Motor elétrico 100% nacional- Spiesser

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Beto Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1330
Registrado em: Qua Jun 28, 2006 3:53 pm
Cidade:

Motor elétrico 100% nacional- Spiesser

Mensagem por Beto Andrade » Qua Out 25, 2006 10:33 am

Vocês conhecem esse motor ??

Parece que é fabricado em Joinville-SC...

site: http://www.motonauticaspiess.com.br
Imagem Imagem
Fisgando Tucunaré com isca de Acarajé!
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Qua Out 25, 2006 11:13 am

Conheço, já tive um, tenho vários amigos que tem, é um motor show de bola.. mto bom mesmo,
já fui algumas vezes na fábrica deste motor.. não perde em nada pros importados, e tem mtas peças mto mais resistentes..
Abração!
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
schinaider27
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Out 08, 2006 11:53 pm
Cidade:

Mensagem por schinaider27 » Qua Out 25, 2006 11:33 am

Esse motor realmente resiste à agua salgada? Ele poderia ser usado em baias e lagoas de agua salgada sem problemas? Esse motorzinho de 40lb poder ser usado como motor "principal" de um bote da nautika pequeno?
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Qua Out 25, 2006 11:40 am

schinaider27 escreveu:Esse motor realmente resiste à agua salgada? Ele poderia ser usado em baias e lagoas de agua salgada sem problemas? Esse motorzinho de 40lb poder ser usado como motor "principal" de um bote da nautika pequeno?
Amigo, esse motor foi desenvolvido aqui na nossa região, onde a pesca é essencialmente em agua salgada, as peças dele são de inox, aluminio, totalmente marinizado e reforçado..
ligue para o Sr Ernesto e conversa com ele, ele tem modelos próprios pra manobra, e modelos pra propulsão tbm.. ele vai saber te explicar certinho...

Abraço!
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Qua Out 25, 2006 11:54 am

Muuuito legal...
E o preço? Também é legal? rs...
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Beto Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1330
Registrado em: Qua Jun 28, 2006 3:53 pm
Cidade:

Mensagem por Beto Andrade » Qua Out 25, 2006 1:07 pm

Kazan escreveu:Muuuito legal...
E o preço? Também é legal? rs...
Achei que os preços poderiam ser melhores...

Os preços:

Motor Náutico Elétrico 36 Lbs
Valor: R$ 762,00

Motor Náutico Elétrico 45 Lbs
Valor: R$ 798,00

Motor Náutico Elétrico 55 Lbs
Valor: R$ 834,00

Fonte: http://kitsite.omniserver.com.br/detalh ... rod=106025
Imagem Imagem
Fisgando Tucunaré com isca de Acarajé!
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Qua Out 25, 2006 1:21 pm

Beto Andrade escreveu:
Kazan escreveu:Muuuito legal...
E o preço? Também é legal? rs...
Achei que os preços poderiam ser melhores...

Os preços:

Motor Náutico Elétrico 36 Lbs
Valor: R$ 762,00

Motor Náutico Elétrico 45 Lbs
Valor: R$ 798,00

Motor Náutico Elétrico 55 Lbs
Valor: R$ 834,00

Fonte: http://kitsite.omniserver.com.br/detalh ... rod=106025
Bem, pra um motor marinizado, acho que está um preço até bom. Se fossem coisa de 10% mais baratos acho que já ficaria num ótimo patamar. Eu compraria um.
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Qua Out 25, 2006 1:38 pm

Haste de aço inox polido
• Peças de alumínio com pintura fundo fosfatizante anticorrosivo, fundo nivelador epóxi e pintura de acabamento em poliuretano.
• Carenagem em 2 partes de alumínio fundido
• Suporte de alumínio de fácil fixação e regulagem de ângulo até 90º
• Hélice de alumínio
• Carcaça em ferro usinado, com pintura fundo primer epóxi e pintura em poliuretano.
• Anodo para proteger o motor contra corrosões.
• Comprimento do chicote de ligação à bateria com garra especial de latão e mola de inox.

Talvez isso justifique o preço..
o pessoal das pousadas aqui só usa esse motor, em epitácio em algumas pousadas que vi, tbm, sinal q o bixinho é resistente...
ABraço!
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Qua Out 25, 2006 6:12 pm

Rafael Fernandes escreveu:Haste de aço inox polido
• Peças de alumínio com pintura fundo fosfatizante anticorrosivo, fundo nivelador epóxi e pintura de acabamento em poliuretano.
• Carenagem em 2 partes de alumínio fundido
• Suporte de alumínio de fácil fixação e regulagem de ângulo até 90º
• Hélice de alumínio
• Carcaça em ferro usinado, com pintura fundo primer epóxi e pintura em poliuretano.
• Anodo para proteger o motor contra corrosões.
• Comprimento do chicote de ligação à bateria com garra especial de latão e mola de inox.

Talvez isso justifique o preço..
o pessoal das pousadas aqui só usa esse motor, em epitácio em algumas pousadas que vi, tbm, sinal q o bixinho é resistente...
ABraço!
Acabei de receber um e-mail deles.
Provavelmente vou comprar um 36 ou 45 lb. À vista eles dão 10% de desconto.
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Beto Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1330
Registrado em: Qua Jun 28, 2006 3:53 pm
Cidade:

Mensagem por Beto Andrade » Qua Out 25, 2006 6:47 pm

Kazan escreveu:
Rafael Fernandes escreveu:Haste de aço inox polido
• Peças de alumínio com pintura fundo fosfatizante anticorrosivo, fundo nivelador epóxi e pintura de acabamento em poliuretano.
• Carenagem em 2 partes de alumínio fundido
• Suporte de alumínio de fácil fixação e regulagem de ângulo até 90º
• Hélice de alumínio
• Carcaça em ferro usinado, com pintura fundo primer epóxi e pintura em poliuretano.
• Anodo para proteger o motor contra corrosões.
• Comprimento do chicote de ligação à bateria com garra especial de latão e mola de inox.

Talvez isso justifique o preço..
o pessoal das pousadas aqui só usa esse motor, em epitácio em algumas pousadas que vi, tbm, sinal q o bixinho é resistente...
ABraço!
Acabei de receber um e-mail deles.
Provavelmente vou comprar um 36 ou 45 lb. À vista eles dão 10% de desconto.
Vc ainda tem que pagar meus 5% de comissão...rsrsrsrsrsrs
Imagem Imagem
Fisgando Tucunaré com isca de Acarajé!
Avatar do usuário
schinaider27
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Out 08, 2006 11:53 pm
Cidade:

Mensagem por schinaider27 » Qua Nov 22, 2006 3:22 pm

Nos motores elétricos, diferente dos motores de popa, a potencia é medida em Lb e não em Hp. Estou muito interessado na aquisição de um motorzinho desses só pra utilizar no meu bote da nautika. Porem não sei quantas Lb equivalem em Hp. Portanto esta ai a pergunta: Quantas Lb equivalem 1 HP?


Obs: Uma outra dúvida é sobre o carregador da bateria. Li em algum lugar que o carregador ideal é aquele que carrega mais lentamente a bateria. Vi um carregador que carrega 15A/h e outro de 5A/h. Para uma bateria de 125A qual carregador vcs me indicariam? Se souberem de lojas virtuais boas e que vendam esse tipo de material deixem uma mensagem ae.
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Qua Nov 22, 2006 6:41 pm

schinaider27 escreveu:Nos motores elétricos, diferente dos motores de popa, a potencia é medida em Lb e não em Hp. Estou muito interessado na aquisição de um motorzinho desses só pra utilizar no meu bote da nautika. Porem não sei quantas Lb equivalem em Hp. Portanto esta ai a pergunta: Quantas Lb equivalem 1 HP?


Obs: Uma outra dúvida é sobre o carregador da bateria. Li em algum lugar que o carregador ideal é aquele que carrega mais lentamente a bateria. Vi um carregador que carrega 15A/h e outro de 5A/h. Para uma bateria de 125A qual carregador vcs me indicariam? Se souberem de lojas virtuais boas e que vendam esse tipo de material deixem uma mensagem ae.
Se eu não me engano, um motor de 36 Lb equivale a mais ou menos 6hp, em potencia máxima, tenho que confirmar essa informação, mais li em algum lugar isso..
Quanto ao carregador, o melhor é os mais lentos.. de uma olhada no tópico, mitos e verdades sobre motor elétrico, que explica melhor tudo isso.. o meu carrega 5A/H, é o mais indicado..
Abração!
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Nov 22, 2006 11:12 pm

Rafael Fernandes escreveu: Se eu não me engano, um motor de 36 Lb equivale a mais ou menos 6hp, em potencia máxima, tenho que confirmar essa informação, mais li em algum lugar isso..
Quanto ao carregador, o melhor é os mais lentos.. de uma olhada no tópico, mitos e verdades sobre motor elétrico, que explica melhor tudo isso.. o meu carrega 5A/H, é o mais indicado..
Abração!
http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=7169
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
schinaider27
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Out 08, 2006 11:53 pm
Cidade:

Mensagem por schinaider27 » Qua Nov 22, 2006 11:55 pm

Vlw Rafael pelos esclarecimentos. Nelson li esse tópico achei muito interessante. Vi que não é tão facil assim manter uma bateria em perfeito funcionamento. Agora uma dúvida ficou no ar. As opiniões estavam divididas, alguns acham que a bateria automotiva serve e duram a mesma coisa que uma própia para motores elétricos. Isso realmente é verdade?
Sobre o carregador não existe mais nehuma dúvida de como tem que ser. Porem estou com dificuldade de encontrar um lugar que venda um carregador que carregue 3A/H e seja desse "inteligente". Alguem conhece alguma loja virtual com esse produto?


Obs¹: Caso as baterias automotivas sirvam, quais marcas e modelos eu posso procurar aqui na minha cidade?

Obs²: Achei esse conjunto numa loja virtual:Bateria EMG Plus 125 AH, Carregador de Baterias BCE Bambozzi 5A 6 e 12 V. Esse conjuto é bom? O link da loja com o preço e seus respectivos produtos é esse: http://www.jet.com.br/juninhopesca/cate ... 20Baterias
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”