Iscas artificiais...Será que exageramos?

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...
Avatar do usuário
Fernando Toledo Costa
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 374
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 10:27 pm
Cidade:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Fernando Toledo Costa » Qui Nov 15, 2018 11:47 pm

Adriano Andrade escreveu:
Seg Set 24, 2018 3:20 pm
O problema começou quando os peixes começaram a entender de onde vem e o valor das iscas, aí tivemos que nos adaptar, comprando iscas de longe e principalmente, cada vez mais caras....rsss

Boa reflexão pessoa, assumo q sou acumulador, mas tudo que li aqui, tá me fazendo refletir.
Idem...idem, na mesma data !
FTC Imagem
"A solução, após encontrada, será óbvia !"
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Ivan Miraldo » Sex Dez 07, 2018 4:22 pm

Alcides Barbosa - Piska escreveu:
Ter Set 25, 2018 12:36 am
zeca escreveu:Que tal cada um doar uma isca, formar uma caixa e premiar o melhor relato do mês?
Boa idéia! Até tenho uma iscas "Escobar" (lembram-se?) se alguém, por acaso, desejar?... ...

Um abraço! 8)
Lembro bem kkkkk
Cheguei a doar para garateias para suas iscas que convenhamos, nunca vi coisa mais feia na vida kkkkk
IVAN MIRALDO
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Seg Dez 10, 2018 9:25 am

Ivan Miraldo escreveu:
Sex Dez 07, 2018 4:22 pm
Alcides Barbosa - Piska escreveu:
Ter Set 25, 2018 12:36 am
zeca escreveu:Que tal cada um doar uma isca, formar uma caixa e premiar o melhor relato do mês?
Boa idéia! Até tenho uma iscas "Escobar" (lembram-se?) se alguém, por acaso, desejar?... ...

Um abraço! 8)
Lembro bem kkkkk
Cheguei a doar para garateias para suas iscas que convenhamos, nunca vi coisa mais feia na vida kkkkk
Kkkkkk Eram verdadeiras aberrações! Mesmo sendo de um único modelo, as iscas eram feitas em tamanho e peso exageradamente diferentes e sem nenhum balanceamento prévio- além de serem muito mal pintadas! Kkkkkk
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Rodrigo Medina
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 343
Registrado em: Dom Set 20, 2009 8:24 pm
Cidade:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Rodrigo Medina » Qua Dez 12, 2018 1:41 pm

Percebi ajeitando minha tralha que já tenho iscas demais para pescar o danado do Robalo. Pra separar umas 10 foi difícil. Tentarei conter o vicio e não comprar por enquanto. Mas é difiicl
Robalo rei do Mangue
Avatar do usuário
Walter Tanaka
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Set 27, 2018 5:56 pm
Apelido: Tanaka
Cidade: Jarinu
Estado: SP

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Walter Tanaka » Qua Dez 12, 2018 5:41 pm

Pela minha percepção, exageramos sim... mas entendo que no geral vimos a necessidade de termos diversas variedades para que possamos obter exito na pescaria. Então, dizer que é exagero, pode ser também que é assegurar que sua pescaria possa ser mais produtiva... Houve uma vez que fui pescar e, mesmo com diversas iscas não conseguia nenhuma ação e próximo a mim, havia um outro pescador utilizando um microjig e tendo ao menos algumas ações e com captura de exemplares, não muito grandes, mas ao menos para um ótimo divertimento. Resultado??? Fui comprar microjigs para ter na minha caixa de iscas... rs... É exagero???... pode ser, mas tenho certeza que muitos aqui já passaram por algo parecido.
Um dia vou viver só de pescaria!!!!
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Murilo Macionk » Qui Jan 10, 2019 3:04 pm

Mas com certeza que as vezes exageramos...
Ontem mesmo estava refletindo sobre isto, estava a colocar mais umas 7 ou 8 iscas nas minhas bandejas que levo numa caixinha dentro de uma mochila, simplesmente não há mais espaço, tive que retirar algumas das iscas que não usava pra colocar as novas...contabilizando as iscas que possuo, são cerca de umas 150 iscas, isso sem contar softs e jumping jig que daí já é sacanagem também...rsrs

Queria mesmo era pegar peixes na mesma proporção que tenho comprado iscas, mas a gente sempre tem aquele sentimento, preciso de uma isca nova, aquele lançamento quente que acabou de chegar nas lojas, aquele modelo inovador que promete 1001 capturas, aquela cor que vai fazer falta, e acabamos acumulando um monte de iscas nas caixas, pra usar (no meu caso), quando muito, umas 10 iscas diferentes por pescaria...

Até acho válido ter algumas iscas que fiquem guardadas em casa, seja pelo suadosismo, pela história que aquela isca tem, valor sentimental etc (ainda possuo a minha primeira isca artificial, uma MS Baby Runner pretinha), às vezes temos aquele kit de iscas que iremos usar para um determinado local ou peixe que vamos uma vez no ano, aí não é interessante ter que ficar adquirindo iscas novas toda vez...mas no mais, acabamos, ou eu pelo menos acabo exagerando às vezes.

Parando para refletir ontem quando estava brincando com as iscas, e hoje vendo este tópico aqui, me dei conta já que esse meu impulso por adquirir iscas novas tem que ser no mínimo freado, acho que poderia despender melhor do meu tempo em dinheiro em coisas mais produtivas...indo pescar por exemplo...ahahah
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Walter Tanaka
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Set 27, 2018 5:56 pm
Apelido: Tanaka
Cidade: Jarinu
Estado: SP

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Walter Tanaka » Qui Jan 10, 2019 3:42 pm

Murilo Macionk escreveu:
Qui Jan 10, 2019 3:04 pm
Mas com certeza que as vezes exageramos...
Ontem mesmo estava refletindo sobre isto, estava a colocar mais umas 7 ou 8 iscas nas minhas bandejas que levo numa caixinha dentro de uma mochila, simplesmente não há mais espaço, tive que retirar algumas das iscas que não usava pra colocar as novas...contabilizando as iscas que possuo, são cerca de umas 150 iscas, isso sem contar softs e jumping jig que daí já é sacanagem também...rsrs

Queria mesmo era pegar peixes na mesma proporção que tenho comprado iscas, mas a gente sempre tem aquele sentimento, preciso de uma isca nova, aquele lançamento quente que acabou de chegar nas lojas, aquele modelo inovador que promete 1001 capturas, aquela cor que vai fazer falta, e acabamos acumulando um monte de iscas nas caixas, pra usar (no meu caso), quando muito, umas 10 iscas diferentes por pescaria...

Até acho válido ter algumas iscas que fiquem guardadas em casa, seja pelo suadosismo, pela história que aquela isca tem, valor sentimental etc (ainda possuo a minha primeira isca artificial, uma MS Baby Runner pretinha), às vezes temos aquele kit de iscas que iremos usar para um determinado local ou peixe que vamos uma vez no ano, aí não é interessante ter que ficar adquirindo iscas novas toda vez...mas no mais, acabamos, ou eu pelo menos acabo exagerando às vezes.

Parando para refletir ontem quando estava brincando com as iscas, e hoje vendo este tópico aqui, me dei conta já que esse meu impulso por adquirir iscas novas tem que ser no mínimo freado, acho que poderia despender melhor do meu tempo em dinheiro em coisas mais produtivas...indo pescar por exemplo...ahahah
Hahahaha!! Boa...rs... vamos mais em loja de pesca do que ir pescar...rs... vdd!! Mas para pra pensar... para cada tipo de isca, tem um tamanho e uma cor diferente... pow... fica complicado...rs... vai que naquele dia o peixe quer a isca de 11 cm ao invés de 9 cm que vc tem na sua caixa e a cor que tá pegando é uma que vc não tem???...rs...
Um dia vou viver só de pescaria!!!!
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Murilo Macionk » Sex Jan 11, 2019 10:28 am

Walter Tanaka escreveu:
Qui Jan 10, 2019 3:42 pm
Murilo Macionk escreveu:
Qui Jan 10, 2019 3:04 pm
Mas com certeza que as vezes exageramos...
Ontem mesmo estava refletindo sobre isto, estava a colocar mais umas 7 ou 8 iscas nas minhas bandejas que levo numa caixinha dentro de uma mochila, simplesmente não há mais espaço, tive que retirar algumas das iscas que não usava pra colocar as novas...contabilizando as iscas que possuo, são cerca de umas 150 iscas, isso sem contar softs e jumping jig que daí já é sacanagem também...rsrs

Queria mesmo era pegar peixes na mesma proporção que tenho comprado iscas, mas a gente sempre tem aquele sentimento, preciso de uma isca nova, aquele lançamento quente que acabou de chegar nas lojas, aquele modelo inovador que promete 1001 capturas, aquela cor que vai fazer falta, e acabamos acumulando um monte de iscas nas caixas, pra usar (no meu caso), quando muito, umas 10 iscas diferentes por pescaria...

Até acho válido ter algumas iscas que fiquem guardadas em casa, seja pelo suadosismo, pela história que aquela isca tem, valor sentimental etc (ainda possuo a minha primeira isca artificial, uma MS Baby Runner pretinha), às vezes temos aquele kit de iscas que iremos usar para um determinado local ou peixe que vamos uma vez no ano, aí não é interessante ter que ficar adquirindo iscas novas toda vez...mas no mais, acabamos, ou eu pelo menos acabo exagerando às vezes.

Parando para refletir ontem quando estava brincando com as iscas, e hoje vendo este tópico aqui, me dei conta já que esse meu impulso por adquirir iscas novas tem que ser no mínimo freado, acho que poderia despender melhor do meu tempo em dinheiro em coisas mais produtivas...indo pescar por exemplo...ahahah
Hahahaha!! Boa...rs... vamos mais em loja de pesca do que ir pescar...rs... vdd!! Mas para pra pensar... para cada tipo de isca, tem um tamanho e uma cor diferente... pow... fica complicado...rs... vai que naquele dia o peixe quer a isca de 11 cm ao invés de 9 cm que vc tem na sua caixa e a cor que tá pegando é uma que vc não tem???...rs...
Então, a gente acaba justamente com esse sentimento na maioria das vezes não é mesmo, a gente acaba com tanto medo de voltar dedão da pescaria por falta de uma isca que acaba levando trocentas, que na maioria das vezes vão pra água só umas 10, 15 iscas (no meu caso quando muito)
Ter tipos, tamanhos e cores de iscas diferentes é sim válido, mas por exemplo, na minha caixa, tenho uma bandeja com 6 jerkbaits de uma mesma marca e modelo, mais umas outras tantas jerkbaits, todas de trabalho muito similar, algumas inclusive repetidas até na cor...será que precisa mesmo de tudo isso? é de, no mínimo, se pensar não é mesmo? ahahah

mas pior que por mais que a gente fale, que admita que tem isca sobrando pra dar e vender até, hoje mesmo, minha mãe me ligou via chamada de video no whatsapp, ela está na Polônia, passou em uma loja de pesca e perguntou se queria algo de lá...já pedi pra ela me trazer um lote de iscas da Salmo kkkkkkkk
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Walter Tanaka
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Set 27, 2018 5:56 pm
Apelido: Tanaka
Cidade: Jarinu
Estado: SP

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Walter Tanaka » Sex Jan 11, 2019 3:23 pm

Murilo Macionk escreveu:
Sex Jan 11, 2019 10:28 am
Walter Tanaka escreveu:
Qui Jan 10, 2019 3:42 pm
Murilo Macionk escreveu:
Qui Jan 10, 2019 3:04 pm
Mas com certeza que as vezes exageramos...
Ontem mesmo estava refletindo sobre isto, estava a colocar mais umas 7 ou 8 iscas nas minhas bandejas que levo numa caixinha dentro de uma mochila, simplesmente não há mais espaço, tive que retirar algumas das iscas que não usava pra colocar as novas...contabilizando as iscas que possuo, são cerca de umas 150 iscas, isso sem contar softs e jumping jig que daí já é sacanagem também...rsrs

Queria mesmo era pegar peixes na mesma proporção que tenho comprado iscas, mas a gente sempre tem aquele sentimento, preciso de uma isca nova, aquele lançamento quente que acabou de chegar nas lojas, aquele modelo inovador que promete 1001 capturas, aquela cor que vai fazer falta, e acabamos acumulando um monte de iscas nas caixas, pra usar (no meu caso), quando muito, umas 10 iscas diferentes por pescaria...

Até acho válido ter algumas iscas que fiquem guardadas em casa, seja pelo suadosismo, pela história que aquela isca tem, valor sentimental etc (ainda possuo a minha primeira isca artificial, uma MS Baby Runner pretinha), às vezes temos aquele kit de iscas que iremos usar para um determinado local ou peixe que vamos uma vez no ano, aí não é interessante ter que ficar adquirindo iscas novas toda vez...mas no mais, acabamos, ou eu pelo menos acabo exagerando às vezes.

Parando para refletir ontem quando estava brincando com as iscas, e hoje vendo este tópico aqui, me dei conta já que esse meu impulso por adquirir iscas novas tem que ser no mínimo freado, acho que poderia despender melhor do meu tempo em dinheiro em coisas mais produtivas...indo pescar por exemplo...ahahah
Hahahaha!! Boa...rs... vamos mais em loja de pesca do que ir pescar...rs... vdd!! Mas para pra pensar... para cada tipo de isca, tem um tamanho e uma cor diferente... pow... fica complicado...rs... vai que naquele dia o peixe quer a isca de 11 cm ao invés de 9 cm que vc tem na sua caixa e a cor que tá pegando é uma que vc não tem???...rs...
Então, a gente acaba justamente com esse sentimento na maioria das vezes não é mesmo, a gente acaba com tanto medo de voltar dedão da pescaria por falta de uma isca que acaba levando trocentas, que na maioria das vezes vão pra água só umas 10, 15 iscas (no meu caso quando muito)
Ter tipos, tamanhos e cores de iscas diferentes é sim válido, mas por exemplo, na minha caixa, tenho uma bandeja com 6 jerkbaits de uma mesma marca e modelo, mais umas outras tantas jerkbaits, todas de trabalho muito similar, algumas inclusive repetidas até na cor...será que precisa mesmo de tudo isso? é de, no mínimo, se pensar não é mesmo? ahahah

mas pior que por mais que a gente fale, que admita que tem isca sobrando pra dar e vender até, hoje mesmo, minha mãe me ligou via chamada de video no whatsapp, ela está na Polônia, passou em uma loja de pesca e perguntou se queria algo de lá...já pedi pra ela me trazer um lote de iscas da Salmo kkkkkkkk
Isso é uma verdade... mas não tem jeito...rs... sempre tem algo que você acha que vai faltar ou senão uma isca que vc já estava querendo faz um tempo e quando compra, vem a coleção completa!!...rs...
Um dia vou viver só de pescaria!!!!
Avatar do usuário
Eduardo A. Cordeiro
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 96
Registrado em: Sáb Abr 30, 2011 9:56 am
Cidade:
Contato:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Eduardo A. Cordeiro » Dom Jan 13, 2019 9:55 am

Com o passar dos anos fui virando um colecionador e tenho cerca de mil iscas (que obviamente não uso)...
Eu tenho certeza que essas iscas ainda farão algum(s) pescador muito feliz no futuro, pois quando eu morrer, certamente minha mulher as venderá pelo preço que "acha" que custaram!
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Murilo Macionk » Seg Jan 14, 2019 10:35 am

Eduardo A. Cordeiro escreveu:
Dom Jan 13, 2019 9:55 am
Com o passar dos anos fui virando um colecionador e tenho cerca de mil iscas (que obviamente não uso)...
Eu tenho certeza que essas iscas ainda farão algum(s) pescador muito feliz no futuro, pois quando eu morrer, certamente minha mulher as venderá pelo preço que "acha" que custaram!
Não só iscas, como varas, carretilhas, linhas, acessórios, quem aqui nunca comprou uma carretilha e falou pra mulher que pagou só "cenhão"?! kkkkkkkkkkkk
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Xiru
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Fev 19, 2019 8:36 pm
Apelido: Saicanga
Cidade: Curitiba
Estado: PR

:.

Mensagem por Xiru » Qui Fev 21, 2019 5:42 pm

:.
Editado pela última vez por Xiru em Ter Ago 03, 2021 8:55 pm, em um total de 1 vez.
UL FISHING PARANÁ - PESQUE E SOLTE. /cat2 /ct0
Saicanga, 2019
Avatar do usuário
Xiru
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Fev 19, 2019 8:36 pm
Apelido: Saicanga
Cidade: Curitiba
Estado: PR

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Xiru » Qui Fev 21, 2019 5:58 pm

:.
Editado pela última vez por Xiru em Ter Ago 03, 2021 8:55 pm, em um total de 1 vez.
UL FISHING PARANÁ - PESQUE E SOLTE. /cat2 /ct0
Saicanga, 2019
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Murilo Macionk » Seg Fev 25, 2019 12:11 pm

Gabriel 'Saicanga' escreveu:
Qui Fev 21, 2019 5:58 pm
não consegui mandar a foto, mas posso falar quais são!
joão pepino
zig zarinha 80
twitchbait mirrolure
popper vulcan
inna 60
inna70
z40 deconto
ttp deconto
aile killyfish yo-zuri
mini crank
beat crank
hippocampus strike pro
prima gold zagaia
glenroy 70 caperlan
gropper 40 caperlan
jig de pena chinex
spinners que eu fiz
varejeira deconto
magic stick 70
charutinho kv.
O resto dos plugs que eu tenho eu mesmo fiz, são de madeira. em geral eles tem de 3 a 5cm.
pra quem tá começando, já tá com uma seleção excelente de iscas. Ví que no seu nick colocou o nome "saicanga" e que tem vários plugs pequenos e spinners como bem mencionou, então deduzo que você pesca saicangas não é mesmo?
Na minha juventude pesquei muito este peixe também, quando ainda morava em Curitiba, no rio Açungui, próximo de bateias, e também no rio Nhundiaquara...rapaiz, que nostalgia.
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Xiru
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Fev 19, 2019 8:36 pm
Apelido: Saicanga
Cidade: Curitiba
Estado: PR

;.

Mensagem por Xiru » Ter Mar 05, 2019 9:29 pm

;.
Editado pela última vez por Xiru em Ter Ago 03, 2021 8:53 pm, em um total de 1 vez.
UL FISHING PARANÁ - PESQUE E SOLTE. /cat2 /ct0
Saicanga, 2019
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Murilo Macionk » Qui Mar 07, 2019 3:31 pm

Gabriel 'Saicanga' escreveu:
Ter Mar 05, 2019 9:29 pm
e aí murilo! que legal conversar com outro amante das saicangas. costumo pescá-las no rio nhundiaquara, no rio mãe catira, rio cubatão, caacatu, Serra do mar em geral... este peixinho e o jacundá se tornaram os meus preferidos, já que as traíras andam escassas por aqui (tarrafeiros, caiçaras e predadores)... Falando das iscas... Pra mim que só tenho 15 anos já é um bom começo kkk.. Vi que o senhor se mudou para Londrina. tem muitos peixes diferentes por aí?
Sim cara, pescar saicanga com equipamento UL ou Fly até o #4 é bom demais, é viciante, eu amo este peixinho, por aqui existem delas na represa Capivara, não é muito comum capturarmos elas pois o foco maior aqui é o tucunaré (inclusive a maioria dos pescadores daqui fica irritado quando pega alguma...) cara, por aqui eu tenho pescado mais é o tucunaré e a traíra mesmo, por vezes vou pescar algumas corvinas quando estou acompanhado de alguém tipo meu pai que não curte muito pescar com artificiais, às vezes entra um barbado (uma espécie de bagre) na isca viva também, no mais a maioria dos peixes aqui são até que bem comuns, tilápias, acarás, lambarís, traíra etc... mas temos o privilégio de ter tucunaré bem próximo da cidade e até inclusive dentro dela, pois o lago Igapó aqui em Londrina tem muito tucuna.
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Xiru
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Fev 19, 2019 8:36 pm
Apelido: Saicanga
Cidade: Curitiba
Estado: PR

:.

Mensagem por Xiru » Sex Mar 08, 2019 1:10 pm

:.
Editado pela última vez por Xiru em Ter Ago 03, 2021 8:53 pm, em um total de 1 vez.
UL FISHING PARANÁ - PESQUE E SOLTE. /cat2 /ct0
Saicanga, 2019
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Murilo Macionk » Sex Mar 08, 2019 5:41 pm

Gabriel 'Saicanga' escreveu:
Sex Mar 08, 2019 1:10 pm
Que legal! vou no tal rio açungui sábado, dar uma xeretada lá. ouvi dizer que ele deságua no rio ''ribeira de iguape'' e que por lá tem uns dourados perdidos! :shock: SERÁ QUE É VERDADE?
Deve ser história de pescador...
Sim o Rio Açungui desagua no Rio RIbeira, que depois segue o curso até o oceano, no Riberia sim existem dourados, e pasme, TRAIRÕES, apesar de ser muito difícil encontrar algum destes, mas eles estão presentes no Ribeira sim, os trairões do Ribeira são nativos daquele rio mesmo, porém já estão quase extintos devido à pesca predatória, os dourados estão lá pois muito provavelmente são peixes que escaparam de tanques de piscicultura e hoje habitam aquelas águas, um colega meu desceu o ribeira de caiaque uma vez e foi pescando por dias, pegou alguns dourados, muitas traíras comuns, um bagre africano ( :lol: ) e até um robalo há cerca de 100km acima da foz do rio, bichinho subiu um monte até encontrar a isca dele :lol:
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Vitor Isaia » Qui Mar 28, 2019 1:14 pm

Muito bom! Palavras de sabedoria!
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Thierry Cioquetta » Sáb Mar 30, 2019 4:05 pm

E aí galera, tudo na boa?
Olha, fazia muito tempo que não escrevia aqui no caterva.

Bom, acredito que com o tempo nós vamos identificando as iscas que realmente são fundamentais às nossas pescarias e consequentemente deixamos de comprar em excesso. Utilizo-me de exemplo, pois lembro quando comecei a pescar com iscas artificiais tinha poucas e por isso precisava fazer milagres com elas. Passaram alguns anos, já não era mais piá e pude me dar ao luxo de comprar a isca que queria. Mas depois de um tempo fiz uma reflexão sobre isso. Será mesmo que preciso de tantas iscas, sabendo que numa pescaria não vou utilizar nem 1/3 das que levo? Aí comecei a vender boa tarde delas e fiquei somente com as que realmente obtive uma boa efetividade. Esse desprendimento é bem difícil, porém não impossível e consegui um pouco.

Nos últimos anos tenho pescado raramente, uma por causa de não ter tempo em virtude dos estudos e outra pela falta de bons lugares para realizar as pescarias, pois normalmente são lugares distantes.
O que me chateia é que quando era guri usava materiais baratos e iscas baratas por não ter muitas condições de comprar e as pescarias eram maravilhosas. Agora que posso ter estes materiais, não tenho tempo pra pescar e o que me deixa mais triste mesmo é ver os locais que frequentava já não possuir quase nada de peixe. Não sei por quanto tempo mais conseguiremos aproveitar as pescarias. Bem desanimador isto e remete à pergunta proposta, pois aí vemos a real necessidade do ter.

Será que é necessário ter tanto?

Abraço!
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Wallace Peres
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Abr 12, 2018 4:33 pm
Cidade: Goiânia
Estado: Go
Contato:

Re: Iscas artificiais...Será que exageramos?

Mensagem por Wallace Peres » Ter Jun 18, 2019 10:33 am

Realmente esse mundo das artificiais é algo fascinante e acaba nos viciando!apesar de eu ainda ter poucos iscas (casa de umas 60 apenas),tenho observado além desses relatos de vcs e muitos outros pescadores por ai,é que temos muitos mais iscas do que nossa própria necessidade em uso em pescarias.E com isso passei a usar uma estratégia para comprar apenas iscas que posso usar no meu cotidiano de pescas(geral em tucunaré amarelo e azul em águas transparentes).e minha estratégia é mais ou menos a seguinte:
compro as mais "cores pegadeiras" (osso,verde limão,rosa,prateado,transparente,ou algo próximo) em trabalhos diferenciados tipo:hélice,popper,zara,stick,meia-água(tradicional,suspend e sinker),twitch bait (tradicional e sinker).Ai quando verifico pra comprar,penso no seguinte: já tenho na cor e trabalho igual ou parecido,e será que precisarei comprar mesmo,ou dá para substituir por alguma que já tenho,ou vou pescar com o dinheiro que gastaria com esse material!Essa é um negocio muito amplo e complicado, principalmente quando vc está pescando com uma isca mais cara e não está pegando nada,e seu parceiro com uma isca baratinha está matando a pau!Mais é isso ai pessoal, o que importa e pescar! Um grande abraço a todos!
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”