouvir os pássaros, a água correndo, ver o sol subindo (ou mesmo que não tenha sol rsrs). O arrumar a isca no anzol. O arremesso. A fisgada. É todo o ritual. Chega a beirar a reverência. Pescar é maravilhoso.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Felipe Soares. Prazer em conhecê-los.

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Nov 21, 2016 9:03 pm

Olá Felipe

Seja bem vindo à Caterva
Sinta-se em casa e entre Amigos

Bela apresentação ...
Sua trajetória na Pesca é muito parecida com a minha ...
Passados mais de 27 anos, ainda sinto a falta de "meu velho" nas pescarias e no dia à dia ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Re: Felipe Soares. Prazer em conhecê-los.

Mensagem por Angelo Roberto » Seg Nov 21, 2016 9:34 pm

Felipe vizinho, seja bem vindo. Começou arregaçando, entrou com bola e tudo.... ... ....kkkkkkkkkk

Cara a sua história não é unica, juro que correu algo no canto do meu olho, muitos aqui começaram assim.

Qualquer coisa estou por perto, um dia a gente proseia de perto.

Abraços
Imagem
Avatar do usuário
Marcio Beffa
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1458
Registrado em: Qui Dez 20, 2007 11:56 am
Cidade:

Re: Felipe Soares. Prazer em conhecê-los.

Mensagem por Marcio Beffa » Ter Nov 22, 2016 9:58 am

Bem vindo Felipe!!!!
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Re: Felipe Soares. Prazer em conhecê-los.

Mensagem por Adriano Andrade » Ter Nov 22, 2016 3:48 pm

Bem vindo Felipe, traduziu magnificamente o sentido da pescaria (pra mim), embora ainda possa ter o privilégio da cia de meu pai nas pescarias, me identifiquei muito com seu texto.
Parabéns, apesar da pouca idade, pela facilidade da redação.
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”