Esquema para pescar com camarão vivo , me ajudem !!!

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Renan Figueiredo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 240
Registrado em: Seg Nov 05, 2007 12:30 pm
Cidade:

Esquema para pescar com camarão vivo , me ajudem !!!

Mensagem por Renan Figueiredo » Dom Abr 24, 2011 11:33 pm

Boa noite amigos , estou postando esse topico para ajudar um amigo que esta querendo montar um esquema simples e barato para pescar só com camarão vivo aqui no RJ.
como fazer esse esquima d isopor , ou qualquer outro recipiente com a bombinha e tals , onde comprar as peças e etc ..

vi outro dia aqui uma laxinha saindo e notei q eles puseram num isopor medio uma telinha por dentro mais 2 tabletes de gelo axo q é para ao deixar a água ficar quente e o camarao durar mais . E eles pegaram uma bombinha d pilhas igual d aquário puseram a borrachinha dela preda por dentro do ispor do lado ate enbaixo e colaram ela por dentro na parte debaixo do ispor e o resto da borrachinha subindo do lado e passando por unm furo na tampa xegando a bombinha .. e durou a pescaria toda
é um esquema simples e barato q fazer , onde posso encontrar as peças? e caso alguem tenha outras ideia d como fazer me falem por favor ,Grato Renan ...
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Seg Abr 25, 2011 1:35 am

Renan,

Fala a verdade, já tá apelando pro camarão vivo né !!!!!! hehehe

Brincadeira.

Bicho é fácil, só comprar um aerador portátil, qualquer loja de pesca tem, custa de R$ 30,00 a R$ 90,00 depende a marca, funciona com 2 pilhas grandes.

É só adapatar em um isopor pequeno, recipiente tipo tupperware ou balde com tampa. Tem que comprar uma redinha de aquario pra pegar os bichos no recipiente. Nas lojas tem o transiscas que ja é proprio mais eu acho caro.

Com relação á agua tem que tomar cuidado para manter o mais próximo possível do local onde foram pescados, se for camarão branco ou cinza a agua tem que se manter salgada caso contrário vão morrer logo, se for pitu pode colocar até no tanque de gasolina que eles não morrem.
Avatar do usuário
Renan Figueiredo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 240
Registrado em: Seg Nov 05, 2007 12:30 pm
Cidade:

Mensagem por Renan Figueiredo » Seg Abr 25, 2011 6:45 am

muito obrigado meu amigo , t mandei uma MP ... abs
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Seg Abr 25, 2011 5:04 pm

Renan...eu tenho um aerador antigo destes portáteis...se te interessar me mande MP.
Valeu!
Imagem
Responder

Voltar para “- ROBALO -”