Muita força pra manejar Yamaha 40 hp 2 tp

Vamos falar sobre navegação ? Barcos, botes, canoas e todos os meios de locomoção sobre as águas... É aqui mesmo...
Avatar do usuário
João Cecilio
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Seg Abr 29, 2013 10:51 pm
Cidade:

Muita força pra manejar Yamaha 40 hp 2 tp

Mensagem por João Cecilio » Sex Fev 03, 2017 6:59 pm

Estou com um Yamaha 40hp (o modelo novo), 2T, carburado. Retrocedi na tecnologia, pois saí de um E-Tec 30 hp mas ganhei brutalmente em torque e potencia. No barco que uso saí dos 20 nós e passei para quase 30!
Todavia, diferentemente do E-tec que tem um manche longo e facilitava a condução, o Yamaha tem o manche muito curto... dificulta pra caramba o manejo. Tenho que invariavelmente diminuir muito a velocidade para conseguir mudar de direção!!!!!!!!!! Tá certo que tô ficando velho mas alguém já fez alguma vez um extensor para esse manche?
Abraços a todos.
Não vale a sugestão de fazer musculação!
Avatar do usuário
Angelo Roberto
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9354
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 8:39 pm
Apelido: BigOde
Cidade: Itatiba
Estado: SP

Re: Muita força pra manejar Yamaha 40 hp 2 tp

Mensagem por Angelo Roberto » Sáb Fev 04, 2017 6:46 am

João como sugestão; verifique o ângulo do compensador , é aquela quilha ajustável sobre o hélice, há também um parafuso de regulagem, veja se com o barco parado também esta duro de virar.
Não esqueça que isto também é questão de segurança em altas velocidades.
Imagem
Avatar do usuário
Edegar Kimura
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1508
Registrado em: Ter Mai 13, 2008 11:25 am
Cidade:

Re: Muita força pra manejar Yamaha 40 hp 2 tp

Mensagem por Edegar Kimura » Sex Fev 09, 2018 6:52 pm

Vi diferença tbm pois tinha um 25 Sea pro e agora um 40 2t. Acredito que pela força que o motor faz, pesa mais no manche. Mas nada que me incomode. Dê uma revisada na graxa, parafuso de regulagem para movimentar o manche. Se tiver puxando para algum lado, aí são outras regulagens a serem feitas.
Pescar um hobby de amigos!
Responder

Voltar para “- NAVEGAR É PRECISO - FÓRUM NÁUTICO”