Licença de Pesca

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...
Avatar do usuário
Henrique Vaso
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Nov 30, 2004 4:42 pm
Cidade:

Licença de Pesca

Mensagem por Henrique Vaso » Qui Fev 09, 2017 4:39 pm

Amigos, boa tarde!
Estou com problema para imprimir minha licença de pesca definitiva. Em setembro de ano passado fiz meu cadastro e no mesmo dia efetuei o pagamento. O site da SINPESQ ficou em manutenção durante, o que impossibilitou a impressão da licença definitiva. Após o site voltar a funcionar, acesso para tentar imprimir o documento, mas consta como se eu não tivesse efetuado o pagamento.
Já enviei e-mail para a SINPESQ informando o ocorrido, mas não obtive resposta.
Alguém sabe como faço para imprimir a licença??
Obrigado.
Henrique.
Caterva Caipira
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Licença de Pesca

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Qui Fev 09, 2017 5:57 pm

Faça assim, reenvie o recibo de pagamento!
Abraço
Imagem
Avatar do usuário
Henrique Vaso
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Nov 30, 2004 4:42 pm
Cidade:

Re: Licença de Pesca

Mensagem por Henrique Vaso » Qui Fev 09, 2017 7:14 pm

Oi Carlos. Eu enviei o comprovante de pagamento por email e não tive resposta.
Pelo sistema tem como enviar?
Caterva Caipira
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Licença de Pesca

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Sex Fev 10, 2017 10:25 am

Faz assim: envia tudo novamente como se estivesse se regularizando agora; pode ser que dê certo!
Abraço.
PS A minha tem isenção, é definitiva, mas recebi por email imediatamente; tudo certinho.
Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Randazzo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 153
Registrado em: Seg Out 01, 2012 5:27 pm
Cidade:
Contato:

Re: Licença de Pesca

Mensagem por Rodrigo Randazzo » Dom Fev 12, 2017 11:28 pm

Fiz a minha requisição para colocar tudo em dia, vamos ver. Espero que dê tudo certo.
Qualquer coisa posto aqui
Abs
Pesca Esportiva BH - Médico Veterinário
/ct0
Avatar do usuário
Nicola Aidinis
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1772
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 7:26 am
Cidade:
Contato:

Re: Licença de Pesca

Mensagem por Nicola Aidinis » Qua Mar 22, 2017 11:10 am

Também com esse problema e agora que a pesca passou para a industria o e-mail da agricultura volta. Tenho notícias de que tem pessoas a meses sem conseguir imprimir a definitiva.
Ser pescador não te trará muitos amigos,
Mas com certeza serão os amigos certos.

____________________________________________________
Nicola
Imagem
Avatar do usuário
Leonardo Bio
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 63
Registrado em: Qui Jan 21, 2010 8:12 am
Cidade:

Re: Licença de Pesca

Mensagem por Leonardo Bio » Qua Mar 22, 2017 11:52 am

Eu consegui imprimir esses dias, mas já faziam alguns meses que tinha solicitado, mais um pouco iria imprimir em cima do vencimento.
Avatar do usuário
Nicola Aidinis
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1772
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 7:26 am
Cidade:
Contato:

Re: Licença de Pesca

Mensagem por Nicola Aidinis » Qui Mar 23, 2017 11:59 am

Fiz uma reclamação ontem dia 22.03 junto a CGU e prontamente obtive resposta hoje 24.03


Descrição da Manifestação: Fiz cadastramento e pagamento da licença de pesca amadora quando ainda pertencia ao Ministério da Agricultura, protocolo Nº 2017021412060002779178, mas não sei motivos que não esta sendo possível imprimir a licença definitiva, assim como eu encontram-se varias outras pessoas na mesma situação.


RESPOSTA

Prezado senhor demandante,

Segue a resposta da área técnica responsável:

"Informamos que com a extinção do Ministério da Pesca e Agricultura - MPA, ocorreu a transferência do Sistema Nacional de Informações de Pesca e Aquicultura - SINPESQ, e de todas suas competências e atribuições relacionadas à administração da pesca para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.
Nesta, houve mudança do CNPJ informado nas Guias de recolhimento da União – GRU, Banco do Brasil BB, causando divergências entre o sistema informatizado do BB e MAPA, assim como incompatibilidades nos sistemas de tecnologia da informação, gerando falha na emissão da licença de pesca amadora definitiva, de modo que o sistema específico da pesca amadora - PNDPA não está fazendo a leitura na Unidade Gestora - UG e com isso não reconhece a GRU, não sendo possível a emissão da licença definitiva.
Cabe salientar que esta Secretaria de Aquicultura e Pesca - SAP passou por redução do quadro de servidores e terceirizados, mas mesmo com essa problemática estamos em fase de testes para solucionar o problema juntamente com a área de informática deste Ministério e com o Banco do Brasil, no entanto o sistema continua apresentando falhas. Por esta razão, solicitamos a compreensão até que o problema seja normalizado.
Foi comunicado aos Órgãos de controle a situação em comento. Como forma de minimizar a dificuldade governamental informamos que, para fins de fiscalização, deverão ser apresentadas a licença provisória e o respectivo comprovante de pagamento da GRU.
Atenciosamente,

Nathalia Muhlethaler Vidigal
Coordenação Geral de Registro de Aquicultura e Pesca - CGRAP
Secretaria de Aquicultura e Pesca - SAP
Ministério Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA
Tel: (61) 3218-2500
nathalia.vidigal@agricultura.gov.br".

Agradecemos pela manifestação e utilização deste canal cidadão, certo de vossa contribuição em prol da cidadania participativa.

Estamos à disposição para eventuais dúvidas ou esclarecimentos através dos nossos canais de atendimento:
Telefone: 0800 704 1995
E-mail: ouvidoria@agricultura.gov.br
Endereço: Ouvidoria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Esplanada dos Ministérios, Bloco D, Edifício Sede, sala 202
CEP 70043-900 Brasília - DF

Atenciosamente,

Ouvidoria/MAPA
Ser pescador não te trará muitos amigos,
Mas com certeza serão os amigos certos.

____________________________________________________
Nicola
Imagem
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”