Isca artificial enroscada no alto (macaco): o que você faz?

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...
Avatar do usuário
Eduardo Sone
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6486
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 2:17 pm
Cidade: Brasilia
Estado: DF

Isca artificial enroscada no alto (macaco): o que você faz?

Mensagem por Eduardo Sone » Sáb Dez 19, 2020 1:55 pm

Inspirado no excelente tópico do Piska, fiquei imaginando a situação da isca presa no alto (bem alto kkkk).

O que vocês fazem nessa hora?
Imagem
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Re: Isca artificial enroscada no alto (macaco): o que você faz?

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Sáb Dez 19, 2020 2:35 pm

Eduardo Sone escreveu:
Sáb Dez 19, 2020 1:55 pm
Inspirado no excelente tópico do Piska, fiquei imaginando a situação da isca presa no alto (bem alto kkkk).

O que vocês fazem nessa hora?
Esse é o famoso arremesso 'Pega macaco"" Rsrsrsrs Algumas vezes eu seguro a isca com os dedos e tento esticar a linha ao máximo e bem devagar, e então solto a isca dos dedos rapidamente. -A energia acumulada na linha e liberada repentinamente dá uma "estilingada" na isca e ela tende a se soltar do enrosco se não estiver muito emaranhada. Repito esse procedimento várias vezes até soltar a isca ou eu desistir. Na maioria das vezes a isca consegue se soltar, mas tem que tomar muito cuidado e usar sempre óculos,pois senão a isca pode voltar que nem tiro de estilingue e causar um acidente. Se não tiver jeito, passo a faca na linha, continuo a pescaria e deixo para chorar as pitangas depois! Rsrsrs

Um abraço! 8)
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Eduardo Sone
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6486
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 2:17 pm
Cidade: Brasilia
Estado: DF

Re: Isca artificial enroscada no alto (macaco): o que você faz?

Mensagem por Eduardo Sone » Sáb Dez 19, 2020 2:53 pm

Realmente é uma situação das mais perigosas.
Creio que a "estilingada" seja a forma mais usada.
O "macaco" mais tradicional acredito que seja a uma altura de até 2m de altura e nos primeiros galhos da vegetação. Mas já vi cada arremesso rsrs
Inclusive uma vez que o Paulo prendeu uma isca na pilastra de uma ponte lá no alto.... inalcançável kkkkk.
Eu certa vez já varei uma árvore entre as folhas com uma T20. Incrivel como atravessou sem achar um obstaculo no meio do caminho. Mais incrível foi eu assistir tudo e nâo ter metido o dedo no carretel kkkkkkkk
Imagem
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Re: Isca artificial enroscada no alto (macaco): o que você faz?

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Sáb Dez 19, 2020 2:59 pm

Eu já subi em uma árvore na barranaca do rio para resgatar uma isca japonesa de estimação. Saí todo arranhado mas feliz com a recuperação do mimo! Rsrsrsrsrs
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

Re: Isca artificial enroscada no alto (macaco): o que você faz?

Mensagem por Dair Helaehil » Sáb Dez 19, 2020 3:28 pm

Uma motoserra resolve.Na falta de uma, a famosa "estilingada".se não sair, tchau isca!!!o peixe me espera.
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Eduardo Sone
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6486
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 2:17 pm
Cidade: Brasilia
Estado: DF

Re: Isca artificial enroscada no alto (macaco): o que você faz?

Mensagem por Eduardo Sone » Dom Dez 20, 2020 10:48 am

Dair Helaehil escreveu:
Sáb Dez 19, 2020 3:28 pm
Uma motoserra resolve.Na falta de uma, a famosa "estilingada".se não sair, tchau isca!!!o peixe me espera.
Aí o sistema é bruto hehehe
Imagem
Avatar do usuário
Murilo Macionk
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 19, 2007 1:24 pm
Apelido: Gardenal
Cidade: Almirante Tamandaré
Estado: PR
Instagram: @murilomacionk

Re: Isca artificial enroscada no alto (macaco): o que você faz?

Mensagem por Murilo Macionk » Seg Dez 21, 2020 11:41 am

Utilizo sempre a técnica da estilingada como já bem dito por todos, se não resolver, aí eu tento analisar e avaliar bem a situação...

Se possível, eu procuro um bambu ou algum galho comprido o suficiente pra tentar tirar a isca, ou então, também se possível, subir na árvore, às vezes tem que ser as duas coisas, subir + técnica do bambu kkkkk

Já fiz por vezes ter que emendar dois pedaços de bambu pra conseguir alcançar a isca, inclusive já o fiz usando cipó, um misto de McGiver com Tarzan kkkkk, e pior, isso tudo pra recuperar um ínfimo camarão DOA que devia custar uns 7 reais na loja física, só que pra mim na época 7 reais eram muitos dinheiros kkkkkk

caso nada resolver, dá pra tentar amarrar um jighead baratinho, ou então uma chumbada ou algo assim, e ficar atirando na isca até enganchar nela e ajudar a puxar, usando uma linha grossa, as vezes resolve... recentemente recuperei uma Red Pepper assim, fosse até algum tempo atrás eu não daria a f*** pra isso, mas vocês já viram o preço da Red Pepper hoje? Surreal...

Se nada resolver, o que resta é arrebentar a linha e chorar depois, e digo sempre, estourar, não cortar, vai que numa dessas, na sorte, ao puxar a linha com mais força ela solta... acontece também.
Na dúvida? FISGA!

~^~~^|~^~~^~~^~
|
¿<°))))><
Avatar do usuário
Eduardo Sone
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6486
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 2:17 pm
Cidade: Brasilia
Estado: DF

Re: Isca artificial enroscada no alto (macaco): o que você faz?

Mensagem por Eduardo Sone » Seg Dez 21, 2020 5:51 pm

Murilo Macionk escreveu:
Seg Dez 21, 2020 11:41 am
Utilizo sempre a técnica da estilingada como já bem dito por todos, se não resolver, aí eu tento analisar e avaliar bem a situação...

Se possível, eu procuro um bambu ou algum galho comprido o suficiente pra tentar tirar a isca, ou então, também se possível, subir na árvore, às vezes tem que ser as duas coisas, subir + técnica do bambu kkkkk

Já fiz por vezes ter que emendar dois pedaços de bambu pra conseguir alcançar a isca, inclusive já o fiz usando cipó, um misto de McGiver com Tarzan kkkkk, e pior, isso tudo pra recuperar um ínfimo camarão DOA que devia custar uns 7 reais na loja física, só que pra mim na época 7 reais eram muitos dinheiros kkkkkk

caso nada resolver, dá pra tentar amarrar um jighead baratinho, ou então uma chumbada ou algo assim, e ficar atirando na isca até enganchar nela e ajudar a puxar, usando uma linha grossa, as vezes resolve... recentemente recuperei uma Red Pepper assim, fosse até algum tempo atrás eu não daria a f*** pra isso, mas vocês já viram o preço da Red Pepper hoje? Surreal...

Se nada resolver, o que resta é arrebentar a linha e chorar depois, e digo sempre, estourar, não cortar, vai que numa dessas, na sorte, ao puxar a linha com mais força ela solta... acontece também.
Rapaz, qq red pepper deve estar o preço de um rim rs.
Nao dá pra deixar uma isca dessa sem lutar antes rsrs
Imagem
Avatar do usuário
Paulo Ramos Storino
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2885
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 6:40 pm
Cidade:

Re: Isca artificial enroscada no alto (macaco): o que você faz?

Mensagem por Paulo Ramos Storino » Seg Dez 21, 2020 5:52 pm

Rapaz... depende da árvore

Já amarrei uma corda na árvore seca e derrubei tudo puxando com o barco para salvar a isca “matadora” do Zé Garateia...kkk

Mas esta questão de enrosco nas árvores é relativo. Depende do seu estilo e isca
DE767634-250F-4CA2-889A-BFA87FA74759.jpeg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem

CATEGORIA JUNIOR
Avatar do usuário
Eduardo Sone
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6486
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 2:17 pm
Cidade: Brasilia
Estado: DF

Re: Isca artificial enroscada no alto (macaco): o que você faz?

Mensagem por Eduardo Sone » Seg Dez 21, 2020 6:16 pm

Paulo Ramos Storino escreveu:
Seg Dez 21, 2020 5:52 pm
Rapaz... depende da árvore

Já amarrei uma corda na árvore seca e derrubei tudo puxando com o barco para salvar a isca “matadora” do Zé Garateia...kkk

Mas esta questão de enrosco nas árvores é relativo. Depende do seu estilo e isca

DE767634-250F-4CA2-889A-BFA87FA74759.jpeg
Kkkkkkkkkkkkkkk
Imagem
Avatar do usuário
Wallace Peres
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Qui Abr 12, 2018 4:33 pm
Cidade: Goiânia
Estado: Go
Contato:

Re: Isca artificial enroscada no alto (macaco): o que você faz?

Mensagem por Wallace Peres » Ter Dez 22, 2020 1:49 pm

Geralmente estico a linha e fico balançando para ver se solta,se não der,tento puxar aos poucos, ou dependendo da altura,se der pra laçar o galho e puxar,ai quando nada deu certo,vou puxando a linha até a isca soltar ou a linha rebentar!
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Re: Isca artificial enroscada no alto (macaco): o que você faz?

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Ter Dez 22, 2020 6:27 pm

Paulo Ramos Storino escreveu:
Seg Dez 21, 2020 5:52 pm
Rapaz... depende da árvore

Já amarrei uma corda na árvore seca e derrubei tudo puxando com o barco para salvar a isca “matadora” do Zé Garateia...kkk

Mas esta questão de enrosco nas árvores é relativo. Depende do seu estilo e isca

DE767634-250F-4CA2-889A-BFA87FA74759.jpeg
Essa Isca troféu foi genial! Muito criativa! kkkkkkkkkk
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”