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Enviado: Qua Set 16, 2015 4:44 pm
por Eligio Cubilla
Boa tarde pessoal!!

Acabei comprando mesmo a quest 160 e instalando o yamaha 90 4t.
Barco veio com Jack plate hidráulico de 6''.
Ao navegar , atingiu 46 milhas , e com motor a 6100 rpm. Duas pessoas com mais de 100kg, rsrsrs, tanque cheio e tal.
O motor está com a hélice original de Al.
Minha dúvida é quanto a hélice.
Valeria a pena investir numa hélice de inox?
Ou mudaria apenas o passo para 21 , que em tese , abaixaria a rpm para uns 5700 rpm?
Aguardo os experts

Enviado: Qui Set 17, 2015 11:24 am
por NELSON MACIEL
Eligio Cubilla escreveu:Boa tarde pessoal!!

Acabei comprando mesmo a quest 160 e instalando o yamaha 90 4t.
Barco veio com Jack plate hidráulico de 6''.
Ao navegar , atingiu 46 milhas , e com motor a 6100 rpm. Duas pessoas com mais de 100kg, rsrsrs, tanque cheio e tal.
O motor está com a hélice original de Al.
Minha dúvida é quanto a hélice.
Valeria a pena investir numa hélice de inox?
Ou mudaria apenas o passo para 21 , que em tese , abaixaria a rpm para uns 5700 rpm?
Aguardo os experts
Parabéns pela aquisição ...
Quanto à sua dúvida, deixo para os experts ...rs... Não tenho competência para responde-lo ...

Enviado: Sex Jan 22, 2016 10:52 am
por Eligio Cubilla
Eligio Cubilla escreveu:Boa tarde pessoal!!

Acabei comprando mesmo a quest 160 e instalando o yamaha 90 4t.
Barco veio com Jack plate hidráulico de 6''.
Ao navegar , atingiu 46 milhas , e com motor a 6100 rpm. Duas pessoas com mais de 100kg, rsrsrs, tanque cheio e tal.
O motor está com a hélice original de Al.
Minha dúvida é quanto a hélice.
Valeria a pena investir numa hélice de inox?
Ou mudaria apenas o passo para 21 , que em tese , abaixaria a rpm para uns 5700 rpm?
Aguardo os experts
Pessoal!!
Seguinte: estou adorando a quest .
só sinto um problema> ela começa a cavalgar em velocidades menores , entre 20 e 30 milhas. Passando de 30 vai embrora.
Será que é problema do peso do motor , e do tanque , que coloquei na caixa traseira?
Estou instalando um par de flaps hidráulicos pra ver se melhora.
Que acham?

Enviado: Qui Jan 28, 2016 11:53 am
por Claudio Amaral
Oi Eligio,

Não conheço o Quest 160, mas acredito que este problema de caturrar (cavalgar) em baixa velocidade seja uma característica de bass boats curtos. O Trick 460 tinha o mesmo comportamento e era só baixar um pouco trim que parava de caturrar.

Acho que não é aconselhável colocar flaps. Verifique com o fabricante.

Quanto ao seu Hélice, seria bom aumentar o passo. Navegar a 6100 rpm é muito desaconselhável. Se vai partir para Inox ou Alumínio, é uma questão de custo. Não deve fazer muita diferença na velocidade final.

Abs
Claudio

Re:

Enviado: Seg Mar 06, 2017 5:01 pm
por Marco Aurélio Perizzolo
NELSON MACIEL escreveu:
Felipe Michelini escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:Viu o Tucunaré da Fibralar ?
vi nao nelsao :D

e mais negocio q essa quest?
.


O pessoal fala muito bem deste barco ...

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=48561

Já que vc está buiscando uma opção para barco pequeno, acho interessante dar uma olhada ...
O link é apenas para ver o barco ...

Pessoal, só uma curiosidade, essa plotagem aceitaria algum tipo de verniz por cima?!
Pergunto pois com o sol e água, não desbotaria?

Abraço

Re: Re:

Enviado: Ter Mar 14, 2017 8:26 pm
por Angelo Roberto
Marco Aurélio Perizzolo escreveu: Pessoal, só uma curiosidade, essa plotagem aceitaria algum tipo de verniz por cima?!
Pergunto pois com o sol e água, não desbotaria?
Abraço
Marco esta "plotagem" conhecida também por envelopamento é fera, evidentemente que vai depender
da qualidade da tinta usada, sabes que tem muito sujeito esperto.

Tire com exemplo os feitos em carros, com material bom é 10 e tem uma ótima vida útil.

Re: Re:

Enviado: Ter Mar 14, 2017 8:56 pm
por NELSON MACIEL
Angelo Roberto escreveu:
Marco Aurélio Perizzolo escreveu: Pessoal, só uma curiosidade, essa plotagem aceitaria algum tipo de verniz por cima?!
Pergunto pois com o sol e água, não desbotaria?
Abraço
Marco esta "plotagem" conhecida também por envelopamento é fera, evidentemente que vai depender
da qualidade da tinta usada, sabes que tem muito sujeito esperto.

Tire com exemplo os feitos em carros, com material bom é 10 e tem uma ótima vida útil.

O problema da plotagem em barco é o atrito ...
O atrito do ar em veículos, não é tão danoso quanto o atrito da água, principalmente em barcos de alta performance
Quando começou a moda da plotagem ou envelopamento em barcos, eu acompanhei com atenção para ver o quanto poderia durar, pois pretendia plotar meu barco
Com o passar do tempo viu-se que era uma furada, tanto que você não encontra tantos barcos plotados hoje em dia ...