Isca Borboleta

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Alexandre W. Toneto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 165
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 7:48 am
Cidade:

Isca Borboleta

Mensagem por Alexandre W. Toneto » Qua Mai 11, 2011 11:44 am

Olá amigos....qdo comecei a me interessar por robalos, lembro que muitas pessoas me indicaram as iscas da borboleta, como Juana, Juanita, Juju, trick, estas por sua vez, nunca me deram resultados, talves por falta de experiencia, usava tambem as bomber e nada, comecei a ter sucesso qdo usei as das Yo-zuri e Duel, ai, encostei as mais antigas e investi bastante em outras marcas, mas o que vcs acham das iscas da borboleta, principalmente a Juanita que foi muito indicada na epoca e tenho varias cores...rsrsrsrs?
Alexandre Toneto
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Qua Mai 11, 2011 1:39 pm

Estou na mesma situação que vc.
Para mim nunca deram resultados.
Acho que o foco do Zezinho é mais os tucunas.
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Qua Mai 11, 2011 1:52 pm

Alexandre esta assunto é muito polemico, pois iscas que tem um excelente resultado para alguns, são o terror para outros.
Veja o caso do Alex que ouviu um monte e quase se desfez da Kazzla dele, pois ela "espantava" os peixes...kkkk
Hoje ela é uma das titulares dele.
Eu mesmo ouvi dizer que "A" isca era a Tontinha da KV...e eu nunca acertei nenhum peixe com ela...já com a Birutinha peguei vários!
A muitos anos atras (uns 10 a 12 anos) eu comprei uma Heddon Sonar...que tambem ficou num canto esquecido da caixa...hoje ela é matéria de revista (Pesca Esportiva ed. 161) tida como revolucionária!
Então eu só tenho uma coisa a te dizer: ACREDITE NA ISCA...pois só a ssim ela funcionará. Pois isca na caixa só pega pescador e nào o peixe!
Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Schneider
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4321
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:38 pm
Cidade:

Re: Isca Borboleta

Mensagem por Rodrigo Schneider » Qua Mai 11, 2011 1:57 pm

Alexandre Willians Toneto escreveu:Olá amigos... ...qdo comecei a me interessar por robalos, lembro que muitas pessoas me indicaram as iscas da borboleta, como Juana, Juanita, Juju, trick, estas por sua vez, nunca me deram resultados, talves por falta de experiencia, usava tambem as bomber e nada, comecei a ter sucesso qdo usei as das Yo-zuri e Duel, ai, encostei as mais antigas e investi bastante em outras marcas, mas o que vcs acham das iscas da borboleta, principalmente a Juanita que foi muito indicada na epoca e tenho varias cores...rsrsrsrs?
Eu ja tive bons resultados na juanita verde limão transparente, trabalhando tanto ta chamadinha quanto com pequenos toque na meia água. É uma isca boa. Tem melhores mas não deixa de ser boa hehe
Abraço
Rodrigo Schneider
"Pesque e Solte"
100% na Artificial :
Imagem
Avatar do usuário
Alexandre W. Toneto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 165
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 7:48 am
Cidade:

Re: Isca Borboleta

Mensagem por Alexandre W. Toneto » Qua Mai 11, 2011 2:55 pm

Rodrigo Schneider escreveu: Eu ja tive bons resultados na juanita verde limão transparente, trabalhando tanto ta chamadinha quanto com pequenos toque na meia água. É uma isca boa. Tem melhores mas não deixa de ser boa hehe
esta...risos
Imagem

esta foto tem uns 5 anos já, foi qdo comecei com esta hist. de artificial....peguei este baiaca na chamadinha ... primeiro e ultimo peixe da isca rsrsrs
Alexandre Toneto
Avatar do usuário
Rodrigo Schneider
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4321
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:38 pm
Cidade:

Re: Isca Borboleta

Mensagem por Rodrigo Schneider » Qua Mai 11, 2011 3:07 pm

Alexandre Willians Toneto escreveu:
Rodrigo Schneider escreveu: Eu ja tive bons resultados na juanita verde limão transparente, trabalhando tanto ta chamadinha quanto com pequenos toque na meia água. É uma isca boa. Tem melhores mas não deixa de ser boa hehe
esta...risos
Imagem

esta foto tem uns 5 anos já, foi qdo comecei com esta hist. de artificial... ...peguei este baiaca na chamadinha ... primeiro e ultimo peixe da isca rsrsrs
hehehe po faz um tempinho né, e depois disso não pegou mais ou desitiu dela?
Abraço
Rodrigo Schneider
"Pesque e Solte"
100% na Artificial :
Imagem
Avatar do usuário
Alexandre W. Toneto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 165
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 7:48 am
Cidade:

Re: Isca Borboleta

Mensagem por Alexandre W. Toneto » Qua Mai 11, 2011 3:31 pm

Rodrigo Schneider escreveu: hehehe po faz um tempinho né, e depois disso não pegou mais ou desitiu dela?
Na realidade não peguei mais nada nela....então ate tirei ela da caixa de isca...ontem estava mexendo nas iscas e lembrei delas para robalo...
Alexandre Toneto
Avatar do usuário
Rodrigo Schneider
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4321
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:38 pm
Cidade:

Re: Isca Borboleta

Mensagem por Rodrigo Schneider » Qua Mai 11, 2011 3:34 pm

Alexandre Willians Toneto escreveu:
Rodrigo Schneider escreveu: hehehe po faz um tempinho né, e depois disso não pegou mais ou desitiu dela?
Na realidade não peguei mais nada nela... ...então ate tirei ela da caixa de isca...
Na minha caixa tem um espaço vazio aqui 8) hehe
Abraço
Rodrigo Schneider
"Pesque e Solte"
100% na Artificial :
Imagem
Avatar do usuário
Alexandre W. Toneto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 165
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 7:48 am
Cidade:

Re: Isca Borboleta

Mensagem por Alexandre W. Toneto » Qua Mai 11, 2011 3:36 pm

Rodrigo Schneider escreveu:
Alexandre Willians Toneto escreveu:
Rodrigo Schneider escreveu: hehehe po faz um tempinho né, e depois disso não pegou mais ou desitiu dela?
Na realidade não peguei mais nada nela... ...então ate tirei ela da caixa de isca...
Na minha caixa tem um espaço vazio aqui 8) hehe
shuahsuauhsuashuashu....nem me fala em caixa de isca....caiu 3 estojos novinhos da shimano de cima do guarda roupa ontem cheios de iscas....adivinha...foi pedaço e isca pra todo lado.... ... raiva
Alexandre Toneto
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Dom Mai 15, 2011 10:37 pm

Sempre tive sucesso com a Lelé, geralmente na cor osso.

Já salvou minhas pescarias muitas vezes.

Sds
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Dom Mai 15, 2011 10:50 pm

Marcio Zampronio escreveu:Sempre tive sucesso com a Lelé, geralmente na cor osso.

Já salvou minhas pescarias muitas vezes.

Sds
Verdade...a Lelé tem um trabalho animal...mas existe diferença entre as antigas e as mais novas...as antigas trabalham melhor...
QUando fui pra Epitácio há uns 10 anos foi titular absoluta, branca cabeça vermelha.
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Danilo Cesar
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1886
Registrado em: Seg Mai 12, 2008 3:12 pm
Cidade:

Mensagem por Danilo Cesar » Seg Mai 16, 2011 9:07 am

Eu também nunca tive sucesso com as boboletas nos robalos...
Agora as iscas grandes da borboleta no mar são show de bola!!
Começei tendo sucesso nos robalos com as iscas japas...mas hoje uma isca que sempre me dá resultado e é nacional é a Borá 7,5...
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Seg Mai 16, 2011 10:18 am

Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:
Marcio Zampronio escreveu:Sempre tive sucesso com a Lelé, geralmente na cor osso.

Já salvou minhas pescarias muitas vezes.

Sds
Verdade...a Lelé tem um trabalho animal...mas existe diferença entre as antigas e as mais novas...as antigas trabalham melhor...
QUando fui pra Epitácio há uns 10 anos foi titular absoluta, branca cabeça vermelha.
Já percebi isso também.

Ainda bem que as minhas devem ter um 8 anos. hehehe Tão só o pó + não vendo por dinheiro nehnhum.
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Seg Mai 16, 2011 10:21 am

Danilo Cesar escreveu:Eu também nunca tive sucesso com as boboletas nos robalos...
Agora as iscas grandes da borboleta no mar são show de bola!!
Começei tendo sucesso nos robalos com as iscas japas...mas hoje uma isca que sempre me dá resultado e é nacional é a Borá 7,5...
A Borá 7,5 é inquestionável. Robaleira nata, está entre as minhas TOP 5.

No caso das Borboletas, só usei a Lelé mesmo. É uma coringa, para quando os peixes estão bem manhosos.

Mais eu acho que independente da marca as Twich Baits tem feito sucesso com os Robalos, Tão falando muito bem da Fatal do NN. Tô com umas na caixa pra testar.


Abraço.
Avatar do usuário
Ilson Couto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2050
Registrado em: Qua Set 24, 2008 9:15 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ilson Couto » Seg Mai 16, 2011 1:04 pm

O Jonas aqui de Joinville sempre pega flechas na Trick.... ... isquinha sempre salva as pescarias dele.... ... não uso, mas ele sempre pega peixe com essas iscas, então e comprovada a eficiência, ou seja, basta termos na caixa e colocar na agua para usar.... .......se nao usarmos nao saberemos se da ou nao resultado....

abraço.
Ilson Couto
www.msseguros.com
SNOOKZILLA Fishing Team - Joinville/SC
Imagem
Avatar do usuário
Marcos Zotto
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2068
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 9:35 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Zotto » Seg Mai 16, 2011 8:52 pm

Deixei umas oitenta iscas lá no MATSU, para o Marcos vender.
Inclusive quase todas as borboletas.
Deixei também um monte de varas e uns molinetes.
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Weiss » Sáb Fev 25, 2012 11:03 am

a Lelé, ja salvou minhas pescarias de tucunare...
agora... pra robalo, vou dar uma experimentada...
mais é uma ótima isca...
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Responder

Voltar para “- ROBALO -”