robalos no costao: garopaba/ferrugem/rosa/ibiraquera????

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Rafael Candiago
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 4:53 pm
Cidade:

robalos no costao: garopaba/ferrugem/rosa/ibiraquera????

Mensagem por Rafael Candiago » Qua Jan 28, 2009 5:38 pm

Pessoall
Me apresentando, sou novo na Caterva, sou de Porto alegre e irei estar em Garopaba em fevereiro. Só tenho experiencia de artificiais na agua doce com trairas e black, e este ano irei insistentemente pescar somente robalos, pois me disseram que sai nos costões do Rosa, Ferrugem e Ibiraquera. Gostaria de dicas de quem já pescou por lá com artificiais, na pesquisa achei somente na Guarda do Embaú, e mesmo asim so no Rio da Madre, não no Costão.
Vale dicas de lugares, iscas ou marés.
Obrigado a todos, e quem quiser compania, vou estar por á entre 10/02 a 2/03
Rafael Candiago
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: robalos no costao: garopaba/ferrugem/rosa/ibiraquera????

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Fev 01, 2009 2:53 pm

candiago.pescador escreveu:Pessoall
Me apresentando, sou novo na Caterva, sou de Porto alegre e irei estar em Garopaba em fevereiro. Só tenho experiencia de artificiais na agua doce com trairas e black, e este ano irei insistentemente pescar somente robalos, pois me disseram que sai nos costões do Rosa, Ferrugem e Ibiraquera. Gostaria de dicas de quem já pescou por lá com artificiais, na pesquisa achei somente na Guarda do Embaú, e mesmo asim so no Rio da Madre, não no Costão.
Vale dicas de lugares, iscas ou marés.
Obrigado a todos, e quem quiser compania, vou estar por á entre 10/02 a 2/03
Rafael Candiago
Olá Amigo

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio e evite a utilização de apelidos ou nick names.

Informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

O Avatar deve mostrar a foto do pescador. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para meu e-mail, que eu providencio a sua colocação.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Geovane Consul
CALOURO
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Nov 02, 2007 1:34 pm
Cidade:

Mensagem por Geovane Consul » Sex Mai 01, 2009 10:15 am

Boa pescaria de robalos ocorre na Praia da Vigia, anexa a Garopaba. Já fiz excelente pescarias por lá. Bem na ponta é necessário passar por uma área alagada e depois subir na pedra. Muitos robalos e badejos, iscas de meia-água e camarões jigados são uma boa.

Antes de subir na pedra da ponta da praia da vigia, para o lado esquerdo, tem a famosa ´lajinha´. Quando as manjubas estão entrando na baía, é mortal.

Boa sorte! E não faça como os locais, que abatem impiedosamente todos os peixes apanhados.

Geovane.
Avatar do usuário
Uilian Uez
CALOURO
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Set 06, 2010 11:23 am
Cidade:

Mensagem por Uilian Uez » Qua Nov 11, 2015 11:34 pm

Alguém sabe de um bom local de pesca nessa região? Estou indo para a Ferrugem esse ano, não vou guentar beber os 9 dias,... ... tirar um tempinho pra pescar tb.

Ano passado tentei pescar nos pedrões na praia da Pinheira, e no costão da Guarda do Embau, na saida do rio. Mas n tive nenhuma ação.

Ano retrasado passei na praia do Siriu(garopaba), um cara havia capturado dois belos robalos e um badejo, numa pedra na beira do costão, td no camarão artificial.

Existe algum bom ponto ali entre Garopaba, Ferrugem, Imbituba?

Agradeço a atenção.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qui Nov 12, 2015 7:46 am

Uilian Uez escreveu:Alguém sabe de um bom local de pesca nessa região? Estou indo para a Ferrugem esse ano, não vou guentar beber os 9 dias,... ... tirar um tempinho pra pescar tb.

Ano passado tentei pescar nos pedrões na praia da Pinheira, e no costão da Guarda do Embau, na saida do rio. Mas n tive nenhuma ação.

Ano retrasado passei na praia do Siriu(garopaba), um cara havia capturado dois belos robalos e um badejo, numa pedra na beira do costão, td no camarão artificial.

Existe algum bom ponto ali entre Garopaba, Ferrugem, Imbituba?

Agradeço a atenção.
conforme o camarada ali em cima..tentei na praia da vigia no costão mas não tive muita sorte.. vento frontal muito forte..
em compensação.. na ferrugem.. na lagoa da barra ... entrando pela praia, consegui pegar uns robalinhos no plug..
Avatar do usuário
Uilian Uez
CALOURO
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Set 06, 2010 11:23 am
Cidade:

Mensagem por Uilian Uez » Sáb Nov 14, 2015 1:04 pm

Obrigado pelas informações Carlos.

Nunca pesquei ali, precisa de barco ou caiaque, ou consigo ir a pé arremessando? Questão de maré/horário, ou pontos de pesca, alguma dica.

A respeito do material, pra nao ocupar espaço no carro to pensando em levar a unica vara 2 partes que tenho, uma Shimano 6", 6-12lbs, molinete 500 com linha 20lbs, é o suficiente?

De isca tenho uns camarão DOA, Bomber A13, A14, Rapala SSR7, e umas Marine pequena, é suficiente???

Entendo nada de robalo, qualquer ajuda é bem vinda.

Abs
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Nov 16, 2015 7:43 am

Uilian Uez escreveu:Obrigado pelas informações Carlos.

Nunca pesquei ali, precisa de barco ou caiaque, ou consigo ir a pé arremessando? Questão de maré/horário, ou pontos de pesca, alguma dica.

A respeito do material, pra nao ocupar espaço no carro to pensando em levar a unica vara 2 partes que tenho, uma Shimano 6", 6-12lbs, molinete 500 com linha 20lbs, é o suficiente?

De isca tenho uns camarão DOA, Bomber A13, A14, Rapala SSR7, e umas Marine pequena, é suficiente???

Entendo nada de robalo, qualquer ajuda é bem vinda.

Abs
fui andando mesmo.. com água na cintura.. equipo leve.. perfeito !!

iscas adequadas também.. plugs pequenos.. bomber 13.. maria 70..coisas do gênero...

Esqueci um negócio..sobre marés.. as influencias são poucas pois a lagoa normalmente não tem acesso ao mar... a não ser que haja uma cheia da praia da barra da lagoa e faça a ligação.. não lembro de ter visto outros pontos de ligação da lagoa da barra com o mar a não ser neste ponto..

no mais.. se não der nada.. vá até a outra ponta da praia em Ferrugem.. senta numa mesa do bar do Zado.. tome uma bereja com um pastel de camarão.. e veja a mulherada na região .. fechou o dia!!
Editado pela última vez por Carlos OGAsawara em Seg Nov 16, 2015 4:58 pm, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Bruno Thormann
ANZOL DE OURO
Mensagens: 674
Registrado em: Qui Jun 15, 2006 10:45 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Thormann » Seg Nov 16, 2015 8:04 am

Che,

O teu equipo ta bem equilibrado, pode ir sem medo.

Na região tu vais encontrar vários costões bons para pesca, só precisa achar o horário que os bichos estão comendo.

Se fores a garopaba, dá uma brincada no rio siriú que tem bastante robalinho.
abraço e boas pescarias
Avatar do usuário
Uilian Uez
CALOURO
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Set 06, 2010 11:23 am
Cidade:

Mensagem por Uilian Uez » Ter Nov 17, 2015 6:12 pm

Carlos OGAsawara escreveu:
Uilian Uez escreveu:Obrigado pelas informações Carlos.

Nunca pesquei ali, precisa de barco ou caiaque, ou consigo ir a pé arremessando? Questão de maré/horário, ou pontos de pesca, alguma dica.

A respeito do material, pra nao ocupar espaço no carro to pensando em levar a unica vara 2 partes que tenho, uma Shimano 6", 6-12lbs, molinete 500 com linha 20lbs, é o suficiente?

De isca tenho uns camarão DOA, Bomber A13, A14, Rapala SSR7, e umas Marine pequena, é suficiente???

Entendo nada de robalo, qualquer ajuda é bem vinda.

Abs
fui andando mesmo.. com água na cintura.. equipo leve.. perfeito !!

iscas adequadas também.. plugs pequenos.. bomber 13.. maria 70..coisas do gênero...

Esqueci um negócio..sobre marés.. as influencias são poucas pois a lagoa normalmente não tem acesso ao mar... a não ser que haja uma cheia da praia da barra da lagoa e faça a ligação.. não lembro de ter visto outros pontos de ligação da lagoa da barra com o mar a não ser neste ponto..

no mais.. se não der nada.. vá até a outra ponta da praia em Ferrugem.. senta numa mesa do bar do Zado.. tome uma bereja com um pastel de camarão.. e veja a mulherada na região .. fechou o dia!!

Muito obrigado pelas dicas Carlos.

Sobre o bar do Zado, vou planejar uma pescaria pra evitar de ficar os 9 dias lá no Zado bebendo, aquilo mata o fígado rápido kkkk
Avatar do usuário
Uilian Uez
CALOURO
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Set 06, 2010 11:23 am
Cidade:

Mensagem por Uilian Uez » Ter Nov 17, 2015 6:12 pm

Aqui foi o que achei de iscas que possa usar pra robalo.

Quase todas são iscas de 7 8cm, acredito que será tranquilo para os robalinhos.

Imagem
Avatar do usuário
Uilian Uez
CALOURO
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Set 06, 2010 11:23 am
Cidade:

Mensagem por Uilian Uez » Ter Nov 17, 2015 6:32 pm

Bruno Thormann escreveu:Che,

O teu equipo ta bem equilibrado, pode ir sem medo.

Na região tu vais encontrar vários costões bons para pesca, só precisa achar o horário que os bichos estão comendo.

Se fores a garopaba, dá uma brincada no rio siriú que tem bastante robalinho.
Sobre os costões Bruno, pescar com plugs tb? ou camarão? Consigo improvisar algo mesmo com equipamento leve?

A respeito do Siriu, desconhecia essa saída do rio, vi um cara pegar bons robalos na beira do costão, bem pertinho da praia. Vou tentar algo no rio então, posso subir o rio caminhando por dentro dele, ou vou pelo barranco?
Quando falas de Robalinho é o que, td abaixo de 500 gramas, ou posso acertar algo maior?

Valeu pelas dicas.
Avatar do usuário
Bruno Thormann
ANZOL DE OURO
Mensagens: 674
Registrado em: Qui Jun 15, 2006 10:45 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Thormann » Qua Nov 18, 2015 8:57 am

Uilian Uez escreveu:
Bruno Thormann escreveu:Che,

O teu equipo ta bem equilibrado, pode ir sem medo.

Na região tu vais encontrar vários costões bons para pesca, só precisa achar o horário que os bichos estão comendo.

Se fores a garopaba, dá uma brincada no rio siriú que tem bastante robalinho.
Sobre os costões Bruno, pescar com plugs tb? ou camarão? Consigo improvisar algo mesmo com equipamento leve?

A respeito do Siriu, desconhecia essa saída do rio, vi um cara pegar bons robalos na beira do costão, bem pertinho da praia. Vou tentar algo no rio então, posso subir o rio caminhando por dentro dele, ou vou pelo barranco?
Quando falas de Robalinho é o que, td abaixo de 500 gramas, ou posso acertar algo maior?

Valeu pelas dicas.
Eu já vi pegarem robalo no barranco mais pra cima do rio, também ouvi histórias de pesca com caiaque.

No costão tu pode usar plugs sim, eu só não uso muito os de superfície.

Faz muito tempo que não vou para essa região, não tenho como te dar informações mais precisas. Mas vale a tentiada e explorar mais a região.

Quando falo em robalinhos, é por que a maioria que sai é peva, e tu pode pegar tranquilo até um quilo com equipamento UL, por exemplo.

Mas pode ter certeza que por lá tem algumas surpresas boas, garoupas, linguados, pampos, corvinas...
abraço e boas pescarias
Responder

Voltar para “- ROBALO -”