Dúvida.Ajuda por favor!

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Fabricio Tabata
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1603
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 3:40 pm
Cidade:

Dúvida.Ajuda por favor!

Mensagem por Fabricio Tabata » Ter Ago 28, 2007 6:42 pm

Fala pessoal!! Estou viciando no robalo rsss gostaria de saber se alguém manja das marés....Dia 3/09 vou de novo e a tabela está assim....
05:23 0.9
08:24 0.8
10:02 0.8
13:36 0.6
17:24 0.9
22:06 0.5
essa segunda q passou eu fui mas correu demais.... ... teve picos de -0.2 até 1,50, entrada de lua cheia....resultado....robalo nada rssss mas foi bom pra conhecer o local.
De acordo com essa tabela ...q horas seria mais produtivo a pesca no rio (parte de cima) e perto da barra???
Ah vai estar na lua minguante....

valeu pelas dicas!!!!

ABS!!!
Boas Pescarias!
justino b jr
ANZOL DE OURO
Mensagens: 516
Registrado em: Seg Out 16, 2006 1:00 pm
Cidade:

Mensagem por justino b jr » Ter Ago 28, 2007 8:27 pm

e ai fabricio. geralmente pescaria em mangue é melhor em marés médias. nas cheias o robalo tende a adentrar nos mangues atras de carangueijos e pequenos peixes que se alimentam ali. mas alguns poucos lugares funcionam melhor com marés mais cheias. e se for em curvas com poços fundos, é melhor com marés bem torrada(seca).qto a mais pra cima ou mais pra barra, é uma questão de época. agora no inverno, aqui no sul, encontramos bons peixes bem pra cima, a agua do rio tende a estar bem mais quente que a do mar. primavera ainda é bom pra cima. ja no verão robalos precisam de agua com bastante salinidade para desovar, então vão mais para as barras. se estiver chovendo bastante vem muita agua doce e os maiores vão para o mar, só fica os tricks. no outono, geralmente, chove menos e os prateados ficam mais perto das barras e atacam muito na superfície, não é a toa que é a melhor época para pesca-los.
devolva o peixe bem, amasse as farpas...
Avatar do usuário
Fabricio Tabata
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1603
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 3:40 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Tabata » Ter Ago 28, 2007 9:25 pm

justino b jr escreveu:e ai fabricio. geralmente pescaria em mangue é melhor em marés médias. nas cheias o robalo tende a adentrar nos mangues atras de carangueijos e pequenos peixes que se alimentam ali. mas alguns poucos lugares funcionam melhor com marés mais cheias. e se for em curvas com poços fundos, é melhor com marés bem torrada(seca).qto a mais pra cima ou mais pra barra, é uma questão de época. agora no inverno, aqui no sul, encontramos bons peixes bem pra cima, a agua do rio tende a estar bem mais quente que a do mar. primavera ainda é bom pra cima. ja no verão robalos precisam de agua com bastante salinidade para desovar, então vão mais para as barras. se estiver chovendo bastante vem muita agua doce e os maiores vão para o mar, só fica os tricks. no outono, geralmente, chove menos e os prateados ficam mais perto das barras e atacam muito na superfície, não é a toa que é a melhor época para pesca-los.
Valeu pelas dicas!!!
abs!
Boas Pescarias!
Avatar do usuário
Alexandre Matsunaga
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 476
Registrado em: Qui Nov 03, 2005 6:24 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Matsunaga » Qua Ago 29, 2007 11:26 pm

É pra Bertioga que você vai? Se for, eu iria tentar insistir mais nos pontos mais próximos do canal, aproveitando que é dia de semana e vai ter bem menos lanchas que nos fds, aumentando a possibilidade de achar flechas. Fui há 2 sábados atrás, e já encontramos flechinhas apesar do frio, portanto pode ser que você dê sorte de já achar peixe bom.

E eu tentaria em todos os pontos conhecidos, independente de serem de vazante ou de enchente, pq acho que essa maré vai ficar oscilando bem lenta o dia todo... parece que não vai ter enchente e vazante bem definidas.

Boa sorte lá! Abraços,

Matsunaga
Avatar do usuário
Fabricio Tabata
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1603
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 3:40 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Tabata » Qui Ago 30, 2007 1:22 am

Alexandre Matsunaga escreveu:É pra Bertioga que você vai? Se for, eu iria tentar insistir mais nos pontos mais próximos do canal, aproveitando que é dia de semana e vai ter bem menos lanchas que nos fds, aumentando a possibilidade de achar flechas. Fui há 2 sábados atrás, e já encontramos flechinhas apesar do frio, portanto pode ser que você dê sorte de já achar peixe bom.

E eu tentaria em todos os pontos conhecidos, independente de serem de vazante ou de enchente, pq acho que essa maré vai ficar oscilando bem lenta o dia todo... parece que não vai ter enchente e vazante bem definidas.

Boa sorte lá! Abraços,

Matsunaga
Fala Matsunaga sam!!! Então estou na dúvida entre Itanhaém e Bertioga!!!
Valeu pelas dicas !!!!

abs!!
Boas Pescarias!
Avatar do usuário
Toninho Faraj
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 224
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 11:30 am
Cidade:

Mensagem por Toninho Faraj » Sex Ago 31, 2007 4:31 pm

VÉIO, ESSA MARÉ NÃO TÁ LEGAL NÃO.... ... IDEAL É 0,5 A 1,3 NO MÁXIMO.NESSE DIA VAI TÁ PARADO, SEM PIQUE DE ENCHENTE....SE FOR VAI SERVIR PRA TREINAR O PINCHO
ABÇÃO
TONINHO
WWW.ROBALOFLECHA.COM
Avatar do usuário
Fabricio Tabata
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1603
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 3:40 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Tabata » Sex Ago 31, 2007 6:09 pm

Toninho Faraj escreveu:VÉIO, ESSA MARÉ NÃO TÁ LEGAL NÃO.... ... IDEAL É 0,5 A 1,3 NO MÁXIMO.NESSE DIA VAI TÁ PARADO, SEM PIQUE DE ENCHENTE....SE FOR VAI SERVIR PRA TREINAR O PINCHO
ABÇÃO
TONINHO
WWW.ROBALOFLECHA.COM
valeu!!!!
Boas Pescarias!
Responder

Voltar para “- ROBALO -”