Robalos nos rio Guaratuba e Itaguaré em Bertioga

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
João Paulo Carvalho
CALOURO
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Jul 29, 2008 7:46 pm
Cidade:
Contato:

Robalos nos rio Guaratuba e Itaguaré em Bertioga

Mensagem por João Paulo Carvalho » Seg Set 13, 2010 11:50 pm

Caros, alguém costuma pescar nos rios Guaratuba e Itaguaré em Bertioga?

Frequento o Itaguaré e sempre tive resultados razoáveis, fui duas vezes nos últimos 30 dias no guaratuba, que apesar de ser bem maior, não tive ações... não sei se é muita zica ou o rio é fraco mesmo.

abraços

JP
João Paulo
Avatar do usuário
Mario Kayano
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 306
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 8:42 pm
Cidade:

Mensagem por Mario Kayano » Ter Set 14, 2010 6:47 am

Sempre pesco no Rio Guaratuba , acho que deu zica, ou foi os pontos que escolheu, O unico problema e que tem dias que tem muito jet ski.
Mas na Barra da para pescar ate umas 10hs sem problemas e depois subir o rio para evitar os jet ski.
Tenho as ultimas fotos no meu orkut.
Fui faz umas 3 semanas atras fui no itaguare, so que para descer o barco la e meio complicado, mas tem a vantagem de não ter os jet- skis saiu uns robalinhos na parte da manhã, a tarde ficou ruim.
Avatar do usuário
João Paulo Carvalho
CALOURO
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Jul 29, 2008 7:46 pm
Cidade:
Contato:

Legal

Mensagem por João Paulo Carvalho » Ter Set 14, 2010 9:18 am

Obrigado pelas informações Mario, vou persistir.... ... O tal do Gafanhoto, marido da Aracy do Guaratuba, já ofereceu para mostrar uns pontos mas não coloquei muita fé... belo barco, parabéns... qual motor você está usando? abs
João Paulo
Avatar do usuário
Mario Kayano
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 306
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 8:42 pm
Cidade:

Mensagem por Mario Kayano » Ter Set 14, 2010 11:33 am

Uso um motor suzuki 15, e que pintei ele tava muito feio rsrsrsr.
Ai pintei de preto !
Tem um amigo meu que ta toda semana la, o nome dele e Carlos Hideki, ela ta fazendo uns biquinhos que guia para custear as pescarias dele.
Ele conhece bem os pontos para pesca com artificial la.
Foi ele que me mostrou todos os pontos bons no guaratuba.
Quanto ao Itaguare, estive la com o Guia Ossamu, Ele conhece bem o rio tambem !
Avatar do usuário
Mario Kayano
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 306
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 8:42 pm
Cidade:

Mensagem por Mario Kayano » Ter Set 14, 2010 11:35 am

Podemos marcar qualquer hora uma pescaria no guaratuba !

Abraços
Avatar do usuário
Paulo Delgado
CALOURO
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 6:18 pm
Cidade:

Re: Robalos nos rio Guaratuba e Itaguaré em Bertioga

Mensagem por Paulo Delgado » Ter Set 14, 2010 12:35 pm

João Paulo Carvalho escreveu:Caros, alguém costuma pescar nos rios Guaratuba e Itaguaré em Bertioga?

Frequento o Itaguaré e sempre tive resultados razoáveis, fui duas vezes nos últimos 30 dias no guaratuba, que apesar de ser bem maior, não tive ações... não sei se é muita zica ou o rio é fraco mesmo.

abraços

JP
da uma olhada no meu blog !! http://anzolcego.blogspot.com/

Fiquei dois dias no Rio Guaratuba, mas realmente estava fraco de robalo...

Apesar do Itagaré ser lindo o Guaratuba me cativou mais!!


Fotos de Itagaré


Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Fotos de Guaratuba


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem

Imagem

Imagem
Agora com Yamaha 15HP, Elétrico de 54 Lbs e um Caiaque!!! Ninguém me segura mais....

http://anzolcego.blogspot.com/
Avatar do usuário
João Paulo Carvalho
CALOURO
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Jul 29, 2008 7:46 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por João Paulo Carvalho » Ter Set 14, 2010 6:43 pm

Pois é pessoal, o Guaratuba também me cativou mais.... ...

Mario, vamos marcar uma pescaria lá sim... a família da minha esposa tem casa na Riviera... sempre estou por lá.... ... devo voltar pra Bertioga no feriado de 12 de outubro, você vai estar por lá?

Normalmente eu alugo um barco, tenho elétrico e um motor de 5hp que para esses rios resolve...

Belas fotos Paulo, Parabéns.

abs
João Paulo
Avatar do usuário
Anderson Medina
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 331
Registrado em: Qua Ago 26, 2009 10:21 pm
Cidade:

Mensagem por Anderson Medina » Sáb Set 25, 2010 7:59 pm

Fala Mário Blza!!!!!
Minha primeira pescaria com artificiais foi no Guaratuba, nossa como eu gostei do lugar, ótima opção, tranquilo, seguro muito bonito e o melhor é muito dificil você sair dedon!!!!!!!!!!kkkkkkkkk
Abrazzzz
ANDERSON
Imagem
Avatar do usuário
Carlos Hideki
CALOURO
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Mar 02, 2010 10:07 pm
Cidade:

João Paulo - Rio Guaratuba

Mensagem por Carlos Hideki » Qua Set 29, 2010 12:19 am

Olá João Paulo, conforme os colegas citaram, estou fazendo serviço de Guia aos fins de semana. Pesco neste Rio desde 2008 e até hoje nunca saí Dedon, sou suspeito em falar, mas todos os Clientes gostaram muito do Rio Guaratuba e voltaram ou tem intenção em voltar.
Abraços!
Carlos Hideki
Carlos Hideki - Guia Robalo
carlos.hideki@hotmail.com
11-99093-0363 / 11-99416-4938
Avatar do usuário
Anderson Medina
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 331
Registrado em: Qua Ago 26, 2009 10:21 pm
Cidade:

Mensagem por Anderson Medina » Dom Out 03, 2010 9:08 pm

Hideki San conhece o lugar como a palma da mão, os robalos de lá da até Bom dia pra ele!!!!!!!!!!kkkk
Minha primeira pescaria com artificial foi com ele, e não sai dedon!!!!!
Abrazzzzzzzzz
ANDERSON
Imagem
Avatar do usuário
Mario Kayano
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 306
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 8:42 pm
Cidade:

Mensagem por Mario Kayano » Dom Out 03, 2010 9:21 pm

Fui pescar com Hideki no sabado, Tempo Feio, chuva e varios trickzinho no stick.
Acho o Guaratuba um rio magico. Nunca sai dedon
RSRSRS
Avatar do usuário
João Paulo Carvalho
CALOURO
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Jul 29, 2008 7:46 pm
Cidade:
Contato:

não é possível!! rsrs

Mensagem por João Paulo Carvalho » Dom Out 03, 2010 11:33 pm

Não é possível que eu seja tão mau pescador ou azarado! rsrsrs

Alguma sugestão de ponto????

abs
João Paulo
Avatar do usuário
Mario Kayano
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 306
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 8:42 pm
Cidade:

Mensagem por Mario Kayano » Ter Out 26, 2010 1:36 pm

Logo logo acho que não vamos mais poder pescar no itaguare e no guaratuba.
Vai ser sancionada uma lei transformando em reserva.
Agora não sei se vai poder pesca esportiva.
Vamos ver como vai ficar.
Enquanto puder estarei por la pescando !!
Avatar do usuário
Alberto Matsuda
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1003
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 10:52 am
Cidade:

Mensagem por Alberto Matsuda » Ter Out 26, 2010 3:00 pm

Mario Kayano escreveu:Logo logo acho que não vamos mais poder pescar no itaguare e no guaratuba.
Vai ser sancionada uma lei transformando em reserva.
Agora não sei se vai poder pesca esportiva.
Vamos ver como vai ficar.
Enquanto puder estarei por la pescando !!

Eeeeeita.... é sério???? vixi... eu moro em bertioga e ñ ouvi comentarios sobre isso.... vou me informar!!!!!

Aliás semana passada e hj fui pra guaratuba.... da saindo bons pevas, mas sóóóóóóóóóóó lá pra cima....
Puuuuuuuuuuuuuuulaaa!!!!!!!
Avatar do usuário
Carlos Hideki
CALOURO
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Mar 02, 2010 10:07 pm
Cidade:

Rio Guaratuba x Secretaria Meio Ambiente

Mensagem por Carlos Hideki » Ter Out 26, 2010 5:34 pm

É verdade Srs., pois estive hoje, 26/10, das 09:00 ás 14:00hs na Secretaria do Meio Ambiente acompanhando a votação na verdade do que já tinha sido decidido, foi aprovado que os Rios Guaratuba e Itaguaré fazem parte da Reserva Ambiental, aguardando somente a assinatura do Governador para sancionar a lei.

Pelo que explicaram a pescaria embarcada fica limitadíssima sendo liberada somente na parte da Barra ou seja, pra pescar somente com varinha de mão na praia junto aos banhistas.

Bom, agora vamos aguardar para saber mais detalhes e á partir de quando vigora esta lei e se haverá algum tipo de melhoria na mesma, vou lutar para saber sobre mais informações, pois senão o meu trabalho como Guia e esforço pela Pesca Esportiva na Região vai água abaixo...

Abraços!!!

Carlos Hideki
Carlos Hideki - Guia Robalo
carlos.hideki@hotmail.com
11-99093-0363 / 11-99416-4938
Avatar do usuário
Danilo Cesar
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1886
Registrado em: Seg Mai 12, 2008 3:12 pm
Cidade:

Re: Rio Guaratuba x Secretaria Meio Ambiente

Mensagem por Danilo Cesar » Ter Out 26, 2010 8:01 pm

Carlos Hideki escreveu:É verdade Srs., pois estive hoje, 26/10, das 09:00 ás 14:00hs na Secretaria do Meio Ambiente acompanhando a votação na verdade do que já tinha sido decidido, foi aprovado que os Rios Guaratuba e Itaguaré fazem parte da Reserva Ambiental, aguardando somente a assinatura do Governador para sancionar a lei.

Pelo que explicaram a pescaria embarcada fica limitadíssima sendo liberada somente na parte da Barra ou seja, pra pescar somente com varinha de mão na praia junto aos banhistas.

Bom, agora vamos aguardar para saber mais detalhes e á partir de quando vigora esta lei e se haverá algum tipo de melhoria na mesma, vou lutar para saber sobre mais informações, pois senão o meu trabalho como Guia e esforço pela Pesca Esportiva na Região vai água abaixo...

Abraços!!!

Carlos Hideki
Puuuts!!
Péssima notícia...

Pretendo marcar uma pescaria em breve contigo (É o Danilo do Orkut, nos falamos a um tempo atrás), espero que até lá a lei não tenha vigorado...
Pelo que eu entendi será limitada somente a pesca embarcada?? Eu pesco muito no Itaguaré em uma pedra, será que esse tipo de pescaria será liberada?

Abração Hideki!!
Avatar do usuário
Carlos Hideki
CALOURO
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Mar 02, 2010 10:07 pm
Cidade:

Danilo

Mensagem por Carlos Hideki » Ter Out 26, 2010 9:30 pm

Fala Danilo, beleza!!!
Então, pelo que disseram, será proibida sim, mesmo desembarcada, mas não sei qual será o nível de controle para a pesca desembarcada...
Mas enquanto não fechem 100% vamos aproveitar!
Abs!
Carlos Hideki
Carlos Hideki - Guia Robalo
carlos.hideki@hotmail.com
11-99093-0363 / 11-99416-4938
Avatar do usuário
Alexandre G Goncalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 12:43 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre G Goncalves » Qui Nov 25, 2010 12:45 am

Vai pescar lá no guaratuba quando a arrebentação está de Leste, com lestado, ou vento de lua grande como diz o caiçara. Quando o mar esta lestado o peixe entra nos rios porque a rrebentação fica muito forte. Pesca perto da barra de vazante, use estes camarões de borracha de tamanho médio e grande com equip. de 25 lbs e multi, coloque lider entre 0,50 e 0,60 mm. Se a maré for forte, pode pescar de enchente no fim das retas que correm no sentido o por do sol, começa a bater de 100 a 200 mts antes das curvas.

Jamais entre na barra do guaratuba para pescar da areia, dentro da água, ou na arrebentação, use sempre colete salva - vidas.

Abcs
Alexandre G Gonçalves

"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
Avatar do usuário
Marcelo Lanzara
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 124
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 12:59 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Lanzara » Sex Dez 10, 2010 9:58 am

aggoncal escreveu:Vai pescar lá no guaratuba quando a arrebentação está de Leste, com lestado, ou vento de lua grande como diz o caiçara. Quando o mar esta lestado o peixe entra nos rios porque a rrebentação fica muito forte. Pesca perto da barra de vazante, use estes camarões de borracha de tamanho médio e grande com equip. de 25 lbs e multi, coloque lider entre 0,50 e 0,60 mm. Se a maré for forte, pode pescar de enchente no fim das retas que correm no sentido o por do sol, começa a bater de 100 a 200 mts antes das curvas.

Jamais entre na barra do guaratuba para pescar da areia, dentro da água, ou na arrebentação, use sempre colete salva - vidas.

Abcs
Já peguei muito robalão quando o mar fica ruim desse modo hehehehe, é fatal.
Abraço.
Avatar do usuário
Danilo Cesar
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1886
Registrado em: Seg Mai 12, 2008 3:12 pm
Cidade:

Mensagem por Danilo Cesar » Ter Fev 01, 2011 8:34 am

Fui pescar com o Hideki fim de semana passado no guaratuba!
Pagamos muito robalo, foram muitas ações!!!
Já estamos pensando na próxima...hehehehe

João, creio que vc pegou uma zica mesmo...rsrsrs
Abraços!
Avatar do usuário
João Paulo Carvalho
CALOURO
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Jul 29, 2008 7:46 pm
Cidade:
Contato:

Puts

Mensagem por João Paulo Carvalho » Ter Fev 01, 2011 10:58 am

Que notícia Danilo, fui até o Guaratuba esse sábado mais o meu motor não pegou! preciso voltar! bateu onde, lá no finzão?

abs
João Paulo
Avatar do usuário
Carlos Hideki
CALOURO
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Mar 02, 2010 10:07 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Hideki » Ter Fev 01, 2011 12:33 pm

Danilo Cesar escreveu:Fui pescar com o Hideki fim de semana passado no guaratuba!
Pagamos muito robalo, foram muitas ações!!!
Já estamos pensando na próxima...hehehehe

João, creio que vc pegou uma zica mesmo...rsrsrs
Abraços!
Valeu Danilo!!! Foi um grande prazer Guiar para você e o Clayton, que por sinal apesar de ser a primeira vez dele, mostrou que tem muito potencial, pois pelo que contei somente ele conseguiu fisgar mais de 30 Robalos, sendo que no total acredito que foi pelo menos uns 100 peixes e o melhor ainda é que foram 100% liberados para crescer e proporcionar a mesma alegria para outro Pescardor.

Abraços!!!
Carlos Hideki - Guia Robalo
carlos.hideki@hotmail.com
11-99093-0363 / 11-99416-4938
Avatar do usuário
Law Huei
ANZOL DE OURO
Mensagens: 547
Registrado em: Qua Nov 10, 2010 12:59 pm
Cidade:

Mensagem por Law Huei » Ter Fev 01, 2011 1:23 pm

Amigos,


Semana passada pesquei no Rio Guaratuba com o guia Carlos Hideki, posso dizer que o Rio Guaratuba é simplesmente sensacional, com muita piscosidade e vida em toda sua extensão.

Saimos as 6:30, e em poucos minutos já veio o primeiro robalinho...o primeiro de meu curriculo, um trickzinho bem faminto:

Imagem

O primeiro do pareciro Son veio bem maior...já num era trick...

Imagem

O mangue do Guaratuba

Imagem

Imagem

Parceiro Son e o Guia Carlos

Imagem

Muitos alevinos no rio, se preservar tem futuro !!

Imagem

Meu pevinha:

Imagem

Um carapau na barra:

Imagem

Tiramos cerca de 50 robalinhos..com certeza pescaria muito produtiva e divertida, vale pelo passeio e pelo contato com a natureza !! O Carlos tbm é 10, pilota e arremessa muito, gasolina gastou sem miséria, toda hora procurando pelos robalos !! Show de bola !! Para quem quiser ir atrás dos robalos tah mais do que recomendado !!
:joia: :joia: :joia: :joia: :joia:


Abraços
Avatar do usuário
Danilo Cesar
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1886
Registrado em: Seg Mai 12, 2008 3:12 pm
Cidade:

Re: Puts

Mensagem por Danilo Cesar » Sex Fev 04, 2011 8:43 am

João Paulo Carvalho escreveu:Que notícia Danilo, fui até o Guaratuba esse sábado mais o meu motor não pegou! preciso voltar! bateu onde, lá no finzão?

abs
Puts que pena! Teria feito uma ótima pescaria...
Se bobiar agente até se trombou por lá..fomos no sábado tbm, dia 29!

No começo da pescaria bateu próximo a barra e depois foi mais pra cima do rio...
Abraço!
Avatar do usuário
Danilo Cesar
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1886
Registrado em: Seg Mai 12, 2008 3:12 pm
Cidade:

Mensagem por Danilo Cesar » Sex Fev 04, 2011 8:49 am

Carlos Hideki escreveu:
Danilo Cesar escreveu:Fui pescar com o Hideki fim de semana passado no guaratuba!
Pagamos muito robalo, foram muitas ações!!!
Já estamos pensando na próxima...hehehehe

João, creio que vc pegou uma zica mesmo...rsrsrs
Abraços!
Valeu Danilo!!! Foi um grande prazer Guiar para você e o Clayton, que por sinal apesar de ser a primeira vez dele, mostrou que tem muito potencial, pois pelo que contei somente ele conseguiu fisgar mais de 30 Robalos, sendo que no total acredito que foi pelo menos uns 100 peixes e o melhor ainda é que foram 100% liberados para crescer e proporcionar a mesma alegria para outro Pescardor.

Abraços!!!
O prazer foi nosso Hideki! :wink:
Realmente o Claytão surpreendeu!

Foi show demais, muito robalo mesmo! Parace exagero mais pegamos uns 100 peixes mesmo, senão mais!rs

Pra quem quiser pescar no Guaratuba o guia Carlos Hideki é muito mais que recomendado, conhece bem o rio e é gente boa pra caramba!
Até dia 27 Hideki! :D
Abração!!
Avatar do usuário
Alberto Matsuda
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1003
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 10:52 am
Cidade:

Mensagem por Alberto Matsuda » Ter Mar 01, 2011 9:50 am

Buenas!!!!

Conversei hoje pela manhã com o Sr. Edson Lobato, Gestor do Parque Estadual de Bertioga.... ... ele me falou que a pesca nos rios itaguaré e guaratuba estão proibidos :cry: ... .... com exceção da faixa que vai da ponte (rio santos) até a praia.... :?

cruel hein....

Quanto a fiscalização, que acredito terá início após o carnaval, a princípio será somente como uma abordagem informativa, para comunicar os mesmo que estiverem nos rios que existem regras a serem cumpridas. Sem apreensão de material e multas.... SÓ NO COMEÇO!!!!!!!!

Quem quiser tirar mais dúvidas, pode (na verdade ñ sei se pode :D ) ligar para o número (12) 3863-1707 ou 3863-1575, fale com o Sr. Edson Lobato que com certeza irá lhe atender muito bem e esclarecer todas as suas dúvidas.

é isso ae...
Puuuuuuuuuuuuuuulaaa!!!!!!!
Avatar do usuário
Anderson Medina
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 331
Registrado em: Qua Ago 26, 2009 10:21 pm
Cidade:

Mensagem por Anderson Medina » Qui Mar 03, 2011 10:54 am

Ja fui algumas vezes la no Guaratuba, a isquinha que sempre me salvou por lá foi a Cultiva Mira Bait 65 F (trasparente), e da ultima vez que fui usei uma Smith Wave 65 S (verde Limão) nessa peguei demais, Cara-Pau então!!
Uma isquinha que da bastante resultado é a Red Pepper Baby, mas ainda estou aprendendo a trabalhar ela, meus Amigos Mario e Carlos Hideki pegam demais com ela!!!!!!!
Grande Abrazzzzzz e boa pescaria!!!!!!!!!
ANDERSON
Imagem
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Qui Mar 03, 2011 10:21 pm

Cara, peguei com quase todas que usei lá, borá 7,5 transparente tive bastante ação, Maria 70F, Flat Pepper 60F...Parece que eles gostam das transparentes!
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Qui Mar 10, 2011 7:09 pm

Já pesquei muuuuito nesse rio. Quando só tinha motor elétrico e pegava um barco no Alemão. Tenho casa na Morada da Praia e as vezes saía lá do condomínio mesmo.
Tem muuuita mutuca..kkk
É um bom lugar para pecar, mas infelizmente é muito dificil entrar os flechas maiores por ter a barra bem rasa. Pevas de mais de 1,5kg também são dificeis de achar.
Cruelmente, fecham a barra com redes à noite e matam todos os maiores.
Das pedras ja peguei bastante flecha, o maior q pegamos pesou 7kg.
Quase não pesco mais por lá, até porque o barco fica em Santos e quando vou p/ lá, se falar q vou no rio pescar a patroa me mata...rs
Abs

Tardeli
Responder

Voltar para “- ROBALO -”