Página 2 de 2
Enviado: Qua Nov 09, 2011 6:21 pm
por José Ferreira
Muito Bom.
VLW
Enviado: Qua Nov 16, 2011 8:12 am
por Edson Marques
Edson Marques escreveu:Material ótimo.
Vou tentar a sorte por aki! rsrsrsrsrs
Abraços!
Usei o material e deu tudo certo!
Agora a BW da MS tem um rolamento no eixo do carretel. alguém sabe como se tira este rolamento para fazer a limpeza?
Abraços!
Enviado: Sáb Dez 03, 2011 11:18 am
por Thiago Weiss
parabéns pelas dicas... até que enfim uma pessoa paciente e que sabe fazer manutenção... uhauhauha...
tbem gosto de ficar limpando meus equipos...
principalmente qndo nao dé pescaria... o ruim, é vc ficar sonhando, com os próximos peixes, e as carretas desmontadas... hahaha...
abraçao aew...
Enviado: Dom Jan 29, 2012 9:52 pm
por Gustavo Daflon
Amigos uma dúvida, e os rolamentos das calcuttas, como faço para tirar ?
Enviado: Qua Mar 28, 2012 11:44 pm
por Leandro Couto
Olá Marcos tudo bem?
Qual "óleo spray" de caneta de dentista vc sugere? Será que o da marca kavo é bom para os rolamentos?
O querosene ataca as partes plasticas da carretilha? Já usou a benzina no lugar do querosene?
Obrigado pela atenção e parabéns pelo belo tópico!
Abraço
Leandro
Enviado: Dom Abr 01, 2012 3:07 pm
por Marcos Zotto
Leandro Couto escreveu:Olá Marcos tudo bem?
Qual "óleo spray" de caneta de dentista vc sugere? Será que o da marca kavo é bom para os rolamentos?
O querosene ataca as partes plasticas da carretilha? Já usou a benzina no lugar do querosene?
Obrigado pela atenção e parabéns pelo belo tópico!
Abraço
Leandro
Olá Leandro, como vai pescador ?
Eu uso o Kavo mesmo.
Mas veja bem meu AMIGO, só o necessário, ou seja quase meia gota por rolamento (use um objeto tipo arame de clips para transportar o oleo para o rolamento.)
A razão disto, é que qualquer quantia a mais, irá denegrir a performance. E também este óleo tem apenas a função de reduzir o atrito, e não de evitar o ataque da corrosão.
Outra coisa: É muito importante tratar os rolamentos de alta velocidade de forma diferente dos de tração que são de baixa velocidade.
Desta forma deve-se classificar como rolamentos de alta velocidade aqueles que servem de apoio (mancal) para o eixo do carretel.
E como rolamentos de tração, todos os outros.
Para os de de alta velocidade, aplica-se o tratamento acima descrito.
Para os de tração costumo usar militec, mas pode ser até oleo de motor.
Nas engrenagens use graxa branca ou graxa siliconada própria para carretilhas.
Para a limpeza uso querosene, mas quando acabar vou usar benzina, que é o que os profissionais usam por aqui.
Nenhum destes produtos ataca ou resseca as peças.
Só não aconselho usar nos knobs (manivelas).
Desculpe a demora na resposta.
Espero ter ajudado.
Enviado: Dom Abr 01, 2012 5:50 pm
por Leandro Couto
Marcos Zotto escreveu:Leandro Couto escreveu:Olá Marcos tudo bem?
Qual "óleo spray" de caneta de dentista vc sugere? Será que o da marca kavo é bom para os rolamentos?
O querosene ataca as partes plasticas da carretilha? Já usou a benzina no lugar do querosene?
Obrigado pela atenção e parabéns pelo belo tópico!
Abraço
Leandro
Olá Leandro, como vai pescador ?
Eu uso o Kavo mesmo.
Mas veja bem meu AMIGO, só o necessário, ou seja quase meia gota por rolamento (use um objeto tipo arame de clips para transportar o oleo para o rolamento.)
A razão disto, é que qualquer quantia a mais, irá denegrir a performance. E também este óleo tem apenas a função de reduzir o atrito, e não de evitar o ataque da corrosão.
Outra coisa: É muito importante tratar os rolamentos de alta velocidade de forma diferente dos de tração que são de baixa velocidade.
Desta forma deve-se classificar como rolamentos de alta velocidade aqueles que servem de apoio (mancal) para o eixo do carretel.
E como rolamentos de tração, todos os outros.
Para os de de alta velocidade, aplica-se o tratamento acima descrito.
Para os de tração costumo usar militec, mas pode ser até oleo de motor.
Nas engrenagens use graxa branca ou graxa siliconada própria para carretilhas.
Para a limpeza uso querosene, mas quando acabar vou usar benzina, que é o que os profissionais usam por aqui.
Nenhum destes produtos ataca ou resseca as peças.
Só não aconselho usar nos knobs (manivelas).
Desculpe a demora na resposta.
Espero ter ajudado.
Fala meu amigo Marcos!!!
Muito obrigado pelas explicações... realmente vão me ajudar muito!
E mais uma vez parabéns pelo excelente tópico!
Grande abraço
Leandro Couto
Enviado: Sáb Jun 23, 2012 9:38 pm
por Sid
Esta verdadeira aula deveria vir embutida no manual de todas as carretilhas
Meus parabéns!!!
Enviado: Dom Out 28, 2012 7:06 pm
por Anderson GM
Parabéns!!!! muito bom o tutoriall!!
assim a carreta dura a vida toda!!
Enviado: Qui Mar 21, 2013 1:43 pm
por Rodrigo E. Sochacewski
Parabéns pelo tutorial Marcos, show mesmo.
O duro é ter coragem de encarar, rsrsrsrs.
Enviado: Seg Abr 08, 2013 12:37 pm
por Carlos OGAsawara
bacana Marcão !! não tinha visto esse tópico.. acredita ?!?!
olha.. não tenho a mão pra fazer essas coisas..
qdo chego em casa, lavo embaixo da torneira.. tiro os carretéis.. passo uma água e depois deixo secar.. depois passo aquele óleo fino da abu e pronto... depois de umas 7 pescarias.. faço o de sempre..
entrego pro Celso da Oficina e digo.. TE VIRA !! kkkkkkkkkkkkk
Re: Manutenção de carretilhas - Tutorial
Enviado: Seg Set 13, 2021 6:56 pm
por Kenzo Nishimura
Muito bom, valeu!!!