Afinal, guia pode pescar ou não?

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...
Avatar do usuário
Edgar Oshiro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 347
Registrado em: Seg Jan 26, 2009 9:51 pm
Cidade:

Afinal, guia pode pescar ou não?

Mensagem por Edgar Oshiro » Sáb Nov 21, 2020 11:08 am

Tema que surgiu mais uma vez, no grupo de whatsapp. Gostaria de ouvir a opinião dos amigos aqui.
Eu prefiro que não pesque, até porque acho que ele sempre acaba tendo mais chances que os clientes.
Acho também que motor elétrico, no caso de pousadas, deveria sempre ser na popa, para o guia nem precisar ficar andando dentro do barco e deixar a proa para quem vai arremessar.
Avatar do usuário
Eduardo Sone
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6486
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 2:17 pm
Cidade: Brasilia
Estado: DF

Re: Afinal, guia pode pescar ou não?

Mensagem por Eduardo Sone » Sáb Nov 21, 2020 11:48 am

Pra mim, guia não pesca. Acho que ao deixar o piloteiro pescar a relação entre cliente e prestador de serviço fica confusa e pode causar estresse. O que não significa deixar de ter uma relação cordial e amistosa com ele. Nos dias de hoje essa questão me parece estar bem resolvida. Nunca mais me deparei com esse tipo de situação.
Quanto a posição do elétrico, nunca tinha pensado nisso, mas concordo com você. Acredito que todos saem ganhando com o elétrico na popa.
Imagem
Avatar do usuário
Paulo Ramos Storino
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2885
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 6:40 pm
Cidade:

Re: Afinal, guia pode pescar ou não?

Mensagem por Paulo Ramos Storino » Sáb Nov 21, 2020 12:21 pm

Eu prefiro que não pesque.

Não se trata nem da questão de ter mais chance ( que é um fato )

Pior que algumas vezes o parceiro resolve fazer uma relação de “guia amigão “ e incentiva o guia a pescar :x

Quando meu filho era mais novo pedia ao guia para “levantar peixe” para ele com uma isca sem garateia , peixe deu sinal de vida o guia parava a isca e meu filho arremessava em cima , aí era legal e o incentivou muito no início.

Fora desta situação acho complicado demais, na última pescaria que o guia pescava tive que ouvir : - Vamos ali naquelas pedras que quero pegar um peixe lá :shock: :evil:

Mas não brigo, até pq se fizer isso azeda , só não pesco mais com este cidadão.

Melhor coisa é falar antes de contratar o serviço, alguns operadores mais profissionais proíbem os guias de pescar mesmo se o cliente não se importar

Os profissionais mesmo não pescam , separam bem a situação que vc está pagando para se divertir , não é uma pescaria entre amigos
Imagem

CATEGORIA JUNIOR
Avatar do usuário
Ladislau Tenorio Filho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5179
Registrado em: Qua Fev 11, 2009 9:37 pm
Cidade:

Re: Afinal, guia pode pescar ou não?

Mensagem por Ladislau Tenorio Filho » Sáb Nov 21, 2020 12:44 pm

Paulo disse certo, o guia "profissional" mesmo, não pesca.
Infelizmente já ouvi guia falar que se não pescar não atende o cliente. É de dar tristeza uma atitude desta.
Avatar do usuário
Eduardo Sone
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6486
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 2:17 pm
Cidade: Brasilia
Estado: DF

Re: Afinal, guia pode pescar ou não?

Mensagem por Eduardo Sone » Sáb Nov 21, 2020 1:11 pm

Ladislau Tenorio Filho escreveu:
Sáb Nov 21, 2020 12:44 pm
Paulo disse certo, o guia "profissional" mesmo, não pesca.
Infelizmente já ouvi guia falar que se não pescar não atende o cliente. É de dar tristeza uma atitude desta.
Ai tu diz: "Se fizer o rachid do pacote $$ conosco, pode pescar de boa!!"

Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Imagem
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

Re: Afinal, guia pode pescar ou não?

Mensagem por Dair Helaehil » Sáb Nov 21, 2020 1:34 pm

Eduardo Sone escreveu:
Sáb Nov 21, 2020 1:11 pm
Ladislau Tenorio Filho escreveu:
Sáb Nov 21, 2020 12:44 pm
Paulo disse certo, o guia "profissional" mesmo, não pesca.
Infelizmente já ouvi guia falar que se não pescar não atende o cliente. É de dar tristeza uma atitude desta.
Ai tu diz: "Se fizer o rachid do pacote $$ conosco, pode pescar de boa!!"

Kkkkkkkkkkkkkkkkk
HAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Edgar Oshiro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 347
Registrado em: Seg Jan 26, 2009 9:51 pm
Cidade:

Re: Afinal, guia pode pescar ou não?

Mensagem por Edgar Oshiro » Sáb Nov 21, 2020 4:19 pm

Boa parte dessa culpa são dos donos das pousadas, que deveriam ter uma melhor consciência do que seus funcionários. Se disser que não podem pescar enquanto estiverem a trabalho, pescador nenhum precisa se preocupar. E se o cliente preferir, aí sim, fala para o guia pescar junto.
Eu mesmo, uma vez pescando sozinho, disse pro guia ir arremessando pra ajudar levantar o peixe.
Avatar do usuário
Edgar Oshiro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 347
Registrado em: Seg Jan 26, 2009 9:51 pm
Cidade:

Re: Afinal, guia pode pescar ou não?

Mensagem por Edgar Oshiro » Sáb Nov 21, 2020 4:21 pm

Eduardo Sone escreveu:
Sáb Nov 21, 2020 11:48 am

Quanto a posição do elétrico, nunca tinha pensado nisso, mas concordo com você. Acredito que todos saem ganhando com o elétrico na popa.
Como informação, nos barcos novos da pousada vida de peixe, os elétricos já estão dessa forma.
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Re: Afinal, guia pode pescar ou não?

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Seg Nov 23, 2020 3:07 pm

Eu acho que o guia,por princípio, não deveria pescar a não ser que seja um pedido do cliente (pescador) para, por exemplo, levantar -peixes usando iscas sem garatéia. Afinal ele está ali trabalhando e sendo pago para isso. Isso deveria ser orientado e esclarecido pelas pousadas.

Um abraço! 8)
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Rodrigo Valadares
ANZOL DE OURO
Mensagens: 956
Registrado em: Ter Jan 24, 2006 8:44 pm
Cidade:

Re: Afinal, guia pode pescar ou não?

Mensagem por Rodrigo Valadares » Seg Nov 23, 2020 4:26 pm

`Prefiro que não pesque . Porem muitas vezes , como já pesco com o guia a mais de 15 anos, ele começa a pescar e para não ter clima , não chamo atenção . Principalmente, porque ele faz isto , sempre que o peixe não esta pegando, e para a isca no momento que o peixe bate , para arremessarmos em cima. Acontece que muitas vezes o peixe pega na dele direto.
Abraços

Rodrigo
Avatar do usuário
Eduardo Sone
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6486
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 2:17 pm
Cidade: Brasilia
Estado: DF

Re: Afinal, guia pode pescar ou não?

Mensagem por Eduardo Sone » Seg Nov 23, 2020 7:47 pm

Rodrigo Valadares escreveu:
Seg Nov 23, 2020 4:26 pm
`Prefiro que não pesque . Porem muitas vezes , como já pesco com o guia a mais de 15 anos, ele começa a pescar e para não ter clima , não chamo atenção . Principalmente, porque ele faz isto , sempre que o peixe não esta pegando, e para a isca no momento que o peixe bate , para arremessarmos em cima. Acontece que muitas vezes o peixe pega na dele direto.
Ai a relação cliente/prestador de serviço/amigo fica toda embaralhada. Dificil mesmo falar alguma coisa.
E fisgar um peixe levantado por outra pessoa não me deixaria 100% satisfeito. Eu gosto de procurar o peixe, fazê-lo atacar a isca, fisgar e embarcar rs. Sou meio sistemático kkkkkkkkkk
Imagem
Avatar do usuário
Wallace Peres
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Abr 12, 2018 4:33 pm
Cidade: Goiânia
Estado: Go
Contato:

Re: Afinal, guia pode pescar ou não?

Mensagem por Wallace Peres » Sex Nov 27, 2020 10:07 am

Pagar uma nota para o outro pescar,ai fica fácil! vou virar guia!!!kkk
Avatar do usuário
Adalberto Betti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 843
Registrado em: Qua Mar 07, 2007 12:24 pm
Apelido: Magrão
Cidade:

Re: Afinal, guia pode pescar ou não?

Mensagem por Adalberto Betti » Dom Nov 29, 2020 11:23 am

O meu não pesca. Ponto final
MOÇADA....PRATIQUEM O PESCA E SOLTE.
Gostaria de poder pescar com meus netos, os quais ainda não tenho.
Da forma como está, com matadores por toda parte, vai ser difícil.

VAMOS PRESERVAR
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Afinal, guia pode pescar ou não?

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Dom Nov 29, 2020 11:12 pm

Edgar Oshiro escreveu:
Sáb Nov 21, 2020 11:08 am
Tema que surgiu mais uma vez, no grupo de whatsapp. Gostaria de ouvir a opinião dos amigos aqui.
Eu prefiro que não pesque, até porque acho que ele sempre acaba tendo mais chances que os clientes.
Acho também que motor elétrico, no caso de pousadas, deveria sempre ser na popa, para o guia nem precisar ficar andando dentro do barco e deixar a proa para quem vai arremessar.
Eu acho que guia não pesca, ele guia... Tem situações que ele pode apresentar um trabalho de isca, uma coisa outra... mas pescar não.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: Afinal, guia pode pescar ou não?

Mensagem por Murilo Macionk » Ter Dez 01, 2020 10:03 pm

Eu sou bem crica e bastante enfático com isso, e minha opinião é e creio que quase sempre será NÃO, o guia NÃO DEVE PESCAR durante a contratação de seus serviços por alguém, salvo em alguns raros casos, como por exemplo para demonstrar formas de arremesso, trabalho de iscas, levantar peixe etc etc, principalmente se o pescador que o contratou seja de maneira geral inexperiente, e isso ainda é só em raros casos mesmo que vejo que um guia teria "carta branca" para pescar também, afinal ele pode fazer isso tudo que mencionei só como forma de demonstração e não necessariamente pescando, infelizmente isso é raro de se ver...rsrs

Eu penso pelo seguinte, se estou pagando para um guia me levar pescar, eu estou contratando o mesmo para uma prestação de serviços, e não para custear os gastos de um momento de lazer do mesmo, eu vou até lá porque quero que EU E MEU COLEGA peguemos peixes, não o guia, acho que não suportaria ver um guia pegando um peixão que seja troféu, sabendo que tive todos os gastos com viagem, hospedagem, tralhas, o serviço de guia etc e etc, para um troféu que eu ou meu colega de pesca pudêssemos ter pego, mas que não pegamos porque o guia resolver jogar a isca na frente e priorizar seu benefício próprio ao invés de prestar o serviço esperado... por essas e outras que sou bem crica com esse negócio de contratar guias e fui poucas vezes pescar com algum.
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”