pesca em laguna

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
bisol
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 115
Registrado em: Sex Jun 01, 2007 10:13 pm
Cidade:

pesca em laguna

Mensagem por bisol » Qua Jul 11, 2007 5:41 pm

gostaria de saber se alguém já pescou robalo em laguna. SC

deve ser um lugar muito bom mas não tenho visto nenhum assunto a
respeito de laguna .
Avatar do usuário
Rodrigo Schneider
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4321
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:38 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Schneider » Qua Jul 11, 2007 8:25 pm

Eu também gostaria de saber umas dicas de lá, a única coisa que sei é que pescam nas pedras do canal que tem a balsa :D :D :D
Abraço
Rodrigo Schneider
"Pesque e Solte"
100% na Artificial :
Imagem
Avatar do usuário
Bruno Thormann
ANZOL DE OURO
Mensagens: 674
Registrado em: Qui Jun 15, 2006 10:45 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Thormann » Qui Jul 12, 2007 12:26 pm

Che, pesco robalo praticamente só em Laguna. Lá tu pode pescar praticamente só nas pedras dos molhes e principalmente com doas e iscas de silicone. Procura jogar as iscas bem próximas às pedras, mas te prepara para perder algumas (pra não dizer muitas).

Lá eu aprendi um esquema feito com uma lata de refrigerante ou cerveja que tu colocas algumas pedras e amarra ela na linha para soltar as iscas quando prendem nas pedras. Não saio mais pra pescar sem uma dessas no bolso do colete.

Vai tentando desde o lado dos tarrafeiros até o farol, não costumam sair grandes exemplares, mas de vez em quando aparece algum maiorzinho.

Outra dica é tu pescar embarcado, daí sim as chances são maiores.

abraço e boa pescaria
Avatar do usuário
bisol
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 115
Registrado em: Sex Jun 01, 2007 10:13 pm
Cidade:

pesca laguna

Mensagem por bisol » Qui Jul 12, 2007 5:52 pm

bruno você saberia algum lugar que poderia ser alugado alguma embarcação não estou a fim de levar o meu é muito mão na roda sair de caxias para ir até laguna para testar o lugar,
e no farol de santa marta você já pescou?
Avatar do usuário
Bruno Thormann
ANZOL DE OURO
Mensagens: 674
Registrado em: Qui Jun 15, 2006 10:45 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Thormann » Qui Jul 12, 2007 6:27 pm

Che, nunca aluguei barco em laguna, mas chegando lá procura uma loja de pesca que fica na esquina da rua que vai pra balsa onde atravessam os carros. Esse cara inclusive vende camarão vivo para a pesca.

Não me lembro agora o nome do cara, mas a loja é SF Tudo Para Pesca, tel 48. 3644-5972 ou 9936-0541. Rua Maestro Bonifácio Gil, 52.

Outro telefone que eu tenho mas não sei se ainda funciona é o do Jair, que tem barco pra alugar. 48. 9977-1893.
Avatar do usuário
bisol
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 115
Registrado em: Sex Jun 01, 2007 10:13 pm
Cidade:

laguna

Mensagem por bisol » Qui Jul 12, 2007 6:50 pm

mas bah tche
muito obrigado eu acho que vai sair peixe.
você pesca a onde aqui no sul.
eu sou de caxias (AGAPIA) já ouviu falar.
Avatar do usuário
Rodrigo Schneider
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4321
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:38 pm
Cidade:

Re: laguna

Mensagem por Rodrigo Schneider » Qui Jul 12, 2007 7:35 pm

bisol escreveu:mas bah tche
muito obrigado eu acho que vai sair peixe.
você pesca a onde aqui no sul.
eu sou de caxias (AGAPIA) já ouviu falar.
E ai Bisol,
Aproveitando a oportunidade, já que tu é da agapia, manda umas dicas ai de anguns lugares em que eu possa pesca uns bass, ou os lugares da agapia são privativos para os sócios? E lá em torres, tu pode dá umas dicas dos pontos de robalo?
Valeu a força ai.
Abraço
Rodrigo Schneider
"Pesque e Solte"
100% na Artificial :
Imagem
Avatar do usuário
Bruno Thormann
ANZOL DE OURO
Mensagens: 674
Registrado em: Qui Jun 15, 2006 10:45 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Thormann » Qui Jul 12, 2007 8:36 pm

Bisol, quando tu pretendes ir a laguna? De repente marcamos uma indiada por lá e te mostro alguns lugares que eu conheço.

Por aqui não tenho pescado muito. Estou indo pras tuas bandas a trabalho e quero ver se acho algum riozinho pra pescar joana, o brabo vai ser enfrentar essa friaca.

abraço
Avatar do usuário
bisol
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 115
Registrado em: Sex Jun 01, 2007 10:13 pm
Cidade:

laguna

Mensagem por bisol » Sex Jul 13, 2007 9:48 am

pois é rodrigo a respeito de lugares de bass aqui na serra são várias as alternativas. mas quase todas elas são privativas onde você precisa ser sócio ou da agapia ou da arpia entedeu essas associações arredaram
a maioria dos melhores lugares de pesca onde você sendo sócio,
você paga 10 reais e passa o dia inteiro OK
para ser sócio da agapia é entrar no site e se associar custa 20 reais por mês. depois de você ser sócios uma das dicas seria no municipio de canela
tem um lago muito bom bass bonitos. e no municipio de são chico a fazenda Bela vista pesca de bass e truta um lago com 40 hect nota dez. isso para desembarcado. ok
os pontos que eu conheço em torres são todos embarcados, mas uma dica se você for pescar desemb. seria os pilares da ponte nova com shad verde limão ou camarão maré grande gloss ou verde limão trabalhar em queda livre deixar ir até o fundo com maré vazant .
depois te passo mais dicas.
Avatar do usuário
bisol
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 115
Registrado em: Sex Jun 01, 2007 10:13 pm
Cidade:

laguna

Mensagem por bisol » Sex Jul 13, 2007 9:52 am

bruno gostaria muito de pescar com pescador novo mas essa viagem
é familiar, junto com a familia e vou aproveitar a ocasião jogar a mulher
no Hotel e vou dar uma pescadinha fica para a proxima.
pescar com esse frio aqui na serra é bom mas depende do vinho certo.

a melhor epóca do ano para pegar joaninha, mas a agua está suja é fria.
Avatar do usuário
Rodrigo Schneider
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4321
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:38 pm
Cidade:

Re: laguna

Mensagem por Rodrigo Schneider » Sex Jul 13, 2007 12:55 pm

bisol escreveu:pois é rodrigo a respeito de lugares de bass aqui na serra são várias as alternativas. mas quase todas elas são privativas onde você precisa ser sócio ou da agapia ou da arpia entedeu essas associações arredaram
a maioria dos melhores lugares de pesca onde você sendo sócio,
você paga 10 reais e passa o dia inteiro OK
para ser sócio da agapia é entrar no site e se associar custa 20 reais por mês. depois de você ser sócios uma das dicas seria no municipio de canela
tem um lago muito bom bass bonitos. e no municipio de são chico a fazenda Bela vista pesca de bass e truta um lago com 40 hect nota dez. isso para desembarcado. ok
os pontos que eu conheço em torres são todos embarcados, mas uma dica se você for pescar desemb. seria os pilares da ponte nova com shad verde limão ou camarão maré grande gloss ou verde limão trabalhar em queda livre deixar ir até o fundo com maré vazant .
depois te passo mais dicas.
Po bisol, valeu as dicas :D
Um amigo meu tem barco, nós estamos querendo ir em torres fazer uma pescaria, se nõa for pedir muito, hehehe, você poderia me dar umas dicas de uns pontos em torres? Se quiser que as dicas não sejam publicas pode me mandar via mp.
Abraço
Rodrigo Schneider
"Pesque e Solte"
100% na Artificial :
Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Schneider
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4321
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:38 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Schneider » Sex Jul 13, 2007 1:17 pm

Já tive em torres, mas conheço poucos pontos, entre eles o furado, o 21, e o verde, os demais não conheço
Alguns deles
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Rodrigo Schneider em Sex Jul 13, 2007 1:44 pm, em um total de 2 vezes.
Abraço
Rodrigo Schneider
"Pesque e Solte"
100% na Artificial :
Imagem
Avatar do usuário
bisol
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 115
Registrado em: Sex Jun 01, 2007 10:13 pm
Cidade:

laguna

Mensagem por bisol » Sex Jul 13, 2007 1:41 pm

meu amigo não tem o que esconder mas a época não é boa
muita chuva e a pressão está horrivel mudando muito. certo
toda o dia está entrando frente fria por isso está uma b****.
mas como você disse. que conhece o furadinho e o 21 a dica
nesse momento a casa azul logo abaixo da bifurcação,
palmital, curva antes do palmital descendo, macaco no golf,
e outros mas aminha principal dica e verum cineminha e
esperao tempo se devinir.
certo.... ...
Avatar do usuário
Rodrigo Schneider
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4321
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:38 pm
Cidade:

Re: laguna

Mensagem por Rodrigo Schneider » Sex Jul 13, 2007 1:52 pm

bisol escreveu:meu amigo não tem o que esconder mas a época não é boa
muita chuva e a pressão está horrivel mudando muito. certo
toda o dia está entrando frente fria por isso está uma b****.
mas como você disse. que conhece o furadinho e o 21 a dica
nesse momento a casa azul logo abaixo da bifurcação,
palmital, curva antes do palmital descendo, macaco no golf,
e outros mas aminha principal dica e verum cineminha e
esperao tempo se devinir.
certo.... ...
Obrigado pelas dicas. É verdade, o tempo ta ruim, estamos esperando dar uma esquentada pra ir lá. Quem sabe um dia não combinamos de nos encontrar por lá? Tu chegou a ver a ultima pesca e cia? Tem uma reportagem interessante sobre torres. Por mais incrivel que pareça ainda não consegui ir lá no verão hehe minhas pescarias sempre foram fora de temporada, este ano fui lá mas choveu, apesar disso sempre peguei uns peixinhos hehe Vamos ver se assim que esquentar consigo ir lá e por o stick do nakamura em ação, aliás é uma isca mortal :D
Abraço
Rodrigo Schneider
"Pesque e Solte"
100% na Artificial :
Imagem
Avatar do usuário
Edson Saute
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 204
Registrado em: Qui Out 13, 2005 5:55 pm
Cidade:

Mensagem por Edson Saute » Qui Ago 09, 2007 11:34 pm

Bisol, se vc tem experiência com robalo vai se encontrar facilmente lá, existem vários pontos desde a ponte da cabeçuda até a saída da barra, mas tem que encontrar na base do pincho mesmo e próximo ao centro da cidade se pega bem. Vale lembrar que além do robalo, vc poderá na mesma pescaria engatar corvina, caranha, badejo e anchovinha. Use shads, mas como disse o Bruno, irá trancar bastante, mas pesca é assim mesmo. De barco pesquei uma vez só lá, as iscas que funcionaram foram shad e camarão DOA, mas foi uma pesca muito difícil, a profundidade é grande na barra e as iscas tem muita dificuldade para chegarem aonde estão os peixes, resumindo, vc arremessa em um ponto perfeito, mas a correnteza as leva para bem longe dele rapidamente nem dando tempo para a isca afundar e ter um trabalho correto. Mas se vc tem experiência com os prateados, se encontrará com certeza, e deixe vários casais por lá ainda heheheh.... ...

Abraços
Edson
Responder

Voltar para “- ROBALO -”