qual camarão de silicone ?

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Paulo Vargas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 259
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 4:50 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Vargas » Qua Mar 20, 2013 4:53 pm

Leandro Tonicelli Penna escreveu:Acho o seguinte...Há uma relação de textura x flexibilidade x resistência.... ...

Se formos pegar por exemplo um Maré , é indestrutível , vc pega 50 peixes nele e não rasga nem f****** , mas ele é duro e não nada tão bem.

O USB é molinho e pega MUITO , mas MUITO mesmo , mas não dura 3 peixes , os que comprei peguei uns 3 peixes pequenos neles e eles já foram pro saco...O mesmo com meu primo.

Já os Monster e Flex pra mim são os melhores , são macios e resistentes eu particularmente prefiro o shape do Monster , mas o Flex pega muito também...

Tem também o do Jornei que não é tão flexível mas com o melhor acabamento de todos eles , e a versão menor por ser um pouquinho menor que o padrão pega muuuito peixe.

Enfim , gosto do Monster kkkkkk
o problema do Monster é que acaba melando e deforma,pelo menos comigo aconteceu 2x já!!
Avatar do usuário
Paulo Vargas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 259
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 4:50 pm
Cidade:

Qual o melhor???

Mensagem por Paulo Vargas » Qua Mar 20, 2013 5:15 pm

Cada camarão tem sua particularidade, cabendo ao pescador saber bem o trabalho, local e situação p/ usar cada modelo. Sinceramente não acho que exista um melhor ou pior que outro.... .....tem lugar que pega no DOA, e noutros é diferente, tem camarão que quer o pindoco mais seco e vigoroso, outro já trabalha melhor com toques suaves e por aí vai. Com as cores então! nem se fala.

Abraços a todos
Avatar do usuário
Ivan Kenji M. Leite
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 331
Registrado em: Ter Jun 26, 2012 8:38 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan Kenji M. Leite » Qua Mar 20, 2013 5:21 pm

primeiros que usei foi o USB.. mas acho que foi o modelo antigo..

bateu alguns robalinhos..
depois usei muito o do Ricardo rocha parecido com a maré.. 9cm.
são bons...
testei do jornei... parecido tambem..
agora que me rendeu o meu maior robalo de 5,2kg
foi o camarao monster chart de 12cm
Imagem
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Qua Mar 20, 2013 5:39 pm

Paulo Vargas escreveu:
Leandro Tonicelli Penna escreveu:Acho o seguinte...Há uma relação de textura x flexibilidade x resistência.... ...

Se formos pegar por exemplo um Maré , é indestrutível , vc pega 50 peixes nele e não rasga nem f****** , mas ele é duro e não nada tão bem.

O USB é molinho e pega MUITO , mas MUITO mesmo , mas não dura 3 peixes , os que comprei peguei uns 3 peixes pequenos neles e eles já foram pro saco...O mesmo com meu primo.

Já os Monster e Flex pra mim são os melhores , são macios e resistentes eu particularmente prefiro o shape do Monster , mas o Flex pega muito também...

Tem também o do Jornei que não é tão flexível mas com o melhor acabamento de todos eles , e a versão menor por ser um pouquinho menor que o padrão pega muuuito peixe.

Enfim , gosto do Monster kkkkkk
o problema do Monster é que acaba melando e deforma,pelo menos comigo aconteceu 2x já!!
Não pode misturar com outros camarões!! Na primeira vez que adquiri tive esse problema , depois de descobrir isso nunca mais tive problemas...
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Flávio M. Flôres
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Jul 19, 2009 4:25 pm
Cidade:

Mensagem por Flávio M. Flôres » Qua Mar 20, 2013 6:05 pm

Paulo Vargas escreveu:
Flávio M. Flôres escreveu:Não sou muito de participar do forum, mais sempre acompanho os tópicos.

Vou dar meu pitaco.... .....

Pesco robalo somente em lugares com profundiade acima de 4 metros, então minhas pescarais são 98% no JH.

Pra mim cada camarão tem o seu dia. Nunca vou sair de casa só com uma marca ou uma cor de camarão para pescar robalo.

Tem dia que ele quer o DOA dourado, tem dia que quer o maré pérola, tem dia que só pega no artesanal, tem dia que não bate em nenhum camarão você coloca um sapinho e começa a pegadeira.

Aqui cada um vai defender a marca e a cor que acertou as melhores pescarias, não há cor nem modelo de camarão infalível, tem que ir testando até acertar o que o robalo ta querendo no dia.

Abraço,
Disse tudo amigo Flávio, agora confessa uma coisa.... ... ......essa foto do teu avatar foi editada não? kkk
Paulo,

não ficou claro se você falou sério ou em tom de irnoia, até porque esse peixe do avatar nem é tão grande assim (deve ter pesado uns 6 ou 7 kilos) então segue a foto em tamanho maior pra você treinar jogo dos sete erros e achar as falhas de edição:

Imagem

A propósito, e para não desvirtuar o tópico, o peixe acima foi capturado num maré artesanal.

Colaborando com o propósito do tópico, seguem algumas fotos e o camarão responsável pela captura.

Maré artesanal:

Imagem

D.O.A original dourado:

Imagem

Imagem

DOA artesanal

Esse foi engraçado, só tava entrando trick e peguei o camarão mais feio que tinha na caixa, um negócio meio preto com os olhos vermelhos. Meu parceiro olhou e falou "já tá difícil pegar peixe bom, tu ainda vai jogar esse negócio na água". Foi batata, mal bateu no fundo e grudou. Recorde pessoal.

Imagem

Abraço,
Flávio
Avatar do usuário
Alexandre W. Toneto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 165
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 7:48 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre W. Toneto » Qua Mar 20, 2013 9:35 pm

Flavio.... .....só trofeu heim.... ....parabens ... ...
Alexandre Toneto
Avatar do usuário
Beto Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1330
Registrado em: Qua Jun 28, 2006 3:53 pm
Cidade:

Mensagem por Beto Andrade » Qua Mar 20, 2013 10:08 pm

Flávio, meus parabéns pelos robalões! Sonho de muito pescador. Inclusive o meu!
Editado pela última vez por Beto Andrade em Qui Mar 21, 2013 10:19 pm, em um total de 1 vez.
Imagem Imagem
Fisgando Tucunaré com isca de Acarajé!
Avatar do usuário
Juliano Sinhoca
ANZOL DE OURO
Mensagens: 518
Registrado em: Qua Mar 12, 2008 7:48 am
Cidade:

Mensagem por Juliano Sinhoca » Qui Mar 21, 2013 4:24 am

Jogaram dinamite na parada. :twisted:
Imagem
“Concentre-se no gigante e você tropeçará. Concentre-se em Deus e seus gigantes tropeçarão”
Avatar do usuário
Frederico Virmond
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 301
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 7:12 pm
Cidade:

Mensagem por Frederico Virmond » Qui Mar 21, 2013 6:47 am

...
Editado pela última vez por Frederico Virmond em Sex Mar 22, 2013 1:45 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Flávio M. Flôres
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Jul 19, 2009 4:25 pm
Cidade:

Mensagem por Flávio M. Flôres » Qui Mar 21, 2013 8:12 am

[quote="Beto Andrade"]Flávio, meus parabéns pelos robalões! Sonho de muito pescador. Inclusive o meu!


Valeu Beto!

Abraço!
Editado pela última vez por Flávio M. Flôres em Sex Mar 22, 2013 9:57 am, em um total de 1 vez.
Flávio
Avatar do usuário
Flávio M. Flôres
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Jul 19, 2009 4:25 pm
Cidade:

Mensagem por Flávio M. Flôres » Qui Mar 21, 2013 8:30 am

Desconsidera.
Editado pela última vez por Flávio M. Flôres em Sex Mar 22, 2013 9:58 am, em um total de 1 vez.
Flávio
Avatar do usuário
Juliano Sinhoca
ANZOL DE OURO
Mensagens: 518
Registrado em: Qua Mar 12, 2008 7:48 am
Cidade:

Mensagem por Juliano Sinhoca » Qui Mar 21, 2013 8:39 am

Frederico,

alguns peixes foram abatidos, isso é fato.

No entanto, você sabe quantos peixes o Paulo pode ter soltado nessa pescaria?


Eu não conheço, mais você conhece o Paulo pra chegar rotulando ele de matador?


É proibido matar um robalo?
Matar não é proibido, postar fotos sim. Existem regras.


O caterva é de uso acesso pra quem pratica 100% peque solte?

Não, eu mesmo ja abati para consumo mas não posto fotos devido as regras.

No mais, sempre que vejo pastagens suas, a maioria é pra criticar os outros então aproveita e posta alguma coisa pra contribuir com o tópico.No mais segue o baile.

Minha opnião.
Pesco com USB, por motivos simples: Fácil acesso, e eu sei que é bom, não digo q outros não são, hoje temos uma infinidade de marcas e modelos, seria como perguntar = So pode levar um plug, qual é o melhor, cada região e pescador tem sua preferência, vamos respeitar e aprender
Imagem
“Concentre-se no gigante e você tropeçará. Concentre-se em Deus e seus gigantes tropeçarão”
Avatar do usuário
Flávio M. Flôres
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Jul 19, 2009 4:25 pm
Cidade:

Mensagem por Flávio M. Flôres » Qui Mar 21, 2013 12:13 pm

Pra quem pesca com DOA ou outro camarão que rasga com facilidade, a dica é amarrar com elastrico (elástico usado para fixar a isca natural no anzol), quando ele não tiver mais segurando no JH.

Garanto que não altera em nada a produtividade nem o trabalho da ísca.

Um DOA, por exemplo, pode ser facilmente destruído num único robalo, sendo que com a amarração utilizando o elastrico vai durar a pescaria toda.

Abraço
Flávio
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Qui Mar 21, 2013 12:33 pm

Beto Andrade escreveu:Flávio, meus parabéns pelos robalões! Sonho de muito pescador. Inclusive o meu!


Segue os robalos do Paulo Vargas para vossa apreciação:
:shock: :cry:
Esse Paulo Vargas aí mata tudo o que pesca.... ...
Editado pela última vez por Leandro Tonicelli Penna em Sex Mar 22, 2013 2:04 pm, em um total de 1 vez.
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Frederico Virmond
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 301
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 7:12 pm
Cidade:

Mensagem por Frederico Virmond » Qui Mar 21, 2013 12:41 pm

... ...
Editado pela última vez por Frederico Virmond em Sex Mar 22, 2013 1:44 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Maruyama
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7571
Registrado em: Qui Fev 23, 2006 8:25 am
Cidade:

Mensagem por Maruyama » Qui Mar 21, 2013 6:59 pm

- De novo , postagem com Peixe morto ???????? , será que não aprendem que há regras nesse fórum ( É PROIBIDO A POSTAGEM QUE CONTENHAM PEIXES MORTOS)e que tais regras evitam conflitos e desgastes ?, pena que o Maciel esta em POA , se não , essa porcaria de vídeo não estaria a mostra.

- Maru
Imagem
Avatar do usuário
Paulo Gaschi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 844
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 5:31 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Gaschi » Qui Mar 21, 2013 9:17 pm

Tem USB aqui em Sampa? Pesco toda semana, em algumas delas duas vezes... Quero testar esse camarão... Já pesquei com todos, cada um tem seu dia, e nenhum faz milagre não...
ALEMÃO
Avatar do usuário
Alexandre W. Toneto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 165
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 7:48 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre W. Toneto » Qui Mar 21, 2013 9:45 pm

Ouvi falar aqui no topico de colagem do JH no camarão...como é feito isso? qual cola que usa?
Alexandre Toneto
Avatar do usuário
Maruyama
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7571
Registrado em: Qui Fev 23, 2006 8:25 am
Cidade:

Mensagem por Maruyama » Qui Mar 21, 2013 9:57 pm

Alexandre Willians Toneto escreveu:Ouvi falar aqui no topico de colagem do JH no camarão...como é feito isso? qual cola que usa?
- Quando eu precisava colar usava Super Bonder, nos camarões e nos shads, uma gota bastava.

- Maru
Imagem
Avatar do usuário
Alexandre W. Toneto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 165
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 7:48 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre W. Toneto » Qui Mar 21, 2013 10:05 pm

Maruyama escreveu:
Alexandre Willians Toneto escreveu:Ouvi falar aqui no topico de colagem do JH no camarão...como é feito isso? qual cola que usa?
- Quando eu precisava colar usava Super Bonder, nos camarões e nos shads, uma gota bastava.

- Maru
pensei que fosse o super bond mesmo, mas achei que por ser silicone, não ia resolver ... devido ser um material maleavel e a cola ser dura.

Obrigado
Alexandre Toneto
Avatar do usuário
Matheus Weber
ANZOL DE OURO
Mensagens: 556
Registrado em: Sex Set 04, 2009 12:22 pm
Cidade:

Mensagem por Matheus Weber » Qui Mar 21, 2013 11:45 pm

Alexandre Willians Toneto escreveu:
Maruyama escreveu:
Alexandre Willians Toneto escreveu:Ouvi falar aqui no topico de colagem do JH no camarão...como é feito isso? qual cola que usa?
- Quando eu precisava colar usava Super Bonder, nos camarões e nos shads, uma gota bastava.

- Maru
pensei que fosse o super bond mesmo, mas achei que por ser silicone, não ia resolver ... devido ser um material maleavel e a cola ser dura.

Obrigado
Super bonder gel .. uso e funciona.
Abraço,
Matheus Weber

Pesque e Solte !


________________________________________
Avatar do usuário
Luciano Gelbcke Kasecker
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 117
Registrado em: Sáb Jul 31, 2010 4:33 pm
Cidade:

Mensagem por Luciano Gelbcke Kasecker » Sex Mar 22, 2013 1:16 am

Paulo Gaschi escreveu:Tem USB aqui em Sampa? Pesco toda semana, em algumas delas duas vezes... Quero testar esse camarão... Já pesquei com todos, cada um tem seu dia, e nenhum faz milagre não...
Tem sim Paulo. Vou ver em qual loja estão vendendo e te aviso. Vou estar na Feipesca no sábado e domingo. Será um prazer mostrar pra você os novos modelos.

Abraço.
Avatar do usuário
Telmo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1053
Registrado em: Qua Mai 31, 2006 8:30 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Telmo » Ter Mar 26, 2013 4:42 pm

Uso DOA, Monster, Maré (sensacional sem JH) e Ubi todos pegam robalo.
GOD BLESS YOU ! ! !
Avatar do usuário
Paulo Vargas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 259
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 4:50 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Vargas » Qua Mar 27, 2013 10:47 am

Flávio M. Flôres escreveu:
Paulo Vargas escreveu:
Flávio M. Flôres escreveu:Não sou muito de participar do forum, mais sempre acompanho os tópicos.

Vou dar meu pitaco.... .....

Pesco robalo somente em lugares com profundiade acima de 4 metros, então minhas pescarais são 98% no JH.

Pra mim cada camarão tem o seu dia. Nunca vou sair de casa só com uma marca ou uma cor de camarão para pescar robalo.

Tem dia que ele quer o DOA dourado, tem dia que quer o maré pérola, tem dia que só pega no artesanal, tem dia que não bate em nenhum camarão você coloca um sapinho e começa a pegadeira.

Aqui cada um vai defender a marca e a cor que acertou as melhores pescarias, não há cor nem modelo de camarão infalível, tem que ir testando até acertar o que o robalo ta querendo no dia.

Abraço,
Disse tudo amigo Flávio, agora confessa uma coisa.... ... ......essa foto do teu avatar foi editada não? kkk
Paulo,

não ficou claro se você falou sério ou em tom de irnoia, até porque esse peixe do avatar nem é tão grande assim (deve ter pesado uns 6 ou 7 kilos) então segue a foto em tamanho maior pra você treinar jogo dos sete erros e achar as falhas de edição:

Imagem

A propósito, e para não desvirtuar o tópico, o peixe acima foi capturado num maré artesanal.

Colaborando com o propósito do tópico, seguem algumas fotos e o camarão responsável pela captura.

Maré artesanal:

Imagem

D.O.A original dourado:

Imagem

Imagem

DOA artesanal

Esse foi engraçado, só tava entrando trick e peguei o camarão mais feio que tinha na caixa, um negócio meio preto com os olhos vermelhos. Meu parceiro olhou e falou "já tá difícil pegar peixe bom, tu ainda vai jogar esse negócio na água". Foi batata, mal bateu no fundo e grudou. Recorde pessoal.

Imagem

Abraço,
É claro que foi brincadeira, vc não viu a gargalhada no final???

Agora percebi que vc coloca o peixe bem pra frente na hora da foto, isto provoca um efeito em tanto não acha? Parabens pelos robalos, ja ouvi falar deste pesqueiro aí em Floripa (Ratones. acho) já saiu de 18 kilos confere? Grande abraço!
Avatar do usuário
Paulo Vargas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 259
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 4:50 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Vargas » Qua Mar 27, 2013 11:22 am

Leandro Tonicelli Penna escreveu:
Beto Andrade escreveu:Flávio, meus parabéns pelos robalões! Sonho de muito pescador. Inclusive o meu!


Segue os robalos do Paulo Vargas para vossa apreciação:
:shock: :cry:
Esse Paulo Vargas aí mata tudo o que pesca.... ...
Vc me conhece pra estar tirando tal conclusão?? Acho que não.... .....deve estar se referindo ao video que postei acredito, onde foram pegos mais de 30 exemplares, dos quais foram soltos uns 20 sei lá não contei.... ... os que coloquei na feira foram 6....(todos bem acima da medida)dae faça a conta. O vídeo mostra o último exemplar que capturei e aproveite p/ assistir esse outro aqui: http://www.youtube.com/watch?v=6bhQ1Q35n1w

seria interessante, para quem se diz peservador, colocar mais videos que delatem a pesca IRREGULAR da base na cadeia alimentar.... .....sem contar o que os pescadores de rede fazem, malhando tudo!


Vc parece bem Jovem ainda vai aprender muito. Boa sorte em suas pescarias!
Avatar do usuário
Frederico Virmond
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 301
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 7:12 pm
Cidade:

Mensagem por Frederico Virmond » Qua Mar 27, 2013 1:04 pm

Maruyama escreveu:- De novo , postagem com Peixe morto ???????? , será que não aprendem que há regras nesse fórum ( É PROIBIDO A POSTAGEM QUE CONTENHAM PEIXES MORTOS)e que tais regras evitam conflitos e desgastes ?, pena que o Maciel esta em POA , se não , essa porcaria de vídeo não estaria a mostra.

- Maru

É Maru, realmente tem gente que não entende.
Gerson Luiz Pinheiro
CALOURO
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Abr 08, 2008 7:09 pm
Cidade:

Mensagem por Gerson Luiz Pinheiro » Seg Abr 01, 2013 1:25 pm

Participando do tópico.
Uso com frequência o D.O.a, Flex e Monster, nesta ordem, mas sempre estou a procura de novas marcas e modelos para testar, como ouvi falar bem do USB, vou procurá-lo para testar e vamos ver no que vai dar.
8)
Viver para pescar
Avatar do usuário
Thomas Schmidt
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 155
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 10:51 pm
Cidade:

Mensagem por Thomas Schmidt » Ter Abr 02, 2013 6:37 pm

Turma,

No ínicio usava DOA e Maré que eram as opções que tinhamos por aqui e não posso falar negativamente deles pois foram os pioneiros. Depois testei vários, caseiros, industriais e tals... Alguns bons, mas há um ano e meio tenho utilizado somente os camarões da Monster 3x e estou muito satisfeito com os resultados. O ultrasoft é o mais macio que eu já usei e dura muito. Em dias que os robalos estão manhosos é possível perceber a diferença de maciez comparado a outros camarões, eles "passeiam" com o Monster na boca, muito sutil mesmo, se vacilar, erra o strike enquanto que na maioria dos outros camarões, nesta situação eles refugam.

Além do robalo, tenho pego outros peixes com muita produtividade como Sargos, Pampos, Galos, Ciobas, Badejos, Garoupetas, etc...

Este flecha foi um dos que capturei recentemente com o Monster Ultrasoft.

Imagem

Tem também o Monster Ecogreen, diferente do Ultrasoft, ele é feito a partir de material reciclado, tendo o custo mais baixo do mercado e com o formato do shape mais reto na parte inferior, dando uma leve "paradinha" durante o trabalho é bem macio também e pega muito.

Abraços
SCHMIDT

Guia de Pesca Esportiva -Bertioga
(13) 9615-0039
(11) 7768-7685
Nextel -121*65995
pescarobalo@gmail.com
Responder

Voltar para “- ROBALO -”