Minn Kota vs Motorguide

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Pedro Killing
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 377
Registrado em: Qua Mar 21, 2007 7:22 pm
Cidade:

Minn Kota vs Motorguide

Mensagem por Pedro Killing » Sex Set 09, 2011 12:00 pm

Galera, sou novo nesse assunto e conheço pouco sobre as marcas dos motores elétricos, então vamos lá!

Eu estava pensando em colocar um motor elétrico Minn Kota Edge de 40lbs com pedal a cabo. Devido a fortes ventos em determinadas épocas do ano nos lugares que eu irei utilizá-lo, constatei juntamente com outros pescadores a necessidade de se colocar um motor mais potente. 55lbs.

A minha dúvida é a seguinte. Nessa configuração de pedal a cabo, qual seria a marca e modelo que vocês escolheriam? E quais as vantagens e desvantagens deles se comparados com seu "contra-tipo"?

Obrigado,
Um abraço,
Saudações,
Pedro Fleck Killing
Novo Hamburgo - RS

"Eu acredito na prática da pesca esportiva, que resulte na satisfação do pescador, na manutenção e preservação do meio ambiente, assim como na remuneração do capital"
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Sex Set 09, 2011 12:04 pm

É questão de gosto.
Mesma coisa comparar Mercury e Evinrude.
Eu prefiro os Motorguide de cabo.
Minnkota legal é o Riptide i-Pilot, mas não é cabo.
Abs

Tardeli
Avatar do usuário
Filipi miguel
ANZOL DE OURO
Mensagens: 777
Registrado em: Ter Ago 07, 2007 1:51 pm
Cidade:

Mensagem por Filipi miguel » Sex Set 09, 2011 5:37 pm

eu tenho um MINN KOTA EDGE 55 LIBRAS, CABO, NADA A RECLAMAR,
MUITO BOM,
RECOMENDO.

ABRAÇO
Abraço
Filipi Miguel
"Pesque e Solte"
Avatar do usuário
Paulo Maldonado
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Nov 18, 2007 3:37 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Maldonado » Sex Set 09, 2011 6:58 pm

Filipi miguel escreveu:eu tenho um MINN KOTA EDGE 55 LIBRAS, CABO, NADA A RECLAMAR,
MUITO BOM,
RECOMENDO.

ABRAÇO

100%
Avatar do usuário
Carlos Magno
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1516
Registrado em: Sex Abr 17, 2009 3:10 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Magno » Sáb Set 10, 2011 8:48 am

MotorGuide... Sem dúvida!!!...
CARLOS MAGNO FOUREAUX - MAGUINHO
Fazenda Paraná, Centro de Pesca Esportiva
Pratique segurança, direito e responsabilidade de todos.
Alex Santin
ANZOL DE OURO
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Out 04, 2009 11:17 pm
Cidade:

Mensagem por Alex Santin » Sáb Set 10, 2011 11:07 am

Filipi miguel escreveu:eu tenho um MINN KOTA EDGE 55 LIBRAS, CABO, NADA A RECLAMAR,
MUITO BOM,
RECOMENDO.

ABRAÇO
2x
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias de suas iscas !
Avatar do usuário
Bruno Termann
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 309
Registrado em: Qua Set 02, 2009 7:54 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Bruno Termann » Sáb Set 17, 2011 6:20 pm

Carlos Magno escreveu:MotorGuide... Sem dúvida!!!...
2x
Avatar do usuário
Lineu F. Sampaio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 357
Registrado em: Dom Dez 14, 2008 1:54 am
Cidade:

Mensagem por Lineu F. Sampaio » Dom Set 18, 2011 7:07 am

Particularmente prefiro motores sem cabos, os elétricos.
São muito mais confortaveis para pilotar e tem uma infinidade de recursos que os a cabo não tem e sobra mais tempo para pescar, pois não há necessidade de ficar o tempo todo controlando o motor.
Essa história que élétrico da mais pau é lenda, isso é só uma questão de gosto, atualmente os elétricos são extremamente rersistentes.
E sem duvida os Minn Kota são os melhores.
O upgrade pode ser feito depois também, pois todos os recursos vendem separados, I Pilot, Autopilot, Copilot.

abs,

Lineu
Avatar do usuário
Afif
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 11:34 am
Cidade:

Mensagem por Afif » Ter Set 20, 2011 12:18 pm

Tenho um motorguide w45, pedal sem fio, eletrônico. Gostei, só achei o alcance do pedal curto, não dá pra levar ele pra pôpa e pilotar de lá, por exemplo. Já vem com a base de encaixe rapido. Opcional: controle remoto sem fio.
Afif
Avatar do usuário
Marcos Wisniewski
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 293
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 1:25 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Wisniewski » Ter Set 20, 2011 8:26 pm

Afif escreveu:Tenho um motorguide w45, pedal sem fio, eletrônico. Gostei, só achei o alcance do pedal curto, não dá pra levar ele pra pôpa e pilotar de lá, por exemplo. Já vem com a base de encaixe rapido. Opcional: controle remoto sem fio.
E qual o tamanho do seu barco?

conheço dois destes utilizados em barco de 5 metros e vai tranquilo, eu vou pegar um desse modelo de maior libragem no barco que estou montando!

acho um dos melhores, e tem a SM motores assistencia autorizada e reconhecida no brasil ,pra mim isso é o principal na escolha para comprar eletrico deste porte, se comparar motorguide e minn kota !

abraço Marcos
Avatar do usuário
Afif
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 11:34 am
Cidade:

Mensagem por Afif » Qua Set 21, 2011 9:13 am

O meu é uma Bigfish 5014 console com motor 50, de 5 metros, vai tranquilo, e não tenho aquele problema que tinha nos manuais, que colocava no 1 e as vezes tava rapido demais.

Eu ia comprar o Terrova, mas não consegui comprar no Brasil e também não consegui importar. Mas não me arrependo nem um pouco, pois a Motorguide é excelente e é Mercury, também saiu bem mais em conta do que o Terrova.
Afif
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”