QUESTÃO DE PREFERÊNCIA

O Robalo é outra de nossas paixões. Vamos tentar colocar aqui neste espaço, as informações que ajudam a capturar este astuto oponente...
Avatar do usuário
Alexandre G Goncalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 12:43 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre G Goncalves » Dom Jul 31, 2011 8:26 pm

Atualmente um bom lugar para vc ver uma cena como esta, e na barra do Rio mongagua, bem cedinho no começo da vazante. Mas vc vai ver os flechoes pegando parati de no max 1 palmo. O nosso "mulet run" (veja no youtube) como dizem na Florida, ocorre No Outono quando as tainhas sobem do Sul, e os robaloes atraz, aí vc pode vEr os gigantes pegando tainha na flor d'água. Se bem que eu não vi mulet run em 2010 e nem em 2011,o ultimo foi em 2009.

Abcs,
Rodrigo Maciel Mendes escreveu:Não consigo imaginar uma cena destas... Quem sabe um dia.... Sonho meu...rs... ...afinal não paga nada mesmo!

Imagina uma filmagem dessas??? Pegando o momento do robalão abocanhando uma presa dessa idade...

Vixiiiiiii deve ser algo de dar medo melhor mesmo se fosse na minha isca....


Bom acho que já sei onde vou começar a esticar minhas hélices que estão guardadas para os açus em setembro próximo, rs....



Alexandre G Goncalves escreveu:
Ilson Couto escreveu:Marcio... ...parceiro... ...muito bom....

Ja tive o prazer de pegar Flechas de 3, 5, e 12kg.... ... tbém o meu maior Peva foi de 3kg cravado.... ... relatados aqui na Caterva....

Te digo, o flecha de 12kg, demorei quase 40 minutos, pois pegou em equip leve, vara de 14lbs, ai ja viu.... ...

Pra mim, a pegada do Flecha na isca é incomparavel, animal mesmo.... ... porrada que da até medo.... ...

Mas, não importa Robalo é sempre Robalo!


um abraço.
Concordo com você, o flechao e incomparável. Mesmo com os tucunares amazônicos. Já tomei pancada de flechao que da medo, inclusive em isca de hélice gigante tipo wodchopper. Já vi flecha caçando tainha de quase 2 kl e peguei 1 que tinha uma tainha de 1,200 kl na barriga. Caratinga grande de 0,5 kl pra cima tbm aparecia na barriga dos bichos.

Nas inúmeras vezes que eu presenciei os flechoes caçando tainha, já vi peixe de 18 a 20 kl ou mais batendo na flor d'água em velocidades absurdas, chegando a sair completamente fora da água no ataque com a tainha na boca, saltando E rodopiando no ar a mais de 1,5 m de altura. Semelhante aqueles flechinhas loucos do mangue atacando stick em trabalho mais Rapido.

Abcs
Alexandre G Gonçalves

"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
Avatar do usuário
Alexandre Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1893
Registrado em: Qua Dez 12, 2007 9:06 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre Gonçalves » Seg Ago 01, 2011 12:29 am

Alexandre G Goncalves escreveu:
Alexandre Gonçalves escreveu:
Alexandre G Goncalves escreveu:
Alexandre Gonçalves escreveu:Aee Marcio!!

O flecha é mais briguento p tirar da água porém a nível de peso,o pevão de 4 kilos é bem mais difícil de encontrar!

Aqui encosta muitos flechas monstros na boca da Barra e na ilha no verão,qdo quiser,vemp cá p gnt pescar com o pé na areia tb!!

Abração!!
Você sempre pesca na barra? Não me lembro de vc. Eu aprendi a pescar em Itanhaem.
Fala xará!!!

Não sou tão velho de Ita não kk,estou aqui só a 4 anos!!!!

Em termos de pé no chão curto ficar mais na ilha das Cabras ou Cibratel!

Já na boca da Barra por causa da quantidade de pessoas q frequentam o local,e ,como arremesso muitas vezes,costumo ir só no final de vazante beeeem cedinho mesmo ou na maioria das vezes,embarcado !!!
Me encontrar pescando no mangue é bem mais fácil!!

Abração brother! 8)
Que legal xará, eu comecei a pescar no Cibratel desde criança. Você conheceu o "mestre" pai do Osny Junior ?

Eu pesquei muito no Cibratel e na ilha tbm, ate começarem os ladroes, me lembro bem quando mataram um pescador na ilha a uns 6 anos atraz. lembro tbm dos sargos gigantes,'lá sempre teve muito sargo, Depois as redes acabaram com tudo, tem rede no pe da pedra pra todo lado em qualquer época do ano.'No Cibratel estão assaltando direto, foram mais de 10 assaltos ano passado, fora as redes tbm.

A barra concentra muito mais peixe, não tem ladrão, a agua e mais limpa
e tem o rio itanhaem Ne. Que e o grande motivo de ter tanto peixe em Itanhaem. O rio atrai muito peixe do mar.

O problema e este negocio de assalto, que começou a piorar de 2007 pra ca, e esta cada vez pior. Tenho amigos que tiveram que correr fugindo com tiro e tudo pro lado deles, na praia do Sonho. Este negocio de pescar preocupado com assalto e rede pra todo lado não e fácil não, por isso vou investir mais para o Sul, com certeza tem muito peixe pra lá tbm, veja a grande quantidade de rios que tem e os relatos dos pescadores.

Abcs,


Nossa Ale,Cibratel ta osso mesmo!Eu tô ligado,sei como é!
Qdo vou pescar a noite lá,a gnt vai em turma mesmo e até hj graças a Deus ainda não tivemos problemas!Aqui na alta temporada a galera tem q ficar com atenção redobrada mesmo infelizmente!

Já na ilha,costumo tb ir no calor e só c a maré alta,lá,como sou obrigado a "nadar" um percurso p entrar na ilha pela lateral,levo o básico p aturar água salgada mesmo,carreta EV 4000 e uma vara crocodile kkk,material bom e barato e de fácil manutenção q eu mesmo faço,rss(morar aqui na praia é fróids porcausa da marisia)uma caixinha pequena amarrada na cintura com 3 iscas e uma garrafa de água,cara, já peguei e perdi cada flechão q vc não faz idéia rss!

Pinchando lá na frente da ilha mesmo(de cara p o oceano) ainda tem saído vários sargos grandes,mas eu só vou lá na frente mesmo p catar mariscos qdo a maré ta baixa heheehee!

À propósito,vc ta falando do mestre q ficava la em Cibratel q até recebeu um nome na frente naquele parcel daonde ele costumava pinchar de poço do robalo?Ouvi falar muito dele sim!!!Mas infelizamente não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente!
Aquele parcel eu costumo nadar até a pedra da frente e fico pinchando adiante rs!
Inclusive é normal encontrar o Nakamura aqui no verão bem a tardezinha dando uns pinchos junto c seu filho e amigo!!

Vambora pescar qq dia desses!!

Abração! 8)
100% só na superfície!! xD
Imagem
Avatar do usuário
Alexandre G Goncalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Out 02, 2010 12:43 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre G Goncalves » Seg Ago 01, 2011 12:14 pm

Alexandre Gonçalves escreveu:
Alexandre G Goncalves escreveu:
Alexandre Gonçalves escreveu:
Alexandre G Goncalves escreveu:
Alexandre Gonçalves escreveu:Aee Marcio!!

O flecha é mais briguento p tirar da água porém a nível de peso,o pevão de 4 kilos é bem mais difícil de encontrar!

Aqui encosta muitos flechas monstros na boca da Barra e na ilha no verão,qdo quiser,vemp cá p gnt pescar com o pé na areia tb!!

Abração!!
Você sempre pesca na barra? Não me lembro de vc. Eu aprendi a pescar em Itanhaem.
Fala xará!!!

Não sou tão velho de Ita não kk,estou aqui só a 4 anos!!!!

Em termos de pé no chão curto ficar mais na ilha das Cabras ou Cibratel!

Já na boca da Barra por causa da quantidade de pessoas q frequentam o local,e ,como arremesso muitas vezes,costumo ir só no final de vazante beeeem cedinho mesmo ou na maioria das vezes,embarcado !!!
Me encontrar pescando no mangue é bem mais fácil!!

Abração brother! 8)
Que legal xará, eu comecei a pescar no Cibratel desde criança. Você conheceu o "mestre" pai do Osny Junior ?

Eu pesquei muito no Cibratel e na ilha tbm, ate começarem os ladroes, me lembro bem quando mataram um pescador na ilha a uns 6 anos atraz. lembro tbm dos sargos gigantes,'lá sempre teve muito sargo, Depois as redes acabaram com tudo, tem rede no pe da pedra pra todo lado em qualquer época do ano.'No Cibratel estão assaltando direto, foram mais de 10 assaltos ano passado, fora as redes tbm.

A barra concentra muito mais peixe, não tem ladrão, a agua e mais limpa
e tem o rio itanhaem Ne. Que e o grande motivo de ter tanto peixe em Itanhaem. O rio atrai muito peixe do mar.

O problema e este negocio de assalto, que começou a piorar de 2007 pra ca, e esta cada vez pior. Tenho amigos que tiveram que correr fugindo com tiro e tudo pro lado deles, na praia do Sonho. Este negocio de pescar preocupado com assalto e rede pra todo lado não e fácil não, por isso vou investir mais para o Sul, com certeza tem muito peixe pra lá tbm, veja a grande quantidade de rios que tem e os relatos dos pescadores.

Abcs,


Nossa Ale,Cibratel ta osso mesmo!Eu tô ligado,sei como é!
Qdo vou pescar a noite lá,a gnt vai em turma mesmo e até hj graças a Deus ainda não tivemos problemas!Aqui na alta temporada a galera tem q ficar com atenção redobrada mesmo infelizmente!

Já na ilha,costumo tb ir no calor e só c a maré alta,lá,como sou obrigado a "nadar" um percurso p entrar na ilha pela lateral,levo o básico p aturar água salgada mesmo,carreta EV 4000 e uma vara crocodile kkk,material bom e barato e de fácil manutenção q eu mesmo faço,rss(morar aqui na praia é fróids porcausa da marisia)uma caixinha pequena amarrada na cintura com 3 iscas e uma garrafa de água,cara, já peguei e perdi cada flechão q vc não faz idéia rss!

Pinchando lá na frente da ilha mesmo(de cara p o oceano) ainda tem saído vários sargos grandes,mas eu só vou lá na frente mesmo p catar mariscos qdo a maré ta baixa heheehee!

À propósito,vc ta falando do mestre q ficava la em Cibratel q até recebeu um nome na frente naquele parcel daonde ele costumava pinchar de poço do robalo?Ouvi falar muito dele sim!!!Mas infelizamente não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente!
Aquele parcel eu costumo nadar até a pedra da frente e fico pinchando adiante rs!
Inclusive é normal encontrar o Nakamura aqui no verão bem a tardezinha dando uns pinchos junto c seu filho e amigo!!

Vambora pescar qq dia desses!!

Abração! 8)
Isso mesmo, eu aprendi a pescar com o Sr Osny, mais conhecido como "Mestre dos Robaloes". Desde criança eu ficava vendo ele pescar, e por algum motivo ele me escolheu para ensinar a pescaria dos robaloes.

O Nelsinho pescou alguns anos lá conosco, mas depois que o mestre faleceu em outubro de 2008 já não era a mesma coisa. O Nelsinho era muito amigo dele, e parou um pouco de pescar por lá.

O mestre literalmente construia os equipamentos que usava, tanto as varas quanto as iscas artificiais, só o molinete e a linha eram comprados.

Foi uma grande bencao ter convivido com o mestre por mais de 25 anos, e aprender muito com ele. Uma grande amizade, muitas aventuras, pescarias, companheirismo e historias. Muita sabedoria, onde o grande valor sempre esteve no conhecimento do mar e dos peixes, principalmente dos robalos.

Abcs,
Alexandre G Gonçalves

"Disse-lhes Simão Pedro: vou pescar. Disseram os outros: nos também vamos contigo. ... " Joao 21.3
Avatar do usuário
João Mahoso
ANZOL DE OURO
Mensagens: 522
Registrado em: Seg Jan 18, 2010 8:34 am
Cidade:
Contato:

peva x flecha

Mensagem por João Mahoso » Seg Ago 01, 2011 3:42 pm

Marcio minha opnião nunca peguei um peva de 4 kg ja cheguei perto,mas tambem acho que nunca perdi um peva de 4 kg.

Agora flecha ja foram varias linhas estouradas e sem saber que tamanho tinha o bocudo a pegada dele e tão forte que se estiver perto da galhada num da tempo nem de pensar,então por estas linhas estouradas e iscas perdidas eu acho que nada se compara ao flecha,se tratando de isca artificial
Avatar do usuário
Aurélio Lucas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 475
Registrado em: Ter Jan 22, 2008 11:08 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Aurélio Lucas » Seg Ago 01, 2011 8:01 pm

peva de 4kg sem dúvidas.

peva desse tamanho vi poucos..flechas até 14kg vi muitos.flechas a cima de 18kg, pouquissimos. ai ja da pra comparar com os pevas de 4..
e os de 20 pra cima..é mosca branca...que nem pevão de 5kg
Aurélio Lucas - Snook ProTeam

Imagem
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Weiss » Sex Fev 17, 2012 4:46 pm

gente...
peva de 4kg...
flecha de 10kg...

qqr um é um ótimo peixe...
nem me lembro a última vez que peguei um robalo...
quero ver se esse fds rola...
na minha última pescaria de robalo, só peguei baiacu, e comeram meus camarão...
eu acho que depende da pescaria...
na minha humilde opiniao, uma foto com um flechao de 10kg, é mto mais power, do que uma foto com um peva de 4kg...
agora... pra ver o mérito de um e outro...
concordo que o peva de 4kg, é xou, por ser mais raro...
mais um flechão desses, tirando linha e saltando a uns 30m do barco, e vc vendo ele colocar a linha nas costas e delhe toma linha, sem fazer força.,.. eh mto mais emocionante neh...
abraços!
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Avatar do usuário
Gilson Braga
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2500
Registrado em: Qua Set 15, 2010 7:41 am
Cidade:

Re: QUESTÃO DE PREFERÊNCIA

Mensagem por Gilson Braga » Sex Fev 17, 2012 9:23 pm

Marcio como aqui na minha região não estou conseguindo pegar nem o Peva de 4kg e o Flecha de 10kg qualquer um que pegar na isca primeiro tá valendo.

kkkk

:lol:
Avatar do usuário
Evaldo Fernandes de Souza
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1018
Registrado em: Qui Mai 19, 2011 9:41 pm
Cidade:

Mensagem por Evaldo Fernandes de Souza » Sex Abr 27, 2012 11:02 pm

Costumo pescar no rio São João, Rio das Ostras e barra do rio Macae.
Na barra do rio São João, ja vi sair Robalo de 23kg e os flexas são mais comus, assim como no rio das Ostras. Ja no rio macae os pevões aparecem com mais frequencia.Esse do meu avatar pesou 3,450kg e foi pego la.
O homem nunca pode deixar de sonhar. O sonho alimenta nossa alma como a água sacia
nossa sede!
Avatar do usuário
Raphael S Pires
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Nov 06, 2011 8:00 pm
Cidade:

Mensagem por Raphael S Pires » Qui Ago 16, 2012 4:03 pm

Marcio Zampronio Enviada: Seg Jul 25, 2011 8:08 pm Assunto: QUESTÃO DE PREFERÊNCIA

---------------

Galera, esses dias eu estava divagando (Bêbado) sobre esse assunto e gostaria de ouvir a opinião dos amigos.

O que é mais raro e em que ordem voces colocariam esses 2 troféus:

1 Flexão de 10 kg ou 1 Pevão de 4 kg.

É claro que estamos falando em peixes diferenciados e que serão um orgulho pra qualquer pescador, são poucos que passam a vida inteira pescando e conseguem ter esses peixes no cartel (eu mesmo tô longe)

Mais o que é mais raro?

Já deixo a minha opinião, pra mim estão exatamente no mesmo nível, o Flexa pelo peso, porém relativamente comum e o Peva pela sua raridade.

É voces o que acham???



Cara um robalo flecha é para quem esta preparado, não adianta nem comparar, peixe de quatro quilos qualquer pessoa embarca, sendo robalo ou não.
Eu quero ver embarcar um robalo flecha de dez quilos, a perna treme o braço cansa, o coração sai pela boca o sangue ferve, e quando o bicho aparece na superfície que você identifica que é um robalo flecha tudo triplica pois seu sonho esta a poucos metros de ser realizado, de repente o bruto toma fôlego e começa tudo de novo e você ver seu sonho ficando mais distante a cada metro de linha que ele toma, quando finalmente você realiza seu sonho de embarcar um robalo flecha a sensação de realização e completada quando você olha para o robalo e esquece que ele e um animal a passa a ser o seu melhor troféu pela sua melhor vitória já travada.
É a hora que a natureza separa os homens dos meninos.
"Os pescadores sabem que o mar é perigoso e que a tempestade é terrível, mas eles nunca julgaram esses perigos como razão suficiente para permanecer em terra."
Avatar do usuário
Rodrigo Louzada
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Jan 29, 2008 5:34 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Louzada » Sex Ago 17, 2012 3:36 pm

O flecha com certeza!!!
Já peguei peva de 4 kgs...mas flecha só pego de 9 kg p/ baixo!!!rs :evil: :evil: :evil:
Responder

Voltar para “- ROBALO -”