ATÉ ONDE A PROPAGANDA SOBRE A PESCA AJUDOU ?

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...
Avatar do usuário
André Slompo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 590
Registrado em: Qua Dez 12, 2012 2:57 pm
Cidade:

Re: ATÉ ONDE A PROPAGANDA SOBRE A PESCA AJUDOU ?

Mensagem por André Slompo » Qui Ago 24, 2017 8:30 am

Angelo Roberto escreveu:Caro Carlos, assim como todo processo em construção, a pesca na verdade ainda não tem um consenso definido.

Quando escrevo alguma coisa não me preocupo com os pescadores mais vividos pois estes já tem uma persona definida, me
preocupo com aqueles que ainda são considerados iniciantes e acham que precisam de uma mistica especial para poderem
praticar o esporte.

Minha lamentação verdadeira é o quanto empurram nestes iniciantes para que se sintam engajados no meio.

Vejo mais ou menos assim, se o fulano não tiver camisa hiper top, vara mega strong, carretilha de 70 rolamentos ele não pode pescar
entre as estrelas já existentes. E com sinceridade não vejo que estas coisas sejam fundamentais para se passar horas felizes numa pescaria.

É certo que coisa boa é muito bom, mas muitos devem entender que tudo vem com o tempo, tem neguinho com conjunto de 5 mil pescando
tucuninha de 0,5 kg, se pode parabéns, se não pode, não é isto que o vai fazer infeliz.

Vejo programas de tv mostrando que vc só pescará bem se for numa pousada de 5 mil o pacote, acho isto destrutivo para a pesca, assim nunca iremos evoluir, pra ser sincero acho as propagandas de pesca de um extremo mal gosto, elas chamam o pescador de idiota.

A coisa mais linda que aconteceu na minha vida de pesca foi entrar na Caterva e formar um grupo de amigos pescadores que pensam como eu, e isto construído com informações verdadeiras.

Poderia citar aqui um 10 nomes de pessoas que pescaram 5 vezes e já se tornaram guias de pesca ou até representantes de produtos de pesca, poderia citar pessoas que ficam migalhando amostras grátis em troca de uma foto do produto com o peixe, ridículo de mais.

Tenho um amigo aqui no fórum "Ladislau Tenório" que vende iscas e pesca sempre com o grupo, todos nós compramos isca dele, ninguém aceita de
graça e no fim falamos a verdade. Ele recebe vários pedidos de amostras grátis para eventuais jabás e não os faz pois sabe que só virão mentiras atrás de pseudos elogios. Caras assim eu valorizo e na medida do possível sempre ajudarei.

Já deu nos ovos elogios a pousadas em troca de desconto e outras médias nefastas ao esporte.

Pescaria pra mim é hobby e não uma maneira de amealhar centavos, lamento que muitos idiotas só se sintam bem se exporem suas supremacias.

Mas também cada um é um ser diferente e como tal um circo deve ter todos os tipos de artistas e platéia.

Só é minha opinião.

Sobre o Ladislau, deixei de comprar iscas (na verdade só reponho, e as vezes o vicio me derruba, e compro) como comprava, mas as iscas do Ladislau estão no meu radar, serão compradas assim que abrir um espaço no orçamento; Todos falam muito bem das iscas dele
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: ATÉ ONDE A PROPAGANDA SOBRE A PESCA AJUDOU ?

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Qui Ago 24, 2017 10:06 am

André Slompo escreveu:
Carlos C. de Azevedo escreveu:Caro Angelo, deixe-me complementar o que postei acima; Não me preocupo com a menstruação nem da minha mulher nem de outros fulanos mas, realmente, acho que essas manifestações de boiolagem (showzinho de boiola) nas apresentações e videos apresentados na tv, não tem nada a haver com pescaria; os caras podem ter suas preferencias;mas para pescar, basta e é mais suficiente mostrar habilidades de pescador, não de pescador-gay! Pescador é um outro bicho, pescador-gay é uma bicha, que não interessa a ninguém! podem pescar aonde quiserem, em qualquer lugar e se esconderem no matinho com quem quiser, mas não fazendo apresentações rebolativas que não nos interessam!
Amigo Carlos, como analista de sistema, e admirador seu, me perdoe a intromissão;
Cuidado com o que posta, não acho que dentro da caterva alguém se aproveite de suas declarações, usando de má fé, mas tem tanta gente mal intencionada nesse mundão, e doida para lhe tirar uns trocados, cuidado com essas declarações em ambiente dos 3w. Senão estou enganado essa seção é aberta sem registro, e senão for, demanda pouca habilidade de ler sem registro, e lhe dar uma baita dor de cabeça. :/
Esse mundo politicamente chato está dose...
Caro Companheiro, obrigado por suas observações mas, veja bem, o que está postado não nomina ninguém nem os sítios dos fatos, em primeiro lugar, mas apenas que para ser pescador não é preciso demonstrações exóticas ao ato; ainda assim acho que má fé é rebatida com toda ação para tal e a cada ação corresponde existe reação igual e contrária!Repetindo o lema do tópico: "Até onde a propaganda sobre a pesca ajudou"?
Imagem
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Re: ATÉ ONDE A PROPAGANDA SOBRE A PESCA AJUDOU ?

Mensagem por Angelo Roberto » Qui Ago 24, 2017 7:35 pm

É duro falar sobre um amor sem ser tendencioso, na minha longa estrada aguada da vida já vi quase tudo e garanto que a baitolagem adquirida na pesca só tem aumentado. No fundo mesmo foi em tudo.
Imagem
Avatar do usuário
André Slompo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 590
Registrado em: Qua Dez 12, 2012 2:57 pm
Cidade:

Re: ATÉ ONDE A PROPAGANDA SOBRE A PESCA AJUDOU ?

Mensagem por André Slompo » Sex Ago 25, 2017 8:22 am

@Carlos e @Angelo, acho que pegamos mimimifobia kkkkk
esse mundo chorão e sensível... ninguém aguenta
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Re: ATÉ ONDE A PROPAGANDA SOBRE A PESCA AJUDOU ?

Mensagem por Angelo Roberto » Sex Ago 25, 2017 8:56 am

André enfrentar pré conceitos é fácil, o difícil é assumir que a vida é dura pra todos.
Imagem
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: ATÉ ONDE A PROPAGANDA SOBRE A PESCA AJUDOU ?

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Sex Ago 25, 2017 9:37 am

Companheiros e &, vou encerrar, por agora é claro, minhas assertivas nesse tópico para ele não ficar mais chato! Minhas fobias são, não em ordem de maior ou menor, esses políticos desonestos, corruptos que causam danos a todos nós mas, principalmente, às populações mais carentes de tudo! Nas minhas fobias são que todos meios de comunicação tem, obrigatoriamente, de ter papel educacional e, aí, incluo, até para nosso deleite e ânsia de aprendizado, conhecimento, evolução e daí por diante, até a propaganda, seja do que for! Tudo chega aos consumidores através da comunicação! Nada contra as terceiras vias, mas reboladas, trejeitos, gritinhos e outras manifestações não são ensinamentos, e no caso de pescaria, demonstração de a qualidade de equipamento de pesca e a qualidade técnica; podem ser de outras coisas! Acredito que, pelo menos, muitos não serão afetados pelos afetados, mas e as nossa crianças no aprendizado da pesca, o que pode acontecer? Será que estão vacinados, como nos casos de poliomielite, sarampo, catapora, hepatite, etc. ou vão achar que soltar a franga é o natural para pescar? Paro por aqui!
Imagem
Avatar do usuário
André Slompo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 590
Registrado em: Qua Dez 12, 2012 2:57 pm
Cidade:

Re: ATÉ ONDE A PROPAGANDA SOBRE A PESCA AJUDOU ?

Mensagem por André Slompo » Sex Ago 25, 2017 11:42 am

@Carlos, Acho perfeitamente natural suas reclamações, e justas... Fico pensando, no mundo que meu filho vai viver... e me traz, tristeza...
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”