Robalos na praia com drop off

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
André Almeida - Beluga
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9788
Registrado em: Qua Mai 03, 2006 9:16 am
Cidade:

Robalos na praia com drop off

Mensagem por André Almeida - Beluga » Ter Jul 27, 2010 2:21 pm

Moçada, alguém já pescou robalos na beira de uma boca de barra com drop de mais de 2 metros a apenas 3 metros da areia? Gostaria de dicas de quem já pescou numa situação dessas.
Avatar do usuário
Rodrigo Schneider
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4321
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:38 pm
Cidade:

Re: Robalos na praia com drop off

Mensagem por Rodrigo Schneider » Ter Jul 27, 2010 6:09 pm

Beluga escreveu:Moçada, alguém já pescou robalos na beira de uma boca de barra com drop de mais de 2 metros a apenas 3 metros da areia? Gostaria de dicas de quem já pescou numa situação dessas.
Eu já, mas não era boca da barra e sim perto dela no rio. Funcionou todo os tipos de isca, plugs, camarões, e jigs com shad e camarão.
Se for pescaria desembarcada, que foi o meu caso, pro plug é mias produtivo arremeçar para os lados, pois o robalo vem junto ao drop off se alimentar dos peixinhos que saem do raso, com os camarões e jigs head, você pode fazer o mesmo ou então arremeçar para o meio do rio e vir tazendo a isca, irá pegar os que preferiram ficar mais afastado do drop off. Espero ter ajudado, qualquer coisa é só pergunta de novo hehe :lol:
Editado pela última vez por Rodrigo Schneider em Ter Jul 27, 2010 7:07 pm, em um total de 1 vez.
Abraço
Rodrigo Schneider
"Pesque e Solte"
100% na Artificial :
Imagem
Avatar do usuário
Alexandre Manetti
CALOURO
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Ago 07, 2007 11:22 pm
Cidade:

Mensagem por Alexandre Manetti » Ter Jul 27, 2010 6:09 pm

vai de artificial irmãozão???
Formando e informando a próxima geração pescadora....
Avatar do usuário
Tiago Tagnin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1175
Registrado em: Ter Mai 02, 2006 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Tiago Tagnin » Ter Jul 27, 2010 10:31 pm

Eu já.
Mas só sairam pevinhas no maré pequeno.
Mesmo assim, foi bem divertido!

Abs,
Tiago
______________
Cichla, hopilas, salminus, brycon | centropomus, caranx, seriola, pomatomus, mycteroperca
Avatar do usuário
André Almeida - Beluga
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9788
Registrado em: Qua Mai 03, 2006 9:16 am
Cidade:

Mensagem por André Almeida - Beluga » Qua Jul 28, 2010 8:15 am

Alexandre Manetti escreveu:vai de artificial irmãozão???

Sim, sempre!
Avatar do usuário
Auro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 500
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Auro » Qua Ago 04, 2010 3:46 pm

André em boca de barra pesque na maré enchente.
Normalmente existe uma curva na barra. Se você conseguir arremessar nesta curva, existe um ponto mais profundo, onde é muito produtivo.
Na nossa região esta época do ano não é muito produtiva, mas de novembro endiante fica muito bom.
Eu também apostaria nos plugs além dos camarões.

Auro
Avatar do usuário
Alexandre Manetti
CALOURO
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Ago 07, 2007 11:22 pm
Cidade:

Re: Robalos na praia com drop off

Mensagem por Alexandre Manetti » Seg Ago 09, 2010 12:35 pm

Rodrigo Schneider escreveu:Eu já, mas não era boca da barra e sim perto dela no rio. Funcionou todo os tipos de isca, plugs, camarões, e jigs com shad e camarão.
Se for pescaria desembarcada, que foi o meu caso, pro plug é mias produtivo arremeçar para os lados, pois o robalo vem junto ao drop off se alimentar dos peixinhos que saem do raso, com os camarões e jigs head, você pode fazer o mesmo ou então arremeçar para o meio do rio e vir tazendo a isca, irá pegar os que preferiram ficar mais afastado do drop off. Espero ter ajudado, qualquer coisa é só pergunta de novo hehe :lol:

Boca de barra: concordo com o Rodrigo. Pesco (praticamente) 90% nesta modalidade, pelas condições do meu local favorito. Na barra, o melhor tempo é de meados de outubro em diante, mas já acertei bons dias no inverno. Não sei se vais sair de barco. eu pesco a pé, cobrindo uns 200 a 300m de pedras. O importante é ir várias vezes para conhecer os locais (sempre tem) favoritos de caça do robalo.
Também é bom (não é sempre que dá) ir em horários alternativos (eu gosto do cair da tarde e da madrugada, no verão - e meio do dia em diante, no inverno).

Boa sorte, não deixe de tentar iscas grandes quando chegar o verão.
Formando e informando a próxima geração pescadora....
Avatar do usuário
Ilson Couto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2050
Registrado em: Qua Set 24, 2008 9:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ilson Couto » Ter Ago 31, 2010 4:45 pm

Beluga.... ...

aqui pesco em uma praia onde tem Drop Off, arremesso depois da quebradeira das ondas, sempre saem peixes muito bons, alem de Flexas e Pevas, saem também Galos, Anchovas!
abraço.
Ilson Couto
www.msseguros.com
SNOOKZILLA Fishing Team - Joinville/SC
Imagem
Avatar do usuário
Aurélio Lucas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 475
Registrado em: Ter Jan 22, 2008 11:08 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Aurélio Lucas » Qua Set 01, 2010 4:21 pm

fala amigo,
tenho uma materia sobre robalos na praia no www.snookproteam.com

focada na praia mesmo,no meio do nada..não em barras ou em costeiras, aonde se é mais facil acha-los !

abraços
Aurélio Lucas - Snook ProTeam

Imagem
Avatar do usuário
Marco R. Lima
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2007
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 3:07 pm
Cidade:

Mensagem por Marco R. Lima » Qua Set 01, 2010 4:48 pm

Ilson Couto escreveu:Beluga.... ...

aqui pesco em uma praia onde tem Drop Off, arremesso depois da quebradeira das ondas, sempre saem peixes muito bons, alem de Flexas e Pevas, saem também Galos, Anchovas!
abraço.
Grande Ilson....

E kd os relatos dessa pescaria na praia? hehehe

Abrax amigo.
Avatar do usuário
Ilson Couto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2050
Registrado em: Qua Set 24, 2008 9:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ilson Couto » Qui Set 02, 2010 4:34 pm

Marco R. Lima escreveu:
Ilson Couto escreveu:Beluga.... ...

aqui pesco em uma praia onde tem Drop Off, arremesso depois da quebradeira das ondas, sempre saem peixes muito bons, alem de Flexas e Pevas, saem também Galos, Anchovas!
abraço.
Grande Ilson....

E kd os relatos dessa pescaria na praia? hehehe

Abrax amigo.
hehhehe...surpresa o Beluga sabe pq....hahhaha...se quiser mando as fotos!
abraço.
Ilson Couto
www.msseguros.com
SNOOKZILLA Fishing Team - Joinville/SC
Imagem
Avatar do usuário
Marco R. Lima
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2007
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 3:07 pm
Cidade:

Mensagem por Marco R. Lima » Qui Set 02, 2010 5:49 pm

Ilson Couto escreveu:
Marco R. Lima escreveu:
Ilson Couto escreveu:Beluga.... ...

aqui pesco em uma praia onde tem Drop Off, arremesso depois da quebradeira das ondas, sempre saem peixes muito bons, alem de Flexas e Pevas, saem também Galos, Anchovas!
abraço.
Grande Ilson....

E kd os relatos dessa pescaria na praia? hehehe

Abrax amigo.
hehhehe...surpresa o Beluga sabe pq... ...hahhaha...se quiser mando as fotos!
abraço.

Tambem imagino o pq ..hehe...manda sim, por favor.

Abrax

MP
Avatar do usuário
Alexandre G Goncalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 12:43 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre G Goncalves » Qui Nov 25, 2010 12:08 am

Cuidado com barra de rio e pesca dentro dágua em praias com arrebentação forte, use sempre colete, se cair em algum buraco, sempre nade no sentido da arrebentação e em diagonal para o raso à favor da corrente, onde as ondas estouram e tem espuma, normalmente é mais raso e tem bancos de areia. Jamais tente lutar contra a correnteza.

As barras do litoral paulista são muito perigosas, pricipalmente Itanhaém, Una do Sul, Guaratuba, Cananéia e Ararapira.
Alexandre G Gonçalves

"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Qui Nov 25, 2010 8:47 am

Beluga, já fiz boas pescarias em praias, tanto rasas como "de tombo", com iscas artificiais. Nessas situações quase sempre usava molinetes médios e varas mais longas 7´6 a 10´ e iscas pesadas e com boa aerodinâmica, para poder realizar longos arremessos.
Vale uma boa conversar com a Selma e o Abreuzinho, para pegar dicas de canais de praia, canais de alimentação, melhores horários e marés para pescar em cada praia... sabendo o local, o horário e a situação que o peixe está se alimentando em cada praia (varia bastante) é 80% da pescaria.
Abração
Beto Akamine
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Kleber Melo
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 65
Registrado em: Qua Set 03, 2008 9:39 pm
Cidade:

Mensagem por Kleber Melo » Sex Jan 07, 2011 11:37 am

ak no piauí tenho um pontinho muito bom, tem um drop e parte mais rasa tem uma estrutura show de bola.
Avatar do usuário
Alexandre G Goncalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 12:43 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre G Goncalves » Sex Mai 06, 2011 8:44 pm

Robalo grande gosta de estrutura, barra boa e a que tem mais buraco, quanto mais buraco e banco de areia melhor.

Abcs
Alexandre G Gonçalves

"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
Responder

Voltar para “- ROBALO -”