CONSUMO MOTOR MERCURY 90HP 3 CILINDROS CARBURADO

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
IVAN CORRÊA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 558
Registrado em: Dom Mar 19, 2006 9:10 am
Cidade:
Contato:

CONSUMO MOTOR MERCURY 90HP 3 CILINDROS CARBURADO

Mensagem por IVAN CORRÊA » Qua Set 11, 2013 9:43 am

Amigos.

Comprei este motor novo e no site do fabricante informa uma média de 15 a 20 litros de consumo por hora, mas despois de ver alguns tópicos de fóruns, fiquei assustado com informação de consumo de até 30 litros por hora.

Comprei uma quest 268 nova, segundo o Miguel será um barco mais aliviado, mas gostaria de saber:

Quanto acham que vou gastar por hora de navegação neste conjunto, somando mais 200 kilos de tralha e pescadores?

Obrigado
Abraço do Ivan
www.gruposoma.ind.br
Avatar do usuário
Luiz Mortate
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 288
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 5:28 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Mortate » Qua Set 11, 2013 10:04 am

bom dia ivan

ja tive um motor identico,
o consumo é igual carro meu amigo, se acelerar no talo vai gastar muito, se navegar em velocidade cruzeiro ele vai fazer uns 15 lts hora, se acelerar vai a 30lts...
mas é um otimo motor em relação custo x beneficio...
Avatar do usuário
IVAN CORRÊA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 558
Registrado em: Dom Mar 19, 2006 9:10 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por IVAN CORRÊA » Qua Set 11, 2013 10:29 am

Luiz Mortate escreveu:bom dia ivan

ja tive um motor identico,
o consumo é igual carro meu amigo, se acelerar no talo vai gastar muito, se navegar em velocidade cruzeiro ele vai fazer uns 15 lts hora, se acelerar vai a 30lts...
mas é um otimo motor em relação custo x beneficio...
Oi Luiz, Obrigado por sua mensagem. Entendi, velocidade média neste motor seria 30 milhas, isso?

E aproveitando, em relação a ignição ele costuma dar problema ou pega rápido.

Obrigado novamente.
Abraço do Ivan
www.gruposoma.ind.br
Avatar do usuário
Rui A. Merlin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1406
Registrado em: Qui Set 11, 2008 5:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rui A. Merlin » Qua Set 11, 2013 11:55 am

O meu motor, com velocidade variada, faz em média 25 lt/hora, não se assuste e vá se acostumando kkkkk
Imagem
Avatar do usuário
IVAN CORRÊA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 558
Registrado em: Dom Mar 19, 2006 9:10 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por IVAN CORRÊA » Qua Set 11, 2013 12:11 pm

Rui A. Merlin escreveu:O meu motor, com velocidade variada, faz em média 25 lt/hora, não se assuste e vá se acostumando kkkkk
Agora vou precisar me acostumar mesmo, tentei trocar por um Optmax, mas o pedido já tinha sido feito.

Obrigado Rui.. e no restante o motor, o que achas?
Abraço do Ivan
www.gruposoma.ind.br
Avatar do usuário
Eric dos Santos
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 169
Registrado em: Seg Dez 13, 2010 5:17 pm
Cidade:

Mensagem por Eric dos Santos » Qua Set 11, 2013 3:02 pm

Amigo faz uma forcinha para colocar um motor maior a 268 pesa 400 kilos !
Avatar do usuário
Hiromiti Takaki
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Nov 12, 2008 8:30 am
Cidade:

Mensagem por Hiromiti Takaki » Qua Set 11, 2013 3:35 pm

Boa tarde Ivan!

Ja tive um conjunto igual ao seu quest 268 com 90 hp mercury carburado. Cara é um conj otimo p se pescar, se pisar muito vai gastar ate mais de 30 litros por hora. Tem q tomar cuidado pois eu quase q fiquei sem gas uma vez rs. Na época meu barco estava sem jack e com helice original andava na casa das 48 milhas. Pode ficar tranquilo q o conjunto é 10.
Avatar do usuário
IVAN CORRÊA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 558
Registrado em: Dom Mar 19, 2006 9:10 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por IVAN CORRÊA » Qua Set 11, 2013 5:59 pm

Eric dos Santos escreveu:Amigo faz uma forcinha para colocar um motor maior a 268 pesa 400 kilos !
Erick, rapaiz, bem que queria colocar um 115, mas ficou apertado já o 90hp.. mas eu levei em conta, que não tenho pretensão de velocidade, o pessoal fala de 50 60 100 milhas.. eu ando com barco de 30 milhas e já acho bem rapido, então creio que vai me atender.

Mas obrigado entendo seu ponto de vista.
Abraço do Ivan
www.gruposoma.ind.br
Avatar do usuário
IVAN CORRÊA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 558
Registrado em: Dom Mar 19, 2006 9:10 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por IVAN CORRÊA » Qua Set 11, 2013 5:59 pm

Hiromiti Takaki escreveu:Boa tarde Ivan!

Ja tive um conjunto igual ao seu quest 268 com 90 hp mercury carburado. Cara é um conj otimo p se pescar, se pisar muito vai gastar ate mais de 30 litros por hora. Tem q tomar cuidado pois eu quase q fiquei sem gas uma vez rs. Na época meu barco estava sem jack e com helice original andava na casa das 48 milhas. Pode ficar tranquilo q o conjunto é 10.
Obrigado, amigo.
Abraço do Ivan
www.gruposoma.ind.br
Avatar do usuário
Breno Henrique
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1408
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 10:49 am
Cidade:

Mensagem por Breno Henrique » Sex Set 13, 2013 5:53 pm

IVAN CORRÊA escreveu:
Eric dos Santos escreveu:Amigo faz uma forcinha para colocar um motor maior a 268 pesa 400 kilos !
Erick, rapaiz, bem que queria colocar um 115, mas ficou apertado já o 90hp.. mas eu levei em conta, que não tenho pretensão de velocidade, o pessoal fala de 50 60 100 milhas.. eu ando com barco de 30 milhas e já acho bem rapido, então creio que vai me atender.

Mas obrigado entendo seu ponto de vista.
Ivan, nao é nem questao de velocidade,se colocar o motor maior q o casco pede,vc ganha ate economia,pq nao precisa andar todo acelerado, o 90ventao ai vai sofrer bem para empurar a 268,é muito barco pra pouco motor.
MAIS VALE UM DIA RUIM DE PESCARIA DO QUE UMA SEMANA BOA DE SERVIÇO....

BRENO 7LAGOAS
Avatar do usuário
Rui A. Merlin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1406
Registrado em: Qui Set 11, 2008 5:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rui A. Merlin » Sex Set 13, 2013 9:38 pm

IVAN CORRÊA escreveu:
Rui A. Merlin escreveu:O meu motor, com velocidade variada, faz em média 25 lt/hora, não se assuste e vá se acostumando kkkkk
Agora vou precisar me acostumar mesmo, tentei trocar por um Optmax, mas o pedido já tinha sido feito.

Obrigado Rui.. e no restante o motor, o que achas?
Sem contar que sou o campeão dos encalhes e de desentupir a saída de água, gosto dele, me atende super bem, mesmo porque não sou de correr muito.
Imagem
Avatar do usuário
IVAN CORRÊA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 558
Registrado em: Dom Mar 19, 2006 9:10 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por IVAN CORRÊA » Sáb Set 14, 2013 12:08 am

Breno Henrique escreveu:
IVAN CORRÊA escreveu:
Eric dos Santos escreveu:Amigo faz uma forcinha para colocar um motor maior a 268 pesa 400 kilos !
Erick, rapaiz, bem que queria colocar um 115, mas ficou apertado já o 90hp.. mas eu levei em conta, que não tenho pretensão de velocidade, o pessoal fala de 50 60 100 milhas.. eu ando com barco de 30 milhas e já acho bem rapido, então creio que vai me atender.

Mas obrigado entendo seu ponto de vista.
Ivan, nao é nem questao de velocidade,se colocar o motor maior q o casco pede,vc ganha ate economia,pq nao precisa andar todo acelerado, o 90ventao ai vai sofrer bem para empurar a 268,é muito barco pra pouco motor.
Breno. obrigado. Qdo aliviar vou ver se consigo pegar um motor maior.
Abraço do Ivan
www.gruposoma.ind.br
Avatar do usuário
IVAN CORRÊA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 558
Registrado em: Dom Mar 19, 2006 9:10 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por IVAN CORRÊA » Sáb Set 14, 2013 12:13 am

Rui A. Merlin escreveu:
IVAN CORRÊA escreveu:
Rui A. Merlin escreveu:O meu motor, com velocidade variada, faz em média 25 lt/hora, não se assuste e vá se acostumando kkkkk
Agora vou precisar me acostumar mesmo, tentei trocar por um Optmax, mas o pedido já tinha sido feito.

Obrigado Rui.. e no restante o motor, o que achas?
Sem contar que sou o campeão dos encalhes e de desentupir a saída de água, gosto dele, me atende super bem, mesmo porque não sou de correr muito.
:) :)
Abraço do Ivan
www.gruposoma.ind.br
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”