Manutenção de carretilhas - Tutorial

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
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José Ferreira
GARATÉIA DE OURO
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Mensagem por José Ferreira » Qua Nov 09, 2011 6:21 pm

Muito Bom.
VLW
Recicle, Preserve e Principalmente Pesque e Solte : Assim Não Vai Faltar
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Edson Marques
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Mensagem por Edson Marques » Qua Nov 16, 2011 8:12 am

Edson Marques escreveu:Material ótimo.

Vou tentar a sorte por aki! rsrsrsrsrs

Abraços!
Usei o material e deu tudo certo!

Agora a BW da MS tem um rolamento no eixo do carretel. alguém sabe como se tira este rolamento para fazer a limpeza?

Abraços!
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Thiago Weiss
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Mensagem por Thiago Weiss » Sáb Dez 03, 2011 11:18 am

parabéns pelas dicas... até que enfim uma pessoa paciente e que sabe fazer manutenção... uhauhauha...
tbem gosto de ficar limpando meus equipos...
principalmente qndo nao dé pescaria... o ruim, é vc ficar sonhando, com os próximos peixes, e as carretas desmontadas... hahaha...
abraçao aew...
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
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Gustavo Daflon
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Mensagem por Gustavo Daflon » Dom Jan 29, 2012 9:52 pm

Amigos uma dúvida, e os rolamentos das calcuttas, como faço para tirar ?
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Leandro Couto
GARATÉIA DE BRONZE
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Mensagem por Leandro Couto » Qua Mar 28, 2012 11:44 pm

Olá Marcos tudo bem?
Qual "óleo spray" de caneta de dentista vc sugere? Será que o da marca kavo é bom para os rolamentos?
O querosene ataca as partes plasticas da carretilha? Já usou a benzina no lugar do querosene?
Obrigado pela atenção e parabéns pelo belo tópico!
Abraço
Leandro
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Marcos Zotto
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Mensagem por Marcos Zotto » Dom Abr 01, 2012 3:07 pm

Leandro Couto escreveu:Olá Marcos tudo bem?
Qual "óleo spray" de caneta de dentista vc sugere? Será que o da marca kavo é bom para os rolamentos?
O querosene ataca as partes plasticas da carretilha? Já usou a benzina no lugar do querosene?
Obrigado pela atenção e parabéns pelo belo tópico!
Abraço
Leandro
Olá Leandro, como vai pescador ?

Eu uso o Kavo mesmo.
Mas veja bem meu AMIGO, só o necessário, ou seja quase meia gota por rolamento (use um objeto tipo arame de clips para transportar o oleo para o rolamento.)
A razão disto, é que qualquer quantia a mais, irá denegrir a performance. E também este óleo tem apenas a função de reduzir o atrito, e não de evitar o ataque da corrosão.
Outra coisa: É muito importante tratar os rolamentos de alta velocidade de forma diferente dos de tração que são de baixa velocidade.
Desta forma deve-se classificar como rolamentos de alta velocidade aqueles que servem de apoio (mancal) para o eixo do carretel.
E como rolamentos de tração, todos os outros.
Para os de de alta velocidade, aplica-se o tratamento acima descrito.
Para os de tração costumo usar militec, mas pode ser até oleo de motor.
Nas engrenagens use graxa branca ou graxa siliconada própria para carretilhas.

Para a limpeza uso querosene, mas quando acabar vou usar benzina, que é o que os profissionais usam por aqui.
Nenhum destes produtos ataca ou resseca as peças.
Só não aconselho usar nos knobs (manivelas).

Desculpe a demora na resposta.

Espero ter ajudado.
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Leandro Couto
GARATÉIA DE BRONZE
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Mensagem por Leandro Couto » Dom Abr 01, 2012 5:50 pm

Marcos Zotto escreveu:
Leandro Couto escreveu:Olá Marcos tudo bem?
Qual "óleo spray" de caneta de dentista vc sugere? Será que o da marca kavo é bom para os rolamentos?
O querosene ataca as partes plasticas da carretilha? Já usou a benzina no lugar do querosene?
Obrigado pela atenção e parabéns pelo belo tópico!
Abraço
Leandro
Olá Leandro, como vai pescador ?

Eu uso o Kavo mesmo.
Mas veja bem meu AMIGO, só o necessário, ou seja quase meia gota por rolamento (use um objeto tipo arame de clips para transportar o oleo para o rolamento.)
A razão disto, é que qualquer quantia a mais, irá denegrir a performance. E também este óleo tem apenas a função de reduzir o atrito, e não de evitar o ataque da corrosão.
Outra coisa: É muito importante tratar os rolamentos de alta velocidade de forma diferente dos de tração que são de baixa velocidade.
Desta forma deve-se classificar como rolamentos de alta velocidade aqueles que servem de apoio (mancal) para o eixo do carretel.
E como rolamentos de tração, todos os outros.
Para os de de alta velocidade, aplica-se o tratamento acima descrito.
Para os de tração costumo usar militec, mas pode ser até oleo de motor.
Nas engrenagens use graxa branca ou graxa siliconada própria para carretilhas.

Para a limpeza uso querosene, mas quando acabar vou usar benzina, que é o que os profissionais usam por aqui.
Nenhum destes produtos ataca ou resseca as peças.
Só não aconselho usar nos knobs (manivelas).

Desculpe a demora na resposta.

Espero ter ajudado.
Fala meu amigo Marcos!!!
Muito obrigado pelas explicações... realmente vão me ajudar muito!
E mais uma vez parabéns pelo excelente tópico!
Grande abraço
Leandro Couto
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Sid
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Mensagem por Sid » Sáb Jun 23, 2012 9:38 pm

Esta verdadeira aula deveria vir embutida no manual de todas as carretilhas :lol:

Meus parabéns!!!
Anderson GM
NOVATO
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Mensagem por Anderson GM » Dom Out 28, 2012 7:06 pm

Parabéns!!!! muito bom o tutoriall!!

assim a carreta dura a vida toda!!
"Tu vens contra mim com espada, lança e escudo e eu avanço em nome do Senhor. Hoje o Senhor vai entregar-te nas minhas mãos e toda a terra saberá que há um Deus em Israel"
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Rodrigo E. Sochacewski
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Mensagem por Rodrigo E. Sochacewski » Qui Mar 21, 2013 1:43 pm

Parabéns pelo tutorial Marcos, show mesmo.
O duro é ter coragem de encarar, rsrsrsrs.
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Carlos OGAsawara
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Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Abr 08, 2013 12:37 pm

bacana Marcão !! não tinha visto esse tópico.. acredita ?!?!

olha.. não tenho a mão pra fazer essas coisas..

qdo chego em casa, lavo embaixo da torneira.. tiro os carretéis.. passo uma água e depois deixo secar.. depois passo aquele óleo fino da abu e pronto... depois de umas 7 pescarias.. faço o de sempre..

entrego pro Celso da Oficina e digo.. TE VIRA !! kkkkkkkkkkkkk
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