Largada Torneio de São Simão 2013 - DE ARREPIARRR

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Seg Jul 22, 2013 2:51 pm

Em primeiro lugar gostaria de parabenizar os organizadores da prova , pois o video apresentado é digno dos vídeos do bassmasters produzidos pela ESPN.
Agora fica claro que como grandes empresas que estão se tornando as empresas fabricante de bassboat no Brasil , começam a apostar em estratégias de marketing , cito aqui como exemplo as equipes de formula 1 , ou seja as vezes para um patrocinador é melhor apostar tudo em um poleposition , pousar paras os flashs e depois na corrida dar o migué que teve problemas hidráulicos , neste caso pelo que soube de pessoas que estavam presentes não foi muito diferente . Quem conhece um pouco dessas maravilhas voadoras que são os bassboats sabem que um peso de bateria as vezes faz diferença ,então estranho comentários como o do Getúlio em falar sobre 10cm , sobre 50kg ... é óbvio amigo que isso faz toda a diferença .
Acho que o barco principal aqui em referencia da Megabass era o do Juares , só que justiça seja feita , o Juarez pesa 85kg , o Dudu (parceiro de sempre) 93 e o Shampoo parceirão e irmão do Juares beira os 100 , a proposta do trio era ir no Rio São Francisco , então tinha 130 litros de gasolina dentro do barco , vamos tomar por 1kg por litro .
Em uma conta burra , bem louca ... se o fibralar largou com 50 litros de gasolina , uma pessoa a menos , estaríamos falando em 80 litros de gasolina = 80kg + um ocupante que vamos somar por uma média 90 kg , isso posto são por baixo 170kg de diferença e isso faz toooodddaaa a diferença em um barco de alta performance .
Bom , eu sou fã de carterinha da megabass , isso é fato bem conhecido dos amigos foristas , e para meu entender o propósito do casco megabass(barco) é o conforto para pescar em três pessoas e se mesmo assim com a sua carga extra que carregava ficou 5 milhas atras , esta bom demais , imagina ele preparado para acelerar . A gente aqui que esta acostumado a ver o Miguel Suchek acelerando as inovações da Quest que vem recebendo um tempero de quem sabe o que precisa para um casco andar , o Bullet de Kevlar do Rafa que dispensa comentários e os Megabass grambass do Bob e megabass do Juares ja se acostumou a ver eles descendo o cacete nos motores e sempre se preocupando em mostrar e documentar em vídeo o que andam e fazem , ahhh não da para esquecer o performance do trick do Alex de Mg.. tudo documentado .
Então a pergunta que não quer calar ... " Por que nunca desde que surgiram os Fibralar aparecem os gps ??? " como diz o Bob , falar até papagaio fala .
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Jackson Bunese
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Set 13, 2011 3:04 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jackson Bunese » Seg Jul 22, 2013 4:20 pm

Tardeli escreveu:Motor Yamaha SHO não anda mais que os Mercury ProXS e Evinrude HO nos EUA, seria aqui que iria andar?..rs
Acho que as fabricas tem que mudar seus "campos de prova" para o Brasil.
Quem fala que os SHO são os melhores motores não conhece nada de motor de alta performance/bassboats que andam, etc.
Porque ano passado em Guaratuba, os F1 com o Jorge não andou na frente dos barcos lá? Andou atras dos Quests 290 e Evinrude 250HO e do Grandbass do Juarez com 250ProXS?
Falar até papagaio fala. Largar na frente e depois parar toda hora vejo isso.
Quero ver video de velocidade no Sonar/GPS, nem que seja com 10lts de gasolina, sem baterias etc.
Que tal casco navega, que o outro não navega, isso é tudo bobagem que tentam colocar toda hora. Bóra colocar esses barcos Fibralar no litoral (p/ não ter choradeira), com motor 250hp, um pilotando e mostrar a velocidade Real.
Senão continuarão a ser fanfarrões desse negócio de velocidade.

vc fala do SUL BRASILEIRO DE 2012 em guaratuba ??
tem certeza que viu a largada?
Avatar do usuário
Jackson Bunese
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Set 13, 2011 3:04 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jackson Bunese » Seg Jul 22, 2013 4:20 pm

Tardeli escreveu:Motor Yamaha SHO não anda mais que os Mercury ProXS e Evinrude HO nos EUA, seria aqui que iria andar?..rs
Acho que as fabricas tem que mudar seus "campos de prova" para o Brasil.
Quem fala que os SHO são os melhores motores não conhece nada de motor de alta performance/bassboats que andam, etc.
Porque ano passado em Guaratuba, os F1 com o Jorge não andou na frente dos barcos lá? Andou atras dos Quests 290 e Evinrude 250HO e do Grandbass do Juarez com 250ProXS?
Falar até papagaio fala. Largar na frente e depois parar toda hora vejo isso.
Quero ver video de velocidade no Sonar/GPS, nem que seja com 10lts de gasolina, sem baterias etc.
Que tal casco navega, que o outro não navega, isso é tudo bobagem que tentam colocar toda hora. Bóra colocar esses barcos Fibralar no litoral (p/ não ter choradeira), com motor 250hp, um pilotando e mostrar a velocidade Real.
Senão continuarão a ser fanfarrões desse negócio de velocidade.

vc fala do SUL BRASILEIRO DE 2012 em guaratuba ??
tem certeza que viu a largada?
Avatar do usuário
Marlúcio Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 634
Registrado em: Qui Ago 31, 2006 12:15 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Marlúcio Ferreira » Seg Jul 22, 2013 4:29 pm

Sou um aficionado pela pesca e, até confesso que me surpreendi como que esse assunto está sendo tratado, verdade, não imaginava que o mercado de Bass Boats a disputa beirasse a paixão extrema... claro que sei da disputa de mercado, mas, não imaginava que pessoas ficassem ofendidas com o que como profissional de comunicação chamo de marketing de impacto, foi até um pouco agressivo, mas mesmo assim tem um porque, tem um objetivo que é acirrar a competição no meio. Talvez eu tenha que repensar a estratégia , e vou fazer isso. No entanto, se com minhas palavras eu ofendi alguém, digo que não foi minha intenção, minha intenção é de que o mercado cresça dê empregos e coloque no mercado produtos melhores. Por isso incentivo a competição, na pesca e em tudo que gira entorno, no caso, as embarcações criada para tal.
Conheço alguns fabricantes desses barcos, admiro todos e tenho por eles o maior respeito, sei como é difícil ser empresário nesse segmento que é muito novo ainda em nosso país, por mais que esse assunto ainda esteja inflamado, tenho certeza de que todos evoluirão e tirarão boas lições.
Para aqueles que se sentiram constrangidos com meus comentários, digo que não foi minha intenção. Bora navegar!!! Pois, é a parte da pescaria que eu mais gosto, depois de fisgar uns tucunas monstros.
:evil:
"Não é nada pessoal, são só negócios."
Objetivo:
Divulgar a pesca esportiva como meio sustentável e de equilibrio do meio ambiente, com um simples lema :"PESCAR PARA PRESERVAR".
Avatar do usuário
Oscar Affonso
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 130
Registrado em: Ter Jul 01, 2008 2:04 am
Apelido: Kaká
Cidade: São Vicente
Estado: SP

Mensagem por Oscar Affonso » Seg Jul 22, 2013 4:38 pm

Vocês vão ver o que é velocidade ano que vem!!! Vou com o meu caiaque barracuda!! Já estou fazendo umas modificações nele, ae vocês vão ver o que é largar na frente!!!! kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk!!! :lol:
Avatar do usuário
Marcos Minotto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 173
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 4:09 pm
Cidade:

Re: ..

Mensagem por Marcos Minotto » Seg Jul 22, 2013 4:51 pm

Gustavo Starling escreveu:Cada um compra o Bassboat que acha melhor ... tem gente que gosta de pescar , tem gente que gosta de acelerar , tem gente que gosta de azul e tem gente que gosta de branco . Resumindo , antes de comprar um bassboat e gastar uma $$$ vc tem verificar se o fornecedor atende bem , cumpre com o combinado , nao faz rolo após a venda com peças e outros itens. Comprar um bassboat você tem que olhar quem vai dar assistência e qual a distancia você esta de um suporte da fabrica. Enquanto muitos aqui ficam defendendo uma ou outra marca falo que todas devem e muito ao mercado ... ... Onde vc compra um barco completo todo regulado sem ter que mexer em absolutamente em nada por um preço justo ??? aqui somos obrigados a comprar um casco e sair comprando de vários fornecedores para tentar montar uma maquina legal por um preço melhor.Temos que comprar a carreta de um fornecedor, jack de outro e assim começa o grande sonho onde acabamos nos tornando montadores de barco se queremos ter algo a preço acessível. Somos um bando de manés isto sim pois se temos algum problema aqui na capital de Minas nao temos se quer um representante de qualquer uma destas marcas. Se o cara quer entrar no mercado tem que conseguir parcerias na regiao onde vai deixar o cliente mais confortável e qual destes fornecedores esta fazendo isto ??? Entao pessoal cada um fica com quem acha que o dono da fabrica atendeu melhor, ou com quem tomou cerveja com o dono da fabrica no buteco e quando o barco der um problema vamos contar com a amizade do dono da fabrica para poder concertar . Este é o brasil nosso brasil. Agora acho que está competição e boa sim para o mercado, afinal de contas todos os barcos sao copias dos americanos pois aqui ninguém estudou a hídrica ou desenvolveu algo próprio .se eu falei algo errado me perdoem e podem me corrigir pelo menos é o que eu escuto . Precisamos é cobrar oficinas credenciadas em diversas regiões , precisamos de comprar barcos bons pelo preço justo, precisamos que estes fabricantes invistam em tecnologia , patrocínio e em varias coisa para cada dia nos trazer mais informações . Estamos gastando nosso dinheiro para mostra que o fabricante X ou Y é melhor temos que deixar estes caras gastarem a $$$$ nem que seja com patrocínio ao caras que gostam de acelerar e colocar as informações para que os consumidores possam escolher . Eu quero um barco para pesca que seja confortável , grandes caixas de vara , quero espaço para meus amigos e um barco que não gaste tanto combustível pois não sou dono de posto. Acredito que deveriam criar um novo tipo de competição para quem goste de acelerar pois estão colocando muita gente em risco e acredito que mais cedo ou mais tarde uma m**** vai acontecer e todos vao ter que pagar o preço . Então quem ganhou o campeonato ?? qual foi a quantidade de peixes ?? quem ganhou estava em qual barco ?? ele era patrocinado por algum destes barcos de alta velocidade ou ganhou em um barco de alumínio ?? qual a isca e técnica utilizada ?? estamos tirando o foco da pesca e criando uma corrida de barcos então nada mais justo que os fabricantes gastarem $$$$ para criar uma competição de barcos . Pessoal é so minha opinião e sei que muita gente não concorda então paciência .

obs: parabéns a todos os fabricantes pelos barcos e parabéns a todos os competidores que estão felizes com o que possuem .

Muito bem, Gustavo....

É bem assim, só acredito que as fábricas de bassboat abrem o espaço para que o cliente/pescador faça sua montagem de acordo com sua conveniência. Os que têm acesso a produtos com melhor relação custo/benefício, vão buscar a melhor configuração possível com menor investimento, isso é lógico. Para quem não tem tempo ou não quer ter o trabalho de pesquisar, comprar e fornecer para montagem, as fábricas fornecem o produto final completo, simples também.
A discussão sobre qual barco anda mais, qual piloto é melhor etc nunca, jamais será unânime, e isso é bom, pois sempre alguém estará tentando melhorar, se aperfeiçoar, tirar aquele 0,001 mph a mais na sua tocada...
O fato: tanto Fibralar, Megabass, Quest e até a Xtremeboats, todas estão cada vez mais procurando evoluir, a concorrência é saudável, todos ganham com ela.
O fato 2: a F2 em São Simão andou muito, isso é inconteste.
O fato 3: O Robson é o cara que mais toca um bassboat no Brasil, é jovem, arrojado e tem "as manhas" de preparar seu barco.
O resto, bem, o resto é somente o resto...


Abraços.
Avatar do usuário
André Ribeiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1192
Registrado em: Qua Set 02, 2009 5:29 pm
Cidade:

Mensagem por André Ribeiro » Seg Jul 22, 2013 4:54 pm

Marlúcio Ferreira escreveu:Sou um aficionado pela pesca e, até confesso que me surpreendi como que esse assunto está sendo tratado, verdade, não imaginava que o mercado de Bass Boats a disputa beirasse a paixão extrema... claro que sei da disputa de mercado, mas, não imaginava que pessoas ficassem ofendidas com o que como profissional de comunicação chamo de marketing de impacto, foi até um pouco agressivo, mas mesmo assim tem um porque, tem um objetivo que é acirrar a competição no meio. Talvez eu tenha que repensar a estratégia , e vou fazer isso. No entanto, se com minhas palavras eu ofendi alguém, digo que não foi minha intenção, minha intenção é de que o mercado cresça dê empregos e coloque no mercado produtos melhores. Por isso incentivo a competição, na pesca e em tudo que gira entorno, no caso, as embarcações criada para tal.
Conheço alguns fabricantes desses barcos, admiro todos e tenho por eles o maior respeito, sei como é difícil ser empresário nesse segmento que é muito novo ainda em nosso país, por mais que esse assunto ainda esteja inflamado, tenho certeza de que todos evoluirão e tirarão boas lições.
Para aqueles que se sentiram constrangidos com meus comentários, digo que não foi minha intenção. Bora navegar!!! Pois, é a parte da pescaria que eu mais gosto, depois de fisgar uns tucunas monstros.
:evil:
Marlúcio,

Eu não me senti agredido de forma nenhuma. Porém achei inapropriada esta "abordagem de impacto". Acho perigoso a mesma gerar antipatia.

Como já te disse, sou um consumidor aberto e quero mesmo é concorrência entre as marcas. Por contingências estou no meu segundo barco Megabass. Mas poderia ser de qualquer outro fabricante se fosse um negócio interessante para mim. Só não compraria um Fibralar NOVO por motivos que já te expliquei e acho que não vem ao caso expor aqui. Mas poderia avaliar (como já avaliei) uma boa oportunidade de um Fibralar usado, porque não?

Trabalhei em vendas por 16 anos, sendo vendedor, consultor, representante, gerente de contas e gerente comercial. Uma coisa que sempre adotei em minha conduta profissional foi não falar mal do concorrente. Sempre falei das vantagens do meu produto. Informar isto ao cliente é o suficiente para que ele tire suas conclusões.

Atacar frontalmente um concorrente para mim é negativo por dois aspectos:

1- É deselegante. "Queima o filme"aos olhos do cliente.

2- Nunca se sabe o dia de amanhã e as contingências da vida. Você pode estar vestindo a camisa de quem hoje você ataca. Que credibilidade você terá com seu cliente a partir de então.

Deixando claro: sou um consumidor. Como disse não tenho paixão por marca nenhuma. Não se pode fazer de uma marca um time de futebol.


1 abraço!
André Ribeiro

O Homem Tosco
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Seg Jul 22, 2013 6:50 pm

Só pra lembrar, o termo Marketing de Impacto não existe em nenhuma literatura que eu já tenha lido. Gostaria de ler a respeito, pois eu não conheço esta prática. E estou neste mercado por mais de 15 anos.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Marlúcio Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 634
Registrado em: Qui Ago 31, 2006 12:15 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Marlúcio Ferreira » Seg Jul 22, 2013 7:00 pm

Tá precisando de estudar mais né Zeca? No Google tem muita coisa sobre...

http://www.slideshare.net/reinaldociril ... s-empresas



zeca escreveu:Só pra lembrar, o termo Marketing de Impacto não existe em nenhuma literatura que eu já tenha lido. Gostaria de ler a respeito, pois eu não conheço esta prática. E estou neste mercado por mais de 15 anos.
"Não é nada pessoal, são só negócios."
Objetivo:
Divulgar a pesca esportiva como meio sustentável e de equilibrio do meio ambiente, com um simples lema :"PESCAR PARA PRESERVAR".
Avatar do usuário
Fernando CB de Sousa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 929
Registrado em: Ter Ago 18, 2009 8:29 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando CB de Sousa » Seg Jul 22, 2013 7:39 pm

Marlúcio Ferreira escreveu:Sou um aficionado pela pesca e, até confesso que me surpreendi como que esse assunto está sendo tratado, verdade, não imaginava que o mercado de Bass Boats a disputa beirasse a paixão extrema... claro que sei da disputa de mercado, mas, não imaginava que pessoas ficassem ofendidas com o que como profissional de comunicação chamo de marketing de impacto, foi até um pouco agressivo, mas mesmo assim tem um porque, tem um objetivo que é acirrar a competição no meio. Talvez eu tenha que repensar a estratégia , e vou fazer isso. No entanto, se com minhas palavras eu ofendi alguém, digo que não foi minha intenção, minha intenção é de que o mercado cresça dê empregos e coloque no mercado produtos melhores. Por isso incentivo a competição, na pesca e em tudo que gira entorno, no caso, as embarcações criada para tal.
Conheço alguns fabricantes desses barcos, admiro todos e tenho por eles o maior respeito, sei como é difícil ser empresário nesse segmento que é muito novo ainda em nosso país, por mais que esse assunto ainda esteja inflamado, tenho certeza de que todos evoluirão e tirarão boas lições.
Para aqueles que se sentiram constrangidos com meus comentários, digo que não foi minha intenção. Bora navegar!!! Pois, é a parte da pescaria que eu mais gosto, depois de fisgar uns tucunas monstros.
:evil:
Marlucio, como disse antes, não sei se tem algum relacionamento com a Fibralar, mas pelo que vejo aqui tem.

Não me senti ofendido com o que disse, até porque você não endereçou a ninguém, mas se eu tivesse recebido essa resposta QUER SABER COMPRE UMA E MONTE, teria ficado muito P da vida, pois como disse meu dinheiro é suado. Se uma empresa esta investindo em MARKETING e de repente da uma resposta dessa....precisa voltar muito la atras e rever tudo.

Sendo bem honesto, se eu te mostrar um video de uma camionete que puxa qualquer Bass numa boa, que desce em um lugar sem rampa e cheia de barro, e a água vem na altura dos vidros e não entra agua e ainda faz uma media de 18Km/Litro voce compraria só dever o video ?
Não iria querer saber dados mais concretos ?
Você realmente acredita em tudo que vendedor te fala sem questionar ou pesquisar ?

Achei que o Juarez matou a pau no MARKETING da largada mesmo, como falaram ai queimou a linguá de muita gente.
Deve estar recebendo e-mail e ligações aos montes de gente quenrendo saber mais não ?

A unica coisa que questionei aqui é a falta de documentação dos fatos ?
Porque não mostrar para todos como outros fazem ?
Se tem mercado no Brasil para os maniacos por velocidades, porque as fabricas não marcam um evento JUNTAS estabelecem algumas regras simples, padronizam todos e vão pra água ???

Um EX:
Tenho um Optimax 90, se eu quiser montar um Bass mais rapido com esse motor, o único que me atende é o Trick, pois é o unico que provou até agora do que é capaz ?

Você disse acima que garante que a F1 e F2 fica na água a 90 milhas e botou em desconfiança o GranBass certo ?
Bem ja temos prova do que o GranBass fez, porque não divulgam um vídeo dando essa garantia que a F1 e F2 ficam na água a 90 ou mais ?

Eu teria orgulho de mostrar que meu produto é melhor que o do concorrente em algo, e acho que seria um marketing consolidado.

Abraços
"NÃO É A POLÍTICA QUE FAZ O CANDIDATO VIRAR LADRÃO.
É O SEU VOTO QUE FAZ O LADRÃO VIRAR POLÍTICO"
Avatar do usuário
Marlúcio Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 634
Registrado em: Qui Ago 31, 2006 12:15 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Marlúcio Ferreira » Seg Jul 22, 2013 7:41 pm

Olá Andre não quis constrangê-lo, também não me lembro de ter atacado qualquer fabricante, seja de barcos ou de motores... Talvez você não tenha entendido o que eu escrevi. Já fui paraquedista e deixei o paraquedismo porque naquele tempo a vaidade imperava neste esporte... Troquei meu paraquedas por um barco e comecei pescar, (antes só pescava de barranco). Esse final de semana com essa polêmica toda, revivi momentos antigos juntos ao esporte que praticava.

Só agora, conhecendo melhor esse meio que envolve a navegação na pesca esportiva (hoje tenho dúvidas se são barcos somente para a pesca esportiva)
entendi que é melhor tomar mais cuidado, pois, como se trata de um mercado "novinho", e sabemos que tudo que é “novinho”, é frágil, arranha fácil e deixa muita gente descontente. Tenho certeza que em um futuro próximo, quando o amadurecimento chegar para esse setor, olharemos para trás e daremos muitas risadas.





André Ribeiro escreveu:
Marlúcio Ferreira escreveu:Sou um aficionado pela pesca e, até confesso que me surpreendi como que esse assunto está sendo tratado, verdade, não imaginava que o mercado de Bass Boats a disputa beirasse a paixão extrema... claro que sei da disputa de mercado, mas, não imaginava que pessoas ficassem ofendidas com o que como profissional de comunicação chamo de marketing de impacto, foi até um pouco agressivo, mas mesmo assim tem um porque, tem um objetivo que é acirrar a competição no meio. Talvez eu tenha que repensar a estratégia , e vou fazer isso. No entanto, se com minhas palavras eu ofendi alguém, digo que não foi minha intenção, minha intenção é de que o mercado cresça dê empregos e coloque no mercado produtos melhores. Por isso incentivo a competição, na pesca e em tudo que gira entorno, no caso, as embarcações criada para tal.
Conheço alguns fabricantes desses barcos, admiro todos e tenho por eles o maior respeito, sei como é difícil ser empresário nesse segmento que é muito novo ainda em nosso país, por mais que esse assunto ainda esteja inflamado, tenho certeza de que todos evoluirão e tirarão boas lições.
Para aqueles que se sentiram constrangidos com meus comentários, digo que não foi minha intenção. Bora navegar!!! Pois, é a parte da pescaria que eu mais gosto, depois de fisgar uns tucunas monstros.
:evil:
Marlúcio,

Eu não me senti agredido de forma nenhuma. Porém achei inapropriada esta "abordagem de impacto". Acho perigoso a mesma gerar antipatia.

Como já te disse, sou um consumidor aberto e quero mesmo é concorrência entre as marcas. Por contingências estou no meu segundo barco Megabass. Mas poderia ser de qualquer outro fabricante se fosse um negócio interessante para mim. Só não compraria um Fibralar NOVO por motivos que já te expliquei e acho que não vem ao caso expor aqui. Mas poderia avaliar (como já avaliei) uma boa oportunidade de um Fibralar usado, porque não?

Trabalhei em vendas por 16 anos, sendo vendedor, consultor, representante, gerente de contas e gerente comercial. Uma coisa que sempre adotei em minha conduta profissional foi não falar mal do concorrente. Sempre falei das vantagens do meu produto. Informar isto ao cliente é o suficiente para que ele tire suas conclusões.

Atacar frontalmente um concorrente para mim é negativo por dois aspectos:

1- É deselegante. "Queima o filme"aos olhos do cliente.

2- Nunca se sabe o dia de amanhã e as contingências da vida. Você pode estar vestindo a camisa de quem hoje você ataca. Que credibilidade você terá com seu cliente a partir de então.

Deixando claro: sou um consumidor. Como disse não tenho paixão por marca nenhuma. Não se pode fazer de uma marca um time de futebol.


1 abraço!
Editado pela última vez por Marlúcio Ferreira em Seg Jul 22, 2013 9:09 pm, em um total de 2 vezes.
"Não é nada pessoal, são só negócios."
Objetivo:
Divulgar a pesca esportiva como meio sustentável e de equilibrio do meio ambiente, com um simples lema :"PESCAR PARA PRESERVAR".
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Seg Jul 22, 2013 7:47 pm

Marlúcio, não sou eu quem precisa estudar não. É você, infelizmente. Como eu disse, o termo Marketing de Impacto não existe na literatura de marketing. E não é porque o Reinaldo Cirilo usou este termo como TÍTULO de uma apresentação que ele vá existir como termo que determina alguma coisa.

Eu tomei o cuidado de pesquisar antes de postar esta mensagem e sabia que você faria o que vc acabou de fazer. Você sabe, como jornalista que é, que deveria tomar o cuidado antes de escrever uma matéria e checar as fontes e a veracidade do assunto tratado.

Se você pelo menos tivesse lido o que os slides mostram teria percebido que o impacto ao que o autor se refere no título nada mais é do que o resultado do marketing de guerrilha. E no caso desta palestra ele trata do conhecido MARKETING DE GERRILHA - vá até o slide 41 e vai ver realmente do que se trata a tal apresentação. Marlúcio, minha empresa trabalha praticamente com este tipo de ação TODOS OS DIAS.

Depois aproveita que já foi até lá, dá uma lida e vai ver que sua abordagem neste tópico não bate muito com as práticas expostas na apresentação.

Marlúcio, o que o Jorge fez foi Marketing de Guerrilha - na falta de dinheiro para se fazer uma campanha mais cara e na intenção de gerar IMPACTO, ele pegou um barco, colocou um super motor, preparou tudo e esperou a largada, depois saiu passando por todos e sumiu na frente. Isso é marketing de gerrilha. No qual ele foi sim bem sucedido, e muito bem sucedido.

Veja a bela definição no slide 43. Onde o autor diz: "Marketing de Guerrilha significa estratégias pouco convencionais, nada tradicionais de baixo custo, extremamente flexíveis e de alto IMPACTO". Isso descreve exatamente o que a Fibralar fez.

Mais uma vez, no slide 54, o autor cita uma frase de PORTER: "Guerrilha é ideal para empresas de pequena participação no mercado, pois segmenta seu público e atinge seu nicho de mercado, que geralmente são sub-aproeitados."

E a partir do slide 57 ele coloca alguns pontos importantes para se ter sucesso com marketing de guerrilha:

- Seja Original
- Inesperado e imprevisível
- Gerar buzz Marketing - gravar a ação para que seja viralizada
- Seja relevante. Não esqueça de comunicar seus valores, sempre focado no público alvo
- Esteja no lugar certo e na hora certa
- Seja simpático e faça o queixo do público cair

Em tudo a Fibralar acertou, só pecou em um ponto, talvez o mais importante. SEJA SIMPÁTICO - e infelizmente os parceiros (como você) e outros funboys não foram e isso foi transmitido para a marca, o que fez a ação perder boa parte do IMPACTO entre o público alvo.

Marlúcio, por mais que as nossas ideias não batam, eu continuo gostando de você e justamente por isso eu me sinto no direito de falar. Pare e pense sua abordagem cara... esta forma que você lida com as marcas que te dão apoio jogam mais contra do que a favor. Ainda vou escrever sobre isso. Assim que fizer eu te mostro.

Marlúcio Ferreira escreveu:Tá precisando de estudar mais né Zeca? No Google tem muita coisa sobre...

http://www.slideshare.net/reinaldociril ... s-empresas



zeca escreveu:Só pra lembrar, o termo Marketing de Impacto não existe em nenhuma literatura que eu já tenha lido. Gostaria de ler a respeito, pois eu não conheço esta prática. E estou neste mercado por mais de 15 anos.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Marlúcio Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 634
Registrado em: Qui Ago 31, 2006 12:15 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Marlúcio Ferreira » Seg Jul 22, 2013 8:47 pm

Zeca, my old friend, esse papo poderia até render, você já sintetizou tudo aqui:

O que é Marketing de Impacto ?


- Seja Original
- Inesperado e imprevisível
- Gerar buzz Marketing - gravar a ação para que seja viralizada
- Seja relevante. Não esqueça de comunicar seus valores, sempre focado no público alvo
- Esteja no lugar certo e na hora certa
- Seja simpático e faça o queixo do público cair

Mesmo assim não pretendo relembrar meus tempos de professor universitário no curso de comunicação social. Isso é passado... se tiver uma boa tese, deixe me ver, se for boa mesmo, faço um comentário e publico para você. Agora, vamos pescar e navegar.

zeca escreveu:Marlúcio, não sou eu quem precisa estudar não. É você, infelizmente. Como eu disse, o termo Marketing de Impacto não existe na literatura de marketing. E não é porque o Reinaldo Cirilo usou este termo como TÍTULO de uma apresentação que ele vá existir como termo que determina alguma coisa.

Eu tomei o cuidado de pesquisar antes de postar esta mensagem e sabia que você faria o que vc acabou de fazer. Você sabe, como jornalista que é, que deveria tomar o cuidado antes de escrever uma matéria e checar as fontes e a veracidade do assunto tratado.

Se você pelo menos tivesse lido o que os slides mostram teria percebido que o impacto ao que o autor se refere no título nada mais é do que o resultado do marketing de guerrilha. E no caso desta palestra ele trata do conhecido MARKETING DE GERRILHA - vá até o slide 41 e vai ver realmente do que se trata a tal apresentação. Marlúcio, minha empresa trabalha praticamente com este tipo de ação TODOS OS DIAS.

Depois aproveita que já foi até lá, dá uma lida e vai ver que sua abordagem neste tópico não bate muito com as práticas expostas na apresentação.

Marlúcio, o que o Jorge fez foi Marketing de Guerrilha - na falta de dinheiro para se fazer uma campanha mais cara e na intenção de gerar IMPACTO de, ele pegou um barco, colocou um super motor, preparou tudo e esperou a largada, depois saiu passando por todos e sumiu na frente. Isso é marketing de gerrilha. No qual ele foi sim bem sucedido, e muito bem sucedido.

Veja a bela definição no slide 43. Onde o autor diz:Marketing de Guerrilha significa estratégias pouco convencionais, nada tradicionais de baixo custo, extremamente flexíveis e de alto IMPACTO" de. Isso descreve exatamente o que a Fibralar fez.

Mais uma vez, no slide 54, o autor cita uma frase de PORTER: "Guerrilha é ideal para empresas de pequena participação no mercado, pois segmenta seu público e atinge seu nicho de mercado, que geralmente são sub-aproeitados."

E a partir do slide 57 ele coloca alguns pontos importantes para se ter sucesso com marketing de guerrilha:

- Seja Original
- Inesperado e imprevisível
- Gerar buzz Marketing - gravar a ação para que seja viralizada
- Seja relevante. Não esqueça de comunicar seus valores, sempre focado no público alvo
- Esteja no lugar certo e na hora certa
- Seja simpático e faça o queixo do público cair

Em tudo a Fibralar acertou, só pecou em um ponto, talvez o mais importante. SEJA SIMPÁTICO - e infelizmente os parceiros (como você) e outros funboys não foram e isso foi transmitido para a marca, o que fez a ação perder boa parte do IMPACTO entre o público alvo.

Marlúcio, por mais que as nossas ideias não batam, eu continuo gostando de você e justamente por isso eu me sinto no direito de falar. Pare e pense sua abordagem cara... esta forma que você lida com as marcas que te dão apoio jogam mais contra do que a favor. Ainda vou escrever sobre isso. Assim que fizer eu te mostro.


Marlúcio Ferreira escreveu:Tá precisando de estudar mais né Zeca? No Google tem muita coisa sobre...

http://www.slideshare.net/reinaldociril ... s-empresas




zeca escreveu:Só pra lembrar, o termo Marketing de Impacto não existe em nenhuma literatura que eu já tenha lido. Gostaria de ler a respeito, pois eu não conheço esta prática. E estou neste mercado por mais de 15 anos.
Editado pela última vez por Marlúcio Ferreira em Ter Jul 23, 2013 1:16 am, em um total de 4 vezes.
"Não é nada pessoal, são só negócios."
Objetivo:
Divulgar a pesca esportiva como meio sustentável e de equilibrio do meio ambiente, com um simples lema :"PESCAR PARA PRESERVAR".
Avatar do usuário
Flavio Tannus
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1704
Registrado em: Dom Jan 06, 2008 8:54 pm
Cidade:

Mensagem por Flavio Tannus » Seg Jul 22, 2013 9:49 pm

Li tudo, todas as respostas e vou dar a minha opinião pessoal fazendo uma analogia com o que eu entendo. CERVEJA.
A diferença entre as boas de marca comercial ( Brahma Extra, Original, Boehmia, Heinken, etc...) , para as outras " buchas" ( /cristal, Nova Skin, Kaiser, e outras ) é de apenas 1 real e pouco. Tem gente que prefere uma que outra, isso é pessoal e independe da condição financeira de cada consumidor. NÃO QUE O A FIBRALAR SEJA BUCHA, QUE FIQUE BEM CLARO ISSO!

Os barcos de alta performace citados no tópico seguem mais ou menos isso no quesito de velocidade. 4, 5...7 milhas? O que isso faz de diferença para quem quer pescar? É como percorrer 100 km de carro a 100km/hora, seria 60 minutos. Se for a 110km/hora seriam 54 minutos certo? ( acho que é isso mesmo, hahahaha).

Agora, isso é opinião pessoal heim... Se o Jorge quer se destacar tanto com a marca dele, acho que ele deveria passar lá no Juarez ou olhar os barcos Quest para mudar os conceitos dele sobre acabamento. O que adianta voar, se quando a gente chega perto e olha, hummmm.... acho que fica um pouco a desejar...

abs
www.extremejigs.com
Os melhores jigs do mundo!
Avatar do usuário
Maruyama
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7571
Registrado em: Qui Fev 23, 2006 8:25 am
Cidade:

Mensagem por Maruyama » Seg Jul 22, 2013 10:16 pm

Marlúcio Ferreira escreveu:O que está em pauta, é São Simão, é o quanto a F2 com um 250 HO andou na frete NAQUELA LARGADA. O que está em pauta, é que a YAMAHA foi lá lançar um motorzão, e ninguém fala dele, só falam do que a F2 fez e do 250 HO, e digamos, fez muito bonito. Isso é marketing, e quem ganha, somos nós consumidores... ano que vem, quem será lembrado ainda será a F2, até que um dia, surja um vídeo maluco como esse que mostra que desta vez a F2 simplesmente humilhou.
Marlúcio, vendo como um consumidor penso que há um equivoco na sua colocação , imagino se seja justamente o contrário , quem perde somos nós , explico: Em um comparativo, para que seja justo a todos os consumidores , os equipamentos devem estar em par de igualdade e em condições de pesca, que é o que nós interessa, afinal não usamos o barco para arrancadão e nesse caso da a entender que o F2 anda mais que os demais em condições de pesca e nesse caso vejo como publicidade enganosa, sería o contrário de fosse divulgado os dados ref. ao peso que a embarcação estava carregando.



- Maru
Imagem
Avatar do usuário
Marlúcio Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 634
Registrado em: Qui Ago 31, 2006 12:15 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Marlúcio Ferreira » Seg Jul 22, 2013 10:28 pm

Olá Maruyama, você tem todo o direito de discordar e outros de concordar. Isso faz parte de nós seres humanos.
Maruyama escreveu:
Marlúcio Ferreira escreveu:O que está em pauta, é São Simão, é o quanto a F2 com um 250 HO andou na frete NAQUELA LARGADA. O que está em pauta, é que a YAMAHA foi lá lançar um motorzão, e ninguém fala dele, só falam do que a F2 fez e do 250 HO, e digamos, fez muito bonito. Isso é marketing, e quem ganha, somos nós consumidores... ano que vem, quem será lembrado ainda será a F2, até que um dia, surja um vídeo maluco como esse que mostra que desta vez a F2 simplesmente humilhou.
Marlúcio, vendo como um consumidor penso que há um equivoco na sua colocação , imagino se seja justamente o contrário , quem perde somos nós , explico: Em um comparativo, para que seja justo a todos os consumidores , os equipamentos devem estar em par de igualdade e em condições de pesca, que é o que nós interessa, afinal não usamos o barco para arrancadão e nesse caso da a entender que o F2 anda mais que os demais em condições de pesca e nesse caso vejo como publicidade enganosa, sería o contrário de fosse divulgado os dados ref. ao peso que a embarcação estava carregando.



- Maru
"Não é nada pessoal, são só negócios."
Objetivo:
Divulgar a pesca esportiva como meio sustentável e de equilibrio do meio ambiente, com um simples lema :"PESCAR PARA PRESERVAR".
Avatar do usuário
Adilson Dallasta
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 416
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Adilson Dallasta » Ter Jul 23, 2013 10:51 pm

Eita , isso é bom demais, entra o Zeca entra o Nosso Tiozão , tentando amenizar e tudo continua como dantes.... ... ....lenha na fogueira , como tá frio ... .....kkkk

Foi demais , foi show , se não tivesse dado o impacto , não teriamos esta discutissão ,kkk .

Continuo argumentando matou a pau sim , independente da forma , pois ele não precisa respeitar regras , pois não tinham regras.... ... ....mas continuando achando que realmente deveria estar mais leve .

E VELOCIDADE É IMPORTANTE SIM . Não me venham que isso não ajuda pois ajuda sim , não precisamos nos ofender mas isso é competição e historicamente esta mais do que provado que é competição que leva ao aperfeicoamento . Então quem anda mais leva vantagem sim , quem chega antes ao local do peixe , quem anda mais e com segurança leva vantagem sim , senão ao invés de Basssboat os americanos teriam desenvolvido CHALANAS , e todos pescariam com mais conforto . Então teriamos briga de chalanas kkkkkkk.
Imagem
Avatar do usuário
Fernando CB de Sousa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 929
Registrado em: Ter Ago 18, 2009 8:29 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando CB de Sousa » Ter Jul 23, 2013 11:06 pm

Adilson Dallasta escreveu:Eita , isso é bom demais, entra o Zeca entra o Nosso Tiozão , tentando amenizar e tudo continua como dantes.... ... ....lenha na fogueira , como tá frio ... .....kkkk

Foi demais , foi show , se não tivesse dado o impacto , não teriamos esta discutissão ,kkk .

Continuo argumentando matou a pau sim , independente da forma , pois ele não precisa respeitar regras , pois não tinham regras.... ... ....mas continuando achando que realmente deveria estar mais leve .

E VELOCIDADE É IMPORTANTE SIM . Não me venham que isso não ajuda pois ajuda sim , não precisamos nos ofender mas isso é competição e historicamente esta mais do que provado que é competição que leva ao aperfeicoamento . Então quem anda mais leva vantagem sim , quem chega antes ao local do peixe , quem anda mais e com segurança leva vantagem sim , senão ao invés de Basssboat os americanos teriam desenvolvido CHALANAS , e todos pescariam com mais conforto . Então teriamos briga de chalanas kkkkkkk.
Adilson se eu fosse vendedor da Fibralar, qual a forma de te provar que o eu tenho o barco mais rápido do Brasil pra vender você aceitaria ?
Em vídeo onde mostra ele andando na frente de todos que estavam presente, ou um vídeo onde mostra o GPS marcando a velocidade e assim você poderia ver se é mais rápido do que um barco que conheceu em uma pescaria ou um barco que alguém postou no fórum ?

Da uma olhada ai pra cima que vai ver que a maioria ta falando de não ter nada pra mostrar a velocidade, não vi ninguém falando que o vídeo é falso ou coisa parecida.
"NÃO É A POLÍTICA QUE FAZ O CANDIDATO VIRAR LADRÃO.
É O SEU VOTO QUE FAZ O LADRÃO VIRAR POLÍTICO"
Avatar do usuário
Marcio Dalla Costa
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 197
Registrado em: Qui Jan 11, 2007 9:28 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Dalla Costa » Qua Jul 24, 2013 10:06 am

Bom dia,

Já tinha dito a mim mesmo que não postaria mais nesse tópico, mas é difícil, o que está sendo colocado em xeque não é o fato de a Fibralar ter ou não largado bem, se estava leve ou pesada, mas sim a conduta, pois os mesmos fazem a afirmação "cadê a lancha mais rápida do brasil ? Fibralar", ai vai o besta aqui e pergunta, "Marcio Dalla Costa Muito legal o vídeo, posta as imagens do gps", imagina a resposta do fabricante, "Luiz Eduardo Schwab que imagens do GPS? o que mais precisa ser provado ?", caso queiram ver o final da conversa está no facebook, no grupo PEC, ou seja Sr. Marlucio e fanboys da marca, foi afirmado pelo fabricante que é a mais rápida do Brasil, apenas comprovem o que estão falando, ou façam como os outros fabricantes sérios, não façam afirmação nenhuma deixem que seus clientes postem videos com as velocidades que eles estão conseguindo, pois para afirmar que este ou aquele barco é mais rápido, é outra historia.
Avatar do usuário
Luiz Mortate
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 288
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 5:28 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Mortate » Qua Jul 24, 2013 10:09 am

só vai ter um jeito de resolver essa questão,
estejam todos convidados para vir em são simão ano q vem preparados pra voar rsrsrs, não puxo lado pra fabrica nenhuma até porque não ganho e nunca ganhei nada de nenhum fabricante....
mas o F2 foi soberano no quesito velocidade em são simão...

só assim pra saber quem anda mais....
Editado pela última vez por Luiz Mortate em Qua Jul 24, 2013 10:40 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Murilo Dantas
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5598
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:27 am
Cidade:

Mensagem por Murilo Dantas » Qua Jul 24, 2013 10:34 am

Eu não tenho cacife para tecer qualquer comentário sobre os barcos...
Mas como é difícil de se fazer um vídeo né?
Amigo do Nelson Maciel.
Avatar do usuário
Igneis Alves de Melo
CALOURO
Mensagens: 37
Registrado em: Sáb Mai 01, 2010 4:52 pm
Cidade:

Mensagem por Igneis Alves de Melo » Qua Jul 24, 2013 10:41 am

Meus amigos de pesca: como sou o mais velho deste tópico: digo o sequinte:
vamos parar de falar e pescar muito. OK?? assim todos iremos falar de pesca, meus grandes amigos.... ..... :D :D :D :D
Avatar do usuário
Maruyama
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7571
Registrado em: Qui Fev 23, 2006 8:25 am
Cidade:

Mensagem por Maruyama » Qua Jul 24, 2013 11:50 am

- Concordo com Você quanto aos direitos , mas não concordo e nem é justo um fabricante querer induzir o consumidor a acreditar nas qualidades do seu produto sem utilizar métodos comparativos que no caso seriam: motorização igual, peso total igual e condição de navegabilidade igual (espelho d'água), ai sim , quem fizer o menor tempo é o mais rápido, sem esses dados é mera balela. Ex.: coloca 300 Kg ou + de peso no seu barco , vai andar beeeeem menos .


- Maru




Marlúcio Ferreira escreveu:Olá Maruyama, você tem todo o direito de discordar e outros de concordar. Isso faz parte de nós seres humanos.
Maruyama escreveu:
Marlúcio Ferreira escreveu:O que está em pauta, é São Simão, é o quanto a F2 com um 250 HO andou na frete NAQUELA LARGADA. O que está em pauta, é que a YAMAHA foi lá lançar um motorzão, e ninguém fala dele, só falam do que a F2 fez e do 250 HO, e digamos, fez muito bonito. Isso é marketing, e quem ganha, somos nós consumidores... ano que vem, quem será lembrado ainda será a F2, até que um dia, surja um vídeo maluco como esse que mostra que desta vez a F2 simplesmente humilhou.
Marlúcio, vendo como um consumidor penso que há um equivoco na sua colocação , imagino se seja justamente o contrário , quem perde somos nós , explico: Em um comparativo, para que seja justo a todos os consumidores , os equipamentos devem estar em par de igualdade e em condições de pesca, que é o que nós interessa, afinal não usamos o barco para arrancadão e nesse caso da a entender que o F2 anda mais que os demais em condições de pesca e nesse caso vejo como publicidade enganosa, sería o contrário de fosse divulgado os dados ref. ao peso que a embarcação estava carregando.



- Maru
Imagem
Alex Dante
ANZOL DE OURO
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jan 18, 2008 8:31 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alex Dante » Qua Jul 24, 2013 9:17 pm

Boa noite a todos

O barco fabricado no Brasil e mais rápido é o Grand bass do Robson, "Kamikaze".

Eu não preciso de video pra saber disso, podem ter certeza.

O que a F2 fez na largada foi chegar até 81 a 83 milhas mais rápido. Barco leve e estréio com motorização grande.
Com o Etec pode até chegar nas 85 ou 86 mas vai precisa de outros hélices.

Com está configuração nunca será a mais rápida.

Grande abraço
Avatar do usuário
Aristides de Paula
ANZOL DE OURO
Mensagens: 622
Registrado em: Ter Nov 14, 2006 9:45 pm
Cidade:

Mensagem por Aristides de Paula » Qui Jul 25, 2013 11:56 am

Show de largada ,,, jah participei de algumas etapas em sao simao ... ....
sou amigo do juarez e o jorge eh como irmao para mim ... ... e jah falei isso pessoalmente...
Comparo f2 ao classic ... ......
e no caso do grand bass ao f1 ... .....acho que nao tem misterio nisso ... ....
detalhe meu casco velho que tenho foi comprado ...nao sou patrocinado e nem tive desconto de ninguem.... ... e confesso que pretendo negociaçoes futuras num f2 , porem nao colocaria um 250 ... tentaria com 175....
opiniao de um pobre caipira....
abraxxx a todos
Pesque , solte e preserve ,,,, nossos filhos agradecem.... ....
Avatar do usuário
Aristides de Paula
ANZOL DE OURO
Mensagens: 622
Registrado em: Ter Nov 14, 2006 9:45 pm
Cidade:

Mensagem por Aristides de Paula » Sex Jul 26, 2013 7:51 pm

Tah ridículo o rumo dessa discussão.... ....Marlucio tu eh da mídia tem que saber representar de uma forma mais coerente.... ....Tentem aliar velocidade com segurança e conforto de pesca.... ... ... sim eh um barco que atende a necessidade de pescaores esportivos , sejam eles participantes ou não de torneio.... ... ...
Pesque , solte e preserve ,,,, nossos filhos agradecem.... ....
Avatar do usuário
Cleiton Gomes
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Mar 23, 2007 10:00 pm
Cidade:

Mensagem por Cleiton Gomes » Dom Ago 04, 2013 11:34 pm

affffffff

que enxurrada de informações.... ....

vou comprar um raptor da xtreme boats.... ....e estarei em são simão em 2014.... ...
Dentista voador....ashuahushuahuhsaa
O fly é minha paixão ! ! ! ! ! ! !
Avatar do usuário
Marcos Rasche
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 51
Registrado em: Sáb Jun 19, 2010 9:22 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Rasche » Sex Ago 23, 2013 8:27 pm

kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk....kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk.
Avatar do usuário
Marcos Rasche
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 51
Registrado em: Sáb Jun 19, 2010 9:22 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Rasche » Sex Ago 23, 2013 8:33 pm

Marcos Rasche escreveu:kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk... ...kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk.
Ano passado andei na frente de todas,esse ano só ficamos com o troféu de maior peixe 63cm e o 5° lugar no campeonato,ta bom demaisssss.
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”