Robalo na praia

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Robalo na praia

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Ter Mar 15, 2011 7:28 pm

Alguém já pescou com artificial??
Algumas dica??
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Ter Mar 29, 2011 10:29 pm

Fabio...o Auro me falou que eu deveria utilizar o Pier e fazer lançamentos paralelos a praia.
Mas...eu tentei muiiito...e só peguei Espada!
KKKKKKKK

Valeu!
Imagem
Avatar do usuário
Ilson Couto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2050
Registrado em: Qua Set 24, 2008 9:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ilson Couto » Qua Mar 30, 2011 2:42 pm

Fabio.... ... pesco em praias com Drop Off.... ... normalmente Camaróes Maré Grandes com Jigheads de 15g a 25g dependendo da mare....melhores resultados foram nas Luas Cheias e Nova....tambem peguei com iscas de 12cm, Bomber's...e com Jigs de 14g a 28g....

Vale a pena arriscar, pois pode se pagar grandes flechas....o maior que peguei ate hoje pesou 1,300kg....e bons pevas também.... ... como no Jig podem vir algumas surpresas....

Procure pescar bem de manhã, para evitar o evento e conseguir bons arremessos e longos par se trabalhar melhor as iscas....insista mais nos camarões....de preferencia grandes!

forte abraço.
Ilson Couto
www.msseguros.com
SNOOKZILLA Fishing Team - Joinville/SC
Imagem
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Qui Mar 31, 2011 8:18 pm

Valeu pelas respostas!! Vou tentar os camarões maré maiores com certeza...
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Sex Abr 01, 2011 12:31 am

Além do que o Ilson disse, acrescento que a pescaria de praia deve ser sempre na enchente, jamais na vazante.


Ilson Couto escreveu:Fabio.... ... pesco em praias com Drop Off.... ... normalmente Camaróes Maré Grandes com Jigheads de 15g a 25g dependendo da mare... ...melhores resultados foram nas Luas Cheias e Nova... ...tambem peguei com iscas de 12cm, Bomber's...e com Jigs de 14g a 28g....

Vale a pena arriscar, pois pode se pagar grandes flechas... ...o maior que peguei ate hoje pesou 1,300kg... ...e bons pevas também.... ... como no Jig podem vir algumas surpresas....

Procure pescar bem de manhã, para evitar o evento e conseguir bons arremessos e longos par se trabalhar melhor as iscas... ...insista mais nos camarões... ...de preferencia grandes!

forte abraço.
Avatar do usuário
Alexandre W. Toneto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 165
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 7:48 am
Cidade:

Re: Robalo na praia

Mensagem por Alexandre W. Toneto » Sáb Abr 02, 2011 11:11 am

Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:Alguém já pescou com artificial??
Algumas dica??
opa....tudo bem amigo.... ...?

fala ai ... ... local vc pesca?
Alexandre Toneto
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Re: Robalo na praia

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Dom Abr 03, 2011 1:22 am

Alexandre Willians Toneto escreveu:
Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:Alguém já pescou com artificial??
Algumas dica??
opa... ...tudo bem amigo.... ...?

fala ai ... ... local vc pesca?
Praia de Boissucanga
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Tiago Tagnin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1175
Registrado em: Ter Mai 02, 2006 12:29 am
Cidade:

Re: Robalo na praia

Mensagem por Tiago Tagnin » Dom Abr 03, 2011 3:25 pm

Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:
Alexandre Willians Toneto escreveu:
Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:Alguém já pescou com artificial??
Algumas dica??
opa... ...tudo bem amigo.... ...?

fala ai ... ... local vc pesca?
Praia de Boissucanga
Fabinho,

Dois lugares que eu tentaria:

Do lado direito, onde o pessoal pratica pesca de praia. Lá é bem fundo.

Do lado esquerdo, onde tem aquelas pedras e a saida do rio. O problema de lá é que tem muito barco entrando e saido o tempo todo.... enche o saco... rs Tentaria de noite ou de manhã beeeem cedo.

Sobre as iscas, eu tentaria o maré de todos os tamanhos, não só o grande. Na Barra do Una saem bons pevas no maré pequeno, com e sem jighead.

Abs,
Tiago
______________
Cichla, hopilas, salminus, brycon | centropomus, caranx, seriola, pomatomus, mycteroperca
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Seg Abr 04, 2011 5:52 pm

Valeu Tiago!
Na verdade, eu já tentei artificial por lá, e só tive sucesso no canto esquerdo, mas tudo pevinha...
Já ouvi gente dizendo lá que pegou robalão na praia mesmo, arremessando de ponta a ponta, parece que nem tem um lugar especifico...
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Alexandre Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1893
Registrado em: Qua Dez 12, 2007 9:06 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre Gonçalves » Ter Abr 05, 2011 12:24 am

Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:Valeu Tiago!
Na verdade, eu já tentei artificial por lá, e só tive sucesso no canto esquerdo, mas tudo pevinha...
Já ouvi gente dizendo lá que pegou robalão na praia mesmo, arremessando de ponta a ponta, parece que nem tem um lugar especifico...
Aee Fábio,la vc ta ligado q é praia de tombo,das vezes q pesquei lá (2008)consegui engatar uns bitelos ,tipo uns 100 metros de distância do final da praia,perto das pedras,nos demais peguei muito tb na praia brava,vale a pena conferir lá tb!

abçs 8)
100% só na superfície!! xD
Imagem
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Ter Abr 05, 2011 1:17 am

Alexandre Gonçalves escreveu:
Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:Valeu Tiago!
Na verdade, eu já tentei artificial por lá, e só tive sucesso no canto esquerdo, mas tudo pevinha...
Já ouvi gente dizendo lá que pegou robalão na praia mesmo, arremessando de ponta a ponta, parece que nem tem um lugar especifico...
Aee Fábio,la vc ta ligado q é praia de tombo,das vezes q pesquei lá (2008)consegui engatar uns bitelos ,tipo uns 100 metros de distância do final da praia,perto das pedras,nos demais peguei muito tb na praia brava,vale a pena conferir lá tb!

abçs 8)
Valeu mano!!
Usou que iscas?
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Thomas Schmidt
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 155
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 10:51 pm
Cidade:

Mensagem por Thomas Schmidt » Ter Abr 05, 2011 11:40 am

Opa Fábio, blz?

Na costeira gosto muito de pescar com as Bomber 16 e as Duel Aile Magnetic 125.

Na praia de Boissucanga, além dos plugues, eu iria de DOA ou Maré grande com Jig Head como a turma já disse aí em cima.

Uso vara de 20 lbs e linha multi de 40 a 50 lbs com leader 50lbs, não dá para se arriscar com equipamento muito leve pois se engatar um bruto, vai ser difícil de tirar.

Sucesso na empreitada e depois posta os resultados para nós.

Abração :D
SCHMIDT

Guia de Pesca Esportiva -Bertioga
(13) 9615-0039
(11) 7768-7685
Nextel -121*65995
pescarobalo@gmail.com
Avatar do usuário
Alexandre Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1893
Registrado em: Qua Dez 12, 2007 9:06 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre Gonçalves » Ter Abr 05, 2011 5:03 pm

Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:
Alexandre Gonçalves escreveu:
Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:Valeu Tiago!
Na verdade, eu já tentei artificial por lá, e só tive sucesso no canto esquerdo, mas tudo pevinha...
Já ouvi gente dizendo lá que pegou robalão na praia mesmo, arremessando de ponta a ponta, parece que nem tem um lugar especifico...
Aee Fábio,la vc ta ligado q é praia de tombo,das vezes q pesquei lá (2008)consegui engatar uns bitelos ,tipo uns 100 metros de distância do final da praia,perto das pedras,nos demais peguei muito tb na praia brava,vale a pena conferir lá tb!

abçs 8)
Valeu mano!!
Usou que iscas?
Engatei na Bomber e no camarão maré grande(padrão coringa) !!

Abçs 8)
100% só na superfície!! xD
Imagem
Avatar do usuário
Alexandre Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1893
Registrado em: Qua Dez 12, 2007 9:06 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre Gonçalves » Ter Abr 05, 2011 5:10 pm

Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:
Alexandre Gonçalves escreveu:
Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:Valeu Tiago!
Na verdade, eu já tentei artificial por lá, e só tive sucesso no canto esquerdo, mas tudo pevinha...
Já ouvi gente dizendo lá que pegou robalão na praia mesmo, arremessando de ponta a ponta, parece que nem tem um lugar especifico...
Aee Fábio,la vc ta ligado q é praia de tombo,das vezes q pesquei lá (2008)consegui engatar uns bitelos ,tipo uns 100 metros de distância do final da praia,perto das pedras,nos demais peguei muito tb na praia brava,vale a pena conferir lá tb!

abçs 8)
Valeu mano!!
Usou que iscas?
Engatei na Bomber e no camarão maré grande(padrão coringa) !!

Abçs 8)
100% só na superfície!! xD
Imagem
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Qua Abr 06, 2011 6:43 pm

Valeu pelas respostas pessoal!! Vou levar uns maré grandes e umas bombers...
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Tiago Bettio
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Jan 29, 2011 5:58 pm
Cidade:

Mensagem por Tiago Bettio » Sáb Abr 23, 2011 12:35 am

Oi pessoal, gostaria da opiniao de vcs sobre o equipamento para essa pesca de praia com artificiais.

Sera q uma vara de casting de 10- 30g e' suficiente? Estou falando isso pq aqui na Inglaterra as gramas e nao a libragem vem especificadas na vara. Eu imagino q uma vara de 30g = +-1oz seria tipo uma vara de 20lbs, to certo no meu pensamento? Eu estou de olho para comprar uma vara nessas especificacoes, a proxima depois dessa e' de 15-60g coisa q ja acho demais.

Tirei essas conclusoes pq as iscas q iria usar seriam mais os camaroes softs (DOA e Mare), Bomber 15 e 16A, Ailie Magnet 125 e 110. Algumas outras sugestoes de iscas?

Outra pergunta qual o tamanho da vara e acao q vcs usam p esse tipo de pescaria? A q eu estou de olho e' uma 6'9 , muito dificil de achar varas menores e principalmente para carretilha. As menores sao 6'0 menor q isso impossivel...

Desculpa atormentar mas queria saber tbm se nao da nada usar minha curado 201e7 para a pesca no mar... eu to com medo dos rolamentos de ceramica q troquei irem p o saco. Se vcs puderem colocar alguma sugestao de carretas q guentam o tranco na praia eu ficaria agradecido.

Um grande abraco e obrigado pela atencao.

PS: Irei pescar no Guaruja e redondezas quando estiver de volta ao Brasa no mes de junho quem tiver a fim de uma pescaria eu topo na hora.
Fishing is not a sport.... fishing is an art.
Avatar do usuário
Tiago Bettio
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Jan 29, 2011 5:58 pm
Cidade:

Mensagem por Tiago Bettio » Ter Abr 26, 2011 4:04 am

ninguem p dar uma ajuda ai? Vamos la pessoal.... ajudai por favor!!!
Fishing is not a sport.... fishing is an art.
Avatar do usuário
André S. Ribeiro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 256
Registrado em: Qui Mar 10, 2011 10:36 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por André S. Ribeiro » Ter Abr 26, 2011 10:17 am

Tiago,

Na praia vc vai precisar de varas mais longas, a não ser que vá pescar no costão, mas com os pés na areia acho que tem que ser no mínimo 7', mesmo assim vc não vai conseguir arremessar muito longe.

Com relação à vara essa relação de casting/libragem varia muito em função do tipo do equipamento: varas de surfcasting (específicas para pesca de praia normalmente tem uma relação de casting/libragem maior do que uma vara para pinchar). Só pra ter uma idéia, a REVOLITION da SUMAX de 3,90m suporta um casting de 100-250g e uma VENNON também da SUMAX de 1,59m suporta um casting de 1/4 a 1/2 oz. Tente obter as informações de libragem com os fabricantes ou lojas especializadas.

Na praia é muito difícil conseguir arremessos longos com essas iscas por causa do vento (só se ele estiver soprando a favor) e se a praia não for de tombo, vai ser complicado pra vc arremessar. Já no costão a coisa muda de figura, vc pode até usar varas menores que 2,00 m.

A questão de usar carretilhas não feitas para o mar é a corrosão, mas se vc for cuidadoso com o material, lavá-lo e lubrificá-lo bem não tem problema. Só não recomendaria se fosse uso contínuo no mar.

[]'s
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Ter Abr 26, 2011 3:31 pm

André S. Ribeiro escreveu:Tiago,

Na praia vc vai precisar de varas mais longas, a não ser que vá pescar no costão, mas com os pés na areia acho que tem que ser no mínimo 7', mesmo assim vc não vai conseguir arremessar muito longe.

Com relação à vara essa relação de casting/libragem varia muito em função do tipo do equipamento: varas de surfcasting (específicas para pesca de praia normalmente tem uma relação de casting/libragem maior do que uma vara para pinchar). Só pra ter uma idéia, a REVOLITION da SUMAX de 3,90m suporta um casting de 100-250g e uma VENNON também da SUMAX de 1,59m suporta um casting de 1/4 a 1/2 oz. Tente obter as informações de libragem com os fabricantes ou lojas especializadas.

Na praia é muito difícil conseguir arremessos longos com essas iscas por causa do vento (só se ele estiver soprando a favor) e se a praia não for de tombo, vai ser complicado pra vc arremessar. Já no costão a coisa muda de figura, vc pode até usar varas menores que 2,00 m.

A questão de usar carretilhas não feitas para o mar é a corrosão, mas se vc for cuidadoso com o material, lavá-lo e lubrificá-lo bem não tem problema. Só não recomendaria se fosse uso contínuo no mar.

[]'s
:D :D :D :D :D
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Tiago Bettio
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Jan 29, 2011 5:58 pm
Cidade:

Mensagem por Tiago Bettio » Qua Abr 27, 2011 7:57 am

Obrigado pela ajuda galera....to colhendo o maximo de informacoes possiveis.

Valew
Fishing is not a sport.... fishing is an art.
Avatar do usuário
Tiago Bettio
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Jan 29, 2011 5:58 pm
Cidade:

Mensagem por Tiago Bettio » Qui Abr 28, 2011 7:36 pm

André S. Ribeiro escreveu:Tiago,

Na praia vc vai precisar de varas mais longas, a não ser que vá pescar no costão, mas com os pés na areia acho que tem que ser no mínimo 7', mesmo assim vc não vai conseguir arremessar muito longe.

Com relação à vara essa relação de casting/libragem varia muito em função do tipo do equipamento: varas de surfcasting (específicas para pesca de praia normalmente tem uma relação de casting/libragem maior do que uma vara para pinchar). Só pra ter uma idéia, a REVOLITION da SUMAX de 3,90m suporta um casting de 100-250g e uma VENNON também da SUMAX de 1,59m suporta um casting de 1/4 a 1/2 oz. Tente obter as informações de libragem com os fabricantes ou lojas especializadas.


Na praia é muito difícil conseguir arremessos longos com essas iscas por causa do vento (só se ele estiver soprando a favor) e se a praia não for de tombo, vai ser complicado pra vc arremessar. Já no costão a coisa muda de figura, vc pode até usar varas menores que 2,00 m.

A questão de usar carretilhas não feitas para o mar é a corrosão, mas se vc for cuidadoso com o material, lavá-lo e lubrificá-lo bem não tem problema. Só não recomendaria se fosse uso contínuo no mar.

[]'s

Eu estou querendo fazer esse mesmo tipo de pescaria, sem varas acima de 7' e utilizando plugs de 20 a 30g e jig heads com DOA no mesmo peso. Nao acho q precise de varas superlongas tipo surfcast pelo q pude ver nesses videos. De qualquer maneira obrigado pelas dicas... sempre bom poder compartilhar e escutar pensamentos diversos...

UM abraco a tods e segue abaixo o exemplo de pescaria a q me refiro.

<object><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/-t5-2FZaueI?version=3"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/-t5-2FZaueI?version=3" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="390"></object>
Reis com robalao na pesca de pe na areia


<object><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/mljKoahWsY4?version=3"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/mljKoahWsY4?version=3" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="390"></object>
Video do nosso amigo Lelo snookproteam
Fishing is not a sport.... fishing is an art.
Avatar do usuário
André S. Ribeiro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 256
Registrado em: Qui Mar 10, 2011 10:36 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por André S. Ribeiro » Sex Abr 29, 2011 1:48 pm

Tiago,

Acho que vai depender muito do tipo de praia (tombo ou rasa) e de suas características. Normalmente uma praia rasa exigirá arremessos mais longos, mas se tiver uma foz de rio, os robalos podem estar muito mais perto do que se pensa.

Não conheço o Guarujá e as redondezas que vc citou, mas pelo pouco que ví em vídeos me pareceu uma praia rasa. Por isso sugeri varas mais longas.

[]'s
Responder

Voltar para “- ROBALO -”