Duvidas sobre customização de iscas e carretilhas? (Pintura)

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...
Avatar do usuário
Flavio Ferreira (Flavio Fisherman)
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Mar 11, 2019 12:00 am
Apelido: Flávio Fisherman
Cidade: Santos Dumont
Estado: MG
Instagram: @flaviofisherman

Duvidas sobre customização de iscas e carretilhas? (Pintura)

Mensagem por Flavio Ferreira (Flavio Fisherman) » Seg Mar 11, 2019 7:41 am

Fala rapaziada, criando esse tópico para aqueles que desejarem tirar alguma dúvida em relação a pinturas em matérias de pesca (carretilha, molinetes, iscas e afins). Fiquem a vontade para perguntar... :D
Flávio Fisherman- Customizações e serviços /ctf https://www.youtube.com/channel/UCv701U ... subscriber
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Duvidas sobre customização de iscas e carretilhas? (Pintura)

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Seg Mar 11, 2019 11:26 am

Fala Flávio, esta semana pretendo enviar para você algumas carretilhas minhas. Quero fazer além da manutenção eu quero pintar provavelmente uma delas. Esta pintura é resistente tão quanto ela vem de fábrica? Poderia mostrar pra gente algumas imagens de trabalhos de personalização pra que possamos ter ideia do que dá pra fazer?
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Flavio Ferreira (Flavio Fisherman)
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Mar 11, 2019 12:00 am
Apelido: Flávio Fisherman
Cidade: Santos Dumont
Estado: MG
Instagram: @flaviofisherman

Re: Duvidas sobre customização de iscas e carretilhas? (Pintura)

Mensagem por Flavio Ferreira (Flavio Fisherman) » Seg Mar 11, 2019 12:33 pm

Fala Zeca, maravilha estou no aguardo. Quanto as suas duvidas sobre a resistência da pintura personalizada, posso afirmar para você que é bem mais resistente sim!!! Baseado em que eu falo isso? Bom, sou formado pela 3M em Smarth Retoque e micro pinturas, sou conhecedor de vários tipos de verniz, bases e tintas usados em customizações. A pintura original costuma apenas ter uma camada de tinta superficial e apenas uma de verniz, uma ou outra que vem com duas ou três camadas de tinta de fabrica, por ex. (venator Lite). Esse processo é comum nas fabricas pois torna mais barato o gasto com matéria prima na linha de produção das mesmas. Nas minhas utilizo sempre 2 camadas, tanto para tinha tanto para verniz, utilizo matéria prima de 1°qualidade sendo verniz,base e tinta PPG. É comum observar em carretilha com pinturas originais de fabrica um desgaste repentino em seus chassis, o verniz que uso é altamente resistente a abrasividade e atrito, senda assim com duas camadascomo uso ele pode ficar até 5x mais resistente que o original de fabrica.
E não pense que por ser duas camas ela fica mais "pesada", as camadas são super finas, oque já basta para uma durabilidade superior.

espero ter sanado as dúvidas.

Grande abraço
Flávio Fisherman- Customizações e serviços /ctf https://www.youtube.com/channel/UCv701U ... subscriber
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Duvidas sobre customização de iscas e carretilhas? (Pintura)

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Ter Mar 12, 2019 10:47 pm

Flavio Ferreira (Flavio Fisherman) escreveu:
Seg Mar 11, 2019 12:33 pm
Fala Zeca, maravilha estou no aguardo. Quanto as suas duvidas sobre a resistência da pintura personalizada, posso afirmar para você que é bem mais resistente sim!!! Baseado em que eu falo isso? Bom, sou formado pela 3M em Smarth Retoque e micro pinturas, sou conhecedor de vários tipos de verniz, bases e tintas usados em customizações. A pintura original costuma apenas ter uma camada de tinta superficial e apenas uma de verniz, uma ou outra que vem com duas ou três camadas de tinta de fabrica, por ex. (venator Lite). Esse processo é comum nas fabricas pois torna mais barato o gasto com matéria prima na linha de produção das mesmas. Nas minhas utilizo sempre 2 camadas, tanto para tinha tanto para verniz, utilizo matéria prima de 1°qualidade sendo verniz,base e tinta PPG. É comum observar em carretilha com pinturas originais de fabrica um desgaste repentino em seus chassis, o verniz que uso é altamente resistente a abrasividade e atrito, senda assim com duas camadascomo uso ele pode ficar até 5x mais resistente que o original de fabrica.
E não pense que por ser duas camas ela fica mais "pesada", as camadas são super finas, oque já basta para uma durabilidade superior.

espero ter sanado as dúvidas.

Grande abraço
Sim, sanou... Valeu demais, acabou de chegar pra mim a peça que faltava e vou juntar tudo e colocar no correio ou ver com o Denys o dia que ele vem por aqui pra levar.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”