O que é atual,recordando ao passado

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

O que é atual,recordando ao passado

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Sáb Set 15, 2018 9:23 am

Esse artigo publiquei em resposta às considerações de um Companheiro de pesca, em março de1012.Ao recordar, espero que gostem:
Os jigs ficarem cada vez mais bonitos é questão de tempo e de treinamento de quem ata. Afinal, o meu objetivo é um jig que possua como qualidade a cabeça que facilite seu nado perfeito e que tenha seu anzol resistente em 90 graus. Estas cabeças que vc encontra em outros jigs não permite o nado em busca do tucunaré - não estou dizendo que não vá pescá-lo. Estou afirmando que seu nado não é o que vai atrair o tucunaré! Esta cabeça se não encaixar em 90 graus um anzol de jig de 90 graus também vai nadar errado. Se o anzol for fraco, ele vai abrir. Quando falo que vai abrir é porque vai abrir quando der de cara com um açu do tipo troféu - isto, também não quer dizer que por acaso em algumas ocasiões não abra. Lhe afirmo que o melhor anzol para os jigs para os açus são os Owner 5319 é porque passou nos US por todos os testes de resistência - o que já citei em outro tópico. Para vc se lembrar, pois vc lê e opina em todos os tópicos, o que é ótimo, quem mais comprou jigs da Caribean lures fui eu, a ponto do Gusso dizer que não estava dando oportunidade de outros comprarem, vc até me pediu! - mas , também, fui que mais teve estes jigs com anzol aberto com os tucunões, nunca disse que o jig é ruim mas, como muitos, afirmamos que o anzol é ruim, fraco, não aguenta a porrada. Aos criar os meus jigs busquei, através da pesquisa, o que era de melhor para a confecção do mesmo, não para passar com o dissabor que tantos outros nos causam e muito menos para competir com nenhum outro. Quem quiser usá-lo vai se sentir seguro ao ferrar um grande tucunaré, pois o jig não vai abrir e vai trabalhar corretamente. Na próxima temporada vamos ter oportunidade de compará-lo com quaisquer outros. Quanto aos meus jigs para os tucunaré da SM, Lago do peixe, 3M, etc a substituição dos Owner por Gamakatsu 604 ou os Red 603 é porque os azuis não terão a ação tão violenta comparada aos açus, mas terão a cabeca um pouco mais leve; não terão, também, anti-enrosco pois afinal poderemos pescar os tucunas onde tem pauleira, mas não na quiçaça e, por outro lado também, com o tipo de cabeça dos meus jigs além de não devermos pescar raspando o fundo, também não vamos ficar pulando mato. Estes meus jigs estão anunciados no Caterva e o Gusso, o pescador das 26 lbs, se manifestou há alguns dias sua opinião e ele é pescador muito experiente. Vc deve e outros interessados acessar os sites americanos que tratam do assunto, vai ser muito bom. Agora, quando alguém for postar tópicos, por ter usado o Dr. Google para traduzir, deve em seu comentário, verificar se o tópico fala sobre jigs para os tucunarés, sejam açus, azuis, amarelos ou os aqueles de Miami, pois jigs pra outros peixes são outras coisas, apesar de poderem pegar uns tucuninhas desesperados e famintos, :gorfei: Vc que gosta de pesquisar, dê uma voltinha por lá. :P alegre::

:amigo:
Carlos ToaToa
Imagem
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: O que é atual,recordando ao passado

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Dom Set 16, 2018 12:54 am

Quero testar estes jigs ai...
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: O que é atual,recordando ao passado

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Seg Set 17, 2018 2:50 pm

Zeca, estou na Europa até dia 11 de outubro e estarei chegando ao Brasil para comemorar a vitória do Bolsonaro (será que vai precisar de segundo turno para confirmar?. Espero que não). Assim que estiver em V. Velha ou Curitiba lhe farei contato ou peço ao Nelsão. Vc ao usar meus jigs e não vai querer mais outros para os tucunas!
Abraço
Imagem
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”