Plugueiros....cadê ?

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Jun 27, 2012 9:38 am

Andre Oyama escreveu:Tem mais essa ainda, iscas e marcas vão e vem, mas as classicas continuam entre as tops....

As marias são um exemplo disso....

Vieram as Bent Minnow, Bonnie, Red Peppers, e tantas outras.... Mas maria the first continua tendo seu lugar reservado....

OGA oque acha de fazer um up no topico das iscas preferidas para robalo. visto a "entrada" de tantas iscas novas....
ahh.. sei lá.. já peguei peixe até em papa black com chifrinho .. 44mr.. lampejinho... semi deep sem garatéia atrás.. troços desse gênero... kkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Weiss » Qua Jun 27, 2012 11:56 am

então pessoal...
to curtindo mesmo acompanhar este tópico...
entao, qndo entrei no caterva, lia praticamente o pessoal falar de plugs...
mas... foi 01 ou 02 meses, e jah se começaram a falar direto, de JH e JJ (sapinho)...
eu, neste meio tempo, já havia comprado diversos plugs novos, pra me atualizar na pescaria de robalo... foram esses meses e comprei mtooooosss JH e JJ... e pra que???
Foram apenas uma vez pra água... nao consegui utilizá-los... e sei lah... nao me adaptei...
pq???
pq sou plugueiro mesmo... meu... é mto xou, vc calibrar a mao, e conseguir ver um buraquinho no meio da galhada, e em 03 segundos, teu plug estar caindo certinho lah...
isso vale mais do que pegar um peixe...
qntosss arremessos que a gente dah num dia??? 800/1000??? +- isso... talvez, de todos esses, uns 100 sejam perfeitos... aonde vc diz pra vc mesmo: agora eu pego um...
e nao sai nada...
daí vc fica pensando: será que foi a isca???
será que foi o trabalho?
daí, mtas vezes, troca a isca, altera o trabalho, e nao sai nada...
e vida de plugueiro eh essa...
eh um dia magnífico... q q é um almoço na beira de um rio, tomando uma cerva gelada, assando uma carninha bem do tipo... "engraxando os dedo" como dizem... isso nao tem preço...
o melhor da pescaria, é a desopilação da semana...
vc sentir um ar puro...
ver um cenário diferente...
curtir o que nós temos de melhor...
nao ficar naquela fissura... com a vara pra cima e pra baixo (no bom sentido) 14hrs por dia... achando que eh a melhor coisa do mundo...
nao critico quem pindoca... talvez, eu nao seja um pindocador de carteirinha, pq nao me adaptei... vai saber... :twisted:
mas... nao troco... um stick... passando por baixo das galhadas... largando aquelas bolhinhas características, e riscos atras dele...
ME...
nao tem preço...
pessoal... nao se preocupem... plugueiros sempre vao existir...
talvez, em menos qntidade, o que as vezes eh melhor...
menos gente nos points...


Abraço a todos... e boas plugadas por aew!!
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Avatar do usuário
Marcos Santos
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1302
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 8:00 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Santos » Qua Jun 27, 2012 12:57 pm

Bom, dizer o que da rapaziada que já começa pelo pindoco?
É mais produtivo? Sim
É possível fisgar os maiores? Sim
Mas nunca terão o prazer de tentar dar vida ao plug pra seduzir, de presenciar um ou mais robalos seguindo a isca e atacando ou só os flashs embaixo dela, muitas vezes até chegam próximo da embarcação e dão aquela olhada pra você se viram e somem, ou mesmo quando não se vê o peixe, mas vê só os estouros num bote errado, chegando a formar até pequenas ondas e dando aquela tremedeira nas pernas. Ai tenta novamente fazer outro arremesso perfeito, um trabalho legal pra tentar fisga-lo.

E ai dizer que o robalo é um peixe esportivo e tal? Se a maior parte dessa magia, desse prazer é perdida? Se só larga a borracha na água e faz um trabalho com a vara e fisga o peixe? Sem emoção.
Penso que os camarões artificiais, JJ, etc deveriam vir para somar e não subtrair.
Acredito que deve ser usado na hora certa e não como titular no estojo. Depende do que está buscando na pescaria, se só o peixe ou todo o conjunto da obra, amizade, integração com a natureza, aprendizado (a cada pescaria se aprende muito), o manhoso do robalo e por ai vai.

:wink:
Na natureza, não tire nada. a não ser fotos. Não mate nada, a não ser a vontade de ir. Não deixe nada, a não ser pegadas. Não leve nada, a não ser saudades.
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Re: Plugueiros... ...cadê ?

Mensagem por Rafaello Fontana » Qua Jun 27, 2012 12:59 pm

Marcos Zotto escreveu:Já faz algum tempo, que quase não vejo mais, pescadores de plug na galhada, pelo menos em Guaratuba.
Só a turma do pindoco.
Pesco quase todo sábado, e ando por todos os rios.
Muito raramente se cruza com outro barco.
Será que é uma categoria em extinção ?
Como está na sua região ?

Também tenho observado isso.

E, ao menos entre meus companheiros de Clube, é fácil encontrar a causa desse comportamento. A culpa é da LPPE, hehehe.

Desde que o pessoal se empolgou com esse negócio de Liga, competição, a coisa degringolou. As pescarias, digamos, meramente recreacionais, minguaram a olhos vistos.

Como são raros aqueles que podem ir pescar todo final de semana, a maioria utiliza as oportunidades na água para treinar para a próxima prova.

A competição impõe aos pescadores não só a modalidade, mas também o local de pesca. Se a próxima prova é em Guaratuba, muito provavelmente o cara que descolou um dia pra pescar e talvez escolhesse Paranaguá, por exemplo, vai querer aproveitar essa oportunidade pra treinar e vai acabar em Guaratuba.

Essa ordem de coisas, aliás, gera cobranças dentro do próprio Clube. Não é só o pescador participante da Liga que se cobra. Os outros amigos do Clube fazem pressão para que todos treinem tanto quanto possível.

Isso até tem razão de ser, pois melhores resultados só vêm, de maneira consistente, com treinos, não tem jeito. E resultados melhores são trunfos na hora de negociar renovações de patrocínio, ou outros novos.

Voltando à questão dos plugs, muito embora, via de regra, prova signifique jig head e jumping jig, há ocasiões em que isso não se verifica.

Na última prova da LPPE, em Antonina, o maior peixe dentre as duplas do Clube saiu num stick. No barco em que eu estava, 80% dos peixes saíram em plugs. Muito embora tenhamos iniciado o dia com camarões e jumping jigs, logo notamos que o dia era pra plugs.

Mas, realmente, o jig head e o jumping jig assumiram, por larga margem, a posição de iscas mais usadas.

Tenho certeza que para cada plug novo que pessoal compra, compram 50 vezes mais camarões USB, hehehe.

Sinal dos tempos e das mudanças de interesses em relação à pesca.
Imagem
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Re: Plugueiros... ...cadê ?

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Jun 27, 2012 2:56 pm

Rafaello Fontana escreveu:
Marcos Zotto escreveu:Já faz algum tempo, que quase não vejo mais, pescadores de plug na galhada, pelo menos em Guaratuba.
Só a turma do pindoco.
Pesco quase todo sábado, e ando por todos os rios.
Muito raramente se cruza com outro barco.
Será que é uma categoria em extinção ?
Como está na sua região ?

Também tenho observado isso.

E, ao menos entre meus companheiros de Clube, é fácil encontrar a causa desse comportamento. A culpa é da LPPE, hehehe.

Desde que o pessoal se empolgou com esse negócio de Liga, competição, a coisa degringolou. As pescarias, digamos, meramente recreacionais, minguaram a olhos vistos.

Como são raros aqueles que podem ir pescar todo final de semana, a maioria utiliza as oportunidades na água para treinar para a próxima prova.

A competição impõe aos pescadores não só a modalidade, mas também o local de pesca. Se a próxima prova é em Guaratuba, muito provavelmente o cara que descolou um dia pra pescar e talvez escolhesse Paranaguá, por exemplo, vai querer aproveitar essa oportunidade pra treinar e vai acabar em Guaratuba.

Essa ordem de coisas, aliás, gera cobranças dentro do próprio Clube. Não é só o pescador participante da Liga que se cobra. Os outros amigos do Clube fazem pressão para que todos treinem tanto quanto possível.

Isso até tem razão de ser, pois melhores resultados só vêm, de maneira consistente, com treinos, não tem jeito. E resultados melhores são trunfos na hora de negociar renovações de patrocínio, ou outros novos.

Voltando à questão dos plugs, muito embora, via de regra, prova signifique jig head e jumping jig, há ocasiões em que isso não se verifica.

Na última prova da LPPE, em Antonina, o maior peixe dentre as duplas do Clube saiu num stick. No barco em que eu estava, 80% dos peixes saíram em plugs. Muito embora tenhamos iniciado o dia com camarões e jumping jigs, logo notamos que o dia era pra plugs.

Mas, realmente, o jig head e o jumping jig assumiram, por larga margem, a posição de iscas mais usadas.

Tenho certeza que para cada plug novo que pessoal compra, compram 50 vezes mais camarões USB, hehehe.

Sinal dos tempos e das mudanças de interesses em relação à pesca.
muito bem explicado..!!
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Weiss » Qua Jun 27, 2012 5:26 pm

bom... nao apenas por este fator, tbm por falta de tempo entre outros, nunca me filiei a grupo de pesca, ou sequer, participei de campeonatos... pq, me desculpem quem participa, mas... um campeonato, nao tem nada a mais, do que uma guerra sobre barcos... sei lá... nunca participei, nem nunca tentei acompanhar... mas, a pescaria em si, só é boa, pras equipes ganhadoras... pras que ficaram com a colocação lá embaixo... só veem os gastos/prejuizos e tudo mais... nao recordam, de uma confraternização e etc etc etc...
eu, sou pescador de fds, e olha lá... estou um tempao sem pescar... se for falar, pescar robalo entao... Meu... fazem meses... a ultima tentativa foi no carnaval se nao me engano...
entao sei lah... não critico quem participa de torneios, pq pra quem tem uma boa equipe/tempo/R$ de sobra, deve ser mto xou...
entao...
boa pescaria pra quem gosta de pescar por diversão...
e ótimo campeonato, pra quem gosta de participar...

e é isso... cada um tem sua modalidade preferida... cada um tem um alvo...
qntidade, qualidade, variedade... por isso, existe essa qntidade absurda da iscas disponíveis no mercado...


mas, se perguntarem: cade os plugueiros????
eu vo responder... estou escondido... sem pescar... mas... continuo plugueiro!!!
verão, inverno, outono e primaveira... sempre plugueiro!!!

abraço a todos...
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Avatar do usuário
Alexandre G Goncalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 12:43 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre G Goncalves » Qui Jul 12, 2012 3:49 pm

A ultima vez que fui pescar na galhada, foi em Bertioga com o guia Walace. Foram 11 ações de flechao no pindoco ate a hora do almoço e na parte da tarde 80 pevas no stick em aprox 3 hs de pesca ... Uma das melhores pescarias de barco que eu já fiz, porém foi 1 final de semana antes da páscoa, ainda estava calor aqui em Sao Paulo. Da Páscoa ate hoje, não pesquei mais robalo, só tucuna azulão ... Outro peixe fantástico para pescar. Inclusive acabei de voltar de ferias, fiquei 20 dias pescando azulão em Minas Gerais ... Eita terra abençoada ... Hehehe

Abcs,
Alexandre G Gonçalves

"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
Avatar do usuário
Eduardo Ribas
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1077
Registrado em: Seg Ago 23, 2010 12:52 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Ribas » Qui Jul 19, 2012 2:36 pm

Eu estou a cada dia migrando mais para o fly, mas msm na mosca, os streammers nunca vão primeiro pra água!
nada como um bom ataque na superfície!

no bait, JJ, camarão, etc só vão pra água se as ações na superfície estiverem paradas mesmo!
Avatar do usuário
Mauro Maleque
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 304
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 12:09 pm
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: ES

Mensagem por Mauro Maleque » Qui Nov 01, 2012 7:52 pm

Estou lendo alguns relatos e material de informação seu, está muito lega.
lE sobre plugs, amanha vamos encerrar a temporada de robalos no rio itapemirim-es com uma pescaria interessante que têm mostrado resultado.
O rio está super baixo com troncos e galhos a mostra e os lugares da praga do tradicional corrico estão rasos e ineficientes( ótimo). Belo dia, coincidência no campeonato local, eu Marcelo e Lucas pegamos bem. Marcelo encontrou o trabalho ideal, na borá 7.5 dando popadas e movimentos na superfície com pequenas corridinhas, ou seja instigando totalmente os robalos que estão nas estruturas de troncos atravessando o rio e moitas de mato no meio do rio com correnteza. Esta pescaria é show e espero ter bom resultado amanha, só vou usar plugs.
Avatar do usuário
Leonardo P Fernandez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 10:53 pm
Cidade:

Mensagem por Leonardo P Fernandez » Qui Fev 21, 2013 11:15 pm

Marcos, parabéns pelo tópico. Muito bem elaborado que vai no x da questão: Porque o pessoal está abrindo mão de uma pescaria muito mais dinâmica e emocionante como é pinchar na galhada, para pindocar um pouco mais aberto ou no meio do canal ?

A região que eu pesco (Bertioga) me parece que tem uma pressão de pesca muito grande, principalmente de robaleiros que pescam com camarões vivos, que na sua grande maioria não praticam o pesque e solte, o que diminui consideravelmente o estoque, sem contar as inúmeras redes que são encontradas a todo momento. Outro problema na região, é que aqui tem que ter muito cuidado pra explorar pontos mais distantes como vocês fazem no Paraná, devido aos assaltos que sempre temos notícias.

Esses fatores, aliados ao grande conhecimento que é necessário para achar os robalos nas galhadas (muito maior que o conhecimento necessário para pindocar), causam uma baixa produtividade e consequentemente o pessoal acaba preferindo o JH e JJ.

Para mim, o resultado não é tão importante como o prazer de pinchar e ver um estouro na superfície, mas para o meu parceiro de pesca essa produtividade é importante. Por isso temos que sempre mesclar os tipos de pescaria durante o dia. Confesso que sofro muito com a falta de experiencia, pois estou descobrindo o robalo há apenas 1 ano, e como não consigo pescar todo fds (pesco apenas 1 vez por mês) esse aprendizado demora muito mais.

Temos dúvidas como por exemplo: no inicio da enchente é melhor pescar perto da foz dos rios e da barra ? perto do reponto de enchente é melhor subir bastante o rio ? Quando a maré para de encher, é melhor pindocar ou talvez não porque pode entrar um bom flecha na galhada? Digo isso porque tem pouca informação sobre pescarias nas galhadas, e algumas informações que tenho divergem, e é óbvio que quem tem essas respostas guarda a 7 chaves, pois sofreu muito também para consegui-las...rsrs..

Talvez esteja aí mais um dos motivos que está levando os novos pescadores a partir para a borracha: A demora para adquirir esse know how ...Mas não tenho dúvida que os plugueiros jamais acabarão, pois com toda essa dificuldade, eu não fosse pelo meu parceiro, acho que não ficaria pindocando nem 5 minutos....rsrssrs.. É como todos já disseram, o prazer vem da qualidade, e não dá quantidade..

Grande abraço.

"Existe apenas um momento exato para ir pescar, e esse momento é sempre que você puder."
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Sex Fev 22, 2013 7:07 pm

Leonardo,

Muito bacana as suas considerações, dá para ver que vc é um plugueiro de carteirinha.
E isto parece que nasce com a pessoa.
Pois quem gosta de plug, simplesmente gosta e está acabado.
Alguns chegam ao ponto extremo de só usar sticks, que é o ponto mais alto da pesca ao robalo.
Ver estes caras trabalhando um stick, é ver um show a parte.
Mas realmente a questão da segurança aí em São Paulo, é um grande limitador aos plugueiros.
Uma pena, pois este é um problema de difícil solução, e pior ainda, que acho dificil o poder público se mobilizar, ainda mais tendo outros problemas mais graves de segurança para dar atenção.
E a verdade, é que o bom mesmo é adentrar os mangues, sempre a procura de novos pesqueiros bons.
Sábado passado, estavam saindo bons robalinhos ao lado da rampa de Guaratuba, mas preferimos abandonar o certo e entrar nos rios.
Resultado, 5 peixes capturados, chuva no lombo e muitas risadas.
Final do dia, voltamos a pinchar no lado da rampa e novamente apareceram os robalos.
Depois conversando, a opinião foi de que fizemos o certo.
Pois pescar sem entrar nos rios, não tem muita graça, isto no nosso caso.

Com relação as suas perguntas, o pouco que eu sei é que:

a) No início da enchente e no final da vazante, a foz é o melhor lugar.

b)Perto do reponto e durante o reponto, use iscas que façam barulho na agua, tipo sticks, flat peppers, e floatings com chifrinho.
É a famosa catimba.
A idéia é atrair a atenção do robalo que nestas horas entrou mangue adentro, junto com a maré (quando o rio transborda a calha), ou caso o rio não tenha transbordado, está ali, colado nas beiras, a procura de um caranguejo .

c) Procure sempre a agua mais limpa e mais quente.

d) Use a Beakster e a Fusion estufada (tem um tutorial aqui no forum),
são iscas de alta produtividade.


Espero ter ajudado

Grande abraço




=============================================


Leonardo P Fernandez escreveu:Marcos, parabéns pelo tópico. Muito bem elaborado que vai no x da questão: Porque o pessoal está abrindo mão de uma pescaria muito mais dinâmica e emocionante como é pinchar na galhada, para pindocar um pouco mais aberto ou no meio do canal ?

A região que eu pesco (Bertioga) me parece que tem uma pressão de pesca muito grande, principalmente de robaleiros que pescam com camarões vivos, que na sua grande maioria não praticam o pesque e solte, o que diminui consideravelmente o estoque, sem contar as inúmeras redes que são encontradas a todo momento. Outro problema na região, é que aqui tem que ter muito cuidado pra explorar pontos mais distantes como vocês fazem no Paraná, devido aos assaltos que sempre temos notícias.

Esses fatores, aliados ao grande conhecimento que é necessário para achar os robalos nas galhadas (muito maior que o conhecimento necessário para pindocar), causam uma baixa produtividade e consequentemente o pessoal acaba preferindo o JH e JJ.

Para mim, o resultado não é tão importante como o prazer de pinchar e ver um estouro na superfície, mas para o meu parceiro de pesca essa produtividade é importante. Por isso temos que sempre mesclar os tipos de pescaria durante o dia. Confesso que sofro muito com a falta de experiencia, pois estou descobrindo o robalo há apenas 1 ano, e como não consigo pescar todo fds (pesco apenas 1 vez por mês) esse aprendizado demora muito mais.

Temos dúvidas como por exemplo: no inicio da enchente é melhor pescar perto da foz dos rios e da barra ? perto do reponto de enchente é melhor subir bastante o rio ? Quando a maré para de encher, é melhor pindocar ou talvez não porque pode entrar um bom flecha na galhada? Digo isso porque tem pouca informação sobre pescarias nas galhadas, e algumas informações que tenho divergem, e é óbvio que quem tem essas respostas guarda a 7 chaves, pois sofreu muito também para consegui-las...rsrs..

Talvez esteja aí mais um dos motivos que está levando os novos pescadores a partir para a borracha: A demora para adquirir esse know how ...Mas não tenho dúvida que os plugueiros jamais acabarão, pois com toda essa dificuldade, eu não fosse pelo meu parceiro, acho que não ficaria pindocando nem 5 minutos... ...rsrssrs.. É como todos já disseram, o prazer vem da qualidade, e não dá quantidade..

Grande abraço.

Avatar do usuário
Leonardo P Fernandez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 10:53 pm
Cidade:

Mensagem por Leonardo P Fernandez » Seg Fev 25, 2013 9:13 pm


Muito obrigado pelas dicas Marcos, vou tentar usá-las e ver se a produtividade melhora...rsrs..

Não tem nada igual que pescar nas galhadas... Só o prazer do arremesso preciso já é um grande desafio... Dar vida à isca é outro prazer.. Quando o peixe entra então, aí a alegria é completa.. Vem uma satisfação de que fomos merecedores daquele ataque, e não apenas escolhidos pelo peixe.

Só uma dúvida, essa isca beakster vc trabalha na chamadinha tipo a borá ?? Onde está esse tópico sobre ferve-la pra dar maior flutuabilidade ??? Não achei...

Abs.

"Existe apenas um momento exato para ir pescar, e esse momento é sempre que você puder."
Avatar do usuário
Alexandre G Goncalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 12:43 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre G Goncalves » Ter Fev 26, 2013 3:20 pm

Amigo,

Cuidado que eu fui tentar "estufar" meu stick ontem, sem ler o manual .. Kkkkkkk ... ... o bichinho deu bolha do lado inteiro, estraguei um mirrolure "cor methiolate" em extinção ... Ainda bem que tenho reserva. Parece que tem que estufar cozinhando na água quente, o oreia aqui foi tentar estufar com o isqueiro direto ... Hehehe.

Ótimo tópico, tbm sou fã das galhadas agora, principalmente superfície. Pesco com minhas próprias iscas, transformo pequenos plugs ou cranks em sticks.

Abcs,
Leonardo P Fernandez escreveu:
Muito obrigado pelas dicas Marcos, vou tentar usá-las e ver se a produtividade melhora...rsrs..

Não tem nada igual que pescar nas galhadas... Só o prazer do arremesso preciso já é um grande desafio... Dar vida à isca é outro prazer.. Quando o peixe entra então, aí a alegria é completa.. Vem uma satisfação de que fomos merecedores daquele ataque, e não apenas escolhidos pelo peixe.

Só uma dúvida, essa isca beakster vc trabalha na chamadinha tipo a borá ?? Onde está esse tópico sobre ferve-la pra dar maior flutuabilidade ??? Não achei...

Abs.

Alexandre G Gonçalves

"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Ter Fev 26, 2013 11:39 pm

Fala grande, tudo tranquilo por aí ?

De um tempo para cá, eu também só pesco com iscas de superficie.
Até tirei a maioria das iscas de meia agua e fundo da minha caixa.
A produtividade caiu, porque não é sempre que o bicho está a fim de subir, mas o prazer é muito maior.






Alexandre G Goncalves escreveu:Amigo,

Cuidado que eu fui tentar "estufar" meu stick ontem, sem ler o manual .. Kkkkkkk ... ... o bichinho deu bolha do lado inteiro, estraguei um mirrolure "cor methiolate" em extinção ... Ainda bem que tenho reserva. Parece que tem que estufar cozinhando na água quente, o oreia aqui foi tentar estufar com o isqueiro direto ... Hehehe.

Ótimo tópico, tbm sou fã das galhadas agora, principalmente superfície. Pesco com minhas próprias iscas, transformo pequenos plugs ou cranks em sticks.

Abcs,
Leonardo P Fernandez escreveu:
Muito obrigado pelas dicas Marcos, vou tentar usá-las e ver se a produtividade melhora...rsrs..

Não tem nada igual que pescar nas galhadas... Só o prazer do arremesso preciso já é um grande desafio... Dar vida à isca é outro prazer.. Quando o peixe entra então, aí a alegria é completa.. Vem uma satisfação de que fomos merecedores daquele ataque, e não apenas escolhidos pelo peixe.

Só uma dúvida, essa isca beakster vc trabalha na chamadinha tipo a borá ?? Onde está esse tópico sobre ferve-la pra dar maior flutuabilidade ??? Não achei...

Abs.

Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Ter Fev 26, 2013 11:44 pm

Leonardo,

Sim, a beakster é para ser trabalhada na chamadinha, como a borá.


Ela não deve ser fervida, pois já vem muito bem calibrada.
Tem um tópico sobre a beakster aqui no robalo, dê uma procurada.

E tem outro tópico sobre a Fusion 6.0, esta sim precisa ser fervida e aliviada.
Avatar do usuário
Alexandre G Goncalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 12:43 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre G Goncalves » Qui Fev 28, 2013 4:30 pm

Fala pescador, por aqui a luta esta grande, mas esta tudo em paz e ai ?

Com certeza a pescaria na superfície e muito legal. Na superficie tenho pescado mais tucunare azul, mas se Deus quiser, logo vou procurar os robalos tbm, já faz quase um ano que nao vou pescar na galhada. Só tenho pescado robalo do barranco, porem fui poucas vezes esta temporada.

E ai no Paraná, como que esta de peixe ?

Abcs,


Marcos Zotto escreveu:Fala grande, tudo tranquilo por aí ?

De um tempo para cá, eu também só pesco com iscas de superficie.
Até tirei a maioria das iscas de meia agua e fundo da minha caixa.
A produtividade caiu, porque não é sempre que o bicho está a fim de subir, mas o prazer é muito maior.






Alexandre G Goncalves escreveu:Amigo,

Cuidado que eu fui tentar "estufar" meu stick ontem, sem ler o manual .. Kkkkkkk ... ... o bichinho deu bolha do lado inteiro, estraguei um mirrolure "cor methiolate" em extinção ... Ainda bem que tenho reserva. Parece que tem que estufar cozinhando na água quente, o oreia aqui foi tentar estufar com o isqueiro direto ... Hehehe.

Ótimo tópico, tbm sou fã das galhadas agora, principalmente superfície. Pesco com minhas próprias iscas, transformo pequenos plugs ou cranks em sticks.

Abcs,
Leonardo P Fernandez escreveu:
Muito obrigado pelas dicas Marcos, vou tentar usá-las e ver se a produtividade melhora...rsrs..

Não tem nada igual que pescar nas galhadas... Só o prazer do arremesso preciso já é um grande desafio... Dar vida à isca é outro prazer.. Quando o peixe entra então, aí a alegria é completa.. Vem uma satisfação de que fomos merecedores daquele ataque, e não apenas escolhidos pelo peixe.

Só uma dúvida, essa isca beakster vc trabalha na chamadinha tipo a borá ?? Onde está esse tópico sobre ferve-la pra dar maior flutuabilidade ??? Não achei...

Abs.

Alexandre G Gonçalves

"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
Responder

Voltar para “- ROBALO -”