Dicas para Iguape

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Dicas para Iguape

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Qua Jan 11, 2012 9:50 am

Pessoal, já dei uma boa pesquisada no fórum sobre a pesca do Robalo em Iguape, e assisti aos vídeos do Nakamura também.
Alguém tem mais alguma dica sobre apesca do robalo por lá? Está saindo peixe bom esse ano?
Quais são as iscas e cores mais produtivas, tirando Magic Stick e Borá 10 branco c/ dorso rosa?

Valeu!
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Re: Dicas para Iguape

Mensagem por Marcio Zampronio » Qua Jan 11, 2012 12:34 pm

Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:Pessoal, já dei uma boa pesquisada no fórum sobre a pesca do Robalo em Iguape, e assisti aos vídeos do Nakamura também.
Alguém tem mais alguma dica sobre apesca do robalo por lá? Está saindo peixe bom esse ano?
Quais são as iscas e cores mais produtivas, tirando Magic Stick e Borá 10 branco c/ dorso rosa?

Valeu!
Fabio,

Estive apenas uma vez por lá. Não muda nada em relação a pescaria em Bertioga. A vantagem é que lá tem muito pontos clássicos para pescaria de Mangue. Quando eu fui pesquei quase que 100% com uma 3D minnow branca que matou a pau.


Abraço.
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Re: Dicas para Iguape

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Qua Jan 11, 2012 3:09 pm

Marcio Zampronio escreveu:
Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:Pessoal, já dei uma boa pesquisada no fórum sobre a pesca do Robalo em Iguape, e assisti aos vídeos do Nakamura também.
Alguém tem mais alguma dica sobre apesca do robalo por lá? Está saindo peixe bom esse ano?
Quais são as iscas e cores mais produtivas, tirando Magic Stick e Borá 10 branco c/ dorso rosa?

Valeu!
Fabio,

Estive apenas uma vez por lá. Não muda nada em relação a pescaria em Bertioga. A vantagem é que lá tem muito pontos clássicos para pescaria de Mangue. Quando eu fui pesquei quase que 100% com uma 3D minnow branca que matou a pau.


Abraço.
Valeu a dica Márcio! 3D branca é titular!! rsrs pega muito mesmo, estou querendo arriscar bastante isca grande tbm na barra, estou confiante!
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Re: Dicas para Iguape

Mensagem por Marcio Zampronio » Qua Jan 11, 2012 3:13 pm

Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:
Marcio Zampronio escreveu:
Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:Pessoal, já dei uma boa pesquisada no fórum sobre a pesca do Robalo em Iguape, e assisti aos vídeos do Nakamura também.
Alguém tem mais alguma dica sobre apesca do robalo por lá? Está saindo peixe bom esse ano?
Quais são as iscas e cores mais produtivas, tirando Magic Stick e Borá 10 branco c/ dorso rosa?

Valeu!
Fabio,

Estive apenas uma vez por lá. Não muda nada em relação a pescaria em Bertioga. A vantagem é que lá tem muito pontos clássicos para pescaria de Mangue. Quando eu fui pesquei quase que 100% com uma 3D minnow branca que matou a pau.


Abraço.
Valeu a dica Márcio! 3D branca é titular!! rsrs pega muito mesmo, estou querendo arriscar bastante isca grande tbm na barra, estou confiante!
Borá 10 dorso verde na cabeça.
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Re: Dicas para Iguape

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Qua Jan 11, 2012 3:53 pm

Marcio Zampronio escreveu:
Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:
Marcio Zampronio escreveu:
Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:Pessoal, já dei uma boa pesquisada no fórum sobre a pesca do Robalo em Iguape, e assisti aos vídeos do Nakamura também.
Alguém tem mais alguma dica sobre apesca do robalo por lá? Está saindo peixe bom esse ano?
Quais são as iscas e cores mais produtivas, tirando Magic Stick e Borá 10 branco c/ dorso rosa?

Valeu!
Fabio,

Estive apenas uma vez por lá. Não muda nada em relação a pescaria em Bertioga. A vantagem é que lá tem muito pontos clássicos para pescaria de Mangue. Quando eu fui pesquei quase que 100% com uma 3D minnow branca que matou a pau.


Abraço.
Valeu a dica Márcio! 3D branca é titular!! rsrs pega muito mesmo, estou querendo arriscar bastante isca grande tbm na barra, estou confiante!
Borá 10 dorso verde na cabeça.
Estou pensando na Saruna 147F MAX :twisted: :twisted:
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Re: Dicas para Iguape

Mensagem por Ivan Miraldo » Seg Jan 16, 2012 2:40 pm

Fabinho , mande uma MP para o Alberto Hamazaki aqui do Caterva que ele te fala nome e endereço de cada robalo de lá e doque estão querendo comer .

Abrs
IVAN MIRALDO
Avatar do usuário
Rodrigo Maciel Mendes
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 282
Registrado em: Qui Set 23, 2010 8:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Maciel Mendes » Qua Jan 18, 2012 4:01 pm

Fabio,

Me parece que Iguape tem uma particularidade com relação a água, qualquer chuva mais forte suja a água atrapalhando a pescaria, fora isso tenho relatos de ótimos peixes naquela região.

Ano passado cancelei uma lá e fiquei sem conhecer por causa desse problema acabei descendo mais um pouco até cananeia, outro lugar fantástico...

Abs.
Avatar do usuário
Ricardo Bernardes Rafael
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 5:42 pm
Cidade:

Iguape

Mensagem por Ricardo Bernardes Rafael » Qua Jan 18, 2012 4:44 pm

O que o amigo falou de Iguape infelizmente é verdade, voltei de lá neste domingo passado(15/01) e a água está suja pra caramba devido as chuvas, pescaria só indo sentido Cananéia a partir de Subaúma( longeee.... ... ) e pra terminar de ferrar pra lá não é o lugar do robalão, lá sai muita pescadona linda na pesca de fundo com isca viva e JJ. De Subaúma até Cananéia dificilmente vai encontrar robalos maiores no mangue.
O robalão sai em Iguape nas iscas maiores, Saruna 110 é o canal... pega tb na 125 mas maior que isso é exagero eu acho. Para ter sucesso mesmo lá, espere um pouco a água limpar a abrir a pesca no Ribeira... aí sim vai ter uma porção de pauleiras TOP pra pinchar e quem sabe pegar seu robalão.
Os melhores lugares são na coroa do sapo( perto do final da ilha ), boca da barra de Icapara( nas pauleiras, mas tem os paus certos onde encosta o bicho ) e na boca da barra do Ribeira( esse é meu predileto ) que tem uma árvore lá que é o bicho!!!! Quando encosta o robalão e você ficou ali esperando o momento certo para pinchar... pow!!! O estouro é absurdo!!!!
Ahhh só para registrar, no sábado enquanto pescava sob a ponte de Cananeia/Ilha Comprida, vi um grandessíssimo infeliz arpoar um robalão de uns 6KG numa pedra que tem ali!!! Espero que dê dor de barriga pra ele!!!


Ricardo
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Re: Iguape

Mensagem por Marcio Zampronio » Qua Jan 18, 2012 7:00 pm

Ricardo Bernardes Rafael escreveu:O que o amigo falou de Iguape infelizmente é verdade, voltei de lá neste domingo passado(15/01) e a água está suja pra caramba devido as chuvas, pescaria só indo sentido Cananéia a partir de Subaúma( longeee.... ... ) e pra terminar de ferrar pra lá não é o lugar do robalão, lá sai muita pescadona linda na pesca de fundo com isca viva e JJ. De Subaúma até Cananéia dificilmente vai encontrar robalos maiores no mangue.
O robalão sai em Iguape nas iscas maiores, Saruna 110 é o canal... pega tb na 125 mas maior que isso é exagero eu acho. Para ter sucesso mesmo lá, espere um pouco a água limpar a abrir a pesca no Ribeira... aí sim vai ter uma porção de pauleiras TOP pra pinchar e quem sabe pegar seu robalão.
Os melhores lugares são na coroa do sapo( perto do final da ilha ), boca da barra de Icapara( nas pauleiras, mas tem os paus certos onde encosta o bicho ) e na boca da barra do Ribeira( esse é meu predileto ) que tem uma árvore lá que é o bicho!!!! Quando encosta o robalão e você ficou ali esperando o momento certo para pinchar... pow!!! O estouro é absurdo!!!!
Ahhh só para registrar, no sábado enquanto pescava sob a ponte de Cananeia/Ilha Comprida, vi um grandessíssimo infeliz arpoar um robalão de uns 6KG numa pedra que tem ali!!! Espero que dê dor de barriga pra ele!!!


Ricardo
Esses caras são uns FDP. Essa pedrinha é clássica só dá bruto, uma vez perdi um peva monstro.
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Sex Jan 20, 2012 1:29 pm

Valeu pelas dicas pessoal!!
Pelo o jeito o lugar promete, pena a água sujar muito facil...
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Sáb Jan 21, 2012 10:57 pm

Fui pra lá essa semana , canábrios cada galhada linda.... ....Pesquei no Subaúma , no Rio Cordeiro , mar pequeno , pizarrinho , boca do paratiúna , etc , muito legais os mangues de lá....
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Ronaldo B. Faria
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 100
Registrado em: Qua Abr 07, 2010 10:49 am
Cidade:

Re: Iguape

Mensagem por Ronaldo B. Faria » Seg Jun 04, 2012 6:14 pm

Ricardo Bernardes Rafael escreveu:O que o amigo falou de Iguape infelizmente é verdade, voltei de lá neste domingo passado(15/01) e a água está suja pra caramba devido as chuvas, pescaria só indo sentido Cananéia a partir de Subaúma( longeee.... ... ) e pra terminar de ferrar pra lá não é o lugar do robalão, lá sai muita pescadona linda na pesca de fundo com isca viva e JJ. De Subaúma até Cananéia dificilmente vai encontrar robalos maiores no mangue.
O robalão sai em Iguape nas iscas maiores, Saruna 110 é o canal... pega tb na 125 mas maior que isso é exagero eu acho. Para ter sucesso mesmo lá, espere um pouco a água limpar a abrir a pesca no Ribeira... aí sim vai ter uma porção de pauleiras TOP pra pinchar e quem sabe pegar seu robalão.
Os melhores lugares são na coroa do sapo( perto do final da ilha ), boca da barra de Icapara( nas pauleiras, mas tem os paus certos onde encosta o bicho ) e na boca da barra do Ribeira( esse é meu predileto ) que tem uma árvore lá que é o bicho!!!! Quando encosta o robalão e você ficou ali esperando o momento certo para pinchar... pow!!! O estouro é absurdo!!!!
Ahhh só para registrar, no sábado enquanto pescava sob a ponte de Cananeia/Ilha Comprida, vi um grandessíssimo infeliz arpoar um robalão de uns 6KG numa pedra que tem ali!!! Espero que dê dor de barriga pra ele!!!

Concordo quase plenamente a não ser pelo comentário de que na região mais ao sul (Cananéia Ilha Comprida, Ilha do Cardoso e Superagui só tem robalinhos.
Das duas uma. Ou vc não deu sorte em suas investidas ou foi mau assessorado.
Engraçado que vc comentou que viu um cara arpoar um robalo de 6 kg na ponte que liga o Continente a Cananéia. Deste tamanho ainda é pequeno?
Se for este o caso, será que este aqui da foto, pesou 22 kg, já seria considerado um robalão? Foi pego aqui em Cananéia.


Ricardo
Imagem
Avatar do usuário
Thiago Carvalho
CALOURO
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Jul 07, 2012 10:02 am
Cidade:

Mensagem por Thiago Carvalho » Qui Jul 12, 2012 1:42 pm

Caramba Ronaldo!!!!! Parabéns. Robalo de responsa. Quando vou a Iguape fico na pousada Sol Nascente no Rocio. Atendimento excelente, porem o preco e um pouco salgado... Pesco com o Galego que manja tudo por ali e sempre pego uns bons Robalos, principalmente no Ribeira perto da balsa e na Coroa do Sapo. Mas sempre atento a lua de quarto, senão nem adianta ir.

Abracos.
Responder

Voltar para “- ROBALO -”