NOVATO... Preciso de ajuda com qual equipamento comprar.

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...
Allisson Holanda
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Fev 03, 2018 11:08 am
Apelido: Allisson16
Cidade:

NOVATO... Preciso de ajuda com qual equipamento comprar.

Mensagem por Allisson Holanda » Sex Fev 16, 2018 11:22 pm

Galera só novato no fórum, então vão me desculpando alguma coisa, sempre pesquei nas antigas (varas de bambu), a pouco tempo comprei minha primeira vara e molinete ( vara MS flipper 1,68m 2 partes de 8 a 17 lbs + molinete MS Arena 2000 e uso linha Max Force monofilamento 30mm), só que irei começar a pescar em outros lugares como pesque pague, gostaria de um kit novo, para peixe de no máximo uns 10kg, moro no interior de Alagoas, zona da mata, por aqui tem tambaquis, tucunarés, pirarucus, pacu entre outros, nunca pesquei com iscas artificias, gostaria de um kit que abrangesse minhas nessecidades sem medo de quebrar meu aquipamento, se é melhor vara 2 partes ou não e se for duas partes é mais fácil a quebra, estava olhando a LUBINA X 1,83m 12 a 25lbs 2 partes + Molinete MS Prisma 3000 5 rolamentos, como falei nunca vi aqui peixes de 10 kg mais por ser iniciante tenho medo de quebrar meu equipamento, um kit em média 200 reais, pois não posso gastar mais que isso, alguma sugestão de outra marca ou essa é boa... DESCULPA O TEXTÃO AÍ KKKKKKKKK
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: NOVATO... Preciso de ajuda com qual equipamento comprar.

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Seg Fev 19, 2018 8:23 am

Texto parecendo de promoter da MS!
Imagem
Avatar do usuário
Moises Frez
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2466
Registrado em: Seg Set 10, 2012 4:56 pm
Cidade:

Re: NOVATO... Preciso de ajuda com qual equipamento comprar.

Mensagem por Moises Frez » Seg Fev 19, 2018 4:38 pm

Vai de boa q dá sim... equipamento bom é o q você pode ter, e peixe não quebra equipamento, o q quebra é pescador q não sabe trabalhar com ele...:lol:
Avatar do usuário
Douglas Lenz
ANZOL DE OURO
Mensagens: 804
Registrado em: Qua Ago 17, 2005 5:00 pm
Cidade:
Contato:

Re: NOVATO... Preciso de ajuda com qual equipamento comprar.

Mensagem por Douglas Lenz » Ter Fev 20, 2018 8:33 am

Allisson

Vou te falar de experiência própria. Pode comprar equipamento "mais popular" ou mais barato sem problema nenhum! Fiz isso minha vida inteira e sempre deu certo. Varinha de marca "menos conhecida" e carretilha "sem griffe" pesca do mesmo jeito que as TOP`s do mercado.

Já tive equipamento péssimo, já tive equipamento ruim, já tive equipamento mais ou menos e hoje tenho pras minhas necessidade equipamentos bons, veja que não tenho equipamentos TOP mesmo porque acho que tudo tem limite. Acho que uma carretilha por melhor que seja, pelo material que usem nela, que ela seja benzido pelo Papa, não vale os milhares de reais que cobram por elas. Assim como as varas, tudo tem limite.

Tu só vais saber a diferença de uma carretilha/molinete de R$ 180 para uma de R$ 1.400 quando tu usar uma de 1.400 ou ver uma sendo usada ao teu lado... mas até lá a de 180 vai te atender MUITO bem!

Varas é a mesma coisa, tem diferença entre uma vara top de vibra de carbono extraído das minas em Marte para uma MS simplesinha de meia dúzia de reais. Ahhhh Tem !!!! Mas tu só saberá quando arremessares com uma destas tops.

Cara, existem duas formas de pescar na vida, vou além, existem duas formas de praticar qualquer hobby na vida e me permita ir mais além ainda, existem duas formas de se viver. Pescar, praticar outros hobbies e viver com Marcas, Griffes e Modismos ou apenas pescar, praticar hobbies e viver.

Hoje pratico pesca esportiva, aeromodelismo e tiro esportivo... todos hobby/esportes tidos como caros, de elite, (excluindo a pesca). Pratico todos há mais de 20 anos e em nenhum sou adepto dos modismos, das marcas e das griffes. Primeiro por não ter grana e segundo por meus princípios não permitirem, como citei anteriormente, tudo tem um limite de preço pra mim... mesmo que tenha condições de comprar uma carretilha de dois mil reais, eu não compro, não consigo visualizar este valor neste objeto.

Entretanto, tenho um amigo de um poder aquisitivo muiiiiito privilegiado que quando inicia em um hobby ou esporte novo, compra todo o equipamento TOP, não compra nada "de entrada" já compra direto o que tem de melhor e pronto... Por muitas vezes desiste e fica com uma pequena fortuna guardada em um armário. Itens estes, que em dois anos já saíram de moda ou foram superados tecnologicamente e perdem seu valor de forma absurda.

Bom, toda esta palestra para te resumir.... começa com o que tu pode, com o que tu consegue... no futuro a vida te mostra o que é melhor pras tuas necessidades e tu vai melhorando o equipamento ou não...

Boa sorte.
Abração do meu tamanho !
Respeitosamente
DOUGLAS LENZ
doug.lenz@gmail.com
Allisson Holanda
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Fev 03, 2018 11:08 am
Apelido: Allisson16
Cidade:

Re: NOVATO... Preciso de ajuda com qual equipamento comprar.

Mensagem por Allisson Holanda » Ter Fev 20, 2018 2:08 pm

Carlos C. de Azevedo escreveu:Texto parecendo de promoter da MS!

Desculpa amigo, mas como falei, NOVATO, não sou profissional em pesca, só lazer e gosto, se não gostou não sei pra que respondeu e o certo é PROMOTOR DE VENDAS, tenha mais humildade, a questão da MS é CUSTO x BENEFICIO como foi citado na postagem, tenha uma boa tarde e fica com Deus...
Allisson Holanda
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Fev 03, 2018 11:08 am
Apelido: Allisson16
Cidade:

Re: NOVATO... Preciso de ajuda com qual equipamento comprar.

Mensagem por Allisson Holanda » Ter Fev 20, 2018 2:19 pm

Douglas Lenz escreveu:Allisson

Vou te falar de experiência própria. Pode comprar equipamento "mais popular" ou mais barato sem problema nenhum! Fiz isso minha vida inteira e sempre deu certo. Varinha de marca "menos conhecida" e carretilha "sem griffe" pesca do mesmo jeito que as TOP`s do mercado.

Já tive equipamento péssimo, já tive equipamento ruim, já tive equipamento mais ou menos e hoje tenho pras minhas necessidade equipamentos bons, veja que não tenho equipamentos TOP mesmo porque acho que tudo tem limite. Acho que uma carretilha por melhor que seja, pelo material que usem nela, que ela seja benzido pelo Papa, não vale os milhares de reais que cobram por elas. Assim como as varas, tudo tem limite.

Tu só vais saber a diferença de uma carretilha/molinete de R$ 180 para uma de R$ 1.400 quando tu usar uma de 1.400 ou ver uma sendo usada ao teu lado... mas até lá a de 180 vai te atender MUITO bem!

Varas é a mesma coisa, tem diferença entre uma vara top de vibra de carbono extraído das minas em Marte para uma MS simplesinha de meia dúzia de reais. Ahhhh Tem !!!! Mas tu só saberá quando arremessares com uma destas tops.

Cara, existem duas formas de pescar na vida, vou além, existem duas formas de praticar qualquer hobby na vida e me permita ir mais além ainda, existem duas formas de se viver. Pescar, praticar outros hobbies e viver com Marcas, Griffes e Modismos ou apenas pescar, praticar hobbies e viver.

Hoje pratico pesca esportiva, aeromodelismo e tiro esportivo... todos hobby/esportes tidos como caros, de elite, (excluindo a pesca). Pratico todos há mais de 20 anos e em nenhum sou adepto dos modismos, das marcas e das griffes. Primeiro por não ter grana e segundo por meus princípios não permitirem, como citei anteriormente, tudo tem um limite de preço pra mim... mesmo que tenha condições de comprar uma carretilha de dois mil reais, eu não compro, não consigo visualizar este valor neste objeto.

Entretanto, tenho um amigo de um poder aquisitivo muiiiiito privilegiado que quando inicia em um hobby ou esporte novo, compra todo o equipamento TOP, não compra nada "de entrada" já compra direto o que tem de melhor e pronto... Por muitas vezes desiste e fica com uma pequena fortuna guardada em um armário. Itens estes, que em dois anos já saíram de moda ou foram superados tecnologicamente e perdem seu valor de forma absurda.

Bom, toda esta palestra para te resumir.... começa com o que tu pode, com o que tu consegue... no futuro a vida te mostra o que é melhor pras tuas necessidades e tu vai melhorando o equipamento ou não...

Boa sorte.

Muito obrigado pelas dicas e conhecimentos compartilhados, também temos os mesmos conceitos, o princípio de querer gastar esse faixa de preço não é só pela condição financeira (x12 kkkkkk) e sim por não ter coragem de gastar isso tudo, poderia ter colocado molinetes mais renomados com o valor proporcional, mais não gosto de MARCAS, PROPAGANDAS E TCS,gosto de usar aquilo que eu me sinto bem e olha é ótimo quando vc esta pescando com esses amigos com os aquipamentos TOPs de renome ou de momento e vc com um equipamento simples, básico e bem balanceado pega peixes maiores kkkkkkkkkkkkkk
OBRIGADO AÍ PARCEIRO FICO A DISPOSIÇÃO DOS DEMAIS...
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: NOVATO... Preciso de ajuda com qual equipamento comprar.

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Ter Fev 20, 2018 6:48 pm

Carlos C. de Azevedo escreveu:
Allisson Holanda escreveu:
Carlos C. de Azevedo escreveu:Texto parecendo de promoter da MS!

Desculpa amigo, mas como falei, NOVATO, não sou profissional em pesca, só lazer e gosto, se não gostou não sei pra que respondeu e o certo é PROMOTOR DE VENDAS, tenha mais humildade, a questão da MS é CUSTO x BENEFICIO como foi citado na postagem, tenha uma boa tarde e fica com Deus...
Companheiro "NOVATO" como vc se nomeia mas, por suas afirmações, por suas especulações postadas, sinto-me de, democraticamente, continuar achando que vc realmente está agindo nesta, como um promoter (aquele que promove, um anglicismo incrustado na língua portuguesa) pois temos inúmeras marcas de equipamento de pesca de baixo custo, ou de valores baixos, mas que isso depende do bolso de cada um, como as varas Albatroz, por exemplo, mas não citarei outras por não ser um promoter. Se me conhecesse poderia falar de humildade mas, também, trocar uma boa prosa sobre o que vc não sabe. Não serei nunca patrocinado por marcas de equipamento de pesca mas, se o fosse, não seria gratuitamente ou por ignorância (aquilo que não sabemos, desconhecemos)! Quanto a ficar com Deus, tenha certeza que não o incomodo com babaquices!
Imagem
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Re: NOVATO... Preciso de ajuda com qual equipamento comprar.

Mensagem por Angelo Roberto » Qua Fev 21, 2018 7:36 pm

O importante é pescar. Com o que? Com o que pode comprar.

Cara uma Mercedes ou BMW não custa caro de bobeira.

Mas nem sempre é viável, então o importante é investir e vc, mais do que equipamento vc é a peça chave, se aprender as manhas vai pescar bem até com linhada.
Imagem
Allisson Holanda
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Fev 03, 2018 11:08 am
Apelido: Allisson16
Cidade:

Re: NOVATO... Preciso de ajuda com qual equipamento comprar.

Mensagem por Allisson Holanda » Qui Fev 22, 2018 9:16 pm

Carlos C. de Azevedo escreveu:
Carlos C. de Azevedo escreveu:
Allisson Holanda escreveu:
Carlos C. de Azevedo escreveu:Texto parecendo de promoter da MS!

Desculpa amigo, mas como falei, NOVATO, não sou profissional em pesca, só lazer e gosto, se não gostou não sei pra que respondeu e o certo é PROMOTOR DE VENDAS, tenha mais humildade, a questão da MS é CUSTO x BENEFICIO como foi citado na postagem, tenha uma boa tarde e fica com Deus...
Companheiro "NOVATO" como vc se nomeia mas, por suas afirmações, por suas especulações postadas, sinto-me de, democraticamente, continuar achando que vc realmente está agindo nesta, como um promoter (aquele que promove, um anglicismo incrustado na língua portuguesa) pois temos inúmeras marcas de equipamento de pesca de baixo custo, ou de valores baixos, mas que isso depende do bolso de cada um, como as varas Albatroz, por exemplo, mas não citarei outras por não ser um promoter. Se me conhecesse poderia falar de humildade mas, também, trocar uma boa prosa sobre o que vc não sabe. Não serei nunca patrocinado por marcas de equipamento de pesca mas, se o fosse, não seria gratuitamente ou por ignorância (aquilo que não sabemos, desconhecemos)! Quanto a ficar com Deus, tenha certeza que não o incomodo com babaquices!
O motivo da minha postagem a esse fórum, foi para me dericionarem marcas ou algum equipamento com marcas diversas, pela sua segunda postagem tenho sim a certeza do seu AR DE SUPERIORIDADES, analisa direitinho suas respostas com as demais, por isso falo TENHA MAIS HUMILDADE, sou NOVATO como mesmo afirmei e vim atrás de conhecimentos com os mais experientes, não vou rebater mais nada, mais pense um pouco antes de digitar, somos todos iguais independente de ser NOVATO ou não, o FICA COM DEUS pouco me importa como ou quando vc o incomoda, sei bem que o fórum é uma DEMOCRACIA, pois, se não fosse não pedia a opinião dos demais, compraria qualquer equipamento, respeito muito as pessoas, até quando vai o respeito delas, PASSAR BEM...
Allisson Holanda
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Fev 03, 2018 11:08 am
Apelido: Allisson16
Cidade:

Re: NOVATO... Preciso de ajuda com qual equipamento comprar.

Mensagem por Allisson Holanda » Qui Fev 22, 2018 9:21 pm

Se mais alguém tiver alguma dica sobre marcas, equipamentos prontos ou equipamentos mistos de duas marcas, fico muito agradecido, muito obrigado pela ajuda de todos e compreensão dos demais e desculpa algum mal entendido...
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: NOVATO... Preciso de ajuda com qual equipamento comprar.

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Abr 08, 2018 5:36 pm

Allisson

Quando eu pescava (...rs) usava Shimano, Daiwa e Marine Sports
Tive algumas carretilhas consideradas de ponte, das mega marcas Shimano e Daiwa, mas minhas preferidas sempre foram as Marine Sports
E isso não era só porque a Marine Sports sempre foi parceira da Caterva, era porque conhecia cada carretilha como a palma de minha mão ...
Porque acompanhei o desenvolvimento e crescimento dos produtos MS. A melhora de qualidade à cada novo modelo lançado. E isso se deu com carretilhas, molinetes, varas, iscas e linhas.

Portanto, vai sem medo de ser feliz, visite as lojas de tua cidade, pegue os equipamentos nas mãos e compre aquilo que lhe convier
Em tempos bicudos como este que vivemos, andar de Ford KA me levba nos mesmo locais que um Honda Accord 2018 ...rs..
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”