BATERIA DE GEL ALGUEM CONHECE ?

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Thiago Rocha
ANZOL DE OURO
Mensagens: 569
Registrado em: Qui Nov 09, 2006 1:16 pm
Cidade:

BATERIA DE GEL ALGUEM CONHECE ?

Mensagem por Thiago Rocha » Sex Abr 13, 2007 5:02 pm

Dae galera to precisando de uma bateria boua pro meu motor elétrico, mas a impact q conheço q é mto boua, é tb mto cara R$ 240 reais, me fizeram uma proposta em uma bateria de gel, que até axo que é feita pra aviação o preço é bom mas dizem q a durabilidade dela é pequena.

abraço
Avatar do usuário
Luiz Guilherme
ANZOL DE OURO
Mensagens: 594
Registrado em: Ter Out 31, 2006 2:22 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Guilherme » Sex Abr 13, 2007 8:43 pm

Pia, nunca usei uma de gel..
eu tenho uma IMPACT de 80A, essa guenta muito cara, eu usava com esse motor elétrico que ta com vc, pescava com o motor na popa, usava das 2 da tarde até as 7 hrs por ae.. e olha que agnt andava.. No fim a bixinha sofriaa pra roda as élices, mas guentava!
Ah otra coisa, o liquido que tem na minha bateria derramou.. é na IMPACT, eu posso por água? Ou tem que ser fluido de bateria? o Liquido que estava la nao queimava.. ele tem umas tampinha pra troca as veses.. se alguem souber me avise....
Abraços! :D
Imagem

CATERVA OESTE! Pesca Esportiva Medianeira

Engenharia de Pesca / Toledo-Pr
Alex Roberto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 603
Registrado em: Ter Abr 12, 2005 9:28 pm
Cidade:

BATERIA PARA MOTOR ELÉTRICO...

Mensagem por Alex Roberto » Sáb Abr 14, 2007 1:43 pm

Bem amigos, com um pouco de experiência própria nestes anos como Guia de pesca e com 17 anos com som automotivo, entendo o seguinte... a bateria comum sem ser a de ciclo profundo, ela não pode ser descarregada completamente por várias vezes, correndo o risco de colar as placas, para resolver isso, tenha em casa um bom carregador, no mínimo de 15 Ampéres e instale no seu motor de popa o carregador de bateria adequado, pois assim você evitará que a bateria descarregue completamente, já que o motor de popa em funcionamento carregara um pouco a bateria, algo em torno de 3 a 5 Amperes. Com isso, minhas baterias passaram a durar mais de 2 anos e parei de comprar baterias de 1º linha, uso baterias de 2º linha de 70 e 90 Amperes.
Valeu moçada... lembrando sempre... PESQUE, FOTOGRAFE E SOLTE!
Abraços,
Alex.
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”