COVID 19 -CORONAVÍRUS

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...
Avatar do usuário
Luiz Gusso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1057
Registrado em: Qui Dez 16, 2010 1:47 pm
Cidade:

COVID 19 -CORONAVÍRUS

Mensagem por Luiz Gusso » Dom Mar 15, 2020 5:42 pm

A tentativa é esclarecer os pescadores no sentido de se proteger e evitar a disseminação do vírus.
Tenho observado vários FAKES sobre o assunto, pessoas que se aproveitam de uma situação grave para benefícios próprios, infelizmente.

Em meio à incerteza que gira em torno da pandemia de coronavírus, há um fato incontestável: a maior taxa de mortes ocorre entre os idosos, principalmente aqueles com outras doenças.

Dos casos confirmados na China até o momento, quase 15% dos pacientes com mais de 80 anos morreram. Para aqueles com menos de 50 anos, a taxa de mortalidade esta em torno de 0.5%, de duzentos com a doença, um vai a óbito.

Ainda não há evidências de que as pessoas mais velhas tenham uma probabilidade significativamente maior de adquirir o coronavírus do que as pessoas mais jovens. Mas especialistas médicos dizem que se pessoas com mais de 60 anos são infectadas, é mais provável que tenham doenças graves e com risco de vida, mesmo que sua saúde geral seja boa. As pessoas idosas com condições médicas subjacentes correm um risco particularmente alto. Especialistas atribuem parte do risco ao enfraquecimento do sistema imunológico com a idade.

Isso deixa as pessoas mais velhas e suas famílias imaginando que precauções extras devem ser tomadas. Várias boas práticas foram recomendadas pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, a Organização Mundial da Saúde, geriatras e especialistas em doenças infecciosas.

Práticas para evitar a propagação da doença:

1. Isolamento: sem dúvida, a melhor e mais eficiente proteção é o isolamento. Se você é idoso, se isole, não receba visitas, não saia de casa a não ser o estritamente necessário.

2.Lavar as mãos:porque lavar as mãos:
-o vírus não entra pelas mãos, mas se você pegou em alguma superfície que o vírus foi depositado por uma pessoa infectada, e você levar as mãos a boca, nariz ou olhos, você vai se contaminar.
-Se vigie, não ponha as mãos na boca , nariz e olhos se as mãos não tiverem bem lavadas.
-Se você estiver contaminado, lavando as mãos pode evitar a propagação da doença.
-O tempo que você lava as mãos é fundamental, esfregue toda mão, entre os dedos, na palma das mão,o punho, fique em torno de 30 segundos esfregando as mãos e depois enxague muito bem.
-Toalha é de uso individual.
-Você não esta em casa, lava as mãos e depois pega na torneira para fechar, depois pega no trinco da porta para sair do banheiro; você tem que usar um guardanapo ou um papel toalha para fechar a torneira e pegar no trinco.

3.Mantenha distância, não se aglomere com as pessoas, espirros e tosse de uma pessoa infectada podem te contaminar.


O FUTURO:

-Não se enganem, a doença vai se propagar como na China e como na Europa, vão ser milhares de infectados no Brasil, serão milhares de mortes, 20% dos pacientes contaminados vão precisar internação, 5 a 10 % vão necessitar UTI.
-Com certeza não existem leitos de UTI suficientes, muitos vão morrer devido a falta de assistência, devido a falta de leitos .

Faça a sua parte:
- Se tiver gripado, certifique-se que não é o coronavírus, procure a orientação do serviço de saúde local, na dúvida, não saia de casa, não transmita para outras pessoas.
-Siga as orientações de prevenção.
-A China só conseguiu controlar a epidemia isolando cidades e as pessoas.

Com certeza, só fazendo sua parte não vai resolver, mas vai ajudar bastante o sistema de saúde a controlar o surto.

Um abraço a todos.
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: COVID 19 -CORONAVÍRUS

Mensagem por Murilo Macionk » Ter Mar 17, 2020 10:48 am

excelente tópico amigo, vou fazer um adendo, quanto ao uso de máscaras, já que vejo muita gente usando elas sem necessidade, e o que é pior, pode aumentar os riscos de contrair a doença.
Estas devem ser utilizadas quando a pessoa já está contaminada ou com suspeita, elas não previnem alguém de contrair a doença, pelo contrário, podem aumentar as chances.
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Motta
CALOURO
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Ago 08, 2019 1:31 pm
Cidade: Coronel Vivida
Estado: PR
Instagram: @sagumotta

Re: COVID 19 -CORONAVÍRUS

Mensagem por Motta » Ter Abr 14, 2020 8:31 am

Murilo Macionk escreveu:
Ter Mar 17, 2020 10:48 am
excelente tópico amigo, vou fazer um adendo, quanto ao uso de máscaras, já que vejo muita gente usando elas sem necessidade, e o que é pior, pode aumentar os riscos de contrair a doença.
Estas devem ser utilizadas quando a pessoa já está contaminada ou com suspeita, elas não previnem alguém de contrair a doença, pelo contrário, podem aumentar as chances.
No meu municipio, liberaram o comércio trabalhar mas com uso obrigatório de mascara para todos ! Varias cidades da regiao inclusive
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”