Duvida com meu Mercury 25 Sea Pro!!

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Alessandro Sanches
ANZOL DE OURO
Mensagens: 861
Registrado em: Qui Mai 01, 2008 1:41 pm
Cidade: MONTE CARMELO
Estado: MG

Duvida com meu Mercury 25 Sea Pro!!

Mensagem por Alessandro Sanches » Ter Jul 03, 2012 10:29 am

Blza Galera!!

Estou precisando da ajuda dos mais experientes, principalmente daqueles que possuem ou possuiram o Mercury 25 Sea Pro!!

Bom, no mes de janeiro deste ano eu adquiri meu Sea Pro, na entrega o vendedor me entregou um junta para a mudança de 25 Hp para 30 Hp no ato da primeira revisão.

Sei que este motor, dentro de sua categoria, é um dos mais comentados nos foruns de pesca, principalmente pelo seu maior desempenho e economia do que os outros 25 Hp no mercado.

Minha duvida é a seguinte, por que alguns locais comercializam este motor na configuração de 25 Hp e outros na configuração de 30 Hp??

Sei que alguns vão dizer que é por causa de impostos cobrados que variam de estado para estado, Maaaasssss, por que alguns representantes dizem que esta mudança só pode ser feita após um determindado tempo de uso, e outros ja entregam o motor com outra configuração??

Algumas lojas ja estão entregando este motor até mesmo com um helice diferente quando ja comercializado na configuração de 30 HP.

Em outro dia, conversando por telefone com um mecanico que trabalha com motores Mercury, o mesmo me disse que eu não deveria mudar a configuração do meu motor, segundo ele, o desempenho do motor não mudaria praticamente nada mas o consumo iria aumentar (segundo o mecanica, ele ja fez varios testes em agua do antes e depois, utlizando aparelhos adequados para a medição do desempenho), pois, apenas a troca da famosa junta não iria adiantar, e, segundo ele, seria necessario mudar até o Jicle (acho que é assim que se escreve) da gasolina para se comparar ao Tohatsu 30 Hp, e, finalizando a conversa, ele me disse para que eu mantivesse a configuração do motor da maneira original.

Gostaria de saber dos amigos se aqueles que tem este motor, e que passaram de 25 Hp para 30 Hp, se realmente viram diferença no desempenho durante a navegação.

Mandei um email para a Mercury perguntando qual o posicionamento oficial da empresa sobre as duvidas acimas em relação ao Sea Pro, mas, caso alguem ja tenha tido um posicionamento oficial da empresa, gostaria que o mesmo fosse compartilhado aqui.

Grande abraço a todos!!
"Quanto mais eu pesco, mais sorte eu tenho!!!"
Avatar do usuário
Leandro Amaral
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 227
Registrado em: Dom Nov 15, 2009 11:02 pm
Cidade:

Mensagem por Leandro Amaral » Qua Jul 04, 2012 9:57 am

Tenho um desse tb mas nao fiz a mudança, vou esperar pra ver os comentários.... Bom topico!
Jesus is my lord!!!
Avatar do usuário
Alessandro Sanches
ANZOL DE OURO
Mensagens: 861
Registrado em: Qui Mai 01, 2008 1:41 pm
Cidade: MONTE CARMELO
Estado: MG

Mensagem por Alessandro Sanches » Qua Jul 04, 2012 4:26 pm

Leandro Amaral escreveu:Tenho um desse tb mas nao fiz a mudança, vou esperar pra ver os comentários.... Bom topico!
Blza Leandro!!

Abri o topico porque fiquei com algumas duvidas, sendo que, hoje, vou manter meu motor na configuração original.

Enviei um email à Mercury, mas, ainda não tive resposta (espero que eles me respondam).

Vamos aguardar tambem as respostas dos amigos aqui do forum.

Quanto ao seu caso, por que voce não fez a alteração??

Abçs!!
"Quanto mais eu pesco, mais sorte eu tenho!!!"
Avatar do usuário
Edegar Kimura
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1508
Registrado em: Ter Mai 13, 2008 11:25 am
Cidade:

Mensagem por Edegar Kimura » Qua Jul 04, 2012 10:23 pm

um amigo comprou zero o sea pro.
percebemos que o motor estava cortando em acelerações mais alta. após a troca da mangueira, continuou o problema, com a troca da junta, houve sim uma melhora de velocidade e consumo.
usando em água doce. nesse caso o rendimento (veloc) foi superior ao yamaha 25hp. e o consumo em média 30% mais economico.
eu trocaria sim a junta, futuramente sera minha próxima aquisição. mercury 25 sea pro.
abraço
kimura
Pescar um hobby de amigos!
Avatar do usuário
Luiz Junior
CALOURO
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Jan 19, 2008 11:34 am
Cidade:

Mensagem por Luiz Junior » Qui Jul 05, 2012 9:25 am

Bom dia amigo, apesar das minhas poucas participações vou responder pois posso ajuda-lo... tive um motor deste e já saiu da loja com a junta aberta, ou seja, com 30hp, usei por 2 anos praticamente todo o fim de semana e vendi a um amigo que continua com ele a mais de 2 anos sem nada de problemas e muito econômico, acho que o melhor nesse quesito na categoria, portanto na minha humilde opinião pode mudar sem medo algum. Abraço.
Avatar do usuário
Filipi miguel
ANZOL DE OURO
Mensagens: 777
Registrado em: Ter Ago 07, 2007 1:51 pm
Cidade:

Mensagem por Filipi miguel » Qui Jul 05, 2012 11:35 am

Tenho tambem um 25 sea pro que comprei ano passado zero,
na ultima pescaria que fiz com ele, apresentou o seguinte problema,

ligo ele normal, fica na marcha lenta normal,quando engato para andar, se dou punho, ele apaga ou vai se falhando todo,se der punho colado ele abre e va embora e vai morrendo e anda normal, fica nessse vai e vem o tempo todo, nao anda normal nem por 1 minuto, as vezes em velocidade maxima ele morre e desliga,ja troquei a mangueira e a pera,ja limpei carburador,
o que poderia ser?

abraços
Abraço
Filipi Miguel
"Pesque e Solte"
Avatar do usuário
Canali
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4559
Registrado em: Seg Fev 14, 2005 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Canali » Qui Jul 05, 2012 12:46 pm

Filipi miguel escreveu:Tenho tambem um 25 sea pro que comprei ano passado zero,
na ultima pescaria que fiz com ele, apresentou o seguinte problema,

ligo ele normal, fica na marcha lenta normal,quando engato para andar, se dou punho, ele apaga ou vai se falhando todo,se der punho colado ele abre e va embora e vai morrendo e anda normal, fica nessse vai e vem o tempo todo, nao anda normal nem por 1 minuto, as vezes em velocidade maxima ele morre e desliga,ja troquei a mangueira e a pera,ja limpei carburador,
o que poderia ser?

abraços
Tchê, acho que pode ser a peça que troce o manche...

Abraço,

Ricardo
Avatar do usuário
Canali
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4559
Registrado em: Seg Fev 14, 2005 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Canali » Qui Jul 05, 2012 12:52 pm

Canali escreveu:
Filipi miguel escreveu:Tenho tambem um 25 sea pro que comprei ano passado zero,
na ultima pescaria que fiz com ele, apresentou o seguinte problema,

ligo ele normal, fica na marcha lenta normal,quando engato para andar, se dou punho, ele apaga ou vai se falhando todo,se der punho colado ele abre e va embora e vai morrendo e anda normal, fica nessse vai e vem o tempo todo, nao anda normal nem por 1 minuto, as vezes em velocidade maxima ele morre e desliga,ja troquei a mangueira e a pera,ja limpei carburador,
o que poderia ser?

abraços
Tchê, acho que pode ser a peça que troce o manche...

Abraço,

Ricardo
hehhehehhe... Esse tipo de brincadeira não funciona em fórum, só quando o cara está no MSN ou batendo papo mesmo... hehehheh

Tchê, isso pode ser um monte de coisas, leva pra revisão, deve estar na garantia ainda...

Abraço,

Ricardo
Avatar do usuário
Jose Carlos Pereira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 125
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:33 am
Cidade:

Sea Pro

Mensagem por Jose Carlos Pereira » Dom Jul 08, 2012 10:24 am

Amigo tenho um Sea Pro 25 ano 2008 e deixei ele original, anda muito e economico então não me interessou trocar a junta p/ faze-lo 30 hp, de amigos que fizerão a troca da junta uns falam bem outros mal, eu deixei original e so me da alegrias, o Yamaha não acompanha o Sea Pro em velociadade,ok

Zé Carlão
Zé Carlão
Avatar do usuário
Leandro Amaral
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 227
Registrado em: Dom Nov 15, 2009 11:02 pm
Cidade:

Mensagem por Leandro Amaral » Dom Jul 08, 2012 6:52 pm

Alssandro, nao fiz a alteraçao pq nao encontrei alguem qualificado na minha regiao para fazer. Quando eu viajar pra alguma cidade q tenha assistencia Mercury especializada talvez eu leve e faça a mudança, mas até agora estou satisfeito. Vou aguardar as respostas pra ver se vale a pena...
Grande abs.

Alessandro Sanches escreveu:
Leandro Amaral escreveu:Tenho um desse tb mas nao fiz a mudança, vou esperar pra ver os comentários.... Bom topico!
Blza Leandro!!

Abri o topico porque fiquei com algumas duvidas, sendo que, hoje, vou manter meu motor na configuração original.

Enviei um email à Mercury, mas, ainda não tive resposta (espero que eles me respondam).

Vamos aguardar tambem as respostas dos amigos aqui do forum.

Quanto ao seu caso, por que voce não fez a alteração??

Abçs!!
Jesus is my lord!!!
Avatar do usuário
Leandro Amaral
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 227
Registrado em: Dom Nov 15, 2009 11:02 pm
Cidade:

Mensagem por Leandro Amaral » Qua Jul 11, 2012 11:02 am

Agendei pro final do mes o mecanico da Mercury vai colocar pra 30 e posto os comentarios sobre minhao opiniao.
Jesus is my lord!!!
Avatar do usuário
Emerson Stábile
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 430
Registrado em: Ter Jan 20, 2009 2:12 pm
Cidade:

sea pro

Mensagem por Emerson Stábile » Qua Jul 11, 2012 3:35 pm

No meu eu fiz a alteração da junta, com certeza o motor anda mais, fica mais solto, mas o consumo não aumenta muito não....
Depende como se anda tb !!! Se ficar o tempo todo com a aceleração acima de 70/80 % o consumo aumenta bastante.

Abração
Emerson Stábile
Tucuna39 - Caterva
Avatar do usuário
Alessandro Sanches
ANZOL DE OURO
Mensagens: 861
Registrado em: Qui Mai 01, 2008 1:41 pm
Cidade: MONTE CARMELO
Estado: MG

Mensagem por Alessandro Sanches » Qui Jul 12, 2012 9:28 am

Leandro Amaral escreveu:Agendei pro final do mes o mecanico da Mercury vai colocar pra 30 e posto os comentarios sobre minhao opiniao.
Blza Leandro!!

Fico aguardando seus comentarios então!!

Abçs!!
"Quanto mais eu pesco, mais sorte eu tenho!!!"
Avatar do usuário
Thiago Zanetti FSB
ANZOL DE OURO
Mensagens: 924
Registrado em: Sáb Abr 18, 2009 6:25 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Thiago Zanetti FSB » Qui Jul 12, 2012 9:38 am

se mudar para 30 e colocar hélice de aço inoxidável.... :shock:
Avatar do usuário
Alessandro Sanches
ANZOL DE OURO
Mensagens: 861
Registrado em: Qui Mai 01, 2008 1:41 pm
Cidade: MONTE CARMELO
Estado: MG

Re: sea pro

Mensagem por Alessandro Sanches » Qui Jul 12, 2012 9:44 am

Emerson Stábile escreveu:No meu eu fiz a alteração da junta, com certeza o motor anda mais, fica mais solto, mas o consumo não aumenta muito não....
Depende como se anda tb !!! Se ficar o tempo todo com a aceleração acima de 70/80 % o consumo aumenta bastante.

Abração
Blza Emerson!!

Obrigado por contribuir com o Topico, dizendo sobre a melhora do desempenho após a mudança.

Abçs!!
"Quanto mais eu pesco, mais sorte eu tenho!!!"
Avatar do usuário
Alessandro Sanches
ANZOL DE OURO
Mensagens: 861
Registrado em: Qui Mai 01, 2008 1:41 pm
Cidade: MONTE CARMELO
Estado: MG

Mensagem por Alessandro Sanches » Qui Jul 12, 2012 9:47 am

Edegar Kimura escreveu:um amigo comprou zero o sea pro.
percebemos que o motor estava cortando em acelerações mais alta. após a troca da mangueira, continuou o problema, com a troca da junta, houve sim uma melhora de velocidade e consumo.
usando em água doce. nesse caso o rendimento (veloc) foi superior ao yamaha 25hp. e o consumo em média 30% mais economico.
eu trocaria sim a junta, futuramente sera minha próxima aquisição. mercury 25 sea pro.
abraço
kimura
Valeu Kimura!!

Obrigado pela resposta!!

Abçs!!
"Quanto mais eu pesco, mais sorte eu tenho!!!"
Avatar do usuário
Alessandro Sanches
ANZOL DE OURO
Mensagens: 861
Registrado em: Qui Mai 01, 2008 1:41 pm
Cidade: MONTE CARMELO
Estado: MG

Mensagem por Alessandro Sanches » Qui Jul 12, 2012 9:48 am

Luiz Junior escreveu:Bom dia amigo, apesar das minhas poucas participações vou responder pois posso ajuda-lo... tive um motor deste e já saiu da loja com a junta aberta, ou seja, com 30hp, usei por 2 anos praticamente todo o fim de semana e vendi a um amigo que continua com ele a mais de 2 anos sem nada de problemas e muito econômico, acho que o melhor nesse quesito na categoria, portanto na minha humilde opinião pode mudar sem medo algum. Abraço.
Valeu Luiz Junior!!

Obrigado pela resposta.


Abçs!!
"Quanto mais eu pesco, mais sorte eu tenho!!!"
Avatar do usuário
Alessandro Sanches
ANZOL DE OURO
Mensagens: 861
Registrado em: Qui Mai 01, 2008 1:41 pm
Cidade: MONTE CARMELO
Estado: MG

Mensagem por Alessandro Sanches » Qui Jul 12, 2012 9:54 am

Filipi miguel escreveu:Tenho tambem um 25 sea pro que comprei ano passado zero,
na ultima pescaria que fiz com ele, apresentou o seguinte problema,

ligo ele normal, fica na marcha lenta normal,quando engato para andar, se dou punho, ele apaga ou vai se falhando todo,se der punho colado ele abre e va embora e vai morrendo e anda normal, fica nessse vai e vem o tempo todo, nao anda normal nem por 1 minuto, as vezes em velocidade maxima ele morre e desliga,ja troquei a mangueira e a pera,ja limpei carburador,
o que poderia ser?

abraços
Blza Filipi!!

Então, seu motor ja veio como 30 HP??

Pelo que li no Forum Turma do Bigua, os motores que ja estão como 30 HP são os que mais apresentam este tipo de problema, devido (segundo opniões) ha necessidade de alguns ajustes.

O meu, como ja disse acima, esta como 25 HP e anda redondinho, é facil para pegar e não tem problema nenhum no funcionamento.

Vamos aguardar mais respostas!!

Abçs!!
"Quanto mais eu pesco, mais sorte eu tenho!!!"
Avatar do usuário
Alessandro Sanches
ANZOL DE OURO
Mensagens: 861
Registrado em: Qui Mai 01, 2008 1:41 pm
Cidade: MONTE CARMELO
Estado: MG

Re: Sea Pro

Mensagem por Alessandro Sanches » Qui Jul 12, 2012 9:59 am

Jose Carlos Pereira escreveu:Amigo tenho um Sea Pro 25 ano 2008 e deixei ele original, anda muito e economico então não me interessou trocar a junta p/ faze-lo 30 hp, de amigos que fizerão a troca da junta uns falam bem outros mal, eu deixei original e so me da alegrias, o Yamaha não acompanha o Sea Pro em velociadade,ok

Zé Carlão
Blza Zé Carlão!!

Obrigado pela participação!!

Com relação aos seus amigos, que falam bem e mal da mudança; o que é falado de bom e o que é falado de ruim sobre a mudança??

Abçs!!
"Quanto mais eu pesco, mais sorte eu tenho!!!"
Avatar do usuário
Leandro Amaral
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 227
Registrado em: Dom Nov 15, 2009 11:02 pm
Cidade:

Mensagem por Leandro Amaral » Sáb Jul 14, 2012 5:42 pm

A Mercury deu alguma resposta?
Jesus is my lord!!!
Avatar do usuário
Alessandro Sanches
ANZOL DE OURO
Mensagens: 861
Registrado em: Qui Mai 01, 2008 1:41 pm
Cidade: MONTE CARMELO
Estado: MG

Mensagem por Alessandro Sanches » Qua Jul 18, 2012 11:04 am

Leandro Amaral escreveu:A Mercury deu alguma resposta?
Nada :cry:
"Quanto mais eu pesco, mais sorte eu tenho!!!"
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”