Acerto Z-21

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
Marcio Dalla Costa
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 197
Registrado em: Qui Jan 11, 2007 9:28 am
Cidade:

Acerto Z-21

Mensagem por Marcio Dalla Costa » Qua Jan 08, 2014 5:22 pm

Bom dia amigos continuo na batalha para acertar meu Z-21, falando com o Mark da empresa MArk's High Performance propellers, comprei uma hélice modelo razor3 passo 24 a qual apresenta o mesmo comportamento da minha Raker II, fiz alguns videos os quais estou encaminhando para que possam analisar.
Dados que possam ajudar

<object width="640" height="360"><param name="movie" value="//www.youtube.com/v/II4yQFMImZA?version=3 ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="//www.youtube.com/v/II4yQFMImZA?version=3&hl=pt_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="360" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

<object width="640" height="360"><param name="movie" value="//www.youtube.com/v/zsLcAnDrQf0?version=3 ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="//www.youtube.com/v/zsLcAnDrQf0?version=3&hl=pt_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="360" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

<object width="640" height="360"><param name="movie" value="//www.youtube.com/v/4cM71rFMa5Y?hl=pt_BR& ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="//www.youtube.com/v/4cM71rFMa5Y?hl=pt_BR&version=3&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="360" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Avatar do usuário
Gilberto Greco Sorroche
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Seg Mar 05, 2007 9:54 pm
Cidade:

Mensagem por Gilberto Greco Sorroche » Qui Jan 09, 2014 6:50 am

Bom dia Marcio.
Antes deixa eu fazer algumas perguntas.
Qual a pressão de agua q. esta trabalhando?
qual giro atingido pelo motor e sua velocidade??
o barco no máximo, esta com shine? ( não sei se é assim q. escreve).
o barco esta berdendo sustentabilidade no máximo de giro e velocidade??
aguardo
abs
Gilberto.
Avatar do usuário
Marcio Dalla Costa
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 197
Registrado em: Qui Jan 11, 2007 9:28 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Dalla Costa » Qui Jan 09, 2014 8:59 am

Bom dia Gilberto abaixo as respostas
Gilberto Greco Sorroche escreveu:Bom dia Marcio.
Antes deixa eu fazer algumas perguntas.
Qual a pressão de agua q. esta trabalhando? Não instalei ainda o sensor da pressão de agua tenho acompanhado apenas a temperatura e a mesma está normal entre 65 e 72ºc
qual giro atingido pelo motor e sua velocidade??
Então com o motor a 3,5" abaixo do PAD e o tanque cheio até a boca atingiu 61,2 com rpm 5950.
Com o Motor a 4" abaixo do PAD e o tanque cheio até a boca atingiu 64,1 mph com rpm 5995.
Com o Motor a 3,5" abaixo do PAD e o tanque pela metade atingiu 55 mph com rpm 5733.
O que me causa certa estranheza e o barco perder rendimento quando diminue o peso do combustivel.

o barco no máximo, esta com shine? ( não sei se é assim q. escreve).
Não tenho Shine pois acredito que a velocidade esta muito baixa para iniciar o shine.
o barco esta berdendo sustentabilidade no máximo de giro e velocidade??
Não o barco continua firme no quando estou no máximo.

aguardo
abs
Gilberto.
Avatar do usuário
Robson Trevizani
ANZOL DE OURO
Mensagens: 527
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 11:40 pm
Cidade:

Mensagem por Robson Trevizani » Qui Jan 09, 2014 6:48 pm

fala com o miguel (ele comprou a quest),ele entende muito de acertos de barco.
Avatar do usuário
Marcio Dalla Costa
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 197
Registrado em: Qui Jan 11, 2007 9:28 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Dalla Costa » Qui Jan 23, 2014 3:33 pm

Boa tarde,

Alguém tem o contato do Miguel da quest?
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Qui Jan 23, 2014 4:30 pm

Marcio Dalla Costa escreveu:Boa tarde,

Alguém tem o contato do Miguel da quest?
Opa, boa tarde.

Miguel: 41 9682-7300


Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Marcio Dalla Costa
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 197
Registrado em: Qui Jan 11, 2007 9:28 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Dalla Costa » Sex Jan 24, 2014 8:47 am

Bom dia,

Obrigado Wagner.
Avatar do usuário
Gustavo Starling
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 169
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 3:15 pm
Cidade:

.

Mensagem por Gustavo Starling » Ter Fev 04, 2014 8:03 pm

So nao entendo porque os "grandes fabricantes do Brasil " já nao indicam qual a melhor configuração entre seu casco e o motor que o cliente está colocando ? Porque Juarez, Miguel , Xtreme já não faz as melhores configurações e coloca estas informações nos respectivos sites ?? Brincadeira ficar tendo que expor as marcas e as tentativas de cada cliente . Ja perceberam que é um problema enato resolve a bomba ao invés de ficar vendo o cliente tentando e gastando cada vez mais para tentar acertar o motor com o casco .
Avatar do usuário
Fabrício Biguá
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 497
Registrado em: Qui Jan 06, 2005 2:19 pm
Cidade:
Contato:

Re: .

Mensagem por Fabrício Biguá » Ter Fev 04, 2014 10:29 pm

Gustavo Starling escreveu:So nao entendo porque os "grandes fabricantes do Brasil " já nao indicam qual a melhor configuração entre seu casco e o motor que o cliente está colocando ? Porque Juarez, Miguel , Xtreme já não faz as melhores configurações e coloca estas informações nos respectivos sites ?? Brincadeira ficar tendo que expor as marcas e as tentativas de cada cliente . Ja perceberam que é um problema enato resolve a bomba ao invés de ficar vendo o cliente tentando e gastando cada vez mais para tentar acertar o motor com o casco .
Gustavo, é muito simples.
Cada barco tem uma configuração diferente.
Acessórios, peso de tudo (baterias, combustível, pescadores e etc), motores de cilindradas diferentes, jacks diferentes, então, são muitas variáveis.

Inclua ainda hélices de 4 ou 3 pás, de alumínio ou inox, e por aí vai.

Hj os fabricantes tem sim, uma noção muito próxima do que seria o ideal para cada barco, mas ainda sim outras circunstâncias podem afetar o melhor desempenho do conjunto (água doce ou salgada, motor funcionando 100% ou não, se barco carregado ou apenas para teste, e etc.)...

...hehee....ou seja, são muitas variáveis.... :wink:
Imagem

"Eduquem as crianças de hoje para não castigar os adultos de amanhã..."
Avatar do usuário
Gustavo Starling
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 169
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 3:15 pm
Cidade:

.

Mensagem por Gustavo Starling » Ter Fev 04, 2014 10:42 pm

Fabricio , até entendo que existe um monte de variável , mais como tudo existe um limite padrão exemplo : para um quest z 21 motor Mercury para andar a XXX milhas ( sem contar acessórios ) a melhor hélice a se usar testada pelo fabricante é xxxx , para aumentar sua performance utilize um Jack de YY polegadas vc aumenta sua performance em zzzz . Sinceramente acho que deveria ter uma referência de mercado . Quando alguém sai para comprar um carro ou caminhão ele escuta do vendedor algumas perguntas como tipo de operação , uso , rota , região , etc... Com isto as chances de se comprar um caminhão errado para a operação é reduzida . Óbvio que o proprietário depois pode mudar tudo mais deve ter ao menos uma ideia padrão . Abraço meu amigo apenas uma crítica construtiva ficar tentando acertar barco ao invés de pescar e para os doidos heheheh
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: .

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Fev 05, 2014 1:01 am

Gustavo Starling escreveu:Fabricio , até entendo que existe um monte de variável , mais como tudo existe um limite padrão exemplo : para um quest z 21 motor Mercury para andar a XXX milhas ( sem contar acessórios ) a melhor hélice a se usar testada pelo fabricante é xxxx , para aumentar sua performance utilize um Jack de YY polegadas vc aumenta sua performance em zzzz . Sinceramente acho que deveria ter uma referência de mercado . Quando alguém sai para comprar um carro ou caminhão ele escuta do vendedor algumas perguntas como tipo de operação , uso , rota , região , etc... Com isto as chances de se comprar um caminhão errado para a operação é reduzida . Óbvio que o proprietário depois pode mudar tudo mais deve ter ao menos uma ideia padrão . Abraço meu amigo apenas uma crítica construtiva ficar tentando acertar barco ao invés de pescar e para os doidos heheheh
Gustavo
Muito bem colocado ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”