Ajuda problema com Despachante

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Luiz Mortate
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 288
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 5:28 pm
Cidade:

Ajuda problema com Despachante

Mensagem por Luiz Mortate » Qui Ago 22, 2013 10:26 pm

Boa noite pessoal

vim hoje aki pedir a ajuda aos amigos,
estou tendo problemas com um despachante nautico,
e preciso de uma mãozinha d quem entende do assunto,
fato q eu encaminhei toda minha documentação a um despachante na cidade de goiania, não citarei nomes para não ser indelicado, para fazer a acoplagem de um motor em um devido casco, até ai tudo bem...

poucos dias depois chegou o protocolo da marinha, recido de compra e venda do motor, BSADE, e o seguro obrigatorio...

5 meses depois chegou minha documentação, o documento para transferencia e um outro para poder navegar....

aki começa o problema:
notei q a nota fiscal do motor não havia retornado...

liguei na empresa falei com um funcionario, onde o mesmo me disse q não foi preciso utilizar a nota fiscal para acoplagem do motor no casco pois o mesmo ja havia sido registrado na marinha, ora essa pq entaum me pediram q enviassem a nota fiscal??? solicitei entaum a minha nota fiscal, e o mesmo veio me dizer q não recebeu nota fiscal nenhuma..

:evil: :evil:
eu disse q ele estava completamente enganado pois eu havia enviado todos os documentos necessarios inclusive a nota fiscal original do motor...

cansei de falar com o funcionario e solicitei q falasse com o dono, fui prontamente atendido, no inicio ele tbm veio com essa q não enviei a nota fiscal, com calma fui explicando todo nosso procedimento desde o inicio...

ele veio me dizer q a nota fiscal não era mais necessaria, q o motor ja estava registrado na marinha e eu não precisaria mais dela..

ora essa, eu nunca compraria um motor q não tenha a NF...


fato é q enfiaram a nota fiscal do meu motor naquele lugar, não estão localizando a mesma...

tenho tudo salvo no meu e mail ja q escaniei tudo para o despachante para ele analisar antes mesmo de eu enviar os documentos....

estou com a cabeça quente com isso, alguem ai pode me dizer qual atitude eu poderia tomar???


agradeço a quem puder me dar uma mãozinha...
Avatar do usuário
João Reis
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1511
Registrado em: Qui Abr 21, 2005 6:54 am
Cidade:

Re: Ajuda problema com Despachante

Mensagem por João Reis » Sex Ago 23, 2013 6:46 am

Luiz Mortate escreveu:Boa noite pessoal

vim hoje aki pedir a ajuda aos amigos,
estou tendo problemas com um despachante nautico,
e preciso de uma mãozinha d quem entende do assunto,
fato q eu encaminhei toda minha documentação a um despachante na cidade de goiania, não citarei nomes para não ser indelicado, para fazer a acoplagem de um motor em um devido casco, até ai tudo bem...

poucos dias depois chegou o protocolo da marinha, recido de compra e venda do motor, BSADE, e o seguro obrigatorio...

5 meses depois chegou minha documentação, o documento para transferencia e um outro para poder navegar....

aki começa o problema:
notei q a nota fiscal do motor não havia retornado...

liguei na empresa falei com um funcionario, onde o mesmo me disse q não foi preciso utilizar a nota fiscal para acoplagem do motor no casco pois o mesmo ja havia sido registrado na marinha, ora essa pq entaum me pediram q enviassem a nota fiscal??? solicitei entaum a minha nota fiscal, e o mesmo veio me dizer q não recebeu nota fiscal nenhuma..

:evil: :evil:
eu disse q ele estava completamente enganado pois eu havia enviado todos os documentos necessarios inclusive a nota fiscal original do motor...

cansei de falar com o funcionario e solicitei q falasse com o dono, fui prontamente atendido, no inicio ele tbm veio com essa q não enviei a nota fiscal, com calma fui explicando todo nosso procedimento desde o inicio...

ele veio me dizer q a nota fiscal não era mais necessaria, q o motor ja estava registrado na marinha e eu não precisaria mais dela..

ora essa, eu nunca compraria um motor q não tenha a NF...


fato é q enfiaram a nota fiscal do meu motor naquele lugar, não estão localizando a mesma...

tenho tudo salvo no meu e mail ja q escaniei tudo para o despachante para ele analisar antes mesmo de eu enviar os documentos....

estou com a cabeça quente com isso, alguem ai pode me dizer qual atitude eu poderia tomar???


agradeço a quem puder me dar uma mãozinha...
Amigo, não vale a pena se estressar com isso, despachante é tudo farinha do mesmo saco, é acho melhor providenciar uma segunda via da nota.
Avatar do usuário
João Rogério
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg Set 13, 2004 3:50 pm
Cidade:

Re: Ajuda problema com Despachante

Mensagem por João Rogério » Sex Ago 23, 2013 8:15 am

Amigo, se o motor está registrado na marinha, realmente a nota fiscal não serve pra nada.
Pois quando for vender esse motor, o que precisa pra fazer a transferência é o documento da marinha. Inclusive quando registrei um motor 0km do meu antigo barco, a marinha ficou com a nota fiscal, não me devolveram.
No meu barco atual, comprei um motor usado que já era registrado, também não tinha a nota fiscal, somente com o documento da marinha fiz a transferência sem problemas!
Isso é que nem nota fiscal de carro, depois que emplacou o carro não precisa mais dela!
Se eu fosse você parava de esquentar a cabeça com isso!
Abraços,
J R
"Que as pulgas de mil camelos infestem o C* daquele que estragar seu dia e que os braços dele sejam muito curtos pra coçar!"
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Ajuda problema com Despachante

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Ago 23, 2013 3:20 pm

João Rogério escreveu:Amigo, se o motor está registrado na marinha, realmente a nota fiscal não serve pra nada.
Pois quando for vender esse motor, o que precisa pra fazer a transferência é o documento da marinha. Inclusive quando registrei um motor 0km do meu antigo barco, a marinha ficou com a nota fiscal, não me devolveram.
No meu barco atual, comprei um motor usado que já era registrado, também não tinha a nota fiscal, somente com o documento da marinha fiz a transferência sem problemas!
Isso é que nem nota fiscal de carro, depois que emplacou o carro não precisa mais dela!
Se eu fosse você parava de esquentar a cabeça com isso!
Verdade
Se sua NF é e-NF vai ser mais fácil pegar a 2ª via
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Conrado Galante
ANZOL DE OURO
Mensagens: 939
Registrado em: Dom Abr 22, 2012 6:51 pm
Cidade:

Re: Ajuda problema com Despachante

Mensagem por Conrado Galante » Sex Ago 23, 2013 11:07 pm

João Reis escreveu:
Luiz Mortate escreveu:Boa noite pessoal

vim hoje aki pedir a ajuda aos amigos,
estou tendo problemas com um despachante nautico,
e preciso de uma mãozinha d quem entende do assunto,
fato q eu encaminhei toda minha documentação a um despachante na cidade de goiania, não citarei nomes para não ser indelicado, para fazer a acoplagem de um motor em um devido casco, até ai tudo bem...

poucos dias depois chegou o protocolo da marinha, recido de compra e venda do motor, BSADE, e o seguro obrigatorio...

5 meses depois chegou minha documentação, o documento para transferencia e um outro para poder navegar....

aki começa o problema:
notei q a nota fiscal do motor não havia retornado...

liguei na empresa falei com um funcionario, onde o mesmo me disse q não foi preciso utilizar a nota fiscal para acoplagem do motor no casco pois o mesmo ja havia sido registrado na marinha, ora essa pq entaum me pediram q enviassem a nota fiscal??? solicitei entaum a minha nota fiscal, e o mesmo veio me dizer q não recebeu nota fiscal nenhuma..

:evil: :evil:
eu disse q ele estava completamente enganado pois eu havia enviado todos os documentos necessarios inclusive a nota fiscal original do motor...

cansei de falar com o funcionario e solicitei q falasse com o dono, fui prontamente atendido, no inicio ele tbm veio com essa q não enviei a nota fiscal, com calma fui explicando todo nosso procedimento desde o inicio...

ele veio me dizer q a nota fiscal não era mais necessaria, q o motor ja estava registrado na marinha e eu não precisaria mais dela..

ora essa, eu nunca compraria um motor q não tenha a NF...


fato é q enfiaram a nota fiscal do meu motor naquele lugar, não estão localizando a mesma...

tenho tudo salvo no meu e mail ja q escaniei tudo para o despachante para ele analisar antes mesmo de eu enviar os documentos....

estou com a cabeça quente com isso, alguem ai pode me dizer qual atitude eu poderia tomar???


agradeço a quem puder me dar uma mãozinha...
Amigo, não vale a pena se estressar com isso, despachante é tudo farinha do mesmo saco, é acho melhor providenciar uma segunda via da nota.
Amigo, discordo!
Nao generalize a classe!
Minha família tem uma agencia de despachos navais há 70 anos!
Meu avo foi nomeado por Getulio Vargas, e desde então a família presta um serviço de extrema qualidade, sempre buscando a excelência..

Concordo que tem picareta, mas nao generalize...
Porque nao podemos pescar todo dia e trabalhar de fim de semana?? Pesque e solte sempre!!!!
Avatar do usuário
Conrado Galante
ANZOL DE OURO
Mensagens: 939
Registrado em: Dom Abr 22, 2012 6:51 pm
Cidade:

Mensagem por Conrado Galante » Sex Ago 23, 2013 11:12 pm

Se o motor ja esta registrado, vc nao precisa mais da NF!
Esquece isso e vai pescar!

Abraço,
Porque nao podemos pescar todo dia e trabalhar de fim de semana?? Pesque e solte sempre!!!!
Avatar do usuário
Walther Volpini
ANZOL DE OURO
Mensagens: 960
Registrado em: Qui Mai 29, 2008 11:22 am
Cidade:

Mensagem por Walther Volpini » Qui Set 05, 2013 6:21 pm

Acho que não é tão simples.
No momento em que ele quiser um motor maior ou mais novo, ele vai registrar o motor novo nesse casco junto a Marinha e precisará da NF do motor antigo para vende-lo.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Jairo Prates
ANZOL DE OURO
Mensagens: 869
Registrado em: Qui Mar 26, 2009 11:05 am
Cidade:

Mensagem por Jairo Prates » Qui Set 05, 2013 7:29 pm

water acho q funciona assim.

qdo vc vende o motor , é feito um recibo de venda, e logicamente quem comprou ira por em alguma embarcação.... ..... aonde será feito os documentos na marina.

A marinha fornece no site um modelo de recibo, para motores. acho q é isso ... ... por um processo desses só transferência de proprietário e me incomodei bastante, é muito burrucrático as normas e modelos declaração de tipos de documentos e são vários.... ... coisa de louco , tive q mandar 3 x a documentação pelo correio e sempre falta alguma coisa, ou do jeito q foi feito está errado e varias ligaçõe, para tirar dúvidas q não são poucas

Recomendo fazer tudo por um despachante....

Mas quem tem tempo . e disposição, a marinha fornece tudo no site , e pode tirar as dúvidas mpor telef ou pessoalmente na capitania.
Imagem
Avatar do usuário
Luiz Mortate
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 288
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 5:28 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Mortate » Qui Set 05, 2013 10:44 pm

não publiquei minha opinião aki pois pode desagradar muita gente,
mas vc combinar o serviço, pagar pelo serviço e ele ser feito de forma não combinada, acho isso de um mal gosto descabido...
o problema é q minha nota fiscal (original) foi solicitada, foi enviada, recebida, não foi utilizada e o pior de tudo, foi estraviada....
sinceramente minha vontade era de entrar com alguma ação contra o despachante, responsabilidade todo mundo tem q ter em qualquer tipo de serviço...
tenho certeza absoluta, q se algum dia eu for vender o motor terei problemas na venda por conta da falta da NF...
Avatar do usuário
Luiz Mortate
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 288
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 5:28 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Mortate » Sex Set 06, 2013 11:49 am

hoje liguei pro despachante,
fui muito bem atendido pelo proprietario..
como é bom ver a pessoa reconhecer o erro e te atender da melhor forma possivel, somos pessoas civilizadas, entramos em um acordo, fiquei satisfeito com nossa conversa..

obrigado aos amigos q responderam o topico...
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”