Bullet - Video a 116mph

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Cirus Sestrem
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 435
Registrado em: Qua Nov 22, 2006 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Cirus Sestrem » Ter Set 06, 2011 10:40 am

Tardeli escreveu:
Guilherme Marrara escreveu:uma pergunta meio ignorante... ...quanto equivale em km/h ??
1mp/h = 1.6km/h

116mp/h = 185.6km/h
121mp/h = 193.6km/h
Barco = agua = milha nautica = 1,852Km.
Tem que refazer a conta.
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Ter Set 06, 2011 10:42 am

Milha nautica serve para medir dstâncias, não velocidade.
É semelhante a medirmos km/h para velocidade e somente km para distâncias.
O gps funciona como um velocimetro de carro americano.
Abs

Tardeli
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Ter Set 06, 2011 10:48 am

Fabrício Biguá escreveu:A minha experiência com BassBoats é de 1%... ... estou partindo agora para o meu primeiro, q será o novo Master da BassBoat com um 175HP ProXS.
Claro q não vou passar muito dos 100Km/h... ...o q pra mim é já é algo fantástico...mas tb não posso falar "desta água não beberei"...hehee...
Eu primo mais pela segurança e pelo conforto a velocidade.
Vejo q os norte americanos descem a lenha nos Nitro...mas q meu sonho é um Z-9 2012 com um simples 250Pro XS...isso é. :lol:

Imagem


:wink:
Bela escolha Fabricio.
Vai ficar um conjunto show, esse barco promete.


Alex Dante escreveu:Nitro, stratos...etc...são barcos medianos, ou seja, bons para pescar, navegar. Quando o cara fica acostumado com a velocidade do seu nitro e quer algo realmente TOP...ai ele parte para os bullets, stroker.

Grande abraço a todos
Alex, num é bem assim.
Para os doidos que gostam de velocidade existem os modelos especificos.
Para aqueles que só querem pescar, ter mais conforto, existem outros como os Stratos, Triton, Ranger, Nitro, Skeeter, etc.
Agora veja como são as coisas, aqui no Brasil nosos barcos de velocidade são os de passeio lá.
Ta na hora de copiarem outros cascos...rs
Abs

Tardeli
Avatar do usuário
Guilherme Marrara
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Seg Fev 16, 2009 10:58 am
Cidade:

Mensagem por Guilherme Marrara » Ter Set 06, 2011 1:31 pm

impressionante!!! costumo pescar com o lineu e um dia dessesele deu uma acelareda naquele malagueta dele.... confesso que não fiquei muito seguro...apesar dele pilotar bem e o barco ser super bom, ja ta muito rapido pra mim!!!
Pró-dorado
Catch & Release
zero Limit
Avatar do usuário
Marcos Wisniewski
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 293
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 1:25 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Wisniewski » Ter Set 06, 2011 2:07 pm

Tardeli escreveu:Milha nautica serve para medir dstâncias, não velocidade.
É semelhante a medirmos km/h para velocidade e somente km para distâncias.
O gps funciona como um velocimetro de carro americano.
eu sei que é dificil entender essa historia de milhas terrestres/nauticas mas olha só que contradição!
vc disse que Km/H para velocidade e Km para distancia, qual a diferença de Milha nautica /h e milha nautica!

passa a ser a mesma propriedade de distancia por tempo, então não quer dizer que tem que usar terrestre, o que é dificil de entender é que todas podem ser passadas para KM/H

a exemplo 1 milha nautica equivale a 1,852 KM (essa medida é uma distancia que provem da divisão da linha do equador por isso a medida diferente), assim como uma milha terrestre equivale a distancia de 1,69 ( mais ou menos os 1000 passos dados por uma "pessoa" em linha reta)

milhas nauticas é distancia percorrida mas não deixa de ser sua velocidade tambem!

agora a milha nautica é adotada no EUA, por isso provavelmente os videos ai postados teria que ser supostamente multiplicados por 1,852km!

o que acontece é a nossa "mania" de americanizar as coisas, (não estou falando que é errado, é cultural mesmo) nós brasileiros já temos nossa medida mas teimamos em se igualar aos outros ao redor! e na maioria das vezes utilizamos produdos americanos temos essa divergencia de dados!

Não estou aqui pra dizer que EU estou certo apenas fiz uma pesquisa e com meu proprio entendimento das medida coloquei meu ponto de vista!


Agora voltando ao topico, esses videos são de deixar nos cada vez mais com vontade de ver e ter um desses, são sonhos de consumo :lol: :lol:

E concordo plenamente nosso mercado de barcos é bom mas parou no tempo em questão de dimensões dos barcos, acho muito arriscado o que fazem por aqui, são barcos curtos com baita motores neles, tomara que nada de ruim aconteça mas que está perto de acontecer está!

abraço Marcos
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Ter Set 06, 2011 3:25 pm

Marcos Wisniewski escreveu:eu sei que é dificil entender essa historia de milhas terrestres/nauticas mas olha só que contradição!
vc disse que Km/H para velocidade e Km para distancia, qual a diferença de Milha nautica /h e milha nautica!

passa a ser a mesma propriedade de distancia por tempo, então não quer dizer que tem que usar terrestre, o que é dificil de entender é que todas podem ser passadas para KM/H

a exemplo 1 milha nautica equivale a 1,852 KM (essa medida é uma distancia que provem da divisão da linha do equador por isso a medida diferente), assim como uma milha terrestre equivale a distancia de 1,69 ( mais ou menos os 1000 passos dados por uma "pessoa" em linha reta)

milhas nauticas é distancia percorrida mas não deixa de ser sua velocidade tambem!

agora a milha nautica é adotada no EUA, por isso provavelmente os videos ai postados teria que ser supostamente multiplicados por 1,852km!

o que acontece é a nossa "mania" de americanizar as coisas, (não estou falando que é errado, é cultural mesmo) nós brasileiros já temos nossa medida mas teimamos em se igualar aos outros ao redor! e na maioria das vezes utilizamos produdos americanos temos essa divergencia de dados!

Não estou aqui pra dizer que EU estou certo apenas fiz uma pesquisa e com meu proprio entendimento das medida coloquei meu ponto de vista!


Agora voltando ao topico, esses videos são de deixar nos cada vez mais com vontade de ver e ter um desses, são sonhos de consumo :lol: :lol:

E concordo plenamente nosso mercado de barcos é bom mas parou no tempo em questão de dimensões dos barcos, acho muito arriscado o que fazem por aqui, são barcos curtos com baita motores neles, tomara que nada de ruim aconteça mas que está perto de acontecer está!

abraço Marcos
Marcos, seu raciocinio esta errado.
Velocidade nos EUA é medida em milhas por hora. Seja na agua ou na terra. Não importa se você esta em um barco.
Nunca é usado milhas nauticas para velocidade, somente para distancias.

Acontece que nossos barcos, gps, sonares e principalmente, nossas maiores referencias em barcos tipo bass boat estão nos EUA. Assim, para ter parametro, a maioria das pessoas que tem bass boats no Brasil usam essa medida americana. Isso não nos torna inferiores a eles. Brasileiro tem que parar com mania de que usar coisas de fora nos torna menores. Isso é bobagem. Isso é aminha opinião.
Abs

Tardeli
Avatar do usuário
Marcos Wisniewski
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 293
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 1:25 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Wisniewski » Ter Set 06, 2011 3:53 pm

Tardeli escreveu: Marcos, seu raciocinio esta errado.
Velocidade nos EUA é medida em milhas por hora. Seja na agua ou na terra. Não importa se você esta em um barco.
Nunca é usado milhas nauticas para velocidade, somente para distancias.

Acontece que nossos barcos, gps, sonares e principalmente, nossas maiores referencias em barcos tipo bass boat estão nos EUA. Assim, para ter parametro, a maioria das pessoas que tem bass boats no Brasil usam essa medida americana. Isso não nos torna inferiores a eles. Brasileiro tem que parar com mania de que usar coisas de fora nos torna menores. Isso é bobagem. Isso é aminha opinião.
entendi o que disse agora ficou mais detalhado !

e desculpa devo ter me expressado mal, não quis dizer que nos somos inferiores apenas atentei a sempre usar a medida KM/h em vez de milhas

e outra, muita coisa que sabemos hj de barco vem de fora e não foi disso que eu estava falando! enfim falei uma coisa e vc entendeu outra !

abraço Marcos
Avatar do usuário
Claudio Amaral
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 123
Registrado em: Dom Nov 18, 2007 10:37 am
Cidade:

Mensagem por Claudio Amaral » Ter Set 06, 2011 6:01 pm

Tardeli escreveu:
Marcos Wisniewski escreveu:vc disse que Km/H para velocidade e Km para distancia, qual a diferença de Milha nautica /h e milha nautica!
Marcos, seu raciocinio esta errado.
Velocidade nos EUA é medida em milhas por hora. Seja na agua ou na terra. Não importa se você esta em um barco.
Nunca é usado milhas nauticas para velocidade, somente para distancias.

Desculpa Tardeli mas o Marcos está certo em parte. Pode-se usar milha náutica para distância e para velocidade milhas náuticas por hora, só que aí chama-se de NÓS ou Knots em Ingles.
1 nó = 1 milha náutica/hora = 1,852 quilômetros/hora = 1,15 mph

Você está certo quando diz que nos EUA a velocidade é medida em mph que é milha terrestre por hora. Quase sempre!
Também está certo quando diz que quando nos referimos a milha náutica estamos nos referindo à uma unidade de distância.

Como disse o Fabrício 99% dos velocímetros são em mph ou milhas terrestres por hora, mas existem sim os velocímetros em nós. Então não se pode afirmar que "Nunca é usado milhas nauticas para velocidade, somente para distancias." Quase nunca seria mais preciso.

A Marinha Mercante e a Marinha de Guerra usam nós como unidade de velocidade e milhas náuticas como unidade de distância. É mais conveniente para os cálculos de navegação

abs Claudio
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Ter Set 06, 2011 6:10 pm

Claudio Amaral escreveu:Desculpa Tardeli mas o Marcos está certo em parte. Pode-se usar milha náutica para distância e para velocidade milhas náuticas por hora, só que aí chama-se de NÓS ou Knots em Ingles.
1 nó = 1 milha náutica/hora = 1,852 quilômetros/hora = 1,15 mph

Você está certo quando diz que nos EUA a velocidade é medida em mph que é milha terrestre por hora. Quase sempre!
Também está certo quando diz que quando nos referimos a milha náutica estamos nos referindo à uma unidade de distância.

Como disse o Fabrício 99% dos velocímetros são em mph ou milhas terrestres por hora, mas existem sim os velocímetros em nós. Então não se pode afirmar que "Nunca é usado milhas nauticas para velocidade, somente para distancias." Quase nunca seria mais preciso.

A Marinha Mercante e a Marinha de Guerra usam nós como unidade de velocidade e milhas náuticas como unidade de distância. É mais conveniente para os cálculos de navegação

abs Claudio
Entendo o que você fala, mas em bass boats, que é o caso aqui, nuca é usado milhas nauticas para se medir velocidade.
Abs

Tardeli
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Set 06, 2011 6:52 pm

Para não dar confusões desnecessárias quero deixar claro que sempre que me referir a velocidade do Caterva I será em Km/H

Afinal, estou no Brasil e o Caterva I não é bassboat ...

Tenho dito !

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Ter Set 06, 2011 7:23 pm

NELSON MACIEL escreveu:Para não dar confusões desnecessárias quero deixar claro que sempre que me referir a velocidade do Caterva I será em Km/H

Afinal, estou no Brasil e o Caterva I não é bassboat ...

Tenho dito !

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
E quando for comparar com outros vai ter que fazer continhas..rs
Aliás, cade um relato de pescaria com o barcão?
Abs

Tardeli
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Set 06, 2011 9:02 pm

Tardeli escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:Para não dar confusões desnecessárias quero deixar claro que sempre que me referir a velocidade do Caterva I será em Km/H

Afinal, estou no Brasil e o Caterva I não é bassboat ...

Tenho dito !

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
E quando for comparar com outros vai ter que fazer continhas..rs
Aliás, cade um relato de pescaria com o barcão?
Não fiz a inauguração dele ainda ...
Estou aguardando a documentação chegar e fazendo os ajustes necessários ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Alex Dante
ANZOL DE OURO
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jan 18, 2008 8:31 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alex Dante » Qua Set 07, 2011 3:44 pm

Eu sempre uso milhas (1.6), porque tudo que compro e troco informação, tando no brasil ou eua são assim.

Quando alguem fala em velocidade de um barco, sempre está na minha cabeça milhas (1.6).

Todas as referências são assim.

e borrrrrrra atrás das milhas(1.6)...rsrsrsrsrs

Grande abraço a todos
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”