Metalglass big fish 5016 no Paranazão

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Fernando Ehlers
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 140
Registrado em: Ter Out 12, 2010 12:29 pm
Cidade:

Metalglass big fish 5016 no Paranazão

Mensagem por Fernando Ehlers » Seg Ago 15, 2011 9:56 pm

Galera,será que vou ter segurança com o 5016 com motor sea pro 25 hp no rio paraná,sabemos que as vezes ocorre ventos fortes por la,o que forma umas marolinhas até boas,a maioria das minhas pescarias sera em um rio menor da minha região mas quero ter confiança para poder ir pescar as vezes no rio paraná,pois fica perto de minha cidade.
Conto com a ajuda de voces pois estou querendo comprar um conjunto e não gostaria de errar

Grato Fernando
Alex Santin
ANZOL DE OURO
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Out 04, 2009 11:17 pm
Cidade:

Mensagem por Alex Santin » Seg Ago 15, 2011 11:39 pm

eu pesco com um 5016 no lago, e não no rio, que eh mto pior (no quesito marola) o que fazer para ter segurança? Na minha opinião, seja cauteloso, se não der para ir em determinado ponto pq a coisa ta feia, não vá. pronto.

Se tiver essa cautela, que ao meu ver abarca qualquer embarcação (do humilde 5016 a um gran bass com 250) guardadas as devidas proporções nunca tera problemas. O que vai dar c@g@da com certeza, eh querer ser mto macho, e ir onde não dá.
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias de suas iscas !
Avatar do usuário
Diego Santana
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 366
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 9:35 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Diego Santana » Ter Ago 16, 2011 9:18 am

Concordo plenamente com o Alex, eu passei um sufoco naquel rio com um 25 Yamaha, por falta de esperiencia quiz encarar as marola quando um amigo que estva na minha frente com un 40hp voltou correndo para a beira, vi que o negocio era se abrigar mesmo...
Cautela é o segredo...
Avatar do usuário
Leandro Amaral
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 227
Registrado em: Dom Nov 15, 2009 11:02 pm
Cidade:

Mensagem por Leandro Amaral » Ter Ago 16, 2011 9:22 am

Barco bom pra enfrentar marolas é um LEVEFORT MARUJO. Borda alta, bico fino, corta muuuuito bem as marolas. Tenho um amigo com um desses em Angra dos Reis só pra pescar robalo no mangue, e no caminho pegamos muitas marolas do mar, o barco vai FÁCIL.

Tenho um Metalglass Big Fish 6016, a borda é muito baixa, se pegar marola alta vai virar uma piscina o barco. Aonde eu pesco é represa e muito bem abrigada, a água é igual um espelho pois nao tem vento, então meu big fish é perfeito pra lá. Se eu tivesse que pescar em lugares com marolas certamente eu nao teria um big fish. Existem outros barcos com borda alta que são mais adequados pra isso.

abs
Jesus is my lord!!!
Avatar do usuário
Ronny Quoss
ANZOL DE OURO
Mensagens: 606
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 9:15 am
Cidade:

Mensagem por Ronny Quoss » Ter Ago 16, 2011 9:57 am

Alex Santin escreveu:eu pesco com um 5016 no lago, e não no rio, que eh mto pior (no quesito marola) o que fazer para ter segurança? Na minha opinião, seja cauteloso, se não der para ir em determinado ponto pq a coisa ta feia, não vá. pronto.

Se tiver essa cautela, que ao meu ver abarca qualquer embarcação (do humilde 5016 a um gran bass com 250) guardadas as devidas proporções nunca tera problemas. O que vai dar c@g@da com certeza, eh querer ser mto macho, e ir onde não dá.

então aquele dia q fomos pescar em Itaipu a gente quis dar uma de macho mano??? ehehehehe

que sufocoooooo naquelas marolas heim???


Fernando eu acredito que com o motor 25 com cautela vc vai longe!!!!
mas eu guardaria mais um pouco de dim dim e partiria pra um 40.
pesquei em itaipu com motor 15 hp já e passamos um sufoco eheheh
pescamos tbem com um 40 hp e ai sim vai q é uma balaaaa

espero ter ajudado amigo!!!
boas pescarias
Alex Santin
ANZOL DE OURO
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Out 04, 2009 11:17 pm
Cidade:

Mensagem por Alex Santin » Ter Ago 16, 2011 2:59 pm

Ronny Quoss escreveu:
Alex Santin escreveu:eu pesco com um 5016 no lago, e não no rio, que eh mto pior (no quesito marola) o que fazer para ter segurança? Na minha opinião, seja cauteloso, se não der para ir em determinado ponto pq a coisa ta feia, não vá. pronto.

Se tiver essa cautela, que ao meu ver abarca qualquer embarcação (do humilde 5016 a um gran bass com 250) guardadas as devidas proporções nunca tera problemas. O que vai dar c@g@da com certeza, eh querer ser mto macho, e ir onde não dá.

então aquele dia q fomos pescar em Itaipu a gente quis dar uma de macho mano??? ehehehehe

que sufocoooooo naquelas marolas heim???


Fernando eu acredito que com o motor 25 com cautela vc vai longe!!!!
mas eu guardaria mais um pouco de dim dim e partiria pra um 40.
pesquei em itaipu com motor 15 hp já e passamos um sufoco eheheh
pescamos tbem com um 40 hp e ai sim vai q é uma balaaaa

espero ter ajudado amigo!!!
boas pescarias

Pelo contrario parcero, aquele dia vimos o negocio enfeia e voltamo correndo... hehehehehe

Se tivéssemos atravessado, dai sim nos íamos ver o negócio feio..

E qto vamo pesca chefia?
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias de suas iscas !
Avatar do usuário
Glauco Bordignon
CALOURO
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Ago 02, 2011 2:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Glauco Bordignon » Ter Ago 16, 2011 11:50 pm

A big fish 5016 a borda é meio baixa mas dá pra ir para o paranazão sim. Só não pode abusar.

Um outro casco que teria o mesmo conceito da pesca esportiva, mas com uma borda mais alta, neste estilo que voce quer, teria a Karib 500 Fishing, veja o que acha:

http://www.goldfish.com.br/produto.php? ... 00_fishing
Avatar do usuário
Leandro Amaral
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 227
Registrado em: Dom Nov 15, 2009 11:02 pm
Cidade:

Mensagem por Leandro Amaral » Ter Ago 16, 2011 11:59 pm

Glauco Bordignon escreveu:A big fish 5016 a borda é meio baixa mas dá pra ir para o paranazão sim. Só não pode abusar.

Um outro casco que teria o mesmo conceito da pesca esportiva, mas com uma borda mais alta, neste estilo que voce quer, teria a Karib 500 Fishing, veja o que acha:

http://www.goldfish.com.br/produto.php? ... 00_fishing

Esse Karib 500 Fishing é MUITO BACANA!
Já tive pensando muito em trocar o meu num desses com motor de 40 HP.
Boa indicação!
Jesus is my lord!!!
Avatar do usuário
Ednaldo Semprebom
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:38 pm
Cidade:

Mensagem por Ednaldo Semprebom » Qua Ago 17, 2011 11:25 am

cautela acima e tudo.... .... se abusar vai pra agua....
boa pescaria
Ednaldo Semprebom
Avatar do usuário
Edno Nunes Pires
ANZOL DE OURO
Mensagens: 554
Registrado em: Qua Jan 16, 2008 9:30 pm
Cidade:

Mensagem por Edno Nunes Pires » Qui Ago 18, 2011 2:59 pm

um pitbull com um sea pro vai bem também...tenho um e gosto do conjunto. talvez somente trocaria eles por um smartbass da CDS ( soldado de preferencia)
abçs
Avatar do usuário
Fernando Ehlers
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 140
Registrado em: Ter Out 12, 2010 12:29 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Ehlers » Qui Ago 18, 2011 3:23 pm

Edno Nunes Pires escreveu:um pitbull com um sea pro vai bem também...tenho um e gosto do conjunto. talvez somente trocaria eles por um smartbass da CDS ( soldado de preferencia)
abçs
Então Edno,acho o pitbull um senhor barco,unico problema é seu peso,e pra mim tem que ser algo mais leve,na verdade a maioria das minhas pescarias sera em um rio menor,e o acesso nem sempre é facil

Abraço
Avatar do usuário
Fernando Ehlers
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 140
Registrado em: Ter Out 12, 2010 12:29 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Ehlers » Qui Ago 18, 2011 3:30 pm

Glauco Bordignon escreveu:A big fish 5016 a borda é meio baixa mas dá pra ir para o paranazão sim. Só não pode abusar.

Um outro casco que teria o mesmo conceito da pesca esportiva, mas com uma borda mais alta, neste estilo que voce quer, teria a Karib 500 Fishing, veja o que acha:

http://www.goldfish.com.br/produto.php? ... 00_fishing
Glauco,na verdade a maioria de minhas pescarias sera no rio ivai,preciso de algo mais leve pois nem sempre o acesso é bom,mas pretendo pescas algumas vezes no paranazão tbm,pois fica relativamente perto de minha cidade,por isso estou pendendo para o lado do 5016.
Sera que ira ficar bom para o ivai com um sea pro,e as vezes ir dar uma banda no paranazão?

Grato
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”