ABERTA A LOJA DA CATERVA

Aqui é nosso espaço de bate papo. Conversas, piadas, brincadeiras e tudo aquilo que nos faz passar tempo. Pedimos moderação ao postar imagens ou mensagens tendenciosas, ofensivas ou que atentem contra a moral e bons costumes. Estas mensagens serão deletadas...
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

ABERTA A LOJA DA CATERVA

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Dom Dez 26, 2021 10:36 pm

Olá pessoal, este é um projeto que eu e o Nelson vínhamos tentando construir e que nunca saía do papel. Chegamos a alinhavar muita coisa e não somente na fabricação das camisetas mas também com as viagens e material para fly fishing, em parceria com o Betinho.

Infelizmente fomos atropelados pela pandemia, que deixou tudo paralisado e depois novamente atropelados pelo falecimento precoce do Nelson. Mas eu resolvi manter o planejado e colocar as coisas pra andar. Juntei uma grana e investi para criar alguns produtos e hoje a loja da Caterva é uma realidade.

Foram inúmeras estampas lançadas e tem muita coisa por vir. Vou contar aqui um pouco sobre o processo de produção.

A modelagem das camisas
Esta era uma das minhas maiores preocupações. Produzir algo que pudesse vestir de verdade os pescadores brasileiros. E eu sei muito bem, por experiência própria, que muitos de nós não somos o exemplo da boa forma. Então era preciso modelar algo que pudesse acolher desde quem veste P até quem precisa de tamanhos especiais.

Fiz uma pesquisa e pedi que as pessoas respondessem algumas perguntas sobre o assunto e isso me ajudou a desenvolver a grade das camisetas da Caterva

Sendo assim criamos uma grade muito extensa -> P - M - G - GG - 3G - 4G - 5G
medidas-camisetas.png
Aqui você pode ter uma ideia das medidas.

Outro ponto importante na modelagem era que a camisa fosse um pouco maior no comprimento. Evitando que o "cofrinho" ficasse à mostra, principalmente nos tamanhos maiores. Então, as camisetas tem em média 2cm a mais no comprimento.

A escolha da malha
Outro ponto importante é escolher uma malha de extrema qualidade que possa refletir tudo que já fizemos em produtos para a Caterva. Não dava pra usar qualquer tecido. Então fui atrás das melhores marcas de malhas do Brasil. Atualmente estamos trabalhando com malhas de fios penteados 30.1 - O fato de ser penteado confere ao tecido um toque macio e suave. E ao usar uma malha de qualidade garantimos que ela vai durar muito mais tempo que qualquer outra. Resistindo a lavagens e ao tempo, desde que feitos corretamente.

Os tecidos das camisas escuras são pré-lavados, o que garante que ele não vá encolher. Todos os tecidos passam por um período de 2 dias de descanso antes de serem cortados e isso garante que a camisa não vá sofrer torção depois da primeira lavagem.

Acabamento e detalhes
Se tem uma coisa que eu sou apegado são nos detalhes. Então isso não foi esquecido nestes produtos. Todas as camisas tem uma proteção que vai de ombro a ombro. Isso é um reforço na gola da camisa. No caso das camisetas da Caterva de cor escura, o reforço é feito na cor amarela e nas camisetas claras o reforço é feito ou em cinza claro ou em branco.


youtu.be/CkYUBci5xEM

Tag de produto
Todas as camisetas recebem um tag com a marca da Caterva e com a história rápida da marca. Junto também vai um tag com as dicas de lavagem e as medidas. Tudo isso para evitar que você tenha surpresas ao lavar suas camisetas.

Adesivo holográfico de produto original
Todos os novos produtos da Caterva carregam um adesivo holográfico que garante que o produto é original.

Lacre de segurança em tecido
Todos os produtos da Caterva seguem também com um lacre em tecido que pode ser na cor amarela ou preta. Por opção nossas camisetas não tem nenhuma etiqueta interna. Todas as informações estão estampadas no interior da gola da camisa e bem do lado destas informações colocamos um pequeno loop em algodão para que possamos pendurar os tags. Este loop não incomoda em nada no momento de vestir, diferente das etiquetas, que normalmente são retiradas.

Embalagem de envio
Outra preocupação nossa foi pensar nas embalagens de envio. Diferente de todos os outros que conhecemos, nossas camisetas vão embaladas em um saco do tipo Stand Up Pouch e lacradas termicamente, ou seja, são invioláveis no transporte e são perfeitas para presentear.

E caso precise fazer uma devolução ou mesmo troca, ela pode ser usada novamente, pois depois de aberta ela tem um zipper que pode ser fechada novamente.

Brindes
Junto com todos os produtos da Caterva vão também um adesivo.

Escolha das estampas e das cores
A partir da pesquisa feita anteriormente nós levantamos as cores preferidas dos pescadores. E toda esta produção foi feita exatamente dentro destas especificações colhidas na pesquisa.

As estampas também foram as mais votadas. Temos inúmeras outras para fazer, mas estas foram as mais votadas na primeira pesquisa.

O cheiro das camisas
Quando receber a sua preste atenção ao abrir o pacote. Por serem pré-lavadas elas tem um cheiro especial que dão um toque bem legal. Estamos desenvolvendo uma fragrância especial para a Caterva. Assim que estiver pronta aviso por aqui.

A criação da Loja Caterva
Nossa loja atualmente está rodando dentro da plataforma Mercado Shops e conta com toda a segurança do Mercado Livre, Mercado Pago e Mercado Envios. Então você tem a certeza que vai comprar e receber seu produto ou seu dinheiro de volta. Poderá pagar em até 12 vezes, com vários cartões e até com PIX. Versatilidade e segurança pra todo mundo.

E por fim, as camisetas
selo-preta.jpg
Esta é a mais vendida
old-preta.jpg
old-branca.jpg
trick-azul.jpg
trick-branca.jpg
logo-azul.jpg
luz-azul.jpg
Camisetas feitas especialmente e sob encomenda
Algumas camisetas foram feitas exclusivamente através da pré-venda e não estão disponíveis para venda no site. São elas:
umpa.jpg
Camiseta feita exclusivamente para comemorar o ano novo de 2022.
selo-branca.jpg
Apesar de ser uma das mais bonitas, foi a que teve a menor procura, então, somente os que compraram na pré-venda tiveram a chance de ter esta camisa. Edição LIMITADÍSSIMA.

É isso pessoal... Visite a LOJA CATERVA e aproveitem para ver outros produtos que temos por lá.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Rodrigo Valadares
ANZOL DE OURO
Mensagens: 956
Registrado em: Ter Jan 24, 2006 8:44 pm
Cidade:

Re: ABERTA A LOJA DA CATERVA

Mensagem por Rodrigo Valadares » Qua Mar 16, 2022 5:09 pm

Alem de bonitas , malha excelente Zeca . Parabens
Abraços

Rodrigo
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: ABERTA A LOJA DA CATERVA

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Mar 16, 2022 6:06 pm

Rodrigo Valadares escreveu:
Qua Mar 16, 2022 5:09 pm
Alem de bonitas , malha excelente Zeca . Parabens
Valeu demais Rodriguinho... muito obrigado!
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Responder

Voltar para “- BATE PAPO -”