JACKER 12 OU 14 POLEGADAS

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Gilberto Greco Sorroche
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Seg Mar 05, 2007 9:54 pm
Cidade:

JACKER 12 OU 14 POLEGADAS

Mensagem por Gilberto Greco Sorroche » Qui Fev 21, 2013 12:42 pm

PESSOAL TENHO UMA Z-21 COM JACKER MECANICO DE 12 POLEGADAS ESTOU QUERENDO TROCAR POR UM HIDRAULICO.
AI SURGEM ALGUMAS DUVIDAS COMO, SERA QUE VALE A PENA??
SE FOR TROCAR USO UM DE 12 OU DE 14 POLEGADAS??
HOJE A LANCHA CHEGA EM 76.7 MILHAS E COM GIRO DE 5750, COM PRESSAO DE 20.
GOSTARIA TB DE TROCAR A HELICE POR UMA FURY 27, POIS HOJE USO UMA 26.
O QUE VCS ACHAM??
ABS
GILBERTO
Alex Dante
ANZOL DE OURO
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jan 18, 2008 8:31 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alex Dante » Qui Fev 21, 2013 10:04 pm

Seu motor é um 250 pro xs?

Esse casco necessita levantar muito a frente para atingir melhores velocidade.
Você precisa de rabeta dentro da água para conseguir isso.
Quanto maior o jack, maior será a alavanca e podendo até perder desempenho no seu caso, em compensação terá maior controle em alta velocidade.

Ficaria com um 12" ou até menor e compraria um espaçador de 2" polegadas pra não pesar mais o seu conjunto.

O hélice vai depender do seu motor.

Grande abraço
Avatar do usuário
Gilberto Greco Sorroche
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Seg Mar 05, 2007 9:54 pm
Cidade:

Mensagem por Gilberto Greco Sorroche » Sex Fev 22, 2013 9:12 am

Bom dia Alex, obrigado por sua ajuda.
O motor usado- um Evenrude 250 Ho , com relacao de 1,71.
E realmente com motor mais fundo adquiro maior velocidade porem a dirigibilidade fica um pouco prejudicada e a pressao sobe muito.
Fica mais dificil o ajuste fino com jaker mecanico, apesar q. hoje estou bem equilibrado, nesta velicidade (76,7 m), o barco navega com certa estabilidade.
Coloco aqui em discuçao, pois nao tenho experiencia com jacker maior que 12 e nescessito de opnioes como a sua, que tem mais experiencia.

Outra duvida se colocar um jacker de 12" e um espacador de 02", nao terei o mesmo resultado de um jacker de 14", ganharia apenas peso.
Na analise desse barco, acho ate que colocar as bateria mais para tras trara melhor resultado pois em alta ele "sobe e desce" a frante diminuindo sua velocidade.

Muito obrigado e se puder continue me ajudando.
Abs.
Gilberto[/code]
Alex Dante
ANZOL DE OURO
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jan 18, 2008 8:31 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alex Dante » Sex Fev 22, 2013 11:44 am

Gilberto Greco Sorroche escreveu:Bom dia Alex, obrigado por sua ajuda.
O motor usado- um Evenrude 250 Ho , com relacao de 1,71.
E realmente com motor mais fundo adquiro maior velocidade porem a dirigibilidade fica um pouco prejudicada e a pressao sobe muito.
Fica mais dificil o ajuste fino com jaker mecanico, apesar q. hoje estou bem equilibrado, nesta velicidade (76,7 m), o barco navega com certa estabilidade.
Coloco aqui em discuçao, pois nao tenho experiencia com jacker maior que 12 e nescessito de opnioes como a sua, que tem mais experiencia.

Outra duvida se colocar um jacker de 12" e um espacador de 02", nao terei o mesmo resultado de um jacker de 14", ganharia apenas peso.
Na analise desse barco, acho ate que colocar as bateria mais para tras trara melhor resultado pois em alta ele "sobe e desce" a frante diminuindo sua velocidade.

Muito obrigado e se puder continue me ajudando.
Abs.
Gilberto[/code]
Terá o mesmo resultado tanto com o jack 14" ou jack 12+2 de espaçador.
A vantagem é mesmo peso. Quanto menos melhor.

Esse sobe e desce é também pelo tamanho do seu jack.
Você precisa de um hélice que levante a frente do seu barco e um poderia testar um jack mais curto de 6" ou 8".

O tardeli tem um hélice 26p TXP poderia testar.

Grande abraço
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”