Problemas comuns nas carretinhas e como evitar...

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Felipe Michelini
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7879
Registrado em: Ter Mai 26, 2009 7:48 pm
Cidade:

Problemas comuns nas carretinhas e como evitar...

Mensagem por Felipe Michelini » Qua Out 19, 2011 4:27 pm

Pessoal
procurei e nao achei...
entao abri um topico novo rssr..

seguinte.. li em algum lugar aki no forum de problemas que costumam acontecer com as carretinhas..., por ex.. lanterna queimar com facilidade..

Relatem ai os problemas comuns e COMO EVITAR que acontecam denovo..

vlw
Imagem

Pesque, Fotografe, Solte!!!
Avatar do usuário
Fabrício Braga
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1207
Registrado em: Sáb Out 17, 2009 11:30 am
Cidade:

Mensagem por Fabrício Braga » Qui Out 20, 2011 7:42 am

Felipe, vou citar alguns problemas comuns, que vivenciei quando tive barco:

- lanternas, quebram ou queimam as lâmpadas... pode-se resolver retirando o para-choque, desconectando a tomada antes de entrar na água ou usando as leds...

- problemas com rolamentos das rodas, com risco de cair a roda, pois aconteceu comigo 2 vezes... a única forma que vejo é a manutenção preventiva, desmontando e engraxando a cada 2 ou 3 pescarias, apesar de que hoje existe já um sistema de engraxador de rolamentos que não precisa desmontar...

- cuidado com água salgada, carretas sem preparo para estes usos simplesmente enferrujam e apodrecem tudo...

- calibragem correta dos pneus evitam que o reboque fique pulando e batendo muito, o que solta os arrebites do barco...

- andar sempre até uns 100 / 120km, pois frear com carretinha requer mais tempo e espaço...

- cuidado ao manobrar, principalmente para dar ré, pois é comum dar " L " nos reboques e pode entortar os varais da carreta...

- use sempre uma corrente de segurança prendendo o reboque do carro à carretinha, já vi casos de perderem a carretinha com barco e tudo rsrsrssss...

- só compre barco se for usar com frequência, pois dá trabalho, ocupa espaço, o investimento não é barato, enche o saco puxar carreta na estrada; o que se paga num conjunto completo, pra quem pesca pouco, dá pra pescar alugando tudo por muitos anos... obs: opinião minha, por favor, não me interprete errado :D :D :D ... afinal, gosto é gosto, e a satisfação é o mais importante...

Acho que seria isso, se lembrar de mais algumas dicas posto aqui.

Abraço!
Avatar do usuário
Fabrício Braga
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1207
Registrado em: Sáb Out 17, 2009 11:30 am
Cidade:

Mensagem por Fabrício Braga » Qui Out 20, 2011 7:49 am

Só pra esclarecer:

- Vendi meu barco por questões financeiras, tinha umas contas pra pagar na época e precisei me desfazer do conjunto... barco+motor 40+carretinha. Quando minha situação deu uma melhorada, comprei um motor 25 que tenho até hoje, e sempre que vou pescar tucunaré, alugo só o barco e a pescaria fica barata, sem ter que puxar carreta, pagar pedágios do reboque, etc...
- Para minhas pescarias aqui na região, comprei um caiaque, e te digo que estou muito satisfeito, pois é de fácil manuseio, pesco nos mesmos lugares que um barco vai, e o investimento é pouco se comparado a um barco... não me dá mão de obra, nem manutenção, e ainda faz uns exercícios pra queimar as cevas ingeridas kkkkkkkkkkkkkk... Acho que um caiaque, pra você pescar as traíras aí da sua região, te atenderia muito bem :roll: :roll: :D :D
Avatar do usuário
Eduardo Eifert
ANZOL DE OURO
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 1:03 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Eifert » Qui Out 20, 2011 8:02 am

mais contribuições:
Comprar uma chave de rodas e macaco para a carreta, pois nem sempre o que vem no carro serve para a carretinha;
Verificar sempre o estepe;
Os pneus da carreta sao compatíveis com o peso?
Manutenção anual da carreta, no mínimo;
Equilibrar o peso na carreta, procure trazer mais peso ao carro que ao barco;
Dirija com segurança redobrada; muito cuidado com quebra-molas sem pintura e pouca sinalização;
Mais atenção qdo puxa reboque na estrada de chão: você não sente que o pneu do reboque furou, principalmente em carros grandes, que tracionam fácil... qdo percebe, o pneu e roda já foram pro saco.
Fazer balanceamento dos pneus da carreta: com a vibração, acabam por forçar os rebites do barco;
Avatar do usuário
João Reis
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1511
Registrado em: Qui Abr 21, 2005 6:54 am
Cidade:

Mensagem por João Reis » Qui Out 20, 2011 8:37 am

- problemas com rolamentos das rodas, com risco de cair a roda, pois aconteceu comigo 2 vezes... a única forma que vejo é a manutenção preventiva, desmontando e engraxando a cada 2 ou 3 pescarias, apesar de que hoje existe já um sistema de engraxador de rolamentos que não precisa desmontar...

Quanto a isso é só trocar os cubos que geralmente são de gol(com dois rolamentos pequenos de cada lado) por cubos de FIAT que é só um rolamento grande quase indestrutível, pode ficar seco, roncar, mas não quebram nem sacam nem a pau. Já fiz isso isso em duas carretas minhas, pois na primeira moeu os dois rolamentos e a roda sacou, sorte que estava devagar numa estrada de chão depois de ter trafegado uns 120 kg no asfalto a +- 100/h, na hora deu um frio na barriga, e se tivesse acontecido no asfalto?Adeus conjunto rsrsrsrs...
Avatar do usuário
Edson Marques
ANZOL DE OURO
Mensagens: 940
Registrado em: Qui Ago 20, 2009 12:59 pm
Cidade:

Mensagem por Edson Marques » Qui Out 20, 2011 9:39 am

Já disseram muita coisa.
Mas também eu fico atento a possíveis rachaduras e a oxidação.
Entro em baixo da minha e verifico todas as partes com um WD na mão vou jogando em tudo que vejo. rsrsrsrsrs

Resumindo só compre se tem prazer em cuidar. Porque dá trabalho, além de te tirar uma graninha boa. rsrsrsrs

Abraços!
Avatar do usuário
Walther Volpini
ANZOL DE OURO
Mensagens: 960
Registrado em: Qui Mai 29, 2008 11:22 am
Cidade:

Mensagem por Walther Volpini » Qui Out 20, 2011 10:44 am

Não se esqueçam de verificar os parafusos de fixação, todos.
Tenho uma carretinha de madeira onde carrego o jet e mandei fazer uma revisão no início do ano. Fiquei assustado com o estado dos parafusos. Fatalmente sofreria algum acidente na estrada.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Qui Out 20, 2011 12:01 pm

Felipe coisas importantes:

1-Compre carreta com estrutura selada
2- Ao comprar, peça que os pneus sejam novos (nem a pau deixe colocar recapado)
3- De preferência a modelo com para choque removível.


De resto vai ter o maior prazer da vida pescando no teu barco com tudo em ordem, barcos que alugam são verdadeiras catrais.

Quanto a rebocar, não esquente a cabeça 99% do tempo é para frente, então não se preocupe com manobras, depois também vc não é burro e facilmente aprende.
Imagem
Avatar do usuário
Thiago Zanetti FSB
ANZOL DE OURO
Mensagens: 924
Registrado em: Sáb Abr 18, 2009 6:25 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Thiago Zanetti FSB » Qui Out 20, 2011 12:08 pm

ótimas dicas


ao molhar com água salgada, antes de pegar a estrada pra casa eu imediatamente enxarco com wd40 ou similar os rolamentos (por fora mesmo só para ajudar) e a conexão das lanternas.
Avatar do usuário
Felipe Michelini
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7879
Registrado em: Ter Mai 26, 2009 7:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Michelini » Qui Out 20, 2011 1:26 pm

Pessoal
muito obrigado!!
mas continuem postando..

So queria saber qual o custo desse CUBOS DE FIAT ai que disseram... só para ter nocao de custos, ja que o barco nao e somente gasolina e licensa da carretinha

custos de manutencao e revisao do motor...
Oleo 2T...
Esse cubo da roda...
lanternas...
balanceamento da carretinha...
etc...
Imagem

Pesque, Fotografe, Solte!!!
Avatar do usuário
Eduardo Eifert
ANZOL DE OURO
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 1:03 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Eifert » Qui Out 20, 2011 1:42 pm

Felipe Michelini escreveu:Pessoal
muito obrigado!!
mas continuem postando..

So queria saber qual o custo desse CUBOS DE FIAT ai que disseram... só para ter nocao de custos, ja que o barco nao e somente gasolina e licensa da carretinha

custos de manutencao e revisao do motor...
Oleo 2T...
Esse cubo da roda...
lanternas...
balanceamento da carretinha...
etc...

Depende do teu conjunto e do uso dele, Felipe...

tenho um Marfim CLX com 50hp:

seguro: R$ 930,00
revisao anual reboque; R150,00
lanternas: R$ 20 ao longo do ano
pneus: nas duas ultimas pescarias na SM, acabei com dois, um em cada pescaria... 450,00
revisao motor a cada 50h: em torno de R$ 600
suporte do elétrico quebrado: mais 130,00
óleo do motor: uso o quiksilver, R$ 25/L...R$ 50 em 100 L gasolina...
e por aí vai....
Avatar do usuário
Marcelo Lanzara
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 124
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 12:59 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Lanzara » Qui Out 20, 2011 2:56 pm

João Reis escreveu:- problemas com rolamentos das rodas, com risco de cair a roda, pois aconteceu comigo 2 vezes... a única forma que vejo é a manutenção preventiva, desmontando e engraxando a cada 2 ou 3 pescarias, apesar de que hoje existe já um sistema de engraxador de rolamentos que não precisa desmontar...

Quanto a isso é só trocar os cubos que geralmente são de gol(com dois rolamentos pequenos de cada lado) por cubos de FIAT que é só um rolamento grande quase indestrutível, pode ficar seco, roncar, mas não quebram nem sacam nem a pau. Já fiz isso isso em duas carretas minhas, pois na primeira moeu os dois rolamentos e a roda sacou, sorte que estava devagar numa estrada de chão depois de ter trafegado uns 120 kg no asfalto a +- 100/h, na hora deu um frio na barriga, e se tivesse acontecido no asfalto?Adeus conjunto rsrsrsrs...
Legal essa, não sabia. Na minha, apesar de não ser rodoviária, amigo meu fez um cubo com rolamento integrado que não precisa manutenção. Já tem uns 5 anos e está perfeito.
Valeu.
Avatar do usuário
Edson Marques
ANZOL DE OURO
Mensagens: 940
Registrado em: Qui Ago 20, 2009 12:59 pm
Cidade:

Mensagem por Edson Marques » Qui Out 20, 2011 4:33 pm

Felipe da minha eu troquei os rolamentos este ano. Os rolamentos eram do Gol. O fabricante me recomendou colocar os do Gol que são os originas dela então não alterei. Paguei R$ 160,00 com mão de obra.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rigina-_JM

A manutenção do Sea Pro 25HP este ano ficou em R$180,00(Limpeza, troca de óleo da rabeta e troca das velhas e etc...)

As lampadas da carreta sempre tem uma queimada e custa na auto elétrica do lado da sua casa de 1 a 2 reais. Na Pedro II comprei uma caixa com 20 por R$ 5,00. Hehehehehehehe.
Óleo dois tempo o original da Mercure (quiksilver) tá custando R$22,80 na KK Náutica. Eu gasto 1l a cada duas pescarias.

Para quem pesca pelo menos um vez no mês eu acho que compensa ter o seu barco. Os barcos que temos a nossa disposição (onde eu pesco) são quase sempre barcos velhos sem conforto e segurança.

E se gosta gosta vai ter um monte de coisa pra fazer com ele durante o ano inteiro. Até mesmo quando ele não estiver na água. kkkkkkkkk

Abraços!
Avatar do usuário
Thiago Zanetti FSB
ANZOL DE OURO
Mensagens: 924
Registrado em: Sáb Abr 18, 2009 6:25 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Thiago Zanetti FSB » Qui Out 20, 2011 5:48 pm

Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Mensagem por Angelo Roberto » Qui Out 20, 2011 6:03 pm

Felipe tome muito cuidado, se for ficar medindo o papel higiênico, é melhor nem comer.

kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk
Imagem
Avatar do usuário
Walther Volpini
ANZOL DE OURO
Mensagens: 960
Registrado em: Qui Mai 29, 2008 11:22 am
Cidade:

Mensagem por Walther Volpini » Qui Out 20, 2011 6:44 pm

Lí outro dia alguém aconselhando a fazer o balanceamento das rodas da carreta. Tem que ser aquele que balanceia com a roda no lugar.
Fiz na do barco e tava ruim prá caramba. Ia comer o pneu rapidinho, sem falar no desgaste do rolamento.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Walther Volpini
ANZOL DE OURO
Mensagens: 960
Registrado em: Qui Mai 29, 2008 11:22 am
Cidade:

Mensagem por Walther Volpini » Qui Out 20, 2011 6:49 pm

Angelo Roberto escreveu:Felipe tome muito cuidado, se for ficar medindo o papel higiênico, é melhor nem comer.

kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk
É por aí mesmo...
Meu motor colou a válvula termostática e travou, aí já viu o prejuízo.
Terei que trocar 1 biela, 2 pistões, anéis, rolamentos e etc.
Tamanho do rombo... perto de 3 contos.
Tem que estar ciente que essas coisas podem acontecer.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Breno Henrique
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1408
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 10:49 am
Cidade:

Mensagem por Breno Henrique » Qui Out 20, 2011 9:53 pm

[quote="Edson Marques"]Felipe da minha eu troquei os rolamentos este ano. Os rolamentos eram do Gol. O fabricante me recomendou colocar os do Gol que são os originas dela então não alterei. Paguei R$ 160,00 com mão de obra.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rigina-_JM

Nao é esse rolamento nao edson,esse é da roda dianteira,e os da carretinha usam os das rodas traseiras,do gol,e algumas usam cubo traseiro da fiat.
MAIS VALE UM DIA RUIM DE PESCARIA DO QUE UMA SEMANA BOA DE SERVIÇO....

BRENO 7LAGOAS
Avatar do usuário
Breno Henrique
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1408
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 10:49 am
Cidade:

Mensagem por Breno Henrique » Qui Out 20, 2011 9:59 pm

Angelo Roberto escreveu:Felipe tome muito cuidado, se for ficar medindo o papel higiênico, é melhor nem comer.

kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk


kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk,realmente,compra logo e va pescar q nao tem dinheiro nenhum q pague.
semana passada foi na lagoa aqui no quintal,como tava muito rasa e ainda nao tinha colocado a rodinha na minha carreta,fechei as portas e entrei com agua ate quase o meio da porta,resultado:
CARRO COM AGUA QUASE NOS BANCOS,MOTOR DE ARRANQUE FOI PRO SACO,MODULO DOS VIDROS JA ERA,E MAIS UMA GUARIBA,RESULTADO 500REAUS DE PREJU, E OLHA Q SO PEGAMOS 3 TRICKS :D :D :D
mas como disse,nao tem dinheiro nenhum q paga o praser de pescar.
MAIS VALE UM DIA RUIM DE PESCARIA DO QUE UMA SEMANA BOA DE SERVIÇO....

BRENO 7LAGOAS
Avatar do usuário
João Reis
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1511
Registrado em: Qui Abr 21, 2005 6:54 am
Cidade:

Mensagem por João Reis » Qui Out 20, 2011 10:14 pm

Felipe Michelini escreveu:Pessoal
muito obrigado!!
mas continuem postando..

So queria saber qual o custo desse CUBOS DE FIAT ai que disseram... só para ter nocao de custos, ja que o barco nao e somente gasolina e licensa da carretinha

custos de manutencao e revisao do motor...
Oleo 2T...
Esse cubo da roda...
lanternas...
balanceamento da carretinha...
etc...
Não precisa comprar cubos novos, vá numa sucata que vc acha a ponta de eixo e os cubos usados por precinhos bem bons. A mão-de-obra fica meio salgada pois tem que tirar o eixo, trocar as pontas(no torneiro mecânico), pra ficarem bem centralizadas para não ter problemas de alinhamento, posso afirmar que vale a pena, não há nada melhor que saber que o seu conjunto esteja seguro.
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Sex Out 21, 2011 8:28 am

Eduardo Costa escreveu:
Felipe Michelini escreveu:Pessoal
muito obrigado!!
mas continuem postando..

So queria saber qual o custo desse CUBOS DE FIAT ai que disseram... só para ter nocao de custos, ja que o barco nao e somente gasolina e licensa da carretinha

custos de manutencao e revisao do motor...
Oleo 2T...
Esse cubo da roda...
lanternas...
balanceamento da carretinha...
etc...

Depende do teu conjunto e do uso dele, Felipe...

tenho um Marfim CLX com 50hp:

seguro: R$ 930,00
revisao anual reboque; R150,00
lanternas: R$ 20 ao longo do ano
pneus: nas duas ultimas pescarias na SM, acabei com dois, um em cada pescaria... 450,00
revisao motor a cada 50h: em torno de R$ 600
suporte do elétrico quebrado: mais 130,00
óleo do motor: uso o quiksilver, R$ 25/L...R$ 50 em 100 L gasolina...
e por aí vai....
Eduardo , seguro para marfim ????
Por favor por interesse profissional você poderia me dizer em qual seguradora foi aceito ?


qto as dicas da carreta as minhas são as seguintes :

-ande devagar
-ande devagar
-faça manutenção preventiva sempre , pois o que quebra sempre custa mais caro do que antes de quebrar
-ande devagar
-mantenha distância seguro com espaço de frenagem para o carro da frente
-ande devagar
-aqui no Paraná , usamos muito cubos de kombi ou opala por serem mais reforçados e ter um rolamento muito forte , se colocar uma engraxadeira dura para sempre ( tem a venda na fortcar, marca fanit)
-ultima dica ... ... ANDE DEVAGAR P O R R A !!!!!!
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Eduardo Eifert
ANZOL DE OURO
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 1:03 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Eifert » Sex Out 21, 2011 8:57 am

Márcio Ravachi escreveu:
Eduardo Costa escreveu:
Felipe Michelini escreveu:Pessoal
muito obrigado!!
mas continuem postando..

So queria saber qual o custo desse CUBOS DE FIAT ai que disseram... só para ter nocao de custos, ja que o barco nao e somente gasolina e licensa da carretinha

custos de manutencao e revisao do motor...
Oleo 2T...
Esse cubo da roda...
lanternas...
balanceamento da carretinha...
etc...

Depende do teu conjunto e do uso dele, Felipe...

tenho um Marfim CLX com 50hp:

seguro: R$ 930,00
e por aí vai....
Eduardo , seguro para marfim ????
Por favor por interesse profissional você poderia me dizer em qual seguradora foi aceito ?

-ultima dica ... ... ANDE DEVAGAR P O R R A !!!!!!

Márcio,

minha seguradora é a Bradesco, talvez a única a aceitar barcos de alumínio.
Vê aki também uma discussão sobre seguros em barcos de alumínio:
http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... =2&t=19820

Caso veja algo que esteja nas entrelinhas, por favor, nos alerte.
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Sex Out 21, 2011 9:08 am

Eduardo , eu não quero ser desmancha prazeres e nem sei se você tem esta necessidade de cobertura , mas a Bradesco não da cobertura de seguro quando em transporte terrestre ... só para constar ..
Veja isso com seu corretor .
Repito não é critica nem nada , a Bradesco é a maior seguradora do Brasil e muito séria por sinal , é que as vezes nem o próprio representante da seguradora conhece a fundo o produto e acaba induzindo o corretor ao erro .
Se você esta ciente disso , tudo bem .

Eduardo estava lendo o tópico da turma do Bigua ...qta ignorância ... hehe
A Bradesco tem sim clausula de participação em competições de pesca , mas ela é contratada á parte .
Digo ignorância por que se você não esta participando de uma prova e não fez inscrição , não esta inscrito ... ... chega a ser engraçado até ... hehe
lembrando o ônus da prova cabe a quem acusa ... ...
o que a seguradora tenta coibir e vai negar se for o caso são casos de condutores sem habilitação , batidas inexplicáveis sem b.o da capitania , embriagues ... fora isso jamais vai negar , ainda mais se tratando de uma Bradesco Seguros

Por favor me desculpe o dono do post , pois divergi do assunto , mas ele é importante também .

Eduardo , grande abraço
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Thiago Zanetti FSB
ANZOL DE OURO
Mensagens: 924
Registrado em: Sáb Abr 18, 2009 6:25 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Thiago Zanetti FSB » Sex Out 21, 2011 9:24 am

Márcio Ravachi escreveu:Eduardo , eu não quero ser desmancha prazeres e nem sei se você tem esta necessidade de cobertura , mas a Bradesco não da cobertura de seguro quando em transporte terrestre ... só para constar ..
Veja isso com seu corretor .
o

algum corretor de seguro pescador poderia abrir este tipo de seguro, ia ficar rico...

:roll: :wink: :D
Avatar do usuário
Eduardo Eifert
ANZOL DE OURO
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 1:03 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Eifert » Sex Out 21, 2011 9:34 am

Márcio Ravachi escreveu:Eduardo , eu não quero ser desmancha prazeres e nem sei se você tem esta necessidade de cobertura , mas a Bradesco não da cobertura de seguro quando em transporte terrestre ... só para constar ..
Veja isso com seu corretor .
Repito não é critica nem nada , a Bradesco é a maior seguradora do Brasil e muito séria por sinal , é que as vezes nem o próprio representante da seguradora conhece a fundo o produto e acaba induzindo o corretor ao erro .
Se você esta ciente disso , tudo bem .

Eduardo estava lendo o tópico da turma do Bigua ...qta ignorância ... hehe
A Bradesco tem sim clausula de participação em competições de pesca , mas ela é contratada á parte .
Digo ignorância por que se você não esta participando de uma prova e não fez inscrição , não esta inscrito ... ... chega a ser engraçado até ... hehe
lembrando o ônus da prova cabe a quem acusa ... ...
o que a seguradora tenta coibir e vai negar se for o caso são casos de condutores sem habilitação , batidas inexplicáveis sem b.o da capitania , embriagues ... fora isso jamais vai negar , ainda mais se tratando de uma Bradesco Seguros

Por favor me desculpe o dono do post , pois divergi do assunto , mas ele é importante também .

Eduardo , grande abraço
Marcio,

tuas colocações são pertinentes e servirão a vários.
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Sex Out 21, 2011 10:24 am

Thiago Zanetti FSB escreveu:
Márcio Ravachi escreveu:Eduardo , eu não quero ser desmancha prazeres e nem sei se você tem esta necessidade de cobertura , mas a Bradesco não da cobertura de seguro quando em transporte terrestre ... só para constar ..
Veja isso com seu corretor .
o

algum corretor de seguro pescador poderia abrir este tipo de seguro, ia ficar rico...

:roll: :wink: :D
Thiago , infelizmente não .. seguro de embarcação é uma baita dor de cabeça na verdade , um seguro perigoso se mal contratado e o corretor de seguros ganha bem menos de comissão do que o cara que faz a vistoria , que no caso aqui em Ctba custa R$ 200,00 e é pago a parte a cada 2 anos ... Seguros de grandes embarcações tipo iate .. aí sim da dinheiro hehe .
Um seguro de um grandbassboat completo 250 hp , zero bala hoje custa R$ 1600 mais a vistoria ... lembrando ... ... por favor só faço seguro para clientes da minha região ... Curitiba e arredores ... e para clientes da minha corretora que possuam algum outro seguro conosco .
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Eduardo Eifert
ANZOL DE OURO
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 1:03 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Eifert » Sex Out 21, 2011 10:53 am

Márcio, mandei MP
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”