gasolina

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Gelvane Geraldo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 130
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 7:43 pm
Cidade:

gasolina

Mensagem por Gelvane Geraldo » Sáb Mar 17, 2012 9:48 pm

bom pessoal eo sequinte ,gostaria de saber dos mais experientes se a gasolina podium da petrobras pode ser usada em motores de popa 2 tempos,estou em duvida ,a supra sei ki nao ,agora a poduim...abraços
Avatar do usuário
Mauro Affonso
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 363
Registrado em: Qua Jun 28, 2006 10:36 am
Cidade:

gasolina

Mensagem por Mauro Affonso » Ter Mar 20, 2012 6:10 am

no manual a recomendação é gasolina comum, portanto esta é a correta, ainda assim, já usei a podium, em motores pequenos como o meu, um 25 hp, não percebi nenhum ganho com isso , em motores maiores não sei te dizer.
hoje só uso comum.
abraxxxxxxxx
Avatar do usuário
Luciano Nogueira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 426
Registrado em: Sex Mai 15, 2009 10:07 pm
Cidade:

Mensagem por Luciano Nogueira » Ter Mar 20, 2012 11:05 am

Tem que olhar no manual do motor,se houver possibilidade de ganhos com octanagem maior,pode ser vantagem.Mas no quesito"confiabilidade"você estará na mesma,pois a mesma proporção de álcool é adicionada a gasolina comum,é também realizada na podium...e o álcool é um problema.... :x
Avatar do usuário
Afif
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 11:34 am
Cidade:

Mensagem por Afif » Qui Nov 29, 2012 9:06 pm

Eu só abastecia na podium, mas começou a pesar muito, voltei pra comum...
Desempenho, mesma coisa praticamente,
A vantagem que vi na podium, o motor internamente fica mais limpo.
Quando tinha moto, abastecia na podium, o mecanico quando desmontava já dizia só de olhar que eu abastecia com podium. Mas não vale o preço.
Afif
Avatar do usuário
Adilson Dallasta
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 416
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Adilson Dallasta » Qui Nov 29, 2012 9:32 pm

olhe no site da petrobras la tem todas as respostas. Ela é aditivada igual as outras , tem alcool , porém é uma gasolina que não deteriora facilmente , portanto pode ser deixada no tanque por mais tempo e nao faz o 'grumo' no tanque , nas mangueiras e bico injetor. Além disso tem uma octanagem maior. Como disse o colega a maioria dos nossos motores de popa recomendam no manual gasolinca comum , porém aditivada .
Imagem
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Sex Nov 30, 2012 8:58 am

se for um motor injetado acho que pode ter algum ganho de força e de durabilidade , nos carburados acho que esse ganho não será perceptível .
Eu tenho é um pé atras é se a gasolina podium realmente é tudo que dizem . Usa-se muito a gasolina de aviação em tanque separado , para ser usada durante o adoçamento (nosso caso que navegamos em água salgada) para que fique uma gasolina de qualidade na camera do motor , como ela dura mais demora mais para apodrecer .
Isso se for injetado ... se for carburado o correto é esgotar .
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Walther Volpini
ANZOL DE OURO
Mensagens: 960
Registrado em: Qui Mai 29, 2008 11:22 am
Cidade:

Mensagem por Walther Volpini » Sáb Dez 01, 2012 9:22 am

Reza a lenda que a única vantagem é o tempo de armazenamento pois seria o dobro da comum, saindo de 30 para 60 dias.
Como eu jogo a gasolina que sobra depois do uso, seja do barco seja do jet, no tanque do carro, para mim não faz a menor diferença.
Fico no mais barato.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Rodrigo Yamaki
ANZOL DE OURO
Mensagens: 692
Registrado em: Qua Dez 17, 2008 12:56 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Yamaki » Sáb Dez 01, 2012 6:47 pm

Walther Volpini escreveu:Reza a lenda que a única vantagem é o tempo de armazenamento pois seria o dobro da comum, saindo de 30 para 60 dias.
Como eu jogo a gasolina que sobra depois do uso, seja do barco seja do jet, no tanque do carro, para mim não faz a menor diferença.
Fico no mais barato.
Mais barato não. Menos caro.
Avatar do usuário
Breno Henrique
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1408
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 10:49 am
Cidade:

Mensagem por Breno Henrique » Seg Dez 03, 2012 10:32 pm

gasolina podium,tem mais octanagem,isso é permite o motor trabalhar com o ponto mais adiantado sem detonar(grilar)em motores injetados q tem igniçao mapeada,permite q o sistema vaiu adiantando mais o ponto e consequentemente redendo mais(isso para carro), para motor de popa nao é diferente,se for um motor carburado,nao vai ter ganho algum,se for injetado pode ate ser,mais pelo preço nao sei se compença nao.
MAIS VALE UM DIA RUIM DE PESCARIA DO QUE UMA SEMANA BOA DE SERVIÇO....

BRENO 7LAGOAS
Avatar do usuário
Marcelo Castro
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Set 26, 2012 4:01 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Castro » Qua Dez 05, 2012 9:50 am

Sempre usei a Podium, tanto no Mercury Optimax 225hp como no Etec 250hp. Recentemente experimentei a gasolina comum, e o motor acusou defeito na injeção, provavelmente por causa de sujeira o combustível. Pode ter sido mera coincidência. Continuar os teste e volto a descrever minha experiência.
Boas fisgadas a todos.
Avatar do usuário
Luciano Nogueira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 426
Registrado em: Sex Mai 15, 2009 10:07 pm
Cidade:

Mensagem por Luciano Nogueira » Qua Dez 05, 2012 1:28 pm

Marcelo Castro escreveu:Sempre usei a Podium, tanto no Mercury Optimax 225hp como no Etec 250hp. Recentemente experimentei a gasolina comum, e o motor acusou defeito na injeção, provavelmente por causa de sujeira o combustível. Pode ter sido mera coincidência. Continuar os teste e volto a descrever minha experiência.
Boas fisgadas a todos.
Sempre usei a comum no E-TEC(mas,sempre nova e de boa procedência),deve ser mera coincidência mesmo....O manual do mesmo pede octanagem mínima dentro dos padrões da gasolina comum brasileira...
Abraço...
Avatar do usuário
Antonio Americo Jr
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jun 09, 2009 4:01 pm
Cidade:

Re: gasolina

Mensagem por Antonio Americo Jr » Qua Dez 05, 2012 1:38 pm

Eu uso no meu ETEC a normal !

Unica coisa que fui aconselhado pelo meu mecânico a colocar o condicionador de combustível 2+4 da evinrude. O 2 + 4 FUEL CONDITIONER ajuda a evitar depósitos em carburadores, incrustação da vela de ignição, entupimento do carburador e deterioração do combustível e dos componentes do sistema de combustível. Para todos os motores de 2 e 4 tempos.

Acredito que funcione em outros motores tb.

Abs
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Dez 06, 2012 10:29 pm

Marcelo Castro escreveu:Sempre usei a Podium, tanto no Mercury Optimax 225hp como no Etec 250hp. Recentemente experimentei a gasolina comum, e o motor acusou defeito na injeção, provavelmente por causa de sujeira o combustível. Pode ter sido mera coincidência. Continuar os teste e volto a descrever minha experiência.
Boas fisgadas a todos.
Olá Marcelo

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que :

- Cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio (Nome e Sobrenome) e evite a utilização de apelidos ou nick names. Se acaso você se Registrou de forma diferente, informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

- Cada usuário utilize como Avatar, uma foto que mostre a face do pescador. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para o e-mail do administrador da Caterva, nelsonmaciel@uol.com.br , que serão providenciada os ajustes e a colocação da foto.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Qualquer dúvida contate-nos

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”