ALGUMAS EXPLICAÇÕES

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

ALGUMAS EXPLICAÇÕES

Mensagem por Dair Helaehil » Seg Nov 30, 2020 6:04 pm

Amigos(e inimigos também)

Vou tentar explicar, aos que me aturaram e leram a LENDA DO PNC , o significado de cada capítulo .Faço isso agora pois estou rascunhando o DERRADEIRO CAPITULO , tentando, de alguma forma, homenagear o mais notório dos PNC , que , infelizmente , foi pescar em outras plagas.
Comecei a escrever esta LENDA num momento muito difícil. Meus pais adoeceram juntos e o meu envolvimento com eles me levou a um nível de stress máximo. Encontrei uma fuga , escrevendo. Vamos lá:
Capitulo I - Eu tento mostrar como era composto o ambiente do Caterva. É claro que recheado de fantasias.Mas dá pra identificar, por exemplo, os fóruns do ESCAMBO , dos ROD BUILDERS , dos LURE MAKERS , do BATE-PAPO , etc


Capitulo II - É dedicado a dois personagens(Ilza e Douglas Thompson) que mostraram como é bom ser honesto em negociações(copiei um post da Ilza).

Capitulo III - Aproveito o capítulo pra mencionar um fato ocorrido com o Douglas Viapiana.Um catervense precisou de ajuda financeira por conta de uma doença grave e o PNC se prontificou em fazer rifas com materiais doados para ajudá-lo.O Douglas doou uma vara rapala(se não me engano).Mas essa vara começou a dar defeito no mercado.O Douglas Viapiana não teve dúvida:encomendou uma vara NOVA num Rod Builder para doar.Atitudes como esta são raras.Sabemos que um grande catervense, sem avisar a ninguém(e não estou autorizado a divulgar o nome), depositou algo em torno de R$1.000,00 diretamente na conta do necessitado.

Capitulo IV - Este capítulo é uma volta no tempo. Tento, de forma fantasiosa , contar como surgiu o Caterva.É dedicado ao grande apoiador do Nelson Maciel nessa empreitada : O Zeca .Aproveitei e fantasiei o encontro do Nelson Maciel com o grande amor da sua vida:a Paty , ou "a Princesa Sweet Aplle" hahahaha

Capitulo V - Sem muito a comentar .Apenas brinquei com as palavras , usando siglas boas(JIGHEAD) e ruins(PCC , CV)pra encher linguiça.hahahaha

Capitulo VI - Dedicado ao Saci-Pererê. Que, assim como o PNC, é uma lenda...hahaha.Só que o CEBOLA é um personagem verdadeiro.Ele existe(se já não faleceu).Eu o conhecí há uns 30 anos atraz.Pesquei com ele. E ele tinha verdadeiro pavor do Saci-pererê(ou fingia que tinha.vai saber).

Capitulo VII - é uma crítica aos políticos(não poderia faltar).E falo dos nossos "inimigos secretos" no final do ano.

É isso.

Em breve , o derradeiro capitulo

abraços
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Ladislau Tenorio Filho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5179
Registrado em: Qua Fev 11, 2009 9:37 pm
Cidade:

Re: ALGUMAS EXPLICAÇÕES

Mensagem por Ladislau Tenorio Filho » Seg Nov 30, 2020 7:32 pm

Grande, Dair.
Parabéns, você é a lenda!
Avatar do usuário
Paulo Ramos Storino
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2885
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 6:40 pm
Cidade:

Re: ALGUMAS EXPLICAÇÕES

Mensagem por Paulo Ramos Storino » Seg Nov 30, 2020 7:34 pm

Aguardando o derradeiro capítulo
Imagem

CATEGORIA JUNIOR
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”