Lançamento DVD "A Pesca do Robalo"

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Rodrigo Maciel Mendes
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 282
Registrado em: Qui Set 23, 2010 8:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Maciel Mendes » Sex Jul 06, 2012 12:48 am

Vixiii tá feio assim Marcão até ai?

O que vc tem atribuído essa queda tão significativa da qualidade das pescarias?

Esta td certo para eu ir para ai no final do ano porem fiquei um pouco frustrado...:cry:

Abs

Marco Antonio G. Ferreira escreveu:Estou preocupado com o Cunhaú, Osvaldo, mas espero que seja em função da época, pois afinal fizemos uma boa pescaria em abril, há dois meses atrás, para finalizar o DVD, mas que está mais difícil, isso está. Vou lhe botando a par da situação, se estiver ruim falo sem reservas.
Abs.
__________________
Rodrigo - Dream Fish
Avatar do usuário
Marco Antonio G. Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Ter Set 14, 2004 6:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Marco Antonio G. Ferreira » Sex Jul 06, 2012 11:13 am

Ôi, Rodrigo!
O ano passado foi difícil encontrar os peixes, mas também foi tudo atípico. Os grandes cardumes de sardinhas (ou afins) não compareceram como todo ano, não sei dizer o motivo.
Por outro lado, uma grande atividade econômica da região, a carcinicultura, foi sériamente abalada com a mortandade (praga) de camarões de criação nos viveiros. Coincidentemente , a pesca piorou com essa praga. É sabido que produtos são colocados nesses tanques para combater a praga, e inevitávelmente devem correr para o rio. Não vimos nenhum sinal de peixes mortos devido isso, mas se a qualidade da água foi alterada, pode contribuir para a debandada dos peixes, ainda mais que não foi um processo lento, e sim quase imediato.
Não sou biólogo e posso estar falando grandes barbaridades, mas estou colocando apenas o que observei, é "achismo"...
Várias teorias foram desculpas para essa queda na pesca, como a não entrada de cardumes de forragem, variação atípica do clima, como falta ou excesso de chuvas, temperatura da água mais baixa, etc, mas o fato é que estamos esperando passar o inverno para saber como a pescaria vai se comportar esse ano.
A pesca predatória continua com redes, tarrafas, arpões, etc, mas sempre estiveram por aqui, e embora sejam fatores determinantes para acabar com o rio, não foi o que levou à escassez de peixes de uma hora para outra, pois é um processo constante e mais lento de degradação, e o que houve foi ficar ruim num piscar de olhos, sem fase de transição.
No meu caso em particular, sou fanático pela pesca de pinchos nas galhadas (robalos), mas pouco exito conseguimos com essa prática, só com JJ e camarões artificiais com jighead.
A pesca de baby tarpons só foram produtivas usando-se camarão vivo. Não chegamos a usar saúnas ou sardinhas vivas como iscas, mas com certeza seriam fatais. Normalmente víamos grandes cardumes de tarpons, de todos os tamanhos, fazendo rolling (é assim que se escreve?). Pois bem, parece que os bichos sumira, mas não é verdade, porque capturamos vários sem ver esse movimento, deixando a isca (camarão vivo) na espera. Será que migraram e ficou apenas uma pequena parte?
Mesmo nessas condições ainda foi possivel se fazer boas pescaria, e quando manifestamos nossa preocupação, o fazemos comparando o que está no presente com a fartura de antes, um ano atrás. Isso vai ser revertido? Não sabemos...
Mas não se aflija que vou mantendo a todos informados, e acredito que ainda seja possivel se fazer boas pescarias por aqui. Abs.
Avatar do usuário
Rodrigo Maciel Mendes
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 282
Registrado em: Qui Set 23, 2010 8:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Maciel Mendes » Sex Jul 06, 2012 1:30 pm

Marcão muito bom poder contar com você e sua experiência por aqui!

Trabalho com peixes e invertebrados ornamentais conheço um pouco e posso te garantir que não é mera coincidência o sumiço dos peixes e esse problema na criação do camarão, porem como essa atividade talvez seja uma das maiores arrecadadoras de impostos para o Estado, o pessoal faz vista grossa, pode acreditar que fizeram uma m.... de proporções desastrosa e para variar que a Mãe Natureza se vire para corrigir.

Bastava solicitar uma empresa séria neutra para avaliar os estragos e impactos que essa atividade gera! Tenho certeza que seria uma surpresa, mas como td no Brasil é $$$ na frente, isso não dá em nda!

É de chorar, mas vamos torcer para que a coisa não seja tão grave, e o prejuízo a esse ecossistema tão magnifico não evolua ainda mais.

Abraços!

Marco Antonio G. Ferreira escreveu:Ôi, Rodrigo!
O ano passado foi difícil encontrar os peixes, mas também foi tudo atípico. Os grandes cardumes de sardinhas (ou afins) não compareceram como todo ano, não sei dizer o motivo.
Por outro lado, uma grande atividade econômica da região, a carcinicultura, foi sériamente abalada com a mortandade (praga) de camarões de criação nos viveiros. Coincidentemente , a pesca piorou com essa praga. É sabido que produtos são colocados nesses tanques para combater a praga, e inevitávelmente devem correr para o rio. Não vimos nenhum sinal de peixes mortos devido isso, mas se a qualidade da água foi alterada, pode contribuir para a debandada dos peixes, ainda mais que não foi um processo lento, e sim quase imediato.
Não sou biólogo e posso estar falando grandes barbaridades, mas estou colocando apenas o que observei, é "achismo"...
Várias teorias foram desculpas para essa queda na pesca, como a não entrada de cardumes de forragem, variação atíp*** do clima, como falta ou excesso de chuvas, temperatura da água mais baixa, etc, mas o fato é que estamos esperando passar o inverno para saber como a pescaria vai se comportar esse ano.
A pesca predatória continua com redes, tarrafas, arpões, etc, mas sempre estiveram por aqui, e embora sejam fatores determinantes para acabar com o rio, não foi o que levou à escassez de peixes de uma hora para outra, pois é um processo constante e mais lento de degradação, e o que houve foi ficar ruim num piscar de olhos, sem fase de transição.
No meu caso em particular, sou fanático pela pesca de pinchos nas galhadas (robalos), mas pouco exito conseguimos com essa prática, só com JJ e camarões artificiais com jighead.
A pesca de baby tarpons só foram produtivas usando-se camarão vivo. Não chegamos a usar saúnas ou sardinhas vivas como iscas, mas com certeza seriam fatais. Normalmente víamos grandes cardumes de tarpons, de todos os tamanhos, fazendo rolling (é assim que se escreve?). Pois bem, parece que os bichos sumira, mas não é verdade, porque capturamos vários sem ver esse movimento, deixando a isca (camarão vivo) na espera. Será que migraram e ficou apenas uma pequena parte?
Mesmo nessas condições ainda foi possivel se fazer boas pescaria, e quando manifestamos nossa preocupação, o fazemos comparando o que está no presente com a fartura de antes, um ano atrás. Isso vai ser revertido? Não sabemos...
Mas não se aflija que vou mantendo a todos informados, e acredito que ainda seja possivel se fazer boas pescarias por aqui. Abs.
__________________
Rodrigo - Dream Fish
Avatar do usuário
Marco Antonio G. Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Ter Set 14, 2004 6:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Marco Antonio G. Ferreira » Sex Jul 06, 2012 2:28 pm

Vou ficar de olho, Rodrigo. Na próxima maré boa estarei por lá, e vou passando as informações... Infelizmente é o que posso fazer. Se for me meter a besta com os ribeirinhos, cortando redes e outros quetais, com certeza verei o fim do mundo antes da previsão dos Maias...eheheh...
Avatar do usuário
Nilton Mattos
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 273
Registrado em: Qua Dez 08, 2010 11:37 am
Cidade:

Mensagem por Nilton Mattos » Dom Jul 08, 2012 5:30 pm

Assino embaixo do que o Marcão falou. Tá horrível. As pescarias têm sido cada vez mais fracas. Galhada?????Esqueçe. Como não sou adepto à pescaria vertical, tenho ficado muito decepcionado a ponto de pensar em tirar o barco de lá. Como só pesco nos finais de semana é difícil julgar toda ação predatória que ocorre ao longo da semana, porém as redes tapadeiras são medidas em quilômetros nas marés grandes e, nas marés de 1/4 têm horas que a navegação é bem perigosa devido à uma sequência infindável de redes atravessando totalmente os canais.
Pega-se um ou outro peixe hoje, zero na próxima, 1/2 na outra ... ... tempo passa e não existe mudança prá melhor. Já parei de acreditar que tudo isso ainda é influência das chuvas de 2011. Agora então vai piorar, pois iniciaram-se as chuvas (atrasadas) tornando o rio barrento e muito doce, além do aumento do vento.
Vamos trocando idéias. Um abraço.
Avatar do usuário
Nilton Mattos
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 273
Registrado em: Qua Dez 08, 2010 11:37 am
Cidade:

Mensagem por Nilton Mattos » Ter Jul 10, 2012 10:01 pm

Conforme manda a "lição"...Toma aí...e aprende....Parabéns amigos. Um dia ainda aprendo ( ou não rsrsrrsrsrsr). Grande abraço.

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 928&type=1
Avatar do usuário
Osvaldo Correa
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 81
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 12:50 pm
Cidade:

Mensagem por Osvaldo Correa » Ter Jul 10, 2012 10:10 pm

Nilton Mattos escreveu:Conforme manda a "lição"...Toma aí...e aprende... ...Parabéns amigos. Um dia ainda aprendo ( ou não rsrsrrsrsrsr). Grande abraço.

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 928&type=1
Oi Nilton...tudo bem? Não tenho certeza, mas acho que foi vc quem salvou minha pescaria em dezembro, quando o motor do Auricélio apresentou problemas, não foi? Muito obrigado! Meu parceiro tb é fã da pescaria em galhadas...mas, não somente em Cunhaú, tem sido uma pescaria bem menos produtiva atualmente. Uma pena, pq é realmente bonito ver um flechão estourando em um stick. Grande abraço!
Osvaldo Correa
Avatar do usuário
José Carlos de Souza
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 85
Registrado em: Qua Mai 02, 2007 6:46 pm
Cidade:

Mensagem por José Carlos de Souza » Sáb Jan 19, 2013 8:32 pm

E aì, quem assistiu, gostou ? Poucos opinaram...

Abraços,
Zecarlos
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Seg Jan 21, 2013 8:39 am

Ze Carlos eu gostei muito, assisto direto.

Inclusive estou pra ir em março, alguém sabe se a coisa melhorou??
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
José Carlos de Souza
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 85
Registrado em: Qua Mai 02, 2007 6:46 pm
Cidade:

Mensagem por José Carlos de Souza » Seg Jan 21, 2013 7:35 pm

Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:Ze Carlos eu gostei muito, assisto direto.

Inclusive estou pra ir em março, alguém sabe se a coisa melhorou??
Fábio, boa noite

Fico contente que tenha gostado, tambem assisto direto,vale a pena.
O Marcão esteve lá este fim de semana, logo logo ele passa por aqui e te responde.

Abraços,
Zecarlos
Avatar do usuário
Marco Antonio G. Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Ter Set 14, 2004 6:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Marco Antonio G. Ferreira » Seg Jan 21, 2013 9:19 pm

Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:Ze Carlos eu gostei muito, assisto direto.

Inclusive estou pra ir em março, alguém sabe se a coisa melhorou??
Estive lá sábado e foi bastante agradável, com muitas ações nas galhadas e com plugues. No domingo soube que foi melhor. Não saiu nada grande. Parece que está melhorando. Aliás, essa época até abril considero a melhor. Talvez nos encontremos por lá.
Abs.
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Seg Jan 21, 2013 9:53 pm

Boa Marcão, daqui a pouco vou ligar pro Auricélio pra fechar a data e a gente vai se falando!
Eu sou fã de plug, e pegar flecha bom por aqui no plug não está fácil rsrs

Za Carlos, show de bola os peixes que vc pegou na 7MR, isca clássica não decepciona!!!
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
José Carlos de Souza
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 85
Registrado em: Qua Mai 02, 2007 6:46 pm
Cidade:

Mensagem por José Carlos de Souza » Ter Jan 22, 2013 4:48 pm

[quote="Za Carlos, show de bola os peixes que vc pegou na 7MR, isca clássica não decepciona!!![/quote]

Fábio, gosto muito de algumas iscas antigas e sempre é bom levar aquelas vintages campeãs ...
E em tempo, você está indo na melhor época. Boa pesca.

Abraços,
Zecarlos
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Qua Jan 23, 2013 10:36 pm

Zecarlos escreveu:[quote="Za Carlos, show de bola os peixes que vc pegou na 7MR, isca clássica não decepciona!!!
Fábio, gosto muito de algumas iscas antigas e sempre é bom levar aquelas vintages campeãs ...
E em tempo, você está indo na melhor época. Boa pesca.

Abraços,
Zecarlos[/quote]

das antigas vou levar bomber 14 e 15A. São pegadoras até hoje!

Opa to torcendo pra arrebentar!!

abraço
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Qui Jan 24, 2013 12:02 am

Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:
Zecarlos escreveu:[quote="Za Carlos, show de bola os peixes que vc pegou na 7MR, isca clássica não decepciona!!!
Fábio, gosto muito de algumas iscas antigas e sempre é bom levar aquelas vintages campeãs ...
E em tempo, você está indo na melhor época. Boa pesca.

Abraços,
Zecarlos
das antigas vou levar bomber 14 e 15A. São pegadoras até hoje!

Opa to torcendo pra arrebentar!!

abraço[/quote]

Leva a 28MR estufada!!!
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Anderson Bestel
CALOURO
Mensagens: 20
Registrado em: Dom Jun 21, 2009 9:32 pm
Cidade:

dvd

Mensagem por Anderson Bestel » Qui Jan 24, 2013 2:41 pm

Caro amigo queria saber vc tem dvd ainda,ce tiver me fados para deposito e pode ver sedex 10 para cp:80240010
Avatar do usuário
Marco Antonio G. Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Ter Set 14, 2004 6:34 pm
Cidade:
Contato:

Re: dvd

Mensagem por Marco Antonio G. Ferreira » Qui Jan 24, 2013 6:09 pm

Anderson Bestel escreveu:Caro amigo queria saber vc tem dvd ainda,ce tiver me fados para deposito e pode ver sedex 10 para cp:80240010
Anderson, acabei de responder por MP. Abs.
Avatar do usuário
Alberto Matsuda
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1003
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 10:52 am
Cidade:

Mensagem por Alberto Matsuda » Qua Fev 13, 2013 1:38 pm

boa tarde, tudo bem?

ainda há dvd disponível? qual o custo p/ cep 11250-000

obg!
Puuuuuuuuuuuuuuulaaa!!!!!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio G. Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Ter Set 14, 2004 6:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Marco Antonio G. Ferreira » Qua Fev 13, 2013 8:09 pm

Alberto Matsuda escreveu:boa tarde, tudo bem?

ainda há dvd disponível? qual o custo p/ cep 11250-000

obg!
Respondi por MP. Abs.
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Qua Fev 13, 2013 9:38 pm

marcão, como estão as pescarias por aí ?
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio G. Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Ter Set 14, 2004 6:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Marco Antonio G. Ferreira » Qui Fev 14, 2013 8:14 pm

Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:marcão, como estão as pescarias por aí ?
Não tenho pescado, Fábio, tenho uma marcada para meados de março.
Se souber alguma coisa te informo. Abs.
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Dom Fev 17, 2013 11:43 pm

Marco Antonio G. Ferreira escreveu:
Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:marcão, como estão as pescarias por aí ?
Não tenho pescado, Fábio, tenho uma marcada para meados de março.
Se souber alguma coisa te informo. Abs.
Blz Marcão fico no aguardo.

Valeu!
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Responder

Voltar para “- ROBALO -”