Página 1 de 1

mercury 40

Enviado: Qua Out 12, 2011 11:54 am
por Acacio Fernando Ledesma
alguem pode me dizer se realmente funciona o caregador de bateria que a gente manda por no motor mercury 40hp,para uma bateria de 100 aprs?

Enviado: Qua Out 12, 2011 5:49 pm
por Rodrigo Yamaki
?????????????
Vc quer saber se funciona o gerador?

Enviado: Qua Out 12, 2011 5:52 pm
por Edegar Kimura
- HP @ Hélice: 40
- Max RPM (WOT): 5300-5700
- Cilindros/Configuração: 3 (em linha)
- Cilindradas: 697
- Alternador: 11A
- Sistema de Exaustão: Através do hélice
- Sistema de Lubrificação (Pré Mistura): Gasolina, óleo TC - W3 - 40:1
- Sistema de Câmbio: Lateral, frente, neutro e ré
- Comprimento da Rabeta (mm): 381
- Ajuste de Trim: 5
- Sistema de Ignição: CDI
- Partida: Manual
- Relação de Engrenagem: 1.85:1
- Direção: Manche
- Tanque de Combustível: Tanque Remoto 25 L.
- Sistema de Alimentação: 3 carburadores;
- Altura do Espelho de Popa (Rabeta): 15 pol.
- Peso Líquido (excluindo óleo, acessórios e hélice): 72 Kg
- Injeção de óleo: Pré-Mix
- Sistema Smartcraft: N/D
- Garantia: 2 anos (uso recreativo)

funciona sim, alternador de 11Amp , creio que precise de um retificador de corrente, já já aparecem os especialistas.
abraço
kimura

Carregador

Enviado: Qua Out 12, 2011 6:41 pm
por José Tieghi JUNIOR
Acassio, todo motor que possui partida eletrica tem seu gerador de energia, ou o tal carregador que vc diz, mas ele funciona como o alternador de um carro ou seja ele repõe a carga utilizadas nas partidas. Agora se vc deseja usar este carregador para repor a energia usada com o motor auxiliar ( motor eletrico ) ai ele não te trara o beneficio que voce deseja, pq ele não tem a corrente e nem estara em uso o tempo suficiente para recarregar sua bateria.
Não seu se fui claro, mas tentei ajudar.
Abraço.

Re: Carregador

Enviado: Qua Out 12, 2011 7:03 pm
por Moacir Victor
José Tieghi JUNIOR escreveu:Acassio, todo motor que possui partida eletrica tem seu gerador de energia, ou o tal carregador que vc diz, mas ele funciona como o alternador de um carro ou seja ele repõe a carga utilizadas nas partidas. Agora se vc deseja usar este carregador para repor a energia usada com o motor auxiliar ( motor eletrico ) ai ele não te trara o beneficio que voce deseja, pq ele não tem a corrente e nem estara em uso o tempo suficiente para recarregar sua bateria.
Não seu se fui claro, mas tentei ajudar.
Abraço.

Grande Junior...Certíssimo amigo é isso mesmo que você diz, na verdade os alternadores dos motor de popa trabalha igual de um carro,so repõem o que se gasta na partida para que sempre a Bateria fiquem com sua carga máxima,agora se o amigo vai utilizar para carregador de bateria,fica difícil pq 11 ampares de correte levaria no Maximo 10 horas de carga para encher um bateria de 100 ampares,nesse casa é melhor compra um carregador que tenha varias posição de carga tipo carga rápida carga lenta,serio o melhor opção...espero ter ajudado oh amigo!!!

mercury 40

Enviado: Qua Out 12, 2011 9:58 pm
por Acacio Fernando Ledesma
obrigado a todos por terem esclarecido a minha duvida.
este alternador estará caregando a bateria e estarei usando no motor eletrico.e sim sei q ele só recaregará qndo estiver o motor de popa em uso.
obrigado Rodrigo,Edegar,Junior,e Moacir.
abraços a todos

Enviado: Dom Out 30, 2011 1:13 pm
por Rodrigo Yamaki
Edegar Kimura escreveu:- HP @ Hélice: 40
- Max RPM (WOT): 5300-5700
- Cilindros/Configuração: 3 (em linha)
- Cilindradas: 697
- Alternador: 11A
- Sistema de Exaustão: Através do hélice
- Sistema de Lubrificação (Pré Mistura): Gasolina, óleo TC - W3 - 40:1
- Sistema de Câmbio: Lateral, frente, neutro e ré
- Comprimento da Rabeta (mm): 381
- Ajuste de Trim: 5
- Sistema de Ignição: CDI
- Partida: Manual
- Relação de Engrenagem: 1.85:1
- Direção: Manche
- Tanque de Combustível: Tanque Remoto 25 L.
- Sistema de Alimentação: 3 carburadores;
- Altura do Espelho de Popa (Rabeta): 15 pol.
- Peso Líquido (excluindo óleo, acessórios e hélice): 72 Kg
- Injeção de óleo: Pré-Mix
- Sistema Smartcraft: N/D
- Garantia: 2 anos (uso recreativo)

funciona sim, alternador de 11Amp , creio que precise de um retificador de corrente, já já aparecem os especialistas.
abraço
kimura
vc me desculpa Kimura, mas pode até estar escrito Alternador, mas é gerador.
O alternador é aquele como dos carros, basicamente um motor elétrico com eixo e enrolamento.
O gerador utiliza o princípio de induzimento por campo de energia por via de imãs, que no motor 40 está localizado na cremalheira.
Além, o alternador produz muito mais energia que o gerador. Qualquer alternador de carro produz 100 amp.

Enviado: Dom Out 30, 2011 3:08 pm
por Angelo Roberto
Rodrigo Yamaki escreveu:
vc me desculpa Kimura, mas pode até estar escrito Alternador, mas é gerador.
O alternador é aquele como dos carros, basicamente um motor elétrico com eixo e enrolamento.
O gerador utiliza o princípio de induzimento por campo de energia por via de imãs, que no motor 40 está localizado na cremalheira.
Além, o alternador produz muito mais energia que o gerador. Qualquer alternador de carro produz 100 amp.

Todo alternador é um gerador, pelo nome significa que ele gera CA, más os de carro são de alto rendimento (e possuem um sistema retificador e regulador acoplado) pois precisam manter todo o carro em funcionamento (ignição, ventilação, iluminação, sistema de som, etc) e ainda carregar a bateria que só é utilizada no sistema de partida.

A corrente gerado no motores de popa é CA e precisa passar por um circuito retificador e regulador para estar apta a carregar a bateria.

Alguns motores já possuem este circuito, outros não, é só verificar no manual que tipo é a saída. Se CC tudo bem, se CA vai precisar deste circuito vendido nas próprias lojas de motores.

O dito acima continua valendo, o que faz a bateria carregar é o tempo que o motor de popa estará ligado, caso navegue bem até os pontos de pesca tudo bem, vai ajudar, se navega pouco não vale o investimento, a não ser num caso emergencial ( a bateria descarregou rápidamente ou foi mau carregada) gasta-se um pouco a mais de gasolina, mas não perde a pescaria totalmente.

Para quem usa pouco o motor é um sistema ingrato, pois quando navega até a região de pesca teoricamente esta com a bateria totalmente carregada, quando retorna a bateria será pré carregada, mas ai acabou a pescaria.

No resumo da ópera, pelo preço que custa o retificador/regulador, vale a pena ter.

mercury 40

Enviado: Seg Jan 16, 2012 9:40 pm
por Emerson Daniel Pena
Ola boa noite pessoal aqui do forum, estou tentando achar o motor de arranque (partida eletrica) do mercury 40m 3 cilindros anos 2011, sera que alguem sabe onde eu possa encontrar, desde ja agradeço a ajuda de todos!!! :D

Enviado: Sáb Jun 29, 2013 12:22 am
por Plínio José Oliveira

Enviado: Qui Jul 04, 2013 7:17 am
por NELSON MACIEL
Plínio José Oliveira escreveu:vai aqí amigo
http://www.transcol.net.br/
Olá Plinio

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Qualquer dúvida contate-nos

Obrigado