:.

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...
Avatar do usuário
Xiru
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Fev 19, 2019 8:36 pm
Apelido: Saicanga
Cidade: Curitiba
Estado: PR

:.

Mensagem por Xiru » Qui Mar 07, 2019 1:31 pm

:.
Editado pela última vez por Xiru em Ter Ago 03, 2021 8:47 pm, em um total de 1 vez.
UL FISHING PARANÁ - PESQUE E SOLTE. /cat2 /ct0
Saicanga, 2019
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: ULTRA LIGHT NAS PROXIMIDADES DE CURITIBA??

Mensagem por Murilo Macionk » Qui Mar 07, 2019 3:08 pm

Cara os rios que conheço nessa região para pescar saicangas e jacundás são praticamente os mesmos que você já bem citou, todos na região da serra do mar, inclusive, no Nhundiaquara tem saicanga até mesmo dentro de Morretes, andei pegando algumas muito boas por sinal, ao lado do restaurante madalosso...rsrs

Maaas... conheço um outro rio que você não citou aí, fica relativamente próximo de Curitiba, o Rio Açungui, você pode pescar nele nas proximidades de Campo Largo, eu pesquei muito nesse rio nas proximidades do distrito de Bateias, você pode chegar ao rio seguindo pela PR-090 (estrada do cerne), passando por ela saindo de Curitiba sentido a Campo Magro, depois continuar até para depois de Bateias e segue nela até que há uma ponte dessa estrada que passa sobre o rio, dá pra pescar por ali também, mas seria mais interessante se você buscasse informações com quem mora por lá sobre os locais para onde ir no rio, até porque até ele cruzar com a estrada leva um bom tempo...eu pesquei muito lá e posso afirmar, tem muita saicanga nele, infelizmente o local onde pescava no Açungui é particular, de um parente meu, e não estou autorizado a levar gente de fora lá...mas devem existir inúmeros locais que você possa ter acesso, estradas rurais etc, o ruim é conseguir se orientar por aquelas bandas pois a mata é bem virgem e a maioria das estradas não é mapeada...

Aqui tem a rota mais fácil para chegar até lá partindo de Curitiba, uma viagem e tanto, até porque depois de Bateias boa parte da estrada não é asfaltada...
Nova Imagem de Bitmap.png
Este ponto onde o alfinete está inserido é onde há a ponte da estrada que cruza o rio:
açungui.jpg
Caso queira dar uma procurada nos pontos do rio pelo Google Maps ou Earth, só procurar por Rio Açungui, que ele insere o alfinete onde está a ponte, a partir dali você pode começar a procurar as melhores rotas onde encontrar pontos que deem acesso etc (em todo caso o link é este https://www.google.com/maps/dir/-25.414 ... 25.2355437)...inclusive lembrei de um outro ponto nesse rio, que fica na estrada de concreto pertencente à fabrica de cimento da Itambé, em Campo Largo (não confundir com Campo Magro!!), onde há um ponto em que o rio Açungui cruza com esta estrada:
estrada cimento 1.jpg
estrada cimento 2.jpg
Seria neste ponto da estrada de cimento da Itambé, bem nesta curva há um botequinho, talvez o pessoal dali saiba dar mais informações dos melhores pontos, pois já pesquei no rio ali próximo da estrada mesmo e não peguei nada, apesar que não insisti muito também, talvez se você se aventurar mato a dentro encontre alguns peixes...

Para se chegar nessa estrada de cimento, basta seguir pela BR - 376 de saindo de Curitiba sentido a Campo Largo, após passar por Campo Largo irá ter uma placa indicando para entrar em Itambé, depois só seguir a estrada de cimento até que encontre o rio (em todo caso a rota traçada está nesse link: https://www.google.com/maps/dir/Curitib ... 289541!1m0) e é bom ver a rota certinho no GPS para não acabar perdendo a entrada, o trevo na entrada dessa estrada é meio confuso e é fácil acabar indo pro lado errado nela...

Continuando... sobre as traíras...não conheço muitos locais bons nas proximidades de Curitiba (a não ser que você queira ir pescar escondido no parque Tanguá e correr o risco da GM te pegar :lol: :lol: ), e não sei como está a situação das represas próximas (vossoroca, capivari, passaúna etc), das ultimas vezes que tive notícias elas estavam muito baixas e bem ruins para pesca...porém vou indicar mais um local pra você, seguindo na mesma estrada de concreto de itambé, bem mais a frente de onde ela cruza o rio, você vai se deparar com isto:

Itambé 1.jpg
itambé 2.jpg
itambé 3.jpg
itambé 4.jpg
Trata-se de uma pequena represa da Itambé (ou era uma jazida que inundou, não sei ao certo), muito profunda pois fica num fundo de vale, com muitos troncos, estruturas etc, já pesquei muita traíra por aí, inclusive tem umas traíras enormes nesse lugar, ele é um pouco difícil de pescar, principalmente pelo fato que a margem que dá acesso pela estrada, muita gente pesca, então não há tantos peixes, mas eventualmente você pode conseguir pegar alguma traíra com artificiais, e também há muitas tilápias nesse lago.
Quando eu ia pescar nele, como já mencionei, a margem com acesso fácil é meio ruim de peixe, eu ia com caiaque até a margem oposta, onde praticamente não há acesso e provavelmente ninguém ou quase ninguém deva pescar, lá nesse lado da represa fiz boas pescarias pegando inclusive algumas traíras com 2Kg ou mais, porém como é um lago bem profundo, requer cuidado na pescaria (principalmente se for de caiaque ou similar), e também insistência nos pontos, acredito eu que como o lago é muito fundo, as traíras custam até subir nas iscas, geralmente eu pegava elas fazendo arremessos repetidos nos pontos promissores utilizando iscas de superfície, e também tive resultados excelentes usando spinnerbaits, não cheguei a pescar com iscas soft lá, mas creio que devam dar algum resultado nessa represa também.

Espero que encontre novos pontos para pescar e qualquer coisa estou à disposição! abraços e boas pescarias.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Xiru
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Fev 19, 2019 8:36 pm
Apelido: Saicanga
Cidade: Curitiba
Estado: PR

Re: ULTRA LIGHT NAS PROXIMIDADES DE CURITIBA??

Mensagem por Xiru » Sex Mar 08, 2019 1:30 pm

OOW Murilo! você é o mestre em cara! está me ajudando bastante, sabe de tudo aqui por volta de curitiba! O meu pai tá morrendo de vontade de ir pra esse reservatório da itambé, estrear o caiaque novo .Mas pra falar a verdade eu sou um fracasso com as traíras :lol: :lol:
meu negócio é UL!
estou tentando ver se eu compro um conjuntinho de fly, leve. Mas só de ver aqueles arremessos eu já tô vendo que a minha mosca vai parar lá nas árvores kkkkkk
atualmente eu uso uma vara sumax lunker 1-4lbs com um molinete maruri joker... como vou pro açungui próximo sábado, amanhã (dia 9/3) vou pro rio são joão (garuva) ... Quero uma revanche, pois uma traíra safada que tava lá roubou um mini crank meu. cortou a linha sem mais nem menos. O que diabos uma traíra estaria fazendo em um rio de serra? :lol: :lol:
UL FISHING PARANÁ - PESQUE E SOLTE. /cat2 /ct0
Saicanga, 2019
Avatar do usuário
Xiru
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Fev 19, 2019 8:36 pm
Apelido: Saicanga
Cidade: Curitiba
Estado: PR

Re: ULTRA LIGHT NAS PROXIMIDADES DE CURITIBA??

Mensagem por Xiru » Sex Mar 08, 2019 1:38 pm

Vossoroca, capivari, passaúna e rio verde estão secas... fui lá na capivari atrás dos basses, mas parecia pesque e pague! uma pessoa do lado da outra, na margem. chegava a faltar espaço. todo mundo secando a represa, enchendo baldes com lambaris...
achamos até uma trairinha morta, parecia que a água estava contaminada. ainda bem que estávamos de caiaque!
estava chovendo, mas pelo menos pegamos uma traíra boa e umas tilapinhas no ''fly caipira''.
UL FISHING PARANÁ - PESQUE E SOLTE. /cat2 /ct0
Saicanga, 2019
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: ULTRA LIGHT NAS PROXIMIDADES DE CURITIBA??

Mensagem por Murilo Macionk » Sex Mar 08, 2019 5:29 pm

Gabriel 'Saicanga' escreveu:
Sex Mar 08, 2019 1:30 pm
OOW Murilo! você é o mestre em cara! está me ajudando bastante, sabe de tudo aqui por volta de curitiba! O meu pai tá morrendo de vontade de ir pra esse reservatório da itambé, estrear o caiaque novo .Mas pra falar a verdade eu sou um fracasso com as traíras :lol: :lol:
meu negócio é UL!
estou tentando ver se eu compro um conjuntinho de fly, leve. Mas só de ver aqueles arremessos eu já tô vendo que a minha mosca vai parar lá nas árvores kkkkkk
atualmente eu uso uma vara sumax lunker 1-4lbs com um molinete maruri joker... como vou pro açungui próximo sábado, amanhã (dia 9/3) vou pro rio são joão (garuva) ... Quero uma revanche, pois uma traíra safada que tava lá roubou um mini crank meu. cortou a linha sem mais nem menos. O que diabos uma traíra estaria fazendo em um rio de serra? :lol: :lol:
Cara, relativo à pesca com Fly, se você realmente tem vontade, e como você já bem mencionou pesca com fly caipira, acredito que irá gostar, ainda mais por gostar de pescar saicangas, saicanga no fly é tudo de bom! Hoje em dia você encontra diversos vídeos e material diverso na internet que te ensinam a fazer os arremessos, só cuide para comprar um bom kit inicial, evite aqueles kits "encartelados" mais baratos, geralmente eles vêm com uma vara de fibra de vidro demasiadamente lenta e que requer um pouco mais de habilidade para pescar, não é o equipamento ideal para quem está aprendendo a pescar ainda, se for somente o que puder comprar de início, beleza, não é impossível pescar com eles, mas o melhor é começar com algo de mais qualidade...

Traíra em rio da serra do mar, acredito mesmo que deva ser algo extraordinário, muito difícil de encontrar alguma, senão quase impossível, mas devem existir algumas sim, já encontrei traíra em córrego que não tinha nem 50cm de água :lol:

O Rio Açungui que mencionei, apesar de não ser um rio da Serra do Mar, tem praticamente o mesmo perfil, trata-se de um rio num fundo de vale, com algumas corredeiras, muitos remansos, e fundo majoritariamente de pedra e areia, tendo ocasionalmente fundo de lodo em alguns pontos...é um rio ideal para procurar saicangas, eu digo que é até melhor que os rios da Serra do Mar, pois estes em muitos pontos ficam mais largos e rasos e você não encontra os peixes, no açungui, se pegar o dia certo, se a água não estiver demasiadamente suja, é um excelente local, então é bom ficar atento às chuvas nos dias antes que for até lá, pra se ter uma noção de como estará a água do rio (se estiver muito suja tem muito bagre e acará lá também pra pescar com minhoca, e eventualmente você também encontra alguma traíra :lol: ), ah, e lembre-se de cuidar muito com a segurança naquele rio, ele é traiçoeiro, se cair na água é adeus, e cuide case estiver lá e começar a chover, pois às vezes ele também dá tromba d'água.

E sobre aquela represa da Itambé, cara se você tem caiaque, aí é o canal, se insistir bem nela com certeza alguma traíra você deve de pegar, como já disse, lá eu pegava elas fazendo arremessos repetidos nos pontos até que alguma subisse, e também usava muito spinnerbait com bons resultados, se quiser ficar só no UL, tem muita tilápia lá também que pegam nos spinners. depois com calma eu procuro algumas fotos desses lugares pra te mostrar
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Re: ULTRA LIGHT NAS PROXIMIDADES DE CURITIBA??

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Seg Mar 11, 2019 10:58 am

Fala Xará,

Uns anos atrás eu descia umas 2-3 vezes por ano no Nhundiaquara e peguei alguns jacundás, saicangas, lambaris e robalinhos, mas faz tempo que não faço dessas. Nas represas também peguei alguns lambaris, tilápias e blackinhos no UL.

Para traíras, a maioria dos locais aqui na região onde tenho pescado são particulares, e acabamos pagando para pescar. Na média, não costuma ser uma pescaria tão produtiva pois ou os lugares tem poucas traíras, ou os donos dos locais tem a brilhante ideia de soltar pintado e dourado em tanques de traíras. Além disso, os locais onde podemos pescar com artificiais costumam ser bem disputados, pois há poucas opções por aqui.

No litoral tem o Recanto Mata Verde que tem até tucunaré, peguei um pequeno no UL, e lá sempre que fui peguei algumas traíras. Tem o Pesqueiro do Zanão que quero conhecer também. Além disso, em alguns rios do litoral é possível fazer boas pescarias de traíras.
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: ULTRA LIGHT NAS PROXIMIDADES DE CURITIBA??

Mensagem por Murilo Macionk » Seg Mar 11, 2019 1:56 pm

Gabriel H. Cassola escreveu:
Seg Mar 11, 2019 10:58 am
Fala Xará,

Uns anos atrás eu descia umas 2-3 vezes por ano no Nhundiaquara e peguei alguns jacundás, saicangas, lambaris e robalinhos, mas faz tempo que não faço dessas. Nas represas também peguei alguns lambaris, tilápias e blackinhos no UL.

Para traíras, a maioria dos locais aqui na região onde tenho pescado são particulares, e acabamos pagando para pescar. Na média, não costuma ser uma pescaria tão produtiva pois ou os lugares tem poucas traíras, ou os donos dos locais tem a brilhante ideia de soltar pintado e dourado em tanques de traíras. Além disso, os locais onde podemos pescar com artificiais costumam ser bem disputados, pois há poucas opções por aqui.

No litoral tem o Recanto Mata Verde que tem até tucunaré, peguei um pequeno no UL, e lá sempre que fui peguei algumas traíras. Tem o Pesqueiro do Zanão que quero conhecer também. Além disso, em alguns rios do litoral é possível fazer boas pescarias de traíras.
Já que você mencionou rios do litoral, ouvi falar que o rio Guaraguaçu, que vai de matinhos até paranguá, é muito bom de traíras, mas nunca pesquei nele no tempo que morei no litoral... :roll:
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Re: ULTRA LIGHT NAS PROXIMIDADES DE CURITIBA??

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Seg Mar 11, 2019 2:07 pm

Murilo Macionk escreveu:
Seg Mar 11, 2019 1:56 pm
Gabriel H. Cassola escreveu:
Seg Mar 11, 2019 10:58 am
Fala Xará,

Uns anos atrás eu descia umas 2-3 vezes por ano no Nhundiaquara e peguei alguns jacundás, saicangas, lambaris e robalinhos, mas faz tempo que não faço dessas. Nas represas também peguei alguns lambaris, tilápias e blackinhos no UL.

Para traíras, a maioria dos locais aqui na região onde tenho pescado são particulares, e acabamos pagando para pescar. Na média, não costuma ser uma pescaria tão produtiva pois ou os lugares tem poucas traíras, ou os donos dos locais tem a brilhante ideia de soltar pintado e dourado em tanques de traíras. Além disso, os locais onde podemos pescar com artificiais costumam ser bem disputados, pois há poucas opções por aqui.

No litoral tem o Recanto Mata Verde que tem até tucunaré, peguei um pequeno no UL, e lá sempre que fui peguei algumas traíras. Tem o Pesqueiro do Zanão que quero conhecer também. Além disso, em alguns rios do litoral é possível fazer boas pescarias de traíras.
Já que você mencionou rios do litoral, ouvi falar que o rio Guaraguaçu, que vai de matinhos até paranguá, é muito bom de traíras, mas nunca pesquei nele no tempo que morei no litoral... :roll:
Pesquei umas 4 vezes lá de caiaque, e peguei entre 15-20 traíras somadas. Tem bastante traíra sim, o grande desafio lá é encontrar a maré mais adequada.
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: ULTRA LIGHT NAS PROXIMIDADES DE CURITIBA??

Mensagem por Murilo Macionk » Seg Mar 11, 2019 3:36 pm

Gabriel H. Cassola escreveu:
Seg Mar 11, 2019 2:07 pm
Murilo Macionk escreveu:
Seg Mar 11, 2019 1:56 pm
Gabriel H. Cassola escreveu:
Seg Mar 11, 2019 10:58 am
Fala Xará,

Uns anos atrás eu descia umas 2-3 vezes por ano no Nhundiaquara e peguei alguns jacundás, saicangas, lambaris e robalinhos, mas faz tempo que não faço dessas. Nas represas também peguei alguns lambaris, tilápias e blackinhos no UL.

Para traíras, a maioria dos locais aqui na região onde tenho pescado são particulares, e acabamos pagando para pescar. Na média, não costuma ser uma pescaria tão produtiva pois ou os lugares tem poucas traíras, ou os donos dos locais tem a brilhante ideia de soltar pintado e dourado em tanques de traíras. Além disso, os locais onde podemos pescar com artificiais costumam ser bem disputados, pois há poucas opções por aqui.

No litoral tem o Recanto Mata Verde que tem até tucunaré, peguei um pequeno no UL, e lá sempre que fui peguei algumas traíras. Tem o Pesqueiro do Zanão que quero conhecer também. Além disso, em alguns rios do litoral é possível fazer boas pescarias de traíras.
Já que você mencionou rios do litoral, ouvi falar que o rio Guaraguaçu, que vai de matinhos até paranguá, é muito bom de traíras, mas nunca pesquei nele no tempo que morei no litoral... :roll:
Pesquei umas 4 vezes lá de caiaque, e peguei entre 15-20 traíras somadas. Tem bastante traíra sim, o grande desafio lá é encontrar a maré mais adequada.
5 traíras por pescaria tá bom demais da conta já, pelo menos pros lugares onde sempre pesquei, que eu lembro de ter contado, a maior quantidade de traíra que pesquei numa única sessão de pesca foram 8, em uma ocasião naquele lago da Itambé onde mencionei já lá em cima, mas foi uma única vez que consegui pegar tanta traíra lá assim, das outras vezes eram sempre 3 ou 4 no máximo (por diversas vezes foi 0 também :lol: ).

E cara, pescar traíra tendo que se atentar à maré certa é algo surreal, não é nada comum, pelo menos pra mim, único lugar que pesquei traíra em que a maré influenciava no local e comportamento delas foi num pequeno córrego em Pontal do Paraná, na estrada que vai para a Ponta do Poço, em direção à marina.
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: ULTRA LIGHT NAS PROXIMIDADES DE CURITIBA??

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Ter Mar 12, 2019 10:48 pm

Gostei, mais um maluco igual eu que fica procurando pescaria no Google Maps... kkkkkk
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: ULTRA LIGHT NAS PROXIMIDADES DE CURITIBA??

Mensagem por Murilo Macionk » Qua Mar 13, 2019 9:24 am

Alexandre Estanislau (Zeca) escreveu:
Ter Mar 12, 2019 10:48 pm
Gostei, mais um maluco igual eu que fica procurando pescaria no Google Maps... kkkkkk
Pois foi bem usando o Google Maps que encontrei aquela lagoa que indiquei, é uma ferramenta excelente pra encontrar uns cantos escondidos.
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: ULTRA LIGHT NAS PROXIMIDADES DE CURITIBA??

Mensagem por Murilo Macionk » Sex Mar 22, 2019 2:01 pm

Ainda to esperando os relatos Gabriel Saicanga, diz pra gente se deu bom a pescaria lá ou não.
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: ULTRA LIGHT NAS PROXIMIDADES DE CURITIBA??

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Ago 10, 2019 12:18 am

Que legal ver mais um praticante de UL

Devido à algumas complicações de saúde, estou afastado das pescarias, mas louco de vontade de voltar à ativa
Quando é uma coisa que só Deus sabe ...

Murilo, legal suas indicações ..

Como estou sem fotos recentes de pescarias, posto algumas iscas UL ... ......
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: ULTRA LIGHT NAS PROXIMIDADES DE CURITIBA??

Mensagem por Murilo Macionk » Sáb Ago 17, 2019 12:10 am

NELSON MACIEL escreveu:
Sáb Ago 10, 2019 12:18 am
Que legal ver mais um praticante de UL

Devido à algumas complicações de saúde, estou afastado das pescarias, mas louco de vontade de voltar à ativa
Quando é uma coisa que só Deus sabe ...

Murilo, legal suas indicações ..

Como estou sem fotos recentes de pescarias, posto algumas iscas UL ... ... .....
Ah Nelson, eu tento sempre ajudar com o que posso né, já fizeram muito isso por mim e é o mínimo que posso fazer também, compartilhar o pouco que sei
Em relação à sua coleção de iscas UL, rapai, cheguei até a salivar aqui :lol: :lol:
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”